30/11/13

Temporada regular


















Avaliação da temporada feita pelo zagueiro Bolívar:

"- A sequência que tivemos neste ano foi muito positiva. Disputamos o título com o Cruzeiro, mas a conquista não veio. Foi um ano importante e esperamos que o ano que vem não seja diferente. Também queremos conquistar nosso objetivo, que é ir para a Libertadores".

Eu já penso de outra maneira...

1- Espero que o ano que vem seja diferente, pois ainda não aceito a eliminação humilhante na Copa do Brasil, por exemplo.

2- Também espero que em 2014 o objetivo deles seja um título nacional, e não apenas se classificar para Libertadores.

Aí sim, no final de 14, quem sabe, possa concordar com o Bolívar e dizer que a temporada foi muito positiva.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

RODRIGO,meu pai sentindo muito frio e com saudades do churrasco e do Botafogo, pediu-me que lhe transmitisse a seguinte Msg:
"Para complementar os "N" exemplos de que técnico não é o mais importante em um time, digo ao amigo que o professor,doutor, mestre e outras baboseiras mais, Muricy, que muitos torcedores em vários blogs queriam e sonhavam que fosse o treinador do alvinegro, foi eliminado pela poderosa Ponte Preta e ficará no meio da tabela no CB.
Caso fossemos nós os eliminados será que ele seria considerado engessado, arrogante, monge qualquer coisa, etc ?
Mano Menezes que muitos adorariam ver dirigindo o nosso clube, deixou o lixão na ZR e o Jaime,um zagueiro muito fraco que vi jogar,técnico?? inexpressivo, levou o time a ser campeão da CB. São mais dois exemplos concretos de como os treineros são "importantes" em um time.
Para encerrar,convivi com um gran de técnico,que realmente entendia e enxergava o jogo, Telê Santana. Para aqueles que acham o OO arrogante,pedante,etc,o Telê era muito pior, a diferença é que entendia do riscado.
O grande erro do Telê,depois admitido aos amigos,foi em 82, ao dirigir a seleção,ter feito média com a mídia do Rio e de SP,convocando e escalando os queridinhos das grandes torcidas."

Recado dado, eu tiro o chapéu para o JOTÃO. Muito discuti com ele sobre treinadores, mas os argumentos dele, baseados no que acontece, são muito fortes e fica difícil contestar.
É como ele sempre me disse, o problema do Botafogo não é o OO ou qualquer técnico que vier, mas sim a falta de um profissional de gabarito para controlar com mão de ferro o departamento de futebol.
O clube é um empresa, com vários empregados, e o velho conhece isso a fundo, pois dirige mais de 200 funcionários e sabe com a banda toca.
Recado dado, um abraço do JOTINHA.




Jacaré disse...

Pra mim já foi um lixo, pelos 4x0. Mesmo se a classificação vier, foi um lixo! Nada mudará! Toda hora tenho que aguentar algum besta molambo me gozar! Já tô querendo sair na porrada com algum deles!
Lixo de ano futebolístico, perda do maior ídolo do Fogão!!!
ANO LIXO, LIXO, LIXO!!!!!!

RICARDO disse...

Para quem viveu 19 anos sem um unico título ate que hoje posso considerar
que o Botafogo vive dias melhores o
que lógico não e o ideal e o que a torcida quer e merece , demos muita bobeira não resta dúvida eu nunca achei que o Botafogo fosse campeão nem quando tinhamos o Vitinho e o Felipe , pois o Cruzeiro e o melhor
elenco do pais e depois então da saida deles tudo ficou mais difícil perdemos jogos bobos que agora estão fazendo falta , já era
para estarmos de férias com dois jogos de antecedencia como o Cruzeiro mais fazer o que e pensar
para frente e ajudar o clube da melhor maneira que e se associando
como acabei de fazer entrei no plano de 25,00 reais eu e minhas duas filhas, temos que fazer a nossa parte, vejam a torcida dos mulambos já são 60.000 sócios e a torcida alvinegra pode e deve ajudar porque sem dinheiro não tem como planejar nada, se vier a Libertadores a necessidade de reforçar o elenco será ainda muito maior e nessa hora que temos que abraçar o clube seja lá quem for a Diretoria eles passam e o clube fica e o Botafogo precisa da sua torcida mais do que nunca.

SAUDAÇOES ALVINEGRAS
RICARDO

Rodrigo Federman disse...

Jotinha, primeiramente, transmita um forte abraço ao Jota. Bom, em relação ao OO, respeito, claro, mas o considero muito ruim. Muito mesmo.

Jacaré, não acho ruim e nem boa. Mas, de fato, essa derrota foi vergonhosa e demorará para ser esquecida.

Ricardo, mas a gente abraça o clube e time. O que me parece é que as vezes a diretoria que não faz questão disso.

Abs e SA!!!

ari dias disse...

Concordo, em parte, com o General. Realmente tivemos um ano muito bom até aquele jogo contra o Cruzeiro, a partir dali o time perdeu o rumo e o ano foi por água abaixo. Finalizando naquele fatídico jogo contra o esgoto da gávea, quando inexplicavelmente levou uma goleada vexatória e no jogo mais decisivo do ano.
Mesmo assim estou animado para fechar o ano no jogo contra o criciúma , irei ao estádio e torcerei muito pela classificação para a libertadores, e aí é só esperar por um 2014 maior e melhor para nós alvinegros.
SEM ÍDOLOS ATÉ A LIBERTADORES.

Rodrigo Federman disse...

Mas então, Ari...a avaliação tem que ser feita no final. Fomos eliminados de maneira vexatória na CB e deixamos um BR escapar das mãos. E ainda não temos a Libertadores garantida. Por isso acho que foi uma temporada apenas razoável.
Abs e SA!!!