25/11/13

Para comemorar?

















Palavras do Jefferson após o jogo de ontem:

"- Não temos que lamentar nada. Temos que comemorar este ponto conquistado. Temos que vencer estes dois jogos. Apesar das dificuldades que o São Paulo está enfrentando, é uma grande equipe. Os times aí da frente vão se enfrentar ainda e podemos chegar".

Que ainda podemos chegar, é fato. Mas comemorar o empate como se o resultado esperado tivesse sido conquistado não é um pouco demais? 

É fato: Faltam duas rodadas e ainda estamos fora do G4 (que não garante ninguém na Libertadores). 

Se tivéssemos vencido, estaríamos a 2 pontos do G2. Esse sim, leva o clube direto à maior competição das Américas. 

Aí sim, poderíamos - e deveríamos - comemorar.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

25 comentários:

VinnyMarques disse...

Como diz o Spectre: "Bronha Mix"!!!
O Nininho já deve ter parabenizado a todos pela "melhor colocação desde 95".
Lamentável.

Rodrigo Federman disse...

Vinny, o conformismo desses caras assusta.
Abs e SA!!!

Sergio Di Sabbato disse...

Eu fico me perguntando: será que vale a pena ir para a Libertadores apenas para participar, pois do jeito que esse clube é administrado, e com essas contratações meia bomba, o Botafogo não passa da 1ª fase. Vai dar uma de mulambo que só dá vexame e só ganhou em 81 porque o bandido do apito roubou o Atlético. Prefiro ficar de fora. Infelizmente, enquanto não aparecer um botafoguense de fato na presidência do Botafogo que ame o clube principalmente resgate o futebol e mande os cú-irmão prá pqp, não tenho muita esperança de dias melhores. Abs e SB!

Rodrigo Federman disse...

Sergio, infelizmente também não vejo sangue nos olhos desses caras para participarem de uma Libertadores.
Abs e SA!!!

VinnyMarques disse...

Sem ambição, sem cobrança... sem títulos.
Simples assim.
Quem entra pra não ganhar não ganha.
Se contentam com o que seria prêmio de Consolação, e dizem que a meta sempre foi aquela?
Pobre Botafogo.


Rodrigo Federman disse...

Vinny, e comemorar empate quando precisávamos vencer tb é demais, né?
Abs e SA!!!

Moisés Domingues disse...

É impressionante como os jogadores há muito tempo só fala em G4, tinha que estar pensando em G2 que é o que leva direto à Libertadores, ou na pior das hipóteses no G3, por causa da Sulamericana, más eles são incapazes de pensar nisso, é uma posição muito alta pra eles pensarem, seria demais pra eles pensarem que se terminarem em quarto e um brasileiro ser campeão da sulamericana não iremos nem pra pré-libertadores. SAN

Anônimo disse...

O pior do final de semana foi o Atl-PR fazer seis gols e aumentar o seu saldo, isso sim foi péssimo pois tudo caminha para uma decisão da vaga pelo saldo de gols.Grêmio e Goiás se enfrentam, o empate é ruim para os dois e a derrota nem se fala. A Ponte Preta deve fazer a final com o Lanus, que tem mais experiência em decisões, logo deveremos , sim, ter G4. Agora os jogadores têem que lutar como guerreiros, até com a perna quebrada e a torcida infernizar o Criciúma lotando o Maracanã, que é a parte que nos cabe. Abs e SAs.

Gil disse...

Fala Rodrigão,

Mais uma vez penso igual ao Sergio! Vale a pena se classificar para Libertadores?
Não sei o que é pior! Ser sacaneado de cavalo paraguaio ou ser sacaneado com mais uma desclassificação vergonhosa, caso chegue na Libertadores!

O maior problema são os dirigentes que não cobram, exigem postura de um grande clube aos jogadores. Não dão exemplo para isso!

Hoje, não tenho dúvidas, que o Seedorf voltará com a cantilena que a culpa é da torcida!
Já deveria ser proibido de falar qualquer coisa sobre o maior patrimônio do clube em rede nacional!
Mais um motivo para desmoralizar, enfraquecer, desmerecer a razão de um clube de futebol!

Pobre do atual Botafogo!
Pobre de nós, Torcedores!

Que 2015 chegue logo e com mudanças em General Severiano!
Que o Omisso Omissão não repita, no seu último ano de mandato, as gestões dos péssimos dirigentes que trouxe ao comando do clube e nos rebaixaram!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Anônimo disse...

Cara, acho que essa declaração foi mais em razão da pessima partida, e das três bolas na trave que levamos. Devido as circunstancias(da partida, não do campeonato), 1 ponto acabou de bom tamanho

Rodrigo Federman disse...

Moisés, acho que ainda não caiu a ficha deles em relação à Sul-Americana e Copa do Brasil.

Anônimo 1, isso é muito relativo. O SP tem muito mais tradição e está prestes a ser eliminado pela Ponte.

Gil, e diante desse quadro, pergunto: Cadê o Nininho? Cadê o pulso firme?

Anônimo 2, seria melhor ele dizer que jogamos mal então. Seria mais sincero e verdadeiro do que dizer que um ponto merece ser comemorado.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Esse , jeferson, aprendeu rapido com o treineiro e com o omissão....CADE MEU NARIZ DE PALHAÇO E MINHA ORELHA DE BURRO....

Anônimo disse...

A mesma Ponte vai disputar a segundona.

Jose disse...

Eu sei que esse ano o Botafogo se mantém como protagonista da ponta, em nível nacional. Claro que isso é louvável (ninguém preferiria disputar lá embaixo, né?!). Mas o extrato da temporada falará muito nesses próximos dois jogos. Se ganhar, terá sido um ano proveitoso, se não, terá sido mais um capítulo de decepção. Ninguém se lembrará dos dois meses de futebol envolvente, com Vitinho em campo, Rafael Marques marcando. Ficará marcada a nova amarelada alvinegra para um desfecho que parecia fácil e já na mão

Rodrigo Federman disse...

Alex, é pensamento muito pequeno.

Anônimo, sim, mas e daí?

José, só a classificação ameniza a temporada.

Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Rodrigo. O que podemos esperar dos dois próximos jogos? No segundo turno jogamos com Bahia, Ponte Preta e Portuguesa no Maracanã. De 09 pontos possíveis, ganhamos apenas 01 (umzinho). Esperar ,o quê? Loris.
PS. A cúpula vai sair por ai alardeando a cópula. Isto é "fizemos o maior número de pontos na era dos pontos corridos". Sentirão orgasmos com uns três pontinhos a mais. Continuamos sem ganhar nada. Ou será que vai existir um campeão da classificação?

Rodrigo Federman disse...

Loris, já fico pensando na festa e nas festinha do mkt! rs
Abs e SA!!!

hilario muylaert disse...

Ao contrário de muitos botafoguenses que consideram não valer a pena disputar a Liberta/2014 com esse grupo (Diretoria, C. Técnica e Técnico), acho que precisamos subir mais um degrau na hierarquia do futebol internacional.

Além do upgrade na dotação orçamentária, a visibilidade da marca Botafogo volta a se alastrar pelo continente.

E o futebol dinâmico como é, permite mudanças repentinas, e bons cenários podem nos surgir. Além disso, poderemos, com maior orçamento agregar valor ao elenco ( mesmo mantendo O2).

Exemplo: 2 atacantes velozes na profundidade, para sairmos do "abafa" a que somos submetidos volta e meia. Além de dois volantes/meias que saibam fazer a transição defesa/ataque, e que sejam competitivos.

Lembrando que estamos no G5 do melhor e mais competitivo campeonato das Américas, e que, portanto, fazendo algumas poucas e boas contratações poderemos surpreender.

Temos que ir adiante, sempre. E é aquele antigo papo: "trocando o pneu com o carro em movimento".

Abraço

Rodrigo Federman disse...

Hilario, a questão é se mesmo com todo esse possível upgrade, o trabalho será bem feito por esses incompetentes e conformados com a mediocridade. Capaz de montarem um baita elenco pro estadual e só. Como sempre.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Ainda bem que a libertadores é no primeiro semestre...

Rodrigo Federman disse...

Anônimo, mesmo assim, time para estadual não suporta Libertadores.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Já me peguei pensando como os contemporâneos Sergio e Gil. LA para repetirmos, agora em caráter internacional, os fiascos da Copa do Brasil ?
Com toda a boa vontade que poderia ter, nosso desempenho na CdoB na gestão Nininho do Lido é ridículo !

Por outro lado, o Hilário está certo. A ida à LA poderia significar uma evolução do clube no futebol profissional, poderia gerar novas fontes de renda, maior visibilidade, despertar interesse em jogadores VITORIOSOS em vestir nossas cores.

Sobre as palavras do excepcional goleirão Jefferson ? Sem comentários...

Se não me engano, depois da derrota para o Goiás eu escrevera, e acho que o Patinhas também, que a conversa seria "agora faltam 5 jogos, e depois, 4, 3,2...".

Esses jogadores são muito pouco articulados. E, pelo visto, não tem ninguém tentando desenhar, para melhor compreensão, a situação da tabela e as possibilidades, diante dos resultados que podem advir das Copas do B e SA.

Onde não há comando... Cadê o presidente, aquele que levantou a taça antes do Loco Abreu ? Cadê o Chico da Piscina ? Quem fala pelo Botafogo ?

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, é isso mesmo. Os jogos vão passando e o discurso só muda na quantidade de rodadas restantes.
Abs e SA!!!

jorgeFS disse...

Pra quem se prepara para a segunda divisão, Realmente tem razão de sobra para comemorar! Um comentário bizarro assim, é a cara de toda direção ameba, que hoje impera em GS.

Rodrigo Federman disse...

Jorge, e tem gente que concorda e/ou acha bonito!
Abs e SA!!!