Destaque absoluto (apesar da derrota) no último sábado, o Diego Cavalieri falou sobre o jogo contra o Palmeiras e o compromisso para o clássico de quarta-feira, diante do Vasco:
"- O time lutou, temos sequência difícil, sabemos da situação delicada no campeonato. É o respeito que temos que ter, luta não falta, temos um clássico pela frente. É somar os pontos o mais rapidamente para ter tranquilidade. Nós trabalhamos, nos dedicamos dentro de todas as dificuldades".
O problema é que a diretoria montou um bom elenco que talvez fosse razoável para competições de artes marciais, afinal, falam tanto em luta (como se isso não fosse obrigação)...
...o problema é quando o esporte em questão exige talento.
Aí, amigos, se conseguirmos separar uns 5 ou 6 aproveitáveis será muito (o Cavalieri está entre esses).
Só nos resta torcer para, além da permanência na Série A, que a montagem do elenco no ano que vem seja bem diferente. Principalmente no que diz respeito à coerência, inteligência, boa vontade e profissionalismo.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
21 comentários:
As diretorias do Botafogo nunca tiveram planejamento para montar elenco, mas esse ano foi um absurdo. Encheram o time de volantes com a mesma característica, e os dois meio campistas ofensivas que trouxeram (Ferrareis e José Gatinha) eram fracos e foram liberados sem nenhuma reposição.
Sem falar do problema grave nas laterais que já tem alguns anos, a pior mancada foi contratar um cardíaco para suprir a saída do melhor jogador do time (Erik).
Aí quando pensamos que estavam tentando "salvar o planejamento" com Blandi e Aimar a janela fecha e ficamos sem nada. É rir para não chorar... É um show de horrores.
Resende
Resende, sem contar que encheram o time de volantes...e vários desses volantes, sem qualquer condição de jogar pelo Botafogo.
Abs e SA!!!
Gatito, Cavalieri, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel, Alex Santana e João Paulo. O resto é rua!
Concordo, Paulo.
Abs e SA!!!
Sem contar os desvios...onde está o dinheiro???
Possa crer, Celso.
Abs e SA!!!
Nessas duas próximas rodadas o BOTAFOGO tem de fazer no mínimo 4 pontos, desde que 1 dos 4 seja contra o Vasco, um clássico. Se vencer o Vasco, tem de fazer 6, pois não se "admite" outro resultado contra o CSA que não seja a vitória.
Há de se pensar bem, ter o senso de urgência necessário e mobilizar, pois após o confronto contra o CSA, enfrentaremos o Grêmio (fora), Cruzeiro (casa), Santos (fora) e Flamengo. Em tese, hoje apenas o Cruzeiro é um joio mais acessível; amanhã...
Infelizmente o BOTAFOGO não faz um estudo decente do campeonato e dos adversários, antes e no momento de enfrentá-los.
Jogaram pelo ralo boas chances de pontuar frente a adversários comuns e aquelas conversas de que o adversário teve "imposição grande" e outras bobagens filosóficas do futebol moderno.
E o cenário é tão preocupante que se elogia luta e dedicação, como se isso não fosse obrigação.
Aliás outro dia o Pimpão "desabafou" e falou sobre ter a consciência tranquila... O futebol confunde ter capacidade profissional com bom caráter; sempre que se critica os jogadores por falta de qualidade, eles aparecem com essa conversa de que trabalham muito, são dedicados... Eficiência e eficácia, essa é a equação.
SA!!!
Marcio, logo menos esses caras pedirão premiações por empenho, como se isso não fosse obrigação.
Abs e SA!!!
As administrações do Botafogo pós venda de GS tēm sido desastrosas, sem contar que as negociações são sempre escabrosas. Quer um exemplo: quanto o Botafogo arrecada do aluguel do shopping? Eu sei que é um valor irrisório, local e num local nobre muito valorizado do Rio de janeiro, me explica ser tão pouco. Só o aluguel sendo decente dava para montar bons times. O pior é que o contrato é de 50 anos,salvo engano.
Sobre o elenco, eu ainda ficaria com alguns da base, que bem condicionados e bem orientados podem ser úteis, claro que se contratarem jogadores de qualidade, pois nesse time atual o pouco que sabem desaprende.
Infelizmente sob o pretexto de que não tem grana, não conratam bons profissionais nem para o futebol de base nem para os profissionais, ficam dependentes dos empresários que por sua vez empurram "seus clientes", geralmente encostos e refugos. Falta coragem e visão, ou então é falta de vergonha mesmo: deixa como tá que tá bom pros mesmos do feudo. E pensar que no passado existiram dirigentes que colocaram tanta grana no clube que acabaram falindo. Mas os amadores atuais, bom a gente já sabe! Abs e SB!
Não sei se os amigos ouviram esse áudio onde o Rizak fala sobre a diferença de tratamento da imprensa do Rio de Janeiro aos clubes.
https://www.youtube.com/watch?v=bgBWDk9kNAs
Uma verdade.
SA!!!
Sérgio, para mim, da base só Marcinho e Marcelo podem ser aproveitados. O restante é fraco.
Eu ouvi, Marcio. Ele disse a pura verdade.
Abs e SA!!!
Rodrigo, a Comunicação deve ser um setor que o BOTAFOGO também precisa investir, não dá para esperar divulgação espontânea.
SA!!!
Claro, Marcio. Com toda certeza.
Abs e SA!!!
A melhor definição do Botafogo de hoje que vi nas mídias: INOFENSIVO.
Nada mais.
Levi
Levi, e é a pura verdade.
Abs e SA!!!
Será que a falta de empenho contra o Palmeiras tem a ver com as declarações infelizes do Montenegro.Eu a sei que o time é fraco, mas contra o Goiás a turma correu.
A influência do montenegro
dentro do clube é nefasta, principalmente pelas indicações e apoio a presidentes que levaram o clube a esse estado calamitoso, nada mais me surpreende nesse Botafogo atual. Aliás, esse título de 95 que o montenegro tanto se vangloria, parece ser pedra de tropeço dentro do clube e parece dar moral ao presidente do Ibope e sua nefasta influência dentro de GS. Abs e SB!
Sérgio, eu nem vi tanta falta de empenho contra o Palmeiras. Para mim, só evidenciou o quão fraco é nosso elenco, pois deu para sentir falta de Cicero e Pimpão, por exemplo.
Abs e SA!!!
Rodrigo, não vi o jogo. Sequer acompanhei. Espero ter sido o jogo que perdemos para o time das 3 cores o último a ser visto neste ano. Como já escrevera aqui mesmo, ver jogos deste arremedo de Botafogo me faz mal.
Agora, sentir falta de Cícero e Pimpão só mostra a dimensão de nossa tragédia.
Abs.
Gatito, Cavalieri, Marcinho, Carli, Marcelo, Gabriel, Alex Santana, João Paulo e Diego Souza. Mais os jovens Igor Cássio, Rhuan e Kanu.
Esses seriam os atletas que eu manteria no elenco, se possível. Os outros que tiverem contrato após dezembro podem ser emprestados sem custos.
Futebol moderno(?).
"Fiquei correndo para marcar o lateral, isso ele pediu pra mim, sempre deixar claro que estou aqui para ajudar, e quando a gente dá um pique de 70 metros para trás, às vezes não tem perna para correr com a bola", disse Vágner Love.
https://www.terra.com.br/esportes/corinthians/love-admite-dificuldade-para-correr-com-a-bola-depois-de-tanto-marcar,e666e15c819a07a18d0076f4a8c202cd53t0hgp4.html
SA!!!
Sim, Eduardo. Quando sentimos falta de Cícero ou Pimpão, é porque a coisa está feia demais. Mais do que imaginávamos. Rs
Ricardo, o IC sei lá....jogou pouco, é verdade, mas quando entrou em campo, sequer tocou na bola. Me parece der mais do mesmo.
Malditos professores, Marcio.
Abs e SA!!!
Postar um comentário