26/01/25

Avaliação final: Nenhum deles serve
















Sim, eu não tinha absolutamente nada para fazer...
...mas preferi não assistir esse último jogo do catadão que representou o Botafogo no início da temporada.

Ao menos, encerraram as atividades com uma vitória. Hoje, 2 a 0 sobre o fraquíssimo Bangu, lanterna do campeonato e que não marcou um único gol até agora.

Pelos relatos em uma rede social e no grupo de whatsapp do CB, parece que foi horrível. Os dois times apresentando um futebol paupérrimo (como esperado) e fazendo muita gente perder 2 horas no final do domingo.

Saldo do catadão: 2 vitórias e 3 derrotas.

Ufa, ainda bem que acabou.

Agora, na quarta-feira, volta o time principal. E aí, certamente dará mais prazer acompanhar os jogos do Botafogo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Último capítulo















Em tese, hoje acaba boa parte do sofrimento.

Não mais precisaremos ver esse festival de "Kauãs, Kauês e Kaiques" horríveis da vida com a camisa do Botafogo. O mesmo se aplica aos Serafins, PK´s, Nascimentos e praticamente todos os outros jogadores que disputaram o campeonato carioca até agora.

Pelo planejamento (?) da diretoria, o sub-23 disputaria os cinco primeiros jogos e os time principal assumiria a partir da sexta rodada. Ou seja, o confronto com o Bangu nesta noite será o último.

E dependendo do que apresentarem, poderão deixar a situação do GLORIOSO bastante complicada no torneio. 

Como não quero me irritar (ainda mais no final de um domingo), passarei. Não assistirei a esse jogo, mas volto após o apito final para conferir as opiniões dos amigos.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

25/01/25

Chega jogando














O Artur desembarcou na noite de ontem no Rio de Janeiro e já se colocou à disposição para a final da Supercopa no próximo domingo, dia 02/02:

"- Estou preparado. Desde as férias trabalhando bastante, fiz metade da pré-temporada com o Zenit, estou bem. Só não treinei esses dois dias. Estou preparado, pronto, vai ser um grande jogo".

Não há nem o que pensar. Com as saídas do Luiz Henrique e Junior Santos, não temos jogadores para a posição. Ou seja, o Artur chega pegando a camisa de titular, sem tempo para desculpa de falta de entrosamento e/ou qualquer coisa.

É o preço que pagamos por tantas saídas e - até agora - poucos reforços.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

24/01/25

Muitas dúvidas
















A comunicação do Botafogo para com o seu torcedor continua sendo muito ruim. Isso, quando acontece. Geralmente, após pressão e/ou alardes nas redes sociais.

Por exemplo, eu tenho várias dúvidas que ainda não li nada oficial vindo do clube. Se algum amigo do CB souber responder, agradecerei bastante:

1- O Léo Linck desembarcou no Rio de Janeiro há uma semana, se apresentando como novo jogador do Botafogo...
...e até agora, nada de anúncio. Nem mesmo, informação se ele já está trabalhando com os companheiros ou quando ficará à disposição.

2- O Luiz Henrique foi comprado pelo Zenit e no dia seguinte estava rumo ao Catar para se apresentar aos russos. O Botafogo fechou praticamente no mesmo período e o Artur só se despediu dos colegas na noite de ontem. Ou seja, vendemos e o cara já começa a trabalhar lá. Compramos e o o reforço ganha dias para planejar a viagem para o Brasil.

3- Esperaremos o Jair voltar da seleção sub-20 para exames médicos minuciosos e, só então, oficializarmos a sua contratação. Até aí, certíssimo, pois o zagueiro tem uma cirurgia no joelho em seu currículo. Mas enquanto ele ainda não é jogador do Botafogo, por que liberamos o Tiquinho para treinar com o Santos, sendo que, a princípio, ele faz parte da negociação entre os clubes? Ou o time paulista comprou o Tiquinho independente da situação do Jair?

4- Por fim, a mais emblemática das dúvidas: E o Jeffinho? O que realmente acontece? 

Enfim, isso foi pensando rápido. Certamente, tem outros assuntos inacabados ou que geram mais dúvidas.

E aí, alguém consegue responder?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

23/01/25

A essência













Após "conquistar" a terceira rodada em quatro jogos comandando o Botafogo no campeonato carioca, o técnico Carlos Leiria falou sobre o seu perfil como treinador:

"- Acredito muito em essência. Essência é uma coisa que nós profissionais que trabalhamos, seja no futebol ou em qualquer área, não podemos deixar de ter. Seja, por exemplo, com essa equipe que jogou hoje ou seja a beira do campo ou seja com a equipe principal. Então vejo muito como essência. Sou um profissional, um treinador muito competitivo".

É... a única essência que "senti" até agora não foi nada boa. Pelo contrário, cheira mal a beça. E tudo indica que ela continuará impregnada no vestiário do Botafogo na final contra o Flamengo.

Perder para Maricá, Sampaio Corrêa e Volta Redonda. 

Essa sim, é a essência do Carlos Leiria e esse monte de atletas horríveis que deveriam largar a bola e estudar para o Exame Nacional do Ensino Médio.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

22/01/25

De mal a pior
















Nenhuma novidade.

O péssimo time sub-23 do Botafogo perdeu pela terceira vez em quatro rodadas no falido campeonato carioca.

Hoje, a vergonha foi diante do Volta Redonda, por 1 a 2.

Mais um revés no Niltão.

Mais uma prova de que 100% desses jogadores não servem sequer para composição de elenco no time principal.

E para ficar ainda mais tenso, dependendo dos resultados que faltam na rodada, o Botafogo pode ficar na penúltima posição até o próximo compromisso. 

Do jeito que está, nem o projeto "Tri da Taça Rio" vai ser possível.

Sobre o jogo, confesso que esses caras não despertam a menor vontade em mim. Logo, abri mão desse bando e preferi acompanhar o clássico paulista, passando de vez em quando pelo show de horrores no Niltão.

Os comentários ficam para os amigos que encararam esse martírio.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!