O Botafogo empatou com o Bangu em 0 a 0, na noite deste sábado, no Nilton Santos.
Quando vi a escalação inicial sem o Luiz Otávio, até animei de voltar a assistir um jogo do GLORIOSO, mas quis o destino que, por conta do filho pequeno, ainda não fosse dessa vez.
E pelos relatos dos amigos, não perdi muita coisa, né?
Quero saber a opinião de vocês que passaram a noite do sabadão ligados no Botafogo.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
21 comentários:
Hoje aquele ímpeto não se fez presente.
O Botafogo em momento algum adiantou a marcação para pressionar, exerceu uma marcação mais forte a partir da linha média e com isso permitiu ao Bangu tocar a bola em sua linha de defesa tranquilamente.
Além disso, nas construções ofensivas, errou muitos passes que poderiam criar chances mais claras de gol.
Faltou uma melhor organização no meio de campo, no que diz respeito a criação de jogadas.
Formou inicialmente com Zé Wellison, P. Castro e Marcinho., que parece não ser esse jogador de construção de meio campo.
Com a contusão do P. Castro, que distribuía razoavelmente o jogo, Chamusca colocou o M. Frizzo, que não foi mal... O problema é que quando o Chamusca foi para outras substituições, penso que equivocou-se;
Sacou Zé Wellison (jogou bem!) e colocou L. Otávio, sacou Ênio para a entrada do M. Nascimento (jogou como ponta), Rickson no lugar do Marcinho e D. Araújo no lugar do Warley,
Poderia ter tentado o Cesinha junto com o Frizzo na construção de meio campo e não precisava ter trazido à tona o D. Araújo, que é bem fraco.
Mudou as peças e não modificou a forma de jogo, o tradicional três atacantes.
O Bangu preparou-se para fechar as jogadas pelos flancos e o Botafogo não encontrou alternativas, neste caso um trabalho do técnico, e pareceu "acreditar" que o gol sairia naturalmente.
SA!!!
Time desaninimadíssimo burocrático sem criatividade sem inspiração. HORROROSO!
Jonathan = draga; Souza = droga; Warley = merda; Ênio = 2 merdas; Matheus = fraco tendendo a ruim; até agora o goleiro Douglas tem se mostrado a melhor contratação até agora.
Jacob
Marcio, o esquema tático estatutário, pelo visto, continua então, é? Olha, se o MC não mudar isso, não vai demorar muito para a sua cabeça rolar também. E se for para não tentar mudar, que seja cobrado mesmo.
Abs e SA!!!
Faltou eu escrever sobre a defesa.
Mais um jogo onde se apresentou tranquila, praticamente não está combatendo diretamente os atacantes adversários.
Um bom sinal, algo está sendo trabalhado nesse sentido.
SA!!!
Pai, gostaria de ver o MN na posição dele de verdade. Mas enquanto tratarem Babi como titular absoluto, mais fácil o muleque se queimar logo, pois só entra improvisado.
Abs e SA!!!
Sim, Marcio. Apesar de que, foram 4 adversários bem fracos, né?
Abs e SA!!!
Mas tô falando de futebol. Não me parece saber jogar jogar sabe? E se sabe não mostrou mesmo "fora" de posição. E até agora o Babi é mesmo titular por não ter outro igual ou melhor.
Jogo ruim, Bangu se fechou desde o inicio e bateu com vontade toda vez que teve chance. O jogo serviu pra não entrarmos nas ondas das goleadas dos últimos jogos...time tem carências claras que precisam ser solucionadas. Mas não achei terra arrasada, é um time em construção para disputar e ficar entre os 4 melhores da serie B, acredito que estamos no caminho de ter um time competitivo.
Rodrigo, obviamente o Bangu encarou o jogo contra o Botafogo com outros olhos após as duas vitórias anteriores e por placar elástico.
Aquele Botafogo que vinha sendo derrotado por todos fazia qualquer adversário acreditar 80% na possibilidade de vitória...
Agora iremos precisar do trabalho do técnico no sentido de criar variações ao jogo primário; na verdade, o tal 4-3-3 não foi retirado pelo Chamusca... Mas eu não sei qual o esquema que ele prefere e independente das suas preferências, que escolha o que melhor aproveitar os jogadores e com as possíveis variáveis.
SA!!!
Eu acho que ele chamusca tem que pensar em jogar num 4-4-2, abria o Warley( ou podíamos dá uma chance ao Navarro) de um lado esse tal de Marcinho no outro e o Mateus Nascimento ( sabemos que joga bola,mas, está totalmente fora de posição) e o Babi ( já que é considerado titular) juntos.e também o frizzo fazendo a dupla de volantes com o Pedro Castro.
Não sei se daria certo essas alterações,mas, temos seria bom testar novidades.
Abs e SA!
Rodrigo, de fato 4 adversários fracos... Mas o Botafogo levava gols a 3x4 de qualquer um.
SA!!!
Única coisa boa hoje foi observar que o MN será num futuro próximo um GRANDE jogador, e não será só pelo tamanho e cabelo e sim pelo FUTEBOL. O guri está se soltando, falta o gol para leberta-lo de vez. O resto nada a falar.
Hugo Correia
Porto Velho/RO
Por isso não me empolgo com vitórias contra times ridículos... pode ser apenas engano... vamos ver o que virá por aí...
Pai, o Babi parece saber jogar menos futebol do que ele. O Babi recebe é escalado na posição dele sempre. A comparação sem pé de igualdade não se faz justa.
Abs e SA!!!
Christian, o pouco que vi me faz acreditar que com esse elenco a gente não sobe.
Marcio, mas se ele quisesse mudar o esquema já estaria dando sinais disso também, né?
Keven, para mim, Warley e Navarro não podem ser titulares em hipótese alguma. E em esquema tático algum também.
Hugo, e ser escalado na sua posição de origem.
Adelson, mas ao menos não perdemos como antes também. Hahaha
Ahs e SA!!!
Fala Rodrigo e turma. O grande problema do Botafogo ainda jogar no 433 é a falta de um homem de criação. Com isso ele tem que manter 3 na frente. Mas teve horas do jogo de ontem que ficaram 2 na frente. O MC precisa de tempo e pode ser a solução pro ano. Mas precisamos de alguma reforços, ao menos LE, meia de criação (poderia investir mais neste cara) é um atacante.
SA...André
André, pode até ser o Guardiola que com esse elenco e mesmas insistências, não tem jeito. Quiçá o Chamusca! rs
Abs e SA!!!
Rodrigo, também acho que poderia estar implementando as mudanças esquemáticas...
Entretanto, técnico algum chega fazendo alterações.
Eu até entenderia uma manutenção de esquema de jogo, caso houvesse um bom trabalho herdado e resultados de campo. No caso do Botafogo, seguir o que estava sendo feito é apenas atender o que diz o manual dos acadêmicos em futebol.
SA!!!
Marcio, mas aí está a questão: alguém precisa ter personalidade e mudar. Até porque, imagino, ele deve ter acompanhando boa parte do Botafogo na temporada passada e ciente do que deu certo e errado.
Abs e SA!!!
Concordo, Rodrigo, mas nesse futebol nacional, os caras não tomam essa atitude.
Trabalham como se estivesses substituindo para dar continuidade a um trabalho vencedor.
SA!!!
Verdade, Marcio.
Abs e SA!!!
Postar um comentário