Em janeiro de 2023, o Jeffinho foi negociado com o Lyon.
Primeiro, falaram em venda. Depois, em empréstimo com passe fixado. Enfim, como os dois clubes são parte do grupo capitaneado pelo Textor, isso é o de menos, apesar dessa movimentação nunca ter sido esclarecida.
Sem destaque na França, ele voltou emprestado para o Botafogo em 2024 e pouco jogou. Entre "lesões" e nunca estar em forma, foi um assalariado milionária que apenas curtiu férias no Rio de Janeiro. E ainda assim, no final do ano passado, a notícia de que o GLORIOSO "recomprou" o ponta do clube francês.
Por serviços prestados é que não foi, né?
Aliás, também não houve venda e nem compra em todas as movimentações. É fato!
Tão fato quanto as palavras do Carlos Leiria, após a estreia do catadão alvinegro no campeonato carioca, contra o Maricá, em 11 de janeiro:
"- Jeffinho voltou a treinar no dia 6, está passando por um período de recondicionamento físico, talvez esteja à disposição no próximo jogo contra a Portuguesa, mas com minutagem reduzida. Para a terceira rodada, acredito que esteja à disposição da equipe".
Não esteve em campo diante da Portuguesa e também não enfrentou o Sampaio Corrêa no último sábado. Aliás, nem relacionado para o banco de reservas. Será que finalmente o Jeffinho jogará amanhã contra o Volta Redonda?
O que acontece? A transparência continua não sendo o forte em alguns assuntos nas internas de General Severiano. Isso nos permite pensar e cogitar muitas coisas...
...até porque, se não tem sido visto em campo, o Jeffinho parece estar bastante em forma pelas noitadas e bares do Rio de Janeiro.
Nesse período em que foi prometido minutagem gradativa ao jogador, só o vimos bebendo cerveja cercado de "aspones" disfarçados de "amigos" e piranhas sedentas por aposentaria antes dos 25 anos.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!