14/12/13

Uma geral com o vice de futebol


















O vice de futebol, Chico Fonseca, concedeu uma entrevista ao site Globoesporte em que falou de reforços, dispensas, Libertadores, próxima temporada, etc.

Clique aqui e confira.

Eu destaco o seguinte trecho:

"- Na minha opinião, o Botafogo chegou aquém do que esperávamos, que era mais do que o quarto lugar. Tem elenco e tinha para ganhar o campeonato, mas por diversos fatores que foram acontecendo ao longo do ano não conseguimos chegar".

Pelas palavras do dirigente, o ano de 2014 não vai ser fácil.

Garantias de fortes emoções.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

25 comentários:

Unknown disse...

Botafogo será uma incógnita, não só para o adversário Deportivo de Quito, mas até para nós mesmo...Mais um voto de confiança! Mais uma dose?
Saúde a todos alvinegros! Rodrigo,conhece um bom corretor de plano de saúde? Mas tem que ser um plano que garanta um seguro para um enorme contingente de corações acelerados...Ih...falhou!!!

Unknown disse...

Rodrigo elimine as repetições. Desculpe o erro.

Anônimo disse...

Ele disse que ficou aquém, ou seja, abaixo do esperado. Nada de conflitante aí.

SAN!

Anônimo disse...

Flamengo 2014: Bruno, Escadinha, Marcinho VP, Zé Pequeno, Fernandinho Beira Mar, Elias Maluco, Roberto Jefferson e Zé Dirceu, Cabelera, Assassino da Luz Vermelha e Jack, o estripador.

Livia disse...

O Deportivo Quito perdeu metade dos seus titulares, vamos atropelá-los dia 29 de janeiro!!

jorgeFS disse...

Controverso! Quando penso no que possa vir de quem faz um comentário assim, dá pra ver que falam por falar, parece que os holofotes empolga, e aí sai uma pérola assim.
Só espero que na hora de trabalhar, seja menos trapalhão.

Rodrigo Federman disse...

Incógnita mesmo, Marcos. Que seja uma surpresa agradável.

Verdade, Anônimo 1. Eu li errado e entendi além. Em relação a isso, peço desculpas. A declaração do CF faz sentido.

Valeu, Anônimo 2.


Tomara, Lívia.

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Vendo a declaração do nosso ''brilhante'' dirigente, podemos ver que a perspectiva por grandes jogadores para disputar a Libertadores é baixa, um grande reforço teria que aceitar as condições financeiras do clube, pois temos grandes chances de ter uma vida financeira muito complicada para 2014. Dizer que não podemos contratar jogadores de peso pois não temos condições financeiras para isso, tudo bem, agora, dizer que esse grupo ainda tem condições de lutar por títulos, ou ele realmente é muito iludido ou quer iludir ao torcedor. Qualquer um ver que esse atual elenco, que pode perder mais peças, precisa de reforços se quiser almejar algo para 2014, seja um titulo da Libertadores, Brasileiro ou Copa do Brasil, precisamos de reforços. Se ele dissesse isso antes de vender o Fellype Gabriel, Vitinho, Andrezinho, Marcio Azevedo e outros, ainda podia ter uma esperança, contanto que reforços fossem contratados, mais agora, é mais que evidente que precisamos de pelo ao menos 7 reforços para esse elenco e pelo ao menos 4 de peso, pois temos fraquezas na lateral-esquerda, temos limitações de volantes, limitação de meias ofensivos, pois temos na minha opinião, apenas 2 que podem ser titulares absolutos, que são o Lodeiro e o Seedorf, e pelo ao menos 2 atacantes, um para ser titular e um bom reserva, mas fazer o que , nossa perspectiva de grandes reforços para 2014 é baixa, por enquanto temos apenas o Jorge Wagner, que está praticamente certo em General Severiano, pois já tem um pré-contrato assinado, se fosse 3 ou 4 anos atrás, o consideraria um bom reforço, mas já tem 35 anos e é mais um desses jogadores que se encontram em fim de carreira. Bom, só saberemos qual será o time em 2014, agora é esperar e torcer para que grandes reforços aceitem as condições do Botafogo, embora eu ache difícil.

Sergio Di Sabbato disse...

Enquanto essa mentalidade perdedora e sem ambição permanecer em GS, o Botafogo não ganhará nada além de cariocas. Não que o carioca não valha nada, mas há outros títulos que o clube precisa priorizar, e a Libertaores é um desses. O grande salto que o Botafogo deu a partir de 1956 e persistiu até 1973, foi exatamente ter a ambição de montar grandes times. Os dirigentes sabiam que grandes times dariam retorno tanto disputando títulos quanto retorno financeiro. Tudo bem que era uma outra realidade, mas o amor e a defesa aos interesses do clube sempre vinham na frente, Nesse momento atual, e aqui cito apenas o caso Engenhão, o clube tem sido prejudicado pelo menos aparentemente por ambições pessoais. Concorco que a dívida do clube não é culpa somente dessa gestão atual, porém, o aumento considerável da dívida e os resultados no carro chefe do clube, que é o futebol profissional, não são condizentes com o que op Botafogo conquistou nos últimos 5 anos. Agora cá prá nós, com essas contratações que foram feitas ano passado e com o planejamento inadequado, acho que o Botafogo foi além do esperado, ainda mais com um treinador que em nenhum momento mostrou boa leitura de jogo nos momentos decisivos do time. Só uma pergunta: esse novo técnico do Goiás não é o mesmo que o Botafogo queria contratar mas não contratou por problemas financeiros? Se for é uma lástima, pois até o Goiás tem mais recursos que o Botafogo, e sem Libertadores. Que lástima é o atual Botafogo. Interessante é o montenegro defender a contartação de um técnico barato, pois alega ele que ninguém conhecia o Paulo Autuori e ele foi campeão brasileiro, mas ele também se esquece de dizer que quem montou aquele time foi o Jair Pereira e, com alguns reforços conseguiu o título de 95. O montenegro também se esquece de dizer que contratou outro técnico desconhecido para a libertadores e se ferrou, além de não conseguir manter a base campeão alegando falta de recursos. O mais interessante é que sairam jogadores por um preço muito menos que o que ele pagou pelo Bentinho, pelo menos foi o que saiu na imprensa. Como ontem, hoje os dirigentes do Botafogo se contentam com muito pouco. Em 95 ganhar o brasileiro foi o limite, agora, chegar em 4º e disputar uma libertdadores. Pobre Botafogo. Abs e SB!

Enéias Teles Borges disse...

Com as novas normas de responsabilidades financeiras, muitos times terão que se cuidar. Nosso Glorioso terá que enxugar as despesas. Nada de gastar além do faturamento.

A questão é brava. Perda de pontos no futebol por salários atrasados é uma pedreira.

SB

Marcio disse...

A Libertadores é uma oportunidade de crescimento e não deve ser desperdiçada. A impressão que tenho é que os dirigentes do BOTAFOGO não buscam alternativas para solucionar os problemas existentes, simplesmente postergam tudo.
Uma conquista da libertadores e de um possível Mundial, esse sim oficial, nos faria dar um salto gigante.
Mais para isso é preciso planejar e arriscar um pouco, ou seja, contar com a sorte não basta para ser vencedor.
SA.

Rodrigo Federman disse...

Jorge, que eles tenham competência para montar um bom elenco.

Gabriel, as palavras realmente não empolgam. Previsões nada animadoras.

Sergio, a mentalidade tacanha. Infelizmente isso que impede nossos voos maiores.

Enéias, eu duvido que os clubes levarão a sério.

Márcio, a minha impressão é que a Libertadores não será usada da maneira que deveria pelo Botafogo (pensando grande).

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Em 2012, éramos os únicos fora da Libertadores. Nada como um dia após o outro, pois dos que estavam, dois estão em crise e demosntram visível declínio.
Em 2014, nós estaremos e a oportunidade surgiu para assumirmos uma posição de vanguarda, de ser referência positiva.
A hora é essa!
SA

Rodrigo Federman disse...

Que a hora seja agora mesmo, Márcio.
Abs e SA!!!

Snoopy em p/b disse...

preocupante mesmo. mas eu ñ queria o eduardo húngaro ñ.
mas pas palavras do swimming pool, e pelo q temos ouvido pr aí, vai ser um elenco na medida e só uma série de conspirações a favor nos levará ao título da libertadores.

Snoopy em p/b disse...

abs, irmão!

Rodrigo Federman disse...

Fabião, e que venha essa série de conspirações! Hahahaha
Abs e SA!!!

Marcio disse...

De certo modo, houve conspiração.
A derrota do Goiás foi uma delas, além da Ponte ter desclassificado o São paulo, acostumado a ganhar na América do Sul, o que facilitou o caminho para o Lanús.
Mais que eles poderiam ajudar a sorte, poderiam.
SA.

Marcio disse...

A revista Veja afirma que Nissan quer rescindir contrato com o vasco por causa dos acontecimentos lá no Sul. Decisão essa tomada pela matriz da empresa no Japão.
SA.

Renan sp disse...

Um dos caras mais podres qued eu ja vi dentro do meu Botafogo....isso me da nojo!!!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Verdade, Márcio.

Quem, Renan? O CF? Cara, acho que ele é despreparado para o cargo, mas por ter aparecido agora, não acho que esteja no nível de tantos outros ruins! rs

Abs e SA!!!

Unknown disse...

Este ano é o último do MAssunpção...ano de eleições costumam ser terríveis para o futebol...já é tradição "enxugar" as contas, os sonhos do torcedor, catástrofe a vista?
Que Deus seja brasileiro e Botafoguense!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcos, ou então eles (dirigentes) ligam o F de vez e tentam a última cartada à todo custo, deixando a bomba para o próximo que assumir, né?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Mais um para falar besteiras....não me interessa.

Rodrigo Federman disse...

Alex, também não senti muita firmeza.
Abs e SA!!!