04/01/25

Não pode sair













O final da novela "mau-caratismo", que durou vários dias, teve o capítulo final na tarde de ontem.

Depois de fazer doce (e o torcedor botafoguense de otário), o Artur Jorge foi anunciado pelo clube do Catar.

Beleza, vida que segue. Ele teve a sua importância na temporada vitoriosa de 2024, mas além de não decidir os jogos, também errou bastante. Inclusive, a tratar o inédito mundial com desdém. Ou seja, bom treinador, mas longe de ser a sumidade que se considera.

Esperamos o novo treinador para sequência nos trabalhos.

O problema é que além de ter feito o Botafogo perder tempo no planejamento para 2025, o Artur Jorge ainda indicou o Gregore para os seus novos dirigentes.

O GLORIOSO afirmou que não negocia o volante por menos de R$100 milhões. 

Muito dinheiro, mas não para os árabes.

Agora é questão de prioridade máxima manter o Gregore. Foi ele quem segurou toda a bucha do meio de campo. Foi o nosso cão de caça onipresente. O cara que joga toda partida com seriedade ímpar e disputando para valer.

Depois do Almada e - possivelmente - o LH, não podemos pensar em ficar sem o volante.

Não mesmo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

03/01/25

Vale tanto?

















Notícia retirada do FogãoNet:

"Dínamo de Moscou quer € 25 milhões para negociar Bitello, alvo do Botafogo".

Rapaz, é mais do que custaram Luiz Henrique e Almada. Ou seja, pelos valores especulados, teria/tem que ser aquele tipo de jogador que decide os jogos.

Será tudo isso? 

Confesso que lembro pouco do Bitello na única temporada que jogou pelo Grêmio (2023). Dizem que ele foi o grande garçom do Suárez, mas convenhamos: É muita grana, né?

Se for para pagar isso, tem que ser garantia de retorno técnico. 

Alguém que recorda mais do Bitello pode ajudar? É tudo isso mesmo (para valer igual ou mais do que LH e Almada)?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

02/01/25

Uma última tentativa















Nunca foi segredo: Almada e Luiz Henrique vieram para o Botafogo com a condição de se transferirem para o Lyon quando tivessem vontade.

O argentino passou seis meses em General Severiano e já confirmou a ida ao "coirmão francês". E no último dia de 2024, fomos pegos com a surpreendente saída do LH também. 

Como sabíamos que uma hora ou outra isso iria acontecer, não dá para negar que o saldo dessas curtas passagens pelo Botafogo acabou sendo positivo. Os dois foram determinantes para as conquistas do Brasileirão e Libertadores. Algo que, por mais que a diretoria afirme o contrário, eu duvido que estava dentro do planejamento conquistar as duas taças.

Agora, é inegável que também bate uma ponta de tristeza e até certo modo, frustração. Estamos há seis meses do primeiro campeonato mundial de clubes, para onde todos os holofotes do futebol estarão virados durante um mês.

Não tinha como segurar os dois por mais esse tempo? Com muita conversa e até mesmo deixando claro que para suas carreiras, é bem mais interessante aparecerem no campeão da América contra grandes clubes europeus do que terminarem um segundo turno no campeonato francês em que o Lyon não fede e nem cheira? 

Sei lá, sendo o Textor dono dos dois clubes, eu acho que poderia ter tentado essa última cartada. Até mesmo para o seu bolso, valorizaria muito mais.

Agora, não tem jeito: Foram os dois atletas mais caros do futebol brasileiro. E são esses que conquistam títulos. Para substituir o argentino e o brasileiro, vai ter que abrir ainda mais a carteira...
...até porque, dar a sorte de encontrar opções tecnicamente melhores (pagando menos) será bem difícil.

Exceção aos grandes clubes da Europa (aqueles que ninguém do Brasil tem condição de contratar jogador), eu não vejo atletas melhores do que o Luiz. Nem ao Almada. Aqui no futebol brasileiro então, esquece.

Bitello? Almirón? Tomara. Torcerei absurdamente para que sejam contratados e deem certo, mas não são melhores. Em minha opinião, não diferem em nada das opções imediatas que nos restaram (Mateus, Junior Santos, Jeffinho...). E convenhamos, para um time que quer continuar levantando as principais taças do continente, todos esses não passam de bons nomes para composição de elenco também.

M.Martins é bom jogador, mas não engraxa a chuteira do Almada. O mesmo se aplica na comparação LH e JS.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

01/01/25

Começamos 25





















Por mais momentos como esse a partir desse 1 de janeiro.

Dormimos com o manto, acordamos com o manto.

Vivemos com o manto.

Um ótimo 2025 para todos os amigos do CB.

Obs 1: Lembrando também, que temos o nosso grupo de whatsapp do CB. Quem quiser participar, basta enviar um e-mail para ocantinhobotafoguense@gmail.com , deixando o nome, cidade e telefone (com código de área).

Obs 2: Deixei o link para leitura/download d'A Glória Eterna na barra lateral. Basta clicar na imagem do "ebook".


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

31/12/24

A Glória Eterna e um Feliz Ano Novo




Amigos, chegamos ao final de 2024.

Um ano que esportivamente foi mágico para o Botafogo e seus milhões de torcedores. 

Um ano que jamais esqueceremos.

E nesse último dia, além de desejar votos para um Feliz 2025 a todos vocês e respectivos familiares, gostaria, também, de compartilhar uma humilde narrativa dos meus dias pré, durante e pós Libertadores.

Eu queria deixar registrado para nunca mais esquecer. E vocês, que abrilhantam esse humilde Cantinho Botafoguense desde 2008 fizeram/fazem parte dessa história.

Quem quiser ler e/ou baixar "A Glória Eterna", basta clicar na imagem da barra lateral do blog. Abrirá um link para leitura/download.

Se alguém tiver dificuldade, me envia o e-mail que encaminho por lá.

Não sei como faz para visualização no celular e por isso recomendo que, acessando o CB pelo dispositivo móvel, vejam na versão web, ok?

Depois me digam o que acharam.





SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

30/12/24

Mamar na vaca ele não quer?
















Notícia retirada do FogãoNet:

"Artur Jorge quer sair pela porta da frente e espera ‘reconhecimento final’ do Botafogo".

Eu espero que não tenha nenhuma homenagem e/ou publicação exagerada, exaltando o AJ. No máximo, algo como: "O Botafogo informa que a saída do técnico foi mediante pagamento da multa rescisória  já estamos trabalhando na busca de um novo treinador. Agradecemos pelos serviços prestados".

Na moral, nada além disso.

Ele não merece, mesmo com dois títulos.

Quem diria, né?

Tinha tudo para ser eternizado, mas por conta do caráter bastante duvidoso, sai pela porta dos fundos.

Espero que o Botafogo não levante a sua bola na confirmação da saída.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!