07/01/25

É muita diferença
















14 milhões de euros mais o Tiquinho Soares.

Tudo indica que esse será o valor final da aquisição do zagueiro Jair junto ao Santos.

Questionado sobre a iminente saída do camisa 9, o Matheus Nascimento falou:

"- o Tiquinho é um grande jogador, é um parceiro meu, me ajudou bastante, porque é um cara extraclasse. Ele me dava dicas de posicionamento, para bater na bola, ele é um cara fenomenal. Ele ficando ou não, eu não sei o que vai acontecer".

Fato 1: O Tiquinho teve uma queda assustadora de nível técnico e físico. Iniciaria(á) 2025 como reserva, sem sombra de dúvidas.

Fato 2: Com essa saída, o Matheus até pode não saber o que vai acontecer...mas eu sei: Ele passa a ser a primeira opção entre os suplentes para o papel de centroavante.

Esse segundo ponto já é mais do que suficiente para eu ser contra a saída do Tiquinho, enquanto não temos um outro bom atacante contratado e nem a certeza de que o Igor Jesus realmente continuará em General Severiano.

Hoje, a diferença entre Igor e Tiquinho é enorme. E do Tiquinho para o Matheus, maior ainda. 

Que venha logo um outro camisa 9, urgente.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

06/01/25

Plano B, C ou D
















André Jardine era o plano A do Botafogo.

Houve proposta oficial para dois anos de contrato com o atual campeão brasileiro e da América que vai disputar o mundial de clubes no meio do ano.

Mesmo assim, sem acordo. O treinador preferiu continuar no futebol mexicano, onde já recebe muito bem, está estabelecido e é ídolo da sua torcida.

Problema para o Textor, que agora precisará correr ainda mais contra o tempo.

E quais seriam as outras alternativas além do Jardine?

Lembrando que daqui a pouco mais de 25 dias já temos uma decisão da Supercopa contra o Flamengo.

Eu entendo e respeito quem está tranquilo, mas diante do tempo voando, saídas de jogadores, especulações do mercado, negativas de propostas, falta de treinador...
...eu não consigo ficar calmo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

05/01/25

Que não tenha relação
















Notícia retirada do FogãoNet:

"Alexander Barboza, do Botafogo, recebe sondagens de Betis e Sevilla".

Tudo ainda no campo da especulação, mas diante de tanta insistência e no caminhão de dinheiro que o Botafogo está querendo colocar no tal do Jair, dá para fazer um certo link. Afinal, é estranho investirmos tanto em um zagueiro que até pode ser promissor, mas não vale tanto esforço e grana, né? Pelo menos, não agora. E mais ainda: Para ser reserva?

Que precisamos de defensores, é fato. Se é o Jair Cannavaro Maldini, não sei. Que seja...
...desde que não percamos o Barboza e nem o Bastos.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

04/01/25

Não pode sair













O final da novela "mau-caratismo", que durou vários dias, teve o capítulo final na tarde de ontem.

Depois de fazer doce (e o torcedor botafoguense de otário), o Artur Jorge foi anunciado pelo clube do Catar.

Beleza, vida que segue. Ele teve a sua importância na temporada vitoriosa de 2024, mas além de não decidir os jogos, também errou bastante. Inclusive, a tratar o inédito mundial com desdém. Ou seja, bom treinador, mas longe de ser a sumidade que se considera.

Esperamos o novo treinador para sequência nos trabalhos.

O problema é que além de ter feito o Botafogo perder tempo no planejamento para 2025, o Artur Jorge ainda indicou o Gregore para os seus novos dirigentes.

O GLORIOSO afirmou que não negocia o volante por menos de R$100 milhões. 

Muito dinheiro, mas não para os árabes.

Agora é questão de prioridade máxima manter o Gregore. Foi ele quem segurou toda a bucha do meio de campo. Foi o nosso cão de caça onipresente. O cara que joga toda partida com seriedade ímpar e disputando para valer.

Depois do Almada e - possivelmente - o LH, não podemos pensar em ficar sem o volante.

Não mesmo.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

03/01/25

Vale tanto?

















Notícia retirada do FogãoNet:

"Dínamo de Moscou quer € 25 milhões para negociar Bitello, alvo do Botafogo".

Rapaz, é mais do que custaram Luiz Henrique e Almada. Ou seja, pelos valores especulados, teria/tem que ser aquele tipo de jogador que decide os jogos.

Será tudo isso? 

Confesso que lembro pouco do Bitello na única temporada que jogou pelo Grêmio (2023). Dizem que ele foi o grande garçom do Suárez, mas convenhamos: É muita grana, né?

Se for para pagar isso, tem que ser garantia de retorno técnico. 

Alguém que recorda mais do Bitello pode ajudar? É tudo isso mesmo (para valer igual ou mais do que LH e Almada)?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

02/01/25

Uma última tentativa















Nunca foi segredo: Almada e Luiz Henrique vieram para o Botafogo com a condição de se transferirem para o Lyon quando tivessem vontade.

O argentino passou seis meses em General Severiano e já confirmou a ida ao "coirmão francês". E no último dia de 2024, fomos pegos com a surpreendente saída do LH também. 

Como sabíamos que uma hora ou outra isso iria acontecer, não dá para negar que o saldo dessas curtas passagens pelo Botafogo acabou sendo positivo. Os dois foram determinantes para as conquistas do Brasileirão e Libertadores. Algo que, por mais que a diretoria afirme o contrário, eu duvido que estava dentro do planejamento conquistar as duas taças.

Agora, é inegável que também bate uma ponta de tristeza e até certo modo, frustração. Estamos há seis meses do primeiro campeonato mundial de clubes, para onde todos os holofotes do futebol estarão virados durante um mês.

Não tinha como segurar os dois por mais esse tempo? Com muita conversa e até mesmo deixando claro que para suas carreiras, é bem mais interessante aparecerem no campeão da América contra grandes clubes europeus do que terminarem um segundo turno no campeonato francês em que o Lyon não fede e nem cheira? 

Sei lá, sendo o Textor dono dos dois clubes, eu acho que poderia ter tentado essa última cartada. Até mesmo para o seu bolso, valorizaria muito mais.

Agora, não tem jeito: Foram os dois atletas mais caros do futebol brasileiro. E são esses que conquistam títulos. Para substituir o argentino e o brasileiro, vai ter que abrir ainda mais a carteira...
...até porque, dar a sorte de encontrar opções tecnicamente melhores (pagando menos) será bem difícil.

Exceção aos grandes clubes da Europa (aqueles que ninguém do Brasil tem condição de contratar jogador), eu não vejo atletas melhores do que o Luiz. Nem ao Almada. Aqui no futebol brasileiro então, esquece.

Bitello? Almirón? Tomara. Torcerei absurdamente para que sejam contratados e deem certo, mas não são melhores. Em minha opinião, não diferem em nada das opções imediatas que nos restaram (Mateus, Junior Santos, Jeffinho...). E convenhamos, para um time que quer continuar levantando as principais taças do continente, todos esses não passam de bons nomes para composição de elenco também.

M.Martins é bom jogador, mas não engraxa a chuteira do Almada. O mesmo se aplica na comparação LH e JS.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!