Esqueçamos a comparação com o ECTD de 2009, pois naquele ano, os caras estavam em situação ainda mais delicada, porém, tinham jogadores capazes de resolver partidas (Fred, Conca). Além disso, havia um treinador (Cuca) diferenciado e que chegou em setembro para tentar o milagre. Consegui, não só com seus toques, mas fazendo uma reformulação imensa no elenco. Só jogou a reta final quem não estava na panelinha.
Resultado: O ECTD se livrou do rebaixamento que estava certo.
Aí eu pergunto: Alguém acredita na competência técnica do Barroca? Ou que Honda (infelizmente, um bom jogador, mas sem espírito de liderança e decisão) e Kalou repitam Conca e Fred? E que o treinador tenha coragem para barrar vários atletas e escalar apenas o que estiverem comprometidos e com vontade (mesmo que seja necessário usar a base)?
Eu não acredito.
Logo, também não creio na salvação.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
16 comentários:
Sábado passado, final de jogo, chance de empate, uma falta na entrada da área: "meio gol" como diríamos em outros tempos, tiram a bola da mão do Honda e batem.
Realmente estamos sem um líder dentro e fora de campo.
A diferença é gritante, não temos nenhum jogador que possa ser líder e decidir um jogo, e para agravar a comissão técnica é uma bosta, bem a cara da bosta dos que dirigem e destroem o clube. Esperança zero. Abs e SB!
James, liderança realmente passa longe dele.
Sergio, pois é. Não há qualquer comparação com aquele ECTD de 2009!
Abs e SA!!!
Não me lembro do último jogo a que assisti desse fantasma cinzento e de aparência decrépita que entra em campo com a camisa do Botafogo. Minha pequena confraria de botafoguenses já abandonou o barco há muito. Somente me lembrei do jogo de sábado quando, à espera de uma mesa num restaurante perto de casa, ouvi o seguinte diálogo, que cito de memória: “e aí, fulano? Vai ver o jogo logo mais? É contra o foguinho, mamão com açúcar, mais três pontos na conta do mengão” . Eis aí a que se reduziu o gigante, constante e impiedosamente envenenado pelos mufarrej da vida. Levi
Levi, eu estava sem assistir e resolvi acompanhar aquela estreia dos argentinos contra o Bragantino. Depois da derrota, passei ao isolamento de Botafogo novamente. E assim continuarei até acabar essa temporada vergonhosa.
Abs e SA!!!
Não me recordo dessa recuperação do Atlético GO. Mas me lembrava da virada operada pelo ECTD ocorrida há uns 10 anos. Fui pesquisar e vi -acho que até comentei aqui - o que você citou, Rodrigo. (https://esporte.ig.com.br/colunas/ultima-divisao/2019-12-04/fluminense-2009-de-99-por-cento-rebaixado-a-salvacao-do-time-de-guerreiros.html)
Os caras já tinham o Conca, trouxeram o Fred da Europa (com uns 26 ou 27 anos, ao contrário de Kalou e Honda, fracos e em melancólico final de carreira) e contrataram o Cuca. O time ficou conhecido como "time de guerreiros".
Nós vamos de Barroca (demitido do Botafogo há coisa de 1 ano), "liderados" pelo "vibrante" japonês e com um time que a última coisa que merece ser chamado é de guerreiro. Ao contrário, parece-me um bando de frouxos, covardes, sem vergonha. Além de não jogarem absolutamente nada.
Fora do tópico, e por falar em jogar nada, ontem parei para ver a meia hora final de Galo x Inter. É de chorar a ruindade desses times e do futebolzinho praticado nesse País que se orgulha de ser um pária mundial. E pensar que são times que brigam no topo da tabela.
Thiago Galhardo sendo TG (tudo bem, na mão de um treinador como o tal Coudet desandou a fazer gols; pelo visto tudo já voltou ao normal), o inesquecível R. Lindoso e seus inócuos passes laterais e sua fragilidade na marcação, Igor Rabello falhando, Gabriel também longe de inspirar confiança. Jogadores no máximo medianos, mas que seriam titulares nesse Botafogo 2020.
Não é à toa que o ECTD, endividado e em eterna crise política, mas com um treinador razoável desde o início do ano e com um veterano que resolve as coisas está brigando pelo G4.
Acho que o melhor que a nova diretoria pode fazer neste momento é tratar de planejar, planejar MESMO, o ano de 2021 com muito menos recursos para tentarmos voltar, de modo consistente, à série A em 2022. Pois a série B em 2021, com o cenário que temos, parece-me inevitável.
Abs.
Ricardo
Sinto falta do Emil Pinheiro.Ele entraria em campo para resolver.Nao temos um dirigente atualmente que tenha peito pra isso.So pensam no que podem ganhar $$$
Com o Vitória, que tem um time tão horroroso quanto o do Botafogo, o Barroca conseguiu UMA vitória em 9 jogos da segundona. Não é na Série A, contra adversários mais qualificados, que ele vai conseguir 8 vitórias. Acho que ele foi contratado para tentar subir o Botafogo para a elite de 2022.
Pois é, Eduardo. Eu também não me lembrava desse caso do Atlético/GO. Mas o que o ECTD fez foi épico. Só que o Botafogo atual não tem aquele espírito de luta, treinador capaz e jogadores que, cobrados, façam a diferença.
Ricardo, eu sinto falta do Saldanha e do Russão para cobrar!
Abs e SA!!!
Chico, pois é. Com números péssimos pós-Botafogo...e o cara foi recontratado. Não dá para entender. Mesmo caso do Valentim.
Abs e SA!!!
Está difícil escrever sobre e descrever o BOTAFOGO.
Falta de organização, planejamento, sentido de urgência... Tudo que qualquer empreendimento mínimo precisa para ser competitivo.
Não assisti ao último jogo e nem me arrependo.
SA!!!
Falta tudo, Marcio. Tudo!
Abs e SA!!!
Gostaria muitíssimo de crer, mas as circunstâncias não me permite, quem disputa 66 pontos e ganha 1/3 não me dá esperança num resultado que não seja a segundona
A mim também não, Jorge.
Abs e SA!!!
Não querendo chover no molhado,mas, não tem jeito o Botafogo já está na série B, e com isso vamos a passos largos de virar um América,ou uma portuguesa da vida!
Abs e SA!
Keven, sim, já estamos rebaixados. É fato.
Abs e SA!!!
Postar um comentário