08/11/13

Infelizes coincidências























Caramba, o Lancenet fez uma matéria curiosa sobre uma coincidência que tem acontecido envolvendo os anos em que conquistamos o campeonato carioca (desde 89) e nossos rivais cariocas.

Clique aqui e confira.

Diferente de alguns amigos, não achei a reportagem mal intencionada. 

Como eu disse, são apenas curiosas coincidências...
...que, inclusive, podem ter um fim agora em 2013. 

Basta o Atlético/PR derrotar o Flamengo na decisão da Copa do Brasil.

E mantendo a brincadeira e esportiva, reforço: Viu, presidente MA...chega de focar e se preocupar apenas com conquistas estaduais. 

Precisamos dar um passo maior! Já passou da hora!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21 comentários:

Anônimo disse...

Mas o Botafogo é isso aí mesmo. Gostaria de poder usar uma expressão no gerúndio, tipo "tem sido assim mesmo", na esperança de que alguém mude o rumo dessa prosa maldita.
Os "co-irmãos" vão faturando títulos nacionais, enquanto o Botafogo se contenta com o estadualzinho, meta de clube pequeno, meta de, sei lá, Remo ou Payssandu, que consquistaram uns 357 títulos estaduais cada um.
Nota à margem, no caso do Unimed, não reconheço os títulos nacionais depois que viraram a mesa lá no final dos 90. Pode não fazer a menor diferença na ordem universal a minha opinião, mas faz diferença parra mim.
Gostaria de ver alguém com coragem suficiente para dirigir os destinos do Botafogo, sem que se contentasse com estaduaizinhos vez em quando e com figuração - MERA FIGURAÇÃO - nas competições nacionais.
O Botafogo está me fazendo desistir de acompanhar futebol. Mais uns dois ou três anos assim, desisto de vez.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Anônimo, por isso coloquei o título do post como "infelizes coincidências". Isso precisa ser mudado urgentemente.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A falta de imposição da "diretoria" leva a isso.
Buscam incessantemente algo para sacanear o BOTAFOGO a todo momento.
Entretanto, isso não me atinge mais do que quem sacaneia o BOTAFOGO internamente.
Esses são os verdadeiros vilões.
Temos inimigos em excesso, dentro e fora do Clube.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, na verdade eles (dirigentes) impõem sim. Impõem a conquista do estadual. E com essa, vão até a Lua!
Abs e SA!!!

Alberto disse...

Rodrigo, pra descontrair um pouco e sair desse clima pesado, veja no vídeo abaixo que a torcida finalmente perdeu a paciência e partiu pra agressão física. Agora as viúvas do OO e do presidentista podem vir aqui reclamar com razão. Um abraço.

https://www.facebook.com/photo.php?v=657587800940220

Marcio disse...

Sim, Rodrigo, é verdade.
Além é claro criticar o maior patrimônio do Clube, ou seja, a torcida. Para isso são valentes, demonstram uma força invejável.
E bem que com as conquistas de 2010 e 2013, eles poderiam e deveriam ter ido a Lua; e permanecido para sempre. Não fazem falta!
SA.

Rodrigo Federman disse...

Alberto, eu não estou mais com facebook. Pode passar algum outro link?

Quem dera, Márcio! rs

Abs e SA!!!

Alberto disse...

No youtube o vídeo tá cortado, provavelmente por causa da violência das imagens.

https://www.youtube.com/watch?v=UC1V-vxMbXY

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Do secretário, né Alberto? Caracas! rs
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

"Eduardo, não foi apenas na última eleição que faltou candidato. Na maioria dos pleitos falta candidato. Principalmente de oposição"

Gil, na 1a eleição do atual presidentista, salvo engano, havia outro candidato, apoiado pelo MCR, chamado Marcos Portela.

Nesta última o grupo Mais Botafogo, de oposição, lançou como candidato o Carlos Eduardo Pereira.

Tomara que surjam novos nomes. Novos e promissores. Por que o nome do atual "gestor-mor" também era novo na época.

Abs.

Eduardo Samico disse...

Vejam esta aqui. Disse tudo ,disse-o bem o Dapieve.

http://globotv.globo.com/sportv/redacao-sportv/t/ultimos/v/dapieve-sobre-falta-de-torcida-do-botafogo-nao-vai-porque-nao-tem-resultado-em-campo/2942377/

Andesilva disse...

Rodrigo, até entendo sua opiniao (e a respeito) de que a materia nao foi pra sacanear a gente. Concordo tambem que a politica do clube nos ultimo anos nao nos tras um tao sonhado titulo nacional e isto é fato.
Agora... que a imprensa TAMBEM esta de uma IMENSA ma-vontade com o Botafogo, isto tambem é fato.
Quando voce entra nas paginas dos outros times cariocas, nem parecem que tem problemas piores do que os nossos, pois as manchetes sao sempre esperancosas e positivas. Ja na pagina do Botafogo (e isso rola tanto no globo qto no lance) parece ate que o clube briga pra nao cair, coisas do tipo. isso tambem tem de se levar em conta.
Claro que isso nao esconde as presepadas de nossos dirigentes e jogadores, mas que este mal-jornalismo com o Botafogo tambem influi, isso nao tenho duvida.

SAN

Marcio disse...

Está no site do UOL: Josimar, aquele mesmo, vira nome de revista na Noruega. Tudo por causa dos golaços no Mundial de 86 no México. E ainda pode comentar a Copa para uma tv de lá.
Não é mole não!
SA

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, na primeira eleição até entendo o MA ter vencido, pois veio cheio de discurso, ideias e nós esperávamos algo grande (que ele prometia). Na reeleição, a oposição pareceu ser bem fraca. Agora, vamos rezar para que surjam nomes fortes, com boas ideias e o mais importante: Ação!

Andesilva, mas isso não é novidade, né? Só que em relação à matéria em específico, muita gente ficou P. Pergunto: Por que? É apenas a verdade, em fatos. Não achei que foi para denegrir o Botafogo (dessa vez) ou enaltecer o Flamengo.

Abs e SA!!!

Andesilva disse...

Acho que a materia nem era tanto pra enaltecer flamengo nao, mas que era pra pilhar mais a torcida contra o time, isso nao tenho duvidas.
SAN

Rodrigo Federman disse...

Andesilva, se esse foi o intuito, eu reclamo menos ainda. Pelo contrário, agradeço. Isso porque falta mesmo cobrança (mais e mais) da diretoria e também de boa parte da torcida que ainda comemora melhor classificação desde 95. Esses caras (jogadores, comissão e diretoria) precisam de ira e cobranças fortes mesmo (minha opinião).
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Infelizmente depois do titulo de 1995, somos forçados a ver nossos maiores adversários levantando Campeonato nacionais enquanto o Botafogo só levantou nesse período de 18 anos apenas 4 títulos, e todos eles campeonatos regionais, não disputamos a Libertadores há 17 anos, o time grande que a mais tempo não disputa um campeonato nacional, e antes, quando o Botafogo foi campeão, não tínhamos metade da estrutura que temos hoje, como ter um estádio que faz jus a grandeza do time, campo de treino, e mesmo assim fomos campeões Brasileiros de 1995 e da Commenbol de 1993, e com times que eram limitados, com poucos jogadores de destaque e renome. E hoje, temos que nos contentar com o papel de coadjuvante, vindo de campanhas que terminaram de forma ridículas em campeonatos nacionais, como em 2007, 2010, 2011, 2012, e na Copa do Brasil, onde colecionamos eliminações patéticas para Americano em 2009, Santa Cruz em 2010, Avaí em 2011, Vitoria em 2012, e essa vergonha feita contra o Flamengo. Agora, temos a chance de voltar a disputar uma competição importante após 17 anos, algo que se não fosse nossa campanha para lá de mediana, num dos campeonatos Brasileiros mais fáceis que eu já vi, até poderia ser comemorado, é preciso que o próximo presidente que passar pelo Glorioso tenha uma postura diferente, pois nesses 5 anos de Botafogo, o presidente Mauricio Assumpção montou times para ganhar estaduais, e os campeonatos nacionais que realmente importam, vendeu jogadores e enfraqueceu elencos que poderiam conquistar títulos ou brigar por vagas em competições Sul-americanas.

Rodrigo Federman disse...

Disse tudo, Gabriel.
Abs e SA!!!

Moisés Domingues disse...

Rodrigo eu particularmente achei uma falta de respeito com a nossa torcida, isso não é jornalismo esportivo imparcial, apesar dessas informações serem verdade. Agora eu acho q a diretoria tem q investir pesado nesse time, sei q falta dinheiro, mas se contratar faça algumas contratações de peso e não refugos, empreste e venda essas bactérias que só incham a folha e nem preciso dizer quem porque todos já sabem e a lista é longa.Poderia colocar pra disputar o carioca o time B e os titulares fazer um período grande de treinamentos pra preparar fisicamente os jogadores pro ano independente de disputar libertadores ou não, o Atl. Par. fez isso e está vendo os resultados. Libertadores é obrigação. SAN

Newton disse...

Rodrigo,

Esse assunto é muito sério e reflete o pensamento dos dirigentes.

Mas cientificamente, esse ano eu pude comprovar dois fatos importantes, um que aconteceu e outro que vai acontecer, mas que está comprovado.

Não sei se você e os amigos se lembram, no início do carioca, um pai de santo falou ("enxergou nos búzios, bola de cristão, não sei aonde não") que o Botafogo seria campeão. Não deu outra. Me lembro que escrevi um comentário e você falou que todo ano é isso, tem sempre um que prevê.

Pois é Rodrigo, no início desta semana li a notícia (acho que no globoesporte.com) que o Pai Sérgio previu que o Botafogo não se classificará para a Libertadores, a menos que se faça um descarrego muito forte, e rápido.

Percebi que o Pai Sérgio ou é um cara entendedor de futebol (hehehe!!) ou um puta de um pai de santo. Eu só acrescentaria o descarrego rápido, do técnico em primeiro lugar, e outros a seguir.

Essa história real reflete a proporção de um carioca para um título importante dos coirmãos.

Essa é a credibilidade do Botafogo dos últimos anos. É chacota. É científico.

Rodrigo Federman disse...

Moisés, eu sinceramente não vi nada de mais. Acho pior quando nossos próprios representantes vem meter pau na torcida, por exemplo.

Hahahah. Newton, morte a esses pais de santos! Rs

Abs e SA!!!