Considerando que os próximos jogos do BOTAFOGO são contra Goiás, Palmeiras, Vasco e CSA. Acho que se o Lazaroni triunfar contra o Goiás, as chances dele chegar até o jogo contra o CSA são grandes, ainda mais que perder para o Palmeiras em SP não será um absurdo para esses caras da diretoria. É contratado do CLUBE, já está na folha de pagamento, crise financeira... SA!!!
Demitiram o Eduardo barroca, o Botafogo tinha que mudar de treinador, tinha, mas quero saber quem é o treinador que vai conseguir dar jeito em um time que tem no banco de reservas,pimpão,Marcos Vinícius,Léo valência,Vítor Rangel, Yuri,Pachu,Rickson,Alan Santos e Igor Cássio.
Lucas, não sei se foi um dos piores...até porque, tivemos muitos horríveis nesses últimos tempos! rs
Rafael, mais fácil mudar o técnico do que todo time faltando 2 meses para o final da temporada. Em minha opinião, demoraram muito para demitir, isso sim.
Espero que o Bruno Lazaronni não mantenha no time a filosofia do caranguejo, isto é, com a posse de bola e jogando de lado mas preferencialmente para trás. Não penso que pode ser qualquer um. Tem que ser alguém que tenha autoridade. E que troque alguns jogadores. O cícero por exemplo, sempre jogou mais adiantado em outros clubes e o Barroca o inventou como primeiro volante. O João Paulo é essencialmente marcador e esperar que ele construa jogadas não vai acontecer nunca. O Diego tem que ser meia avançado e não centro avante. Melhor o Vito0r Rangel de centro avante, pelo menos é forte. Cadê o Jean? Como não temos bons jogadores a filosofia de jogo é que tem que mudar. Para ficar com com os perebas que estão ali seria possível tentar: Gatito, Fernando, Carly, Gabriel e Gilson. João Paulo e Jean como cabeças de área. Como armadores O Cicero (Marcinho) e o Leo Valência. Meia avançado o Diego. Como centro avante o Rangel. seria possivel ganhar uns 04 jogos e ter uns 3 empates. Creio que com 42 escapa. Que Deus nos ouça.
Loris, cada vez mais a matemática tem me deixado preocupado. Ainda bem que alguns adversários diretos também estão enfrentando dificuldades. Abs e SA!!!
O grande problema é saber de quem vier terá a coragem de modificar o time barrando os inúteis. Não sei se o novo treinador terá tempo de qualquer modificação produtiva. Estou pessimista em relação a permanência do Botafogo na primeira divisão. Vou ser sincero, achei que o Barroca faria um bom trabalho, mas me enganei redondamente. Ele deveria ter sido demitido muito antes, não sei se ainda há tempo. Abs e SB!
Calma aí, amigo, qualquer um não! Deus me livre acordar amanhã com notícias do tipo "Botafogo anuncia Jair Ventura" ou "Botafogo anuncia Zé Ricardo". Aí amigo, desliga os aparelhos.
Rodrigo. Não podemos pensar nos pontos dos adversários e sim que nós temos que pontuar. Ou alguém acha que escaparemos com 27 pontos? veja o caso do Goiás que mudou de técnico e com os mesmos jogadores já tem 33 pontos. O Ney franco armou o Goiás com o que tinha e ganhou 12 pontos seguidos e se o Barroca fosse o técnico seriam 15 pois Barroca não mudava nada, substitui mal e acha que tendo posse de bola está tudo bem. Inclusive viciou alguns jogadores a jogarem para trás, como por exemplo o Bochecha e o Marcinho que quando atua de lateral e recebe a bola na saída de jogo olha imediatamente para trás. Eu gastaria um dinheiro a mais e contrataria o CUCA ou o Jair Ventura que com um time ruim nos levou bem longe na libertadores.Sei que você não gosta do Jair mas, tem uma filosofia de jogo diferente e tenho certeza que além de mudar o estilo de jogo trocaria algumas peças. Loris
Rodrigo. O pessoal da Radio Botafogo tem uma boa sugestão. Chamar o Cuca, oferecer um salário mais baixo em 2019 (outubro, novembro e dezembro) e independente do que ocorrer já combinar com ele e caso ele aceite, seria o técnico em 2020 com outro salário e o conceito do Botafogo S.A. É conversando que se entende. Loris
Irresponsáveis! Deveriam ter tomado a atitude (podem rir...) há, no mínimo, cinco ou seis rodadas. Essa putada tinha de rodar bolsinha na esquina,arrumar dinheiro para contratar o Cuca e renunciar no dia seguinte. Uma comissão de notáveis deveria assumir até o final do ano. Depois... Bom , depois vejamos. Levi
E o farsante ainda irá cobrar o Botafogo na justiça. Aguardem. Pior ainda, os verdadeiros responsáveis por esse maldito desastre não irão sofrer as consequências... Levi
Nunca me enganei com ele. Sabia que seria um desastre. Disse isto desde que soube de sua contratação. Agora temos que torcer contra os times que estão na Z4.. geralmente eles começam a acordar no segundo turno... um novo técnico pode produzir alguma coisa positiva, mas não fará milagres com esse elenco e diretoria desastrosos.
Sem tentar Marcelo na lateral, sem tentar jogar com 2 volantes, sem dar mais chances a Rhuan e Igor Cássio, sem tentar Leo Valencia e Jean num 442, tentar mudar, por que não acredito que ele não veja nos VTs o arremedo de time que ele leva a campo.
Eu pensei o mesmo sobre o Cuca. Contrata só pra fechar o ano e oferece um 2020 próspero com equipe decente e tudo mais. Em relação ao endosso dos investidores, quem não daria andamento a um planejamento que começasse com o Cuca como técnico?
Rodrigo e turma Com esse plantel (Vinicius Tanque foi a gota d'agua...kkk é uma piada), se trouxer o Guardiola ele só consegue pegar o Avaí e tira 19º (décimo nono). Impossível ganhar de alguém com Rangel, Tanque, Fernando, M Vinicius, Pachu, Rickson, Gilson, Bochecha, Lucas Campos, Pimpão etc etc etc. O Botafogo não tem nenhum jogador sequer parecido com o minúsculo Michael do Goiás. Vai levar uma sacola em Goiás e não escapa mais. Só com 5 ou 6 reforços teria alguma chance (eles não virão, obviamente). Ademais, ninguém joga de graça. E tem jogadores que só jogam no clube porque empresários pedem (ajudam e querem contrapartida, lógico) Paulo de Poa Saudações
Sobre técnicos, o R. Gomes deixou o BOTAFOGO em 2016 à beira da zona de rebaixamento; fomos salvos pelo São Paulo que o contratou... Em seu lugar assumiu o J. Ventura, que obteve resultados infinitamente melhores, o que não significa que hoje seja um bom nome. Sobre o Cuca, também não acho que seja o nome indicado. Claro que é apenas uma opinião pessoal, mas eu iria buscar um técnico no estrangeiro, mesmo que já tenha falado aqui no Blog sobre o Ceni e o Tiago Nunes. Os técnicos nacionais armam seus times olhando para trás. SA!!!
E explico a minha preferência por um técnico estrangeiro, trazendo uma declaração do Dorival Jr. em 2015.
"Reciclar o quê, se não temos nenhum tipo de formação?", questiona Dorival
– Hoje ouço falar que treinador brasileiro tem que ter reciclagem. Mas reciclar o quê, se não temos nenhum tipo de formação? Nossa formação foi a vida, os vestiários, o dia a dia e a troca de informações. Um ou outro conseguiu, de repente, buscar uma formação superior, em Educação Física, a única cadeira que nos proporcionava uma formação. Mesmo assim, nos quatro anos de estudos, ela proporciona 60 horas com a cadeira de futebol. Enquanto na Europa são no mínino duas mil horas para um treinador estar formado. A Espanha formou, em 2011 e 2012, 50 mil profissionais, que fazem duas mil horas de trabalho, para ter reconhecimento da Uefa e poder trabalhar em um grande clube. Nós nunca nos preocupamos"
O fluminense procurou o Cuca o mesmo rejeitou e respondeu que só trabalharia em 2020 agora se o botafogo tiver dinheiro, faz uma proposta alta por mês, talvez ele aceite eu não acredito. Já que o Cuca é um cara de muita personalidade e o botafogo atual é um barril de problemas. Não paga, já com quase 03 meses de salário e pior os jogadores não tem previsão se sairá alguma coisa. Torço pelo Cuca, mais o botafogo atual é um clube inviável para qualquer profissional, trabalhar com o Anderson Barros,Mufarrej e CIA não é fácil.
Antonio, precisamos pensar em um nome que chegue com moral, pois continuar apostando agora é um tiro no escuro e com grande possibilidade de mais merda por acontecer. Abs e SA!!!
Pensando em como o Santos e a Flabosta conseguem ter 2 técnicos infinitamente superiores aos nossos, que o resultado tático desses 2 times está dando de 10 em qualquer outro nacional e que apesar disso ambos estão no segundo "time" do mercado internacional, não seria o caso de procurar alguma coisa lá fora? Considero os nossos melhores técnicos terceira ou quarta linha do mercado internacional. A maioria são viciados em panelinha com jogadores, marqueteiros, preguiçosos (não treinam nada diferente), acomodados, acovardados e limitados. Quando encaramos os Jair Ventura, Zé Ricardo, Joel Santana, Dorival Jr., Roger, Batistas (pai e filho), etc...aí estamos falando de quinta linha.
53 comentários:
Desde o início,esse estagiário era tragédia anunciada.
Celso, confesso que esse pulha me iludiu logo no início. A partir do momento que ele mostrou as garrinhas, vi que é fraco demais mesmo.
Abs e SA!!!
Gosto dos nomes de Lisca doido e Enderson Moreira pra assumir o time dentro da nossa realidade ...
Considerando que os próximos jogos do BOTAFOGO são contra Goiás, Palmeiras, Vasco e CSA.
Acho que se o Lazaroni triunfar contra o Goiás, as chances dele chegar até o jogo contra o CSA são grandes, ainda mais que perder para o Palmeiras em SP não será um absurdo para esses caras da diretoria.
É contratado do CLUBE, já está na folha de pagamento, crise financeira...
SA!!!
Levir Culpi tbm considero um bom nome
Eu não gosto de nenhum dos dois, Unknown. Mas que seja qualquer um até dezembro. E em 2020, vida nova.
Marcio, além de que, considerando essa diretoria patética, seria um trabalho a menos para eles terem.
Abs e SA!!!
O problema agora é quem virá. Em se tratando dessa diretoria, sei não. Abs e SB!
Sergio, se vier apenas até o final do ano, que seja qualquer um.
Abs e SA!!!
Boa noite a todos do blog, um dos piores técnicos dos últimos anos fez muita cagada! Saudações alvinegras!
Demitiram o Eduardo barroca, o Botafogo tinha que mudar de treinador, tinha, mas quero saber quem é o treinador que vai conseguir dar jeito em um time que tem no banco de reservas,pimpão,Marcos Vinícius,Léo valência,Vítor Rangel, Yuri,Pachu,Rickson,Alan Santos e Igor Cássio.
Lucas, não sei se foi um dos piores...até porque, tivemos muitos horríveis nesses últimos tempos! rs
Rafael, mais fácil mudar o técnico do que todo time faltando 2 meses para o final da temporada. Em minha opinião, demoraram muito para demitir, isso sim.
Abs e SA!!!
Rodrigo ele não muda nada o time não vê melhora e so piora ele não joga pra ganhar e sim pra perder!
Lucas, sim, ele não joga para vencer. Apenas para não perder.
Abs e SA!!!
Espero que o Bruno Lazaronni não mantenha no time a filosofia do caranguejo, isto é, com a posse de bola e jogando de lado mas preferencialmente para trás. Não penso que pode ser qualquer um. Tem que ser alguém que tenha autoridade. E que troque alguns jogadores. O cícero por exemplo, sempre jogou mais adiantado em outros clubes e o Barroca o inventou como primeiro volante. O João Paulo é essencialmente marcador e esperar que ele construa jogadas não vai acontecer nunca. O Diego tem que ser meia avançado e não centro avante. Melhor o Vito0r Rangel de centro avante, pelo menos é forte. Cadê o Jean? Como não temos bons jogadores a filosofia de jogo é que tem que mudar. Para ficar com com os perebas que estão ali seria possível tentar: Gatito, Fernando, Carly, Gabriel e Gilson. João Paulo e Jean como cabeças de área. Como armadores O Cicero (Marcinho) e o Leo Valência. Meia avançado o Diego. Como centro avante o Rangel. seria possivel ganhar uns 04 jogos e ter uns 3 empates. Creio que com 42 escapa. Que Deus nos ouça.
Loris, cada vez mais a matemática tem me deixado preocupado. Ainda bem que alguns adversários diretos também estão enfrentando dificuldades.
Abs e SA!!!
O grande problema é saber de quem vier terá a coragem de modificar o time barrando os inúteis. Não sei se o novo treinador terá tempo de qualquer modificação produtiva. Estou pessimista em relação a permanência do Botafogo na primeira divisão.
Vou ser sincero, achei que o Barroca faria um bom trabalho, mas me enganei redondamente. Ele deveria ter sido demitido muito antes, não sei se ainda há tempo. Abs e SB!
Recebi a informação, de fonte confiavel, que estão tentando Fabiano Soares, ex Athletico-PR.
Ricardo Palhares
Calma aí, amigo, qualquer um não!
Deus me livre acordar amanhã com notícias do tipo "Botafogo anuncia Jair Ventura" ou "Botafogo anuncia Zé Ricardo". Aí amigo, desliga os aparelhos.
Rodrigo. Não podemos pensar nos pontos dos adversários e sim que nós temos que pontuar. Ou alguém acha que escaparemos com 27 pontos? veja o caso do Goiás que mudou de técnico e com os mesmos jogadores já tem 33 pontos. O Ney franco armou o Goiás com o que tinha e ganhou 12 pontos seguidos e se o Barroca fosse o técnico seriam 15 pois Barroca não mudava nada, substitui mal e acha que tendo posse de bola está tudo bem. Inclusive viciou alguns jogadores a jogarem para trás, como por exemplo o Bochecha e o Marcinho que quando atua de lateral e recebe a bola na saída de jogo olha imediatamente para trás. Eu gastaria um dinheiro a mais e contrataria o CUCA ou o Jair Ventura que com um time ruim nos levou bem longe na libertadores.Sei que você não gosta do Jair mas, tem uma filosofia de jogo diferente e tenho certeza que além de mudar o estilo de jogo trocaria algumas peças. Loris
E melhorar esse preparo físico, pois está ridículo.
Teve uma jogada pela ponta que o Nenê conseguiu alcançar o Luiz Fernando.
SA!!!
Sérgio, para quarta-feira agora, esqueçamos. Mas para depois, precisam ser feitas mudanças. E são várias.
Ricardo, não tenho opinião formada. Conheço pouco.
Fatos, me refiro a qualquer um que não seja figurinha repetida (exceto o Cuca).
Loris, o JV para mim nunca mais sequer poderia em GS.
Abs e SA!!!
Marcio, preparo físico, DM....nada muda.
Abs e SA!!!
Rodrigo. O pessoal da Radio Botafogo tem uma boa sugestão. Chamar o Cuca, oferecer um salário mais baixo em 2019 (outubro, novembro e dezembro) e independente do que ocorrer já combinar com ele e caso ele aceite, seria o técnico em 2020 com outro salário e o conceito do Botafogo S.A. É conversando que se entende. Loris
Irresponsáveis!
Deveriam ter tomado a atitude (podem rir...) há, no mínimo, cinco ou seis rodadas.
Essa putada tinha de rodar bolsinha na
esquina,arrumar dinheiro para contratar o Cuca e renunciar no dia seguinte.
Uma comissão de notáveis deveria assumir até o final do ano.
Depois... Bom , depois vejamos.
Levi
E o farsante ainda irá cobrar o Botafogo na justiça. Aguardem.
Pior ainda, os verdadeiros responsáveis por esse maldito desastre não irão sofrer as consequências...
Levi
Loris, eu cheguei a comentar sobre isso no dia em que ele saiu do São Paulo. Falei no meu twitter. Concordo plenamente com a ideia.
Levi, fecho contigo.
Abs e SA!!!
Em 2020 quem escolherá o treinador será o gerente de futebol que o CEO da SPE contratar.
Bruno Lazaroni vem aí
Barroca era pra ter caído a pelo menos duas rodadas atrás. Seu time nunca jogou bem.
Rodrigo. Esperamos algo assim, não é mesmo? Loris
Nunca me enganei com ele. Sabia que seria um desastre. Disse isto desde que soube de sua contratação. Agora temos que torcer contra os times que estão na Z4.. geralmente eles começam a acordar no segundo turno... um novo técnico pode produzir alguma coisa positiva, mas não fará milagres com esse elenco e diretoria desastrosos.
O que me deixa mais puto é que o cara caiu sem tentar mudar o time, sem tentar algo diferente, insistindo no erro. Desesperador pro torcedor.
Sem tentar Marcelo na lateral, sem tentar jogar com 2 volantes, sem dar mais chances a Rhuan e Igor Cássio, sem tentar Leo Valencia e Jean num 442, tentar mudar, por que não acredito que ele não veja nos VTs o arremedo de time que ele leva a campo.
Salve Salve, amigos do CB!
Pode vir qualquer um, menos o JV.
Abraços e SA!
Fatos, por essas e outras que acho que a demissão foi necessária. Ele não fazia nada para mudar. Teimoso. Plantou e colheu.
Com certeza, Loris.
Tô contigo, Assimos.
Abs e SA!!!
Ricardo..
E o filho da puta diz que o Corintians lamentou a saída delê do Sub 20.
Aí você sabe qual o plano do clube.
Gostaria que viesse o Cuca, mas será que ele vai aceitar?
Abraços e SA!
Acho que o Ricardo Gomes poderia ser uma boa solução, pois não acredito que tragam o Cuca, que seria o melhor dos mundos!
Vade retro.
Miguel
Eu pensei o mesmo sobre o Cuca. Contrata só pra fechar o ano e oferece um 2020 próspero com equipe decente e tudo mais. Em relação ao endosso dos investidores, quem não daria andamento a um planejamento que começasse com o Cuca como técnico?
Rodrigo e turma
Com esse plantel (Vinicius Tanque foi a gota d'agua...kkk é uma piada), se trouxer o Guardiola ele só consegue pegar o Avaí e tira 19º (décimo nono).
Impossível ganhar de alguém com Rangel, Tanque, Fernando, M Vinicius, Pachu, Rickson, Gilson, Bochecha, Lucas Campos, Pimpão etc etc etc.
O Botafogo não tem nenhum jogador sequer parecido com o minúsculo Michael do Goiás. Vai levar uma sacola em Goiás e não escapa mais. Só com 5 ou 6 reforços teria alguma chance (eles não virão, obviamente).
Ademais, ninguém joga de graça. E tem jogadores que só jogam no clube porque empresários pedem (ajudam e querem contrapartida, lógico)
Paulo de Poa
Saudações
Ricardo, rivalizamos com o sub-20 dos rivais. Hehehe
Assimos, não custaria nada tentar.
Robson, o RG já teve a chance dele. Deixa ele quieto . Rs
Possa crer, Miguel.
Tô contigo, Paulo.
Paulo, essa é uma triste realidade mesmo.
Abs e SA!!!
Vinícius Tanque escalado foi a prova que se precisava de que a escalação obedece ordens externas,e não o melhor para o Clube.
Com certeza, Celso.
Abs e SA!!!
Sobre técnicos, o R. Gomes deixou o BOTAFOGO em 2016 à beira da zona de rebaixamento; fomos salvos pelo São Paulo que o contratou... Em seu lugar assumiu o J. Ventura, que obteve resultados infinitamente melhores, o que não significa que hoje seja um bom nome.
Sobre o Cuca, também não acho que seja o nome indicado.
Claro que é apenas uma opinião pessoal, mas eu iria buscar um técnico no estrangeiro, mesmo que já tenha falado aqui no Blog sobre o Ceni e o Tiago Nunes.
Os técnicos nacionais armam seus times olhando para trás.
SA!!!
E explico a minha preferência por um técnico estrangeiro, trazendo uma declaração do Dorival Jr. em 2015.
"Reciclar o quê, se não temos nenhum tipo de formação?", questiona Dorival
– Hoje ouço falar que treinador brasileiro tem que ter reciclagem. Mas reciclar o quê, se não temos nenhum tipo de formação? Nossa formação foi a vida, os vestiários, o dia a dia e a troca de informações. Um ou outro conseguiu, de repente, buscar uma formação superior, em Educação Física, a única cadeira que nos proporcionava uma formação. Mesmo assim, nos quatro anos de estudos, ela proporciona 60 horas com a cadeira de futebol. Enquanto na Europa são no mínino duas mil horas para um treinador estar formado. A Espanha formou, em 2011 e 2012, 50 mil profissionais, que fazem duas mil horas de trabalho, para ter reconhecimento da Uefa e poder trabalhar em um grande clube. Nós nunca nos preocupamos"
http://sportv.globo.com/site/programas/selecao-sportv/noticia/2015/07/reciclar-o-que-se-nao-temos-nenhum-tipo-de-formacao-questiona-dorival.html
SA!!!
Marcio, não sei como, mas acho que agora é hora de investir em técnico cascudo.
Abs e SA!!!
Rodrigo, agora tudo bem, mas para 2020 penso que devem buscar inovações em tudo.
SA!!!
Marcio, é esperar muito, infelizmente. Eu investiria no Cuca.
Abs e SA!!!
O fluminense procurou o Cuca o mesmo rejeitou e respondeu que só trabalharia em 2020 agora se o botafogo tiver dinheiro, faz uma proposta alta por mês, talvez ele aceite eu não acredito.
Já que o Cuca é um cara de muita personalidade e o botafogo atual é um barril de problemas.
Não paga, já com quase 03 meses de salário e pior os jogadores não tem previsão se sairá alguma coisa.
Torço pelo Cuca, mais o botafogo atual é um clube inviável para qualquer profissional, trabalhar com o Anderson Barros,Mufarrej e CIA não é fácil.
Antonio
Antonio, precisamos pensar em um nome que chegue com moral, pois continuar apostando agora é um tiro no escuro e com grande possibilidade de mais merda por acontecer.
Abs e SA!!!
Pensando em como o Santos e a Flabosta conseguem ter 2 técnicos infinitamente superiores aos nossos, que o resultado tático desses 2 times está dando de 10 em qualquer outro nacional e que apesar disso ambos estão no segundo "time" do mercado internacional, não seria o caso de procurar alguma coisa lá fora?
Considero os nossos melhores técnicos terceira ou quarta linha do mercado internacional. A maioria são viciados em panelinha com jogadores, marqueteiros, preguiçosos (não treinam nada diferente), acomodados, acovardados e limitados. Quando encaramos os Jair Ventura, Zé Ricardo, Joel Santana, Dorival Jr., Roger, Batistas (pai e filho), etc...aí estamos falando de quinta linha.
Pode ser também, Paulo! Basta sair da mesmice.
Abs e SA!!!
Postar um comentário