21/01/25

Caso perdido















Em janeiro de 2023, o Jeffinho foi negociado com o Lyon. 

Primeiro, falaram em venda. Depois, em empréstimo com passe fixado. Enfim, como os dois clubes são parte do grupo capitaneado pelo Textor, isso é o de menos, apesar dessa movimentação nunca ter sido esclarecida.

Sem destaque na França, ele voltou emprestado para o Botafogo em 2024 e pouco jogou. Entre "lesões" e nunca estar em forma, foi um assalariado milionária que apenas curtiu férias no Rio de Janeiro. E ainda assim, no final do ano passado, a notícia de que o GLORIOSO "recomprou" o ponta do clube francês.

Por serviços prestados é que não foi, né? 

Aliás, também não houve venda e nem compra em todas as movimentações. É fato!

Tão fato quanto as palavras do Carlos Leiria, após a estreia do catadão alvinegro no campeonato carioca, contra o Maricá, em 11 de janeiro:

"- Jeffinho voltou a treinar no dia 6, está passando por um período de recondicionamento físico, talvez esteja à disposição no próximo jogo contra a Portuguesa, mas com minutagem reduzida. Para a terceira rodada, acredito que esteja à disposição da equipe".

Não esteve em campo diante da Portuguesa e também não enfrentou o Sampaio Corrêa no último sábado. Aliás, nem relacionado para o banco de reservas. Será que finalmente o Jeffinho jogará amanhã contra o Volta Redonda?

O que acontece? A transparência continua não sendo o forte em alguns assuntos nas internas de General Severiano. Isso nos permite pensar e cogitar muitas coisas...
...até porque, se não tem sido visto em campo, o Jeffinho parece estar bastante em forma pelas noitadas e bares do Rio de Janeiro.

Nesse período em que foi prometido minutagem gradativa ao jogador, só o vimos bebendo cerveja cercado de "aspones" disfarçados de "amigos" e piranhas sedentas por aposentaria antes dos 25 anos.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

20/01/25

Uma boa opção














Acabou a novela Luiz Henrique, oficialmente vendido para o futebol russo.

E com a também saída do Junior Santos, duas vagas ficam abertas para o lado direito do Botafogo.

Tudo indica que uma delas será do Artur, ex-Bragantino e Palmeiras.

Acho um bom nome. Não é forte como o JS, mas é infinitamente mais inteligente com a bola dos pés e finaliza melhor. 

Como opção de elenco, considero vantagem. Mas infelizmente, o Artur também não chega perto do futebol do Luiz Henrique, que alia habilidade, técnica e força. 

Para essa vaga, se queremos alguém que nos faça sentir menos saudade do Pantera, é necessário investir pesado...
...e minerar bem.

Mas para o elenco, gosto do nome do Artur. Tomara que venha!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19/01/25

Ele falou sério (!)













"- Foi o nosso primeiro jogo fora de casa, fora do ambiente que nós estamos acostumados. Sabemos as dificuldades que seriam impostas pelo perfil do gramado que queríamos encontrar. Tivemos boas chances, boas possibilidades, e infelizmente não fomos efetivos no momento de definir a partida, até mesmo de talvez sair à frente do placar".

As palavras acima foram do técnico Carlos Leiria, após a derrota de ontem para o Bayern Munique. Ops, para o Manchester City. Ah, não...
...foi para o Sampaio Corrêa, na terceira rodada do campeonato estadual.

Os "crias da base forte" sentiram o jogo fora de casa, em ambiente hostil e lotado com pressão da torcida adversária.

Amigos, vou bater na mesma tecla: A chance desse cara ser o treinador na decisão da Supercopa diante do Flamengo no próximo dia 2 é enorme! E alguns desses "crias da base forte" também deverão estar no banco de reservas, ficando como opções para o decorrer do jogo.

Que aconteçam várias chegadas e mudanças nesses quatorze dias.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18/01/25

Fraquíssimos



















Ainda bem que eu não esperava nada.

O Botafogo perdeu a segunda partida (em três rodadas) no campeonato carioca, atuando pessimamente e deixando cada vez mais claro que nenhum dos jogadores têm condições de compor o elenco alvinegro na temporada.

Hoje, 1 a 2 para o Sampaio Corrêa. 

Impossível qualquer observação sobre o jogo e/ou nota positiva. Acho que a única coisa que vale a pena falar, é que 99% desses atletas ainda podem ter um futuro profissional promissor. Mas não como jogadores de futebol. De repente, estudando para o ENEM e buscando especializações e trabalhos "comuns".

Repito: Não há um sequer. São todos muito ruins, fracos mesmo. E no coletivo, um bando comandado por treinador também incapaz.

O pior é saber que é bem provável que esse cara esteja no comando técnico do time principal na decisão da Supercopa, dia 2 de fevereiro, contra o Flamengo. E ainda mais preocupante: Possivelmente alguns desses jogadores também estarão lá no banco, como eventuais opções.

Tenso!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

Sem grandes expectativas













E lá vamos nós no campeonato carioca.

Terceira rodada. Novamente com os reservas dos reservas.

Hoje, enfrentaremos o Sampaio Corrêa.

Uma certeza e uma obrigação: Serão 90 minutos de sofrimento técnico...
...entretanto, esperamos que ao menos eles repitam a rodada passada. Ou seja, enfrentou um time pequeno no estadual? Tem que vencer, independente de qualquer coisa.

É o mínimo.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17/01/25

Paparicados













Notícia retirada do FogãoNet:

"Júnior Santos tem outras propostas além do Atlético-MG e ainda não decidiu se sai do Botafogo".

O que vou falar, deveria servir para todos, mas utilizarei este caso como exemplo maior...

Tratado como um craque por muitos torcedores (e até pela diretoria), o Junior Santos teve seis meses mágicos (e atípicos em sua carreira inteira) no início do ano passado. Foi, de fato, um jogador decisivo e importante.

E mesmo durante esse encanto, eu sempre falei: Serve bastante para compor elenco, mas se queremos um Botafogo forte e conquistador, não dá para falarmos em JS titular absoluto. Tanto é verdade, que bastou o Luiz Henrique se ambientar, tomou o espaço e ninguém mais falava do "folclórico".

Ok...ainda assim, no ano passado, com o contrato vigente e sem nenhuma necessidade, o jogador (e seu staff) bateram o pé e fizeram pressão pedindo aumento de salário. 

Incrivelmente a diretoria cedeu, passando a pagar incríveis R$700 mil por mês.

Ele se machucou, recuperou e passou a ser o que dele sempre esperei: Um reserva ok. Entrando e colaborando quando convocado.

Mas vira o ano e o que o "craque" faz? 

Recebeu proposta para sair (ganhando mais, é óbvio) e está batendo o pé para viver em outro ambiente.

Na moral? Tem contrato recentemente renovado, recebendo bem mais do que o seu futebol merece e ainda é visto como peça importante no elenco...
...sossega e corre, amigão.

Vai sair é o cacete!

Não tem que ceder. Fizeram tudo o que ele quis até hoje. É hora de começar a cobrar e exigir profissionalismo e comprometimento verdadeiro também.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!