06/12/13

Orçamento "polêmico"



















O Conselho Deliberativo do Botafogo recebeu o orçamento elaborado para a próxima temporada. Nele, já contam com uma possível premiação e receitas até a fase final da Libertadores, por exemplo.

Ao analisar o planejamento, um dos conselheiros comentou:

"- As premissas apresentadas são surreais. Contar com uma classificação à final da Libertadores não existe. Claro que seria ótimo chegar nessa condição, e tomara que cheguemos, mas não se pode, de maneira séria, contar com isso para planejar o orçamento do próximo ano".

Questionado sobre o mesmo assunto, o presidente do Conselho, André Silva (sim, ele mesmo!), pensa diferente:

"- A explicação que deram e convenceu aos membros do Conselho Fiscal é que, para poder fechar o orçamento e montar um time competitivo, eles (vice-presidência de futebol) tinham essa perspectiva de arrecadação, que segundo eles é real, e se você observar, lá em receitas com vendas de ativos de atletas, estão R$ 10 milhões. É um valor que hoje a gente sabe que pode ser muito maior, mas foi feita uma previsão pessimista. No caso da Libertadores, fizeram a mais otimista possível para montar um time competitivo. A gente teve uma reunião com o Aníbal (Rouxinol, diretor jurídico) e o Sidnei Loureiro (gerente de futebol) , eles colocaram isso, o presidente Maurício (Assumpção) endossou, e a gente concordou".

"- É um caso hipotético, é uma situação irreal, mas é uma situação possível. Então preferiram orçar dessa forma para montar um time que tenha capacidade de ser campeão da Libertadores. Caso não ocorra classificação, vou até bater na madeira, será feito um ajuste em janeiro. O Conselho Fiscal tem até meados de novembro para entregar o seu parecer para o Deliberativo. Nessa data você não sabe se está na Libertadores. Em orçamento, você pode ousar em determinados pontos, e ser mais conservador em outros. Eles foram conservadores na venda de direito de atletas, porque já existem negociações em andamento que dariam um valor superior ao que foi colocado, e foram bastante otimistas em relação à Libertadores. Tanto que nos chamou atenção, questionamos e nos colocaram dessa forma".

Amigos, sou um leigo em contabilidade e finanças, mas a princípio penso igual ao conselheiro (não identificado). 

Acho surreal demais! 

Alguém da área pode "dar uma luz"?

Abaixo, o orçamento (clique na imagem para ampliar).

























SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

Alberto disse...

Se não conseguirmos a vaga para a Libertadores não vamos ter time para o ano que vem porque o presidentista prometeu matar todos, um por um. Pelo menos a folha salarial vai ser baixa.

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Alberto, o Nininho está em um dilema e tanto. rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

R$ 10 milhões pessimista? Na hora de receber se descobre que o percentual do Botafogo é sempre o menor. Acho o valor otimista. Quanto a final da Libertadores, acho normal. Bem razoável. Otimismo seria colocar o chequezinho da conquista do mundial.

Só rindo....... cambada de pilantras!!!

SA,
BillGF.

PS. Alguém por favor avisa ao Bolívar que eu vou.....rsrssrs

Rodrigo Federman disse...

BillGF, esse departamento de futebol é uma brincadeira do início ao fim.
Abs e SA!!!

Gil disse...

Rodrigão,

Quando pensamos que nada mais vai nos surpreender ou extrapolar o ridículo, eis que tiram mais um coelho da cartola.
Coisa simples e viável, como cobrar metas aos profissionais do futebol esses caras não sabem!
Coisa simples e viável, como valorizar a marca na hora de cobrar mais verbas dos patrocinadores ou transmissão da TV, esses caras não sabem!

2014 será Tenebroso!
2015, caso seja eleito alguém que pense no Botafogo, constataremos o aumento monstruoso das despesas, principalmente folha salarial gigantesca!

Pobre do atual Botafogo!

Abs e Sds, Botafoguenses!!!

Rodrigo Federman disse...

Gil, essa do orçamento feito e "aprovado" sem ao menos a Libertadores estar garantida foi a gota d'água.
Abs e SA!!!

Unknown disse...

Olhe só, nossos ''competentes'' dirigentes fazendo um orçamento contando com uma receita que nem sequer é garantida, já que a vaga da Libertadores já se encontra improvável, mas não impossível. Mas o melhor vem logo a seguir, contar com a premiação que vem com a final da Libertadores, me diz, como é que se faz um planejamento com uma receita que não é certa de acontecer, pois já está muito difícil de chegarmos a Libertadores, imagine sermos campeões. Mais uma coisa que me deixou muito revoltado foi o fato de que o Botafogo já fechou a renovação de contrato com 3 patrocinadores, sei que a Libertadores nesse momento está muito difícil, mas se vier, como ficam os valores? Não serão aumentados? Tem muita coisa errada em General Severiano, a começar pelos os nossos comandantes.

Rodrigo Federman disse...

Gabriel, e mais: Contando com receita de final de Libertadores. Juro que sou leigo no assunto e posso estar falando uma grande besteira, mas achei isso muito bizarro.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Rodrigo, só com essa foto, já deu para ver que é uma ZONA e UMA BAGUNÇA.....

Rodrigo Federman disse...

Alex, e uma turminha de amiguinhos que privilegia amizades à uma coisa séria!
Abs e SA!!!

jorgeFS disse...

Como dizia um louco da minha rua, EU JÁ VI UM BOI VOAR.

Rodrigo Federman disse...

Jorge, depois dessa, acho que eu também! rs
Abs e SA!!!

Newton disse...

Rodrigo, eu também vou fazer um orçamento para 2014 aqui em casa. Nele vai constar que ganharei na Mega Sena.

Por isso, já vou gastar por conta cara! Estou feliz da vida.

Viu como é fácil?

Em tempo: Diretores, caiam na real (difícil isso!), economizem para 2014. Desfaçam do Renato, do treineiro, do Matos e do Rafael Marques, pois o custo:benefício não compensa.

Rodrigo Federman disse...

Hahahahha. Newton, é mais ou menos nessa linha! rs
Abs e SA!!!

ari dias disse...

Pode parecer "bizarro" mas o que eles estão fazendo tem certa lógica. Eu tenho certa experiência em contabilidade, porém o que eles estão fazendo não é a contabilidade e sim a previsão para o orçamento de 2014, logo eles tem que contar com o aumento de despesas e receitas. Caso não consiga a classificação , as previsões que levam em conta a classificação saem da previsão do orçamento.
É como se você fosse fazer uma obra contando com um dinheiro que "provavelmente" você terá, e se o dinheiro não sair você reduz o orçamento.
Ficou fácil? Espero que tenha sido claro na explicação.
SEM ÍDOLOS.

Renan sp disse...

Perfeita a colocação do Newton....pensei a mesma coisa
É ladrão de mais num tem geito...

Rodrigo Federman disse...

Ari, como eu disse, sou leigo e posso estar falando besteira. Sim, entendi o que você explicou e concordo analisando essa lógica. Só acho estranho terem lançado antes mesmo de saber se estarão na Libertadores.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Renan, também acho muito estranho.
Abs e SA!!!