Notícia retirada do Lancenet:
"Com indefinição por Anselmo Ramon, Botafogo sonda Bruno Mezenga, artilheiro do Paulistão.
Atacante da Chapecoense permanece sendo o 'Plano A' do Alvinegro para reforçar o ataque, mas diretoria está impaciente com demora pelo fechamento do negócio".
Não sei o que é mais desesperador: O Botafogo estar em uma longa novela, espera e negociações eternas por Anselmo Ramon ou ter Bruno Mezenga como segunda opção imediata.
Amigos, AR e BM...
...se isso não é o fundo do poço, eu não pertenço mais a esse mundo.
Enquanto isso, nada de lateral direito, volante, armador...
Isso porque faltam apenas 13 dias para o início da Série B.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
9 comentários:
Anselmo Ramon, 32 anos,, 299 jogos na carreira e 104 gols, média de 0,35 gol/jogo;
B. Mezenga, 32 anos, 367 jogos na carreira e 107 gols, média de 0,29 gol/jogo.
Os números desses jogadores não parecem ser de quem poderá resolver o problema de gols do Botafogo.
Para o Chamusca devem ser números ótimos, capaz até de dizer que não fazem muitos gols porque ajudam na recomposição defensiva marcando o volante adversário, entre outras bobagens.
SA!!!
Marcio, ainda mais que não temos jogadores para criar situações perigosas. Está tudo errado.
Abs e SA!!!
Pois é, Rodrigo.
Faz um tempinho, assisti à final da Copa da Liga inglesa entre M. City e Tottenham.... Jogo empatado e em determinado momento, Lucas Moura recuperou uma bola na intermediária de defesa e partiu para o ataque, sendo parado com falta... Até aí nada demais.
O problema é que o comentarista do canal que transmitiu o jogo, utilizou a tal jogada para justificar o porquê da preferência do técnico em manter o L. Moura entre os titulares e Gareth Bale no banco; citou o tal comprometimento coletivo...
Bale entrou no jogo por volta dos 20 do segundo tempo no lugar do L. Moura... O City acabou campeão com um gols quase aos 40 do segundo tempo.
Nem sei se de fato a escolha do técnico deveu-se ao exposto pelo comentarista, mas mesmo reconhecendo que o Moura fez uma carreira na Europa, a capacidade de decidir jogos do Bale é muito maior e isso não pode ser ignorado em decisão.
Lahm, sobre o Guardiola:
"(...)Deixou Messi reinterpretar a posição de centroavante porque sabe que grandes jogos são decididos por grandes jogadores. A criatividade é o mais importante. Seu futebol é uma celebração de individualidades."
https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2021/05/04/lahm-se-rende-a-criatividade-de-guardiola-ele-inventa-as-posicoes.htm#:~:text=%22Al%C3%A9m%20disso%2C%20inventa%20posi%C3%A7%C3%B5es%20para,%C3%A9%20uma%20celebra%C3%A7%C3%A3o%20de%20individualidades.%22
Tem muito de comentaristas que apoiam essas babaquices que "gol é um detalhe", que no futebol moderno o jogador diferenciado não desequilibra mais como antes...
Por isso que vemos cogitarem veteranos com baixo número de gols para solucionar o problema de falta de gols do Botafogo... O Navarro é inexperiente... Pode ser, mas o que adianta um experiente que não sabe fazer gols, quando as poucas oportunidades surgirem?
SA!!!
Sim, Marcio. O problema no futebol brasileiro também passa pela sua imprensa.
Abs e SA!!!
Ontem assisti vídeos do Garrincha e golaços do Dodô, por isso prefiro nem comentar essas contratações, pois me causa profunda depressão de ver que nesse Botafogo atual ninguém entende um mínimo de futebol.
Uma perguntinha; por mais quantos anos o Botafogo vai tentar montar um time sem ter um meio campo minimamente razoável? E um lateral direito?
Não temos um meio campo há quanto tempo? Sem isso, pode botar o centro avante que quiser que não vai adiantar nada, pois a bola não chega, e quando chega,vem suja e para o atacante dividir a bola. Abs e SB!
Sergio, é sempre assim: Todo ano um grupo desequilibrado. Apenas fazem rodízio das posições.
Abs e SA!!!
Impressiona a incapacidade em buscar e contratar jogadores que não sendo craques, longe disso, apresentaram algum resultado. Sem ir muito longe no tempo e a título de exemplo, tivemos aquele jovem artilheiro, o Bruno Mendes, Elkeson, Lucas (lateral), Daniel (meio-campista já falecido).
Agora é um tal de ficar atrás de uns caras rodados, com mais de 30 anos e com histórico sofrível de carreira. Rafael Moura, Kieza, A. Ramon e B. Mezenga...
Sem contar que, aparentemente, inexiste critério em termos de formação de um time, o que pressupõe laterais, zagueiros, volantes, armadores, pontas e centroavantes.
Do jeito que está o Botafogo podem trazer o Lewandowski, Haaland e M'Bappé que o ataque continuará não funcionando. E os atacantes ainda serão instados a voltarem o tempo todo para ajudar na marcação.
Osso !
Abs.
O Botafogo virou uma piada... mas o que lhe espera na série B não terá a menor graça...
Eduardo, é critério zero mesmo.
Adelson, será complicado.
Abs e SA!!!
Postar um comentário