Mais do que time bom, para se brigar por coisas grandes, se faz necessário ter um bom elenco.
A contratação do Cuesta foi pensando assim.
Mas desde o seu anúncio, sempre achei que a titularidade do zagueiro seria questão de tempo. E esse tempo pode ser abreviado com a contusão do Kanu.
O argentino será titular pela primeira vez e formará a dupla com o Sampaio.
Hoje, em minha opinião, os dois melhores defensores...
...com o Kanu sendo um ótimo reserva.
Questão de tempo.
E da vontade/gosto do Luis Castro.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
19 comentários:
Eu queria mesmo era o Cuesta com o Carli.
Filipe, gosto muito do Carli e ainda acho que eventualmente pode substituir alguém em um jogo ou outro, mas infelizmente a parte física está totalmente comprometida.
Abs e SA!!!
Pode ser que o L. Castro esteja fazendo muitos testes para entender quem é quem, considerando que jogo é sempre diferente do treino,
A partir do momento em que 'todos" do elenco tiverem recebido tempo para jogar, naturalmente passará a escalar os melhores, considerando também as possíveis variações; lembrando que também afirmou que se o elenco não responder ao esquema que prefere, poderá fazer alterações para obter o máximo possivel.
Ele, L. Castro, não pode deixar para saber quem é quem quando do surgimento dos desfalques e um exemplo de que não é inflexível foi a escalação do D. Borges pela lateral esquerda.
Penso que o Cuesta será "naturalmente" titular da zaga.
SA!!!
Eu não considero a hipótese do Carli titular...
Em 2022 o Botafogo já fez 17 jogos e o Carli só se fez presente em 9, está fora de combate desde 7 de março.
Lugar "cativo" somente para os fora de série, como foi o Baresi na Copa de 94, quando se contundiu no segundo jogo da fase de grupos e retornou para jogar a decisão e fez uma partida simplesmente magnifica.
E dependendo das atuações da zaga, coletivamente e individualmente, não desconsideraria a possibilidade de contratar mais um zagueiro.
Muitos afirmam que se não tivessem dispensado o Carli em 2020, o Botafogo pudesse ter escapado do rebaixamento; eu não afirmo com tanto entusiasmo, justamente por causa das suas muitas ausências.
Claro que poderá ser muito útil em muitas ocasiões nos campeonatos, dependendo do desenrolar dos jogos.
SA!!!
Marcio, acho sim, que ele está na fase de testes com todo o elenco para só então definir um time mais titular.
Abs e SA!!!
E sem esquecer que contrataram bastante para o chamado time B e como no futebol tudo pode acontecer, periga até algum nome se destacar e subir para o A.
SA!!!
Não sei se o Kanu, com o time mais entrosado e com o sistema defensivo ajustado, continuaria apresentando as falhas de outros jogos. Sei é que, no que pude observar, ele vinha cometendo erros recorrentes, em especial, nas bolas altas.
Sei é que, agora com essa contusão e consequente afastamento, abre-se o espaço para o Cuesta mostrar seu futebol.
Que a nova zaga se entrose bem e rapidamente, que nossa defesa passe a se mostrar mais segura. Lembro-me de comentarmos aqui nos anos passados, com outras duplas de zagueiros (Carli e Marcelo, Carli e I. Rabello, Carli e Gabriel, Marcelo e Kanu,se não me engano) que apesar de serem jogadores no mínimo bem razoaáveis, ainda assim tomávamos muitos gols.
Então fica evidente que não era somente uma questão inerente aos dois zagueiros mas sim a todo o sistema defensivo.
Acho que com um treinador de verdade, tirando o máximo dos jogadores, a coisa tende a melhorar e muito.
E, sim, sem dúvida o Kanu pode se tornar um excelente reserva.
E acho que também podemos contar com o Carli em um ou outro jogo. Isso desde que ele retorne e em condições...
Abs.
Marcio, até porque, esse é um dos intuitos do time B, imagino.
Eduardo, e eu até gosto do futebol do Kanu. É que bola por bola, acho o Cuesta mais seguro, forte, rodado.
Abs e SA!!!
Perfeita sua análise. Concordo 100%. Lendo e ouvindo vários comentaristas, vejo um certo consenso que o Botafogo vem demonstrando ser um time forte que propõe o jogo. Eu fiquei muito animado no último jogo. Vi um time para frente e dominando a partida completamente, merecíamos a vitória. E Cuesta será uma joia nesse time.
Valeu, Klaus.
Abs e SA!!!
Tomara que o Cuesta possa jogar o que jogava anos atrás, pois ultimamente ele mesmo admitiu que não estava bem, mas acho que tem bola.
O VC está pelada se naturalizar brasileiro, o que é bom, pois com ele naturalizado e o Carli, abrem- se duas vagas para estrangeiros. ABS e SB!
Fecho com a maioria: Sampaio a cada jogo mostra mais capacidade e periga ser um dos destaques desse time. Cuesta além de experiente e técnico, parece ser bom de cabeça nas jogadas de área adversária. Acho que essa dupla vai ser muito boa.
Musando um pouco o rumo da conversa, mas ligado ao sistema defensivo, notícias dão conta de um interesse do Bologna no craque Barreto. Se for verdade vamos sofrer muito, chorar nas madrugadas, implorar que esse pesadelo vire sonho e aí sim acreditar que vai se realizar...
Sergio, sim. Eu já gostei dele contra o Atlético.
Paulo, isso. O Cuesta é cascudo. Nego respeita quando bate o olho.
Abs e SA!!!
RODRIGO, temos que chiar com a direção do clube, pois não podemos perder o nosso ídolo BARRETÃO.
Pedi a um sobrinho, que irá ao ENS domingo, para levar ao Estádio uma faixa contra a venda do nosso grande craque,rsrsrsrs.
Jota, pensando seriamente em fazer homenagem a ele amanhã. Publicação especial. Rs
Abs e SA!!!
E segundo as noticias, o Barreto tem passaporte italiano, por isso o interesse do Bologna.
Fui pesquisar e o nome completo dele é Gustavo Bonatto Barreto...
Trocará o Barreto por Bonatto?
SA!!!
Marcio, só sei que se for preciso, eu pago o Uber dele até o aeroporto. Rs
Abs e SA!!!
Rodrigo, caso essa informação seja verdadeira e a negociação concretizada, penso que pelo menos o Botafogo cobrará e receberá o valor justo, já que possui 30% dos direitos econômicos do jogador.
Não ouviremos nada do tipo "X+1 ou "metade de fulano".
Enquanto Torcedor, não vejo problemas na sua possivel saída, acho que será bom para o Botafogo e para o próprio Barreto.
SA!!!
Marcio, falarei sobre ele no post de daqui a pouco! rs
Abs e SA!!!
Postar um comentário