09/12/13

Sensação de despedida



















Antes mesmo do final da partida de ontem, o Seedorf não conseguia esconder as lágrimas e emoção com a vitória e festa da torcida na arquibancada do Maracanã.

Assim que o árbitro encerrou o confronto, o holandês foi bastante aplaudido e cumprimentado por todos os jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes presentes.

Na hora, meu pai, irmão e eu tivemos uma sensação de "despedida". Algo como se todos já soubessem/sentissem que o holandês estava dando adeus ao Botafogo.

Questionado por um repórter - ainda no gramado -, o camisa 10 alvinegro falou:

"- No futebol, cada vez que termina o ano qualquer jogador pode sair de seu time. Mas não tem nada disso. Tenho contrato até o final de junho e darei sequência ao trabalho que venho fazendo".

Bom, eu torço para que ele continue pelo menos até junho, mas revi os momentos e continuo com o mesmo sentimento.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

21 comentários:

Anônimo disse...

Valeu Seedorf! Pela tua técnica apuradíssima, pela tua liderança, pelo teu profissionalismo e, principalmente, por ter escolhido o meu Glorioso para encerrar tua carreira vitorioso!
Sds botafoguenses!
Francelino Bouéres

Anônimo disse...

Vai estar escrito na historia do futebol brasileiro: passou pelo Botafogo vindo diretamente do Milan um jogador em ATIVIDADE, um dos melhores jogadores do mundo. Passou pouco tempo e deixou grandes lições e ensinamentos.
Por esse período, OBRIGADO SEEDORF!
Tem minha admiração (diga-se de passagem, poucos a têem).
Jacob

arbusto disse...

Torço para que seedorf cumpra seu contrato até o final.
Torço para que, mesmo com libertadores, osvaldo vá embora.

Entendo que a confirmação da vaga na libertadores deve ser comemorada.
Digo isso, pois, tentando manter uma visão menos imediatista, acredito que o Botafogo está seguindo um caminho de reestruturação mais sustentável.
Apesar dos pesares (que são muitos, isto é inegável), aos trancos e barrancos, o BFR vem se transformando desde a volta à série A, em 2003/2004.
É um processo.

Muita coisa deu errado, e muita coisa pode ser mudada.
Tenho severas críticas à atual diretoria (caso engenhão, taça rio 2009, implosão do clube dos 13, relação com a torcida, etc), mas podemos enxergar alguns pontos positivos que mantêm o BFR no rumo (de fato, há um trabalho bem realizado nas categorias de base); ou seja, as lambanças da diretoria, ao menos, não cagaram por completo o "projeto" de reerguer o clube.

É evidente que queremos e precisamos de resultados mais expressivos. Como todo botafoguense, quero que eles venham. Mas quero que eles venham sobre uma base sólida, estável, sustentável.
Prefiro, sinceramente, ficar brigando por g-4, mas sempre ali, brigando (e, volta e meia, chegando), do que ser campeão num ano e no seguinte amargar uma série B.
Palmeiras, Florminense e Taiti da Gama são exemplos. Tiveram seus suspiros, títulos, mas pagaram/pagarão o preço.

Rodrigo Federman disse...

Francelino, vamos torcer para que ele continue pelo menos até o fim do contrato.

Pai, tomara que nossa impressão não se confirme agora no final do ano.

Arbusto, essas também são as minhas duas torcidas! rs

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

As coisas mudam rapidamente mesmo.....semana passada teve gente aqui chamando o Seedorf de toró holandês...hj ele já voltou a ser craque de novo...kkk...Saudações Gloriosas,Gustavo Almeida.

Rodrigo Federman disse...

Gustavo, eu só respondo por mim. Nunca quis que ele saísse, apesar de não ter gostado do tanto que ele falou da torcida.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Poderia ter sido melhor, mas não temos dirigentes nem mkt para "explorar" melhor a imagem dele e a sua experiência no futebol....uma pena mas acho tambem que ele não fica....ou se ficar poderia ir para o banco como tecnico.....

Rodrigo Federman disse...

Alex, fico imaginando ele em campo e um treinador jovem e com novas ideias. Pode dar caldo.
Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Pelos últimos comentários ele afirmou que iria cumprir o contrato ate junho , mais no meu entender tudo vai ser definido após a quarta feira e se vier a vaga acredito que fique ate o final do Brasileiro 2014 e deverá
encerrar a carreira de jogador e provavelmente iniciará a de técnico ,agora se o pior acontecer
penso que não haverá interesse dele em continuar ate Junho e talvez acerte com algum clube que va disputar a Libertadores que e
uma competição que ainda não disputou , só nos resta torcer pelos argentinos na quarta.

Saudações Alvinegras
Ricardo

Saudações A

Unknown disse...

De fato, na partida de ontem, parecia que todos estavam se despedindo do Seedorf, pois todos os jogadores fizeram questão de abraça-lo e cumprimenta-lo, como se soubessem que algo fosse acontecer, o pior que até a próxima temporada, teremos essa duvida de saber se poderemos contar com ele ou não para a Libertadores, mas o Botafogo passaria a ser uma atração para outros países caso o camisa 10 jogasse a competição Sul-Americana, pois é reconhecido no mundo todo, sem falar na importância que ele tem para o nosso time, espero que ele fique, mas as cenas de ontem deixam o torcedor com uma pulga atrás da orelha em relação a continuação ou não do holandês em General Severiano.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, eu não senti tanta firmeza nas palavras dele.

Foi a minha impressão também, Gabriel. Parece que todos sabiam/sabem de algo que está por acontecer assim que tivermos a definição na quarta-feira.

Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Rodrigo a firmeza nas palavras do
Seedorf se deve ao fato de ainda depender do jogo na quarta só a partir desse momento tudo irá se resolver ou alguém dúvida que ele
deixará de disputar a Libertadores
agora do contrário não haverá interesse nem dele e nem do clube
em ficar até junho , pois e ano de
Copa do Mundo e teremos apenas um
Estadual e mais nada.

Saudações Alvinegras
Ricardo

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, mesmo assim...não sei. Na boa, tudo bem que ele nunca disputou uma Libertadores, mas convenhamos também que isso não significa muita coisa para quem já tem Copa do Mundo, Champions, etc.
Espero que ele fique, mas mesmo com a Libertadores, não tenho tanta firmeza.
Abs e SA!!!

Ricardo disse...

A sensação que eu tive deve ser a
mesma dele e de toda a torcida a de ganhar mais não levar , devido
as inúmeras chances jogadas fora ao longo da competição, poderíamos
estar agora negociando melhores patrocínios , reforços , dispensas
e etc , mais não tem jeito e sofrer até quarta feira e como no
Botafogo tudo e sofrido que seja como ele disse Deus sabe o que faz


Saudações Alvinegras
Ricardo

Anônimo disse...

Na minha aferição do desempenho dele, se sair não sentirei falta. Respeito é claro a opinião de todos. Talvez eu seja exigente ao extremo - rs. Não consigo olhar os resultados isoladamente. Se ele e os outros, são pagos para jogar, benefícios extra-campo não devem atenuam fracassos e principalmente omissões. Para os jogadores são páginas viradas. Para os torcedores são como marcas na carne.

SA,
BillGF

Rodrigo Federman disse...

É bem isso mesmo, Ricardo!

BillGF, eu também respeito, mas nessa discordo. Acho que depois do Jefferson, ele foi o mais regular (em nível aceitável) do time ao longo de toda a temporada.

Abs e SA!!!

arbusto disse...


http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/botafogo-anuncia-saida-de-oswaldo-de-oliveira/

a despedida, pelo o visto, não é de Seedorf, mas do oswaldo

Rodrigo Federman disse...

Calma, Arbusto...vc acha que logo eu deixaria de comentar (e comemorar) essa notícia? rs
Abs e SA!!!

Lorismario disse...

Por que o time não jogou com toda esta vontade nos jogou contra times tão fracos ou piores do que o Criciúma? Exemplos, Ponte, Bahia, Portuguesa, Coritiba, Flamengo. Se discordarem, olhem a pontuação destes times na tabela. Sobre o Seedorf, eu particularmente acho que após o jogo contra o Cruzeiro ele não jogou nada. Não é porque ganhamos deste time de características de segunda divisão que vamos idolatrar este ou aquele. Além do que, o Seedorf andou metendo o pau na torcida. "Depois de morto, todos viram bonzinhos". Comigo não. Loris

VinnyMarques disse...

Claro que ele ouve propostas. Mas duvido que ele "sacaneie" o clube.
Ele veio pra cumprir metas, e se confirmarmos a Libertadores na quarta, acho que ele fica.
Agora, acho que vai depender de quem o Omisso vai contratar pro lugar do Oswaldo. Apostaria no Tite. Caro por caro, o Tite é campeão da Libertadores e Mundial.

Rodrigo Federman disse...

Loris, a primeira pergunta foi a que mais fizemos aqui em casa durante a partida. Não dá para entender.

Vinny, mas o Tite é muito mais caro que os "caros" por aí.

Abs e SA!!!