Até agora, o Luis Castro deu algumas oportunidades ao Piazon, Chay e nos últimos jogos, Lucas Fernandes.
A esperança é que um deles consiga se firmar naquela posição de meio campista mais avançado e que cria as jogadas ofensivas. O que coloca a bola no chão, levanta a cabeça e tenta um lance diferente.
Ainda é pouco tempo, claro. Mas nas chances que teve, o Piazon foi muito mal. O Chay, insisto, não é esse cara para ser titular em Série A. Por fim, o Lucas me parece ser mais "camisa 8" do que "10".
Enfim, todos eles serão utilizados mais e mais vezes. Só que eu não descartaria a possibilidade de adiantar o Patrick, mantendo Oyama e Tchê-Tchê.
O que acham?
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
21 comentários:
Pode ser que quando a temporada de contratações for aberta, esse jogador seja contratado.
A questão é que eu desconheço um jogador com essa capacidade e que esteja "disponível", seja livre no mercado ou que aceite a transferência mediante ao pagamento da multa rescisória.
O que tem muito é aquele que "organiza" o jogo pelos lados do campo, o pensador clássico anda meio extinto.
Assim, não descarto que o L. Castro resolva fazer o que disse assim que chegou, sobre mudar o esquema para melhor aproveitar as capacidades dos jogadores; entre essas opções, até, adiantar o Saravia, trazer o D. Borges para a direita e consequentemente efetivar um lateral esquerdo natural.
Pensando um pouco mais adiante, jogar com três zagueiros...
Em ultima análise, pode ser também que o L. Castro não tenha em mente esse tipo de jogador e pense em um outro tipo de organização de meio campo.
Para terminar, apenas como estilo de jogo, um jogador que poderia ser bom nesse esquema é o James Rodriguez, mas confesso que não tenho acompanhado os seus jogos nestes últimos tempos, ainda mais agora que está no Qatar; é mais um palpite pelo registrado na minha memória.
SA!!!
RODRIGO, você lembrou-me dos tempos de estudante, quando algumas vezes dávamos "cola" ou "colávamos" nas provas, rsrsrs.
No seu último parágrafo de hoje, você colou de mim, ou seja, do meu pensamento sobre o meio de campo do FOGÃO que seria menos ruim no momento, ahahahahaha.
Será que encaixará ? Vamos torcer e aguardar.
Marcio, torço para que seja uma das prioridades nessa janela do meio do ano.
Vale a tentativa, Jota. O Patrick inegavelmente é muito mais jogador (tecnicamente falando) do que todos os outros ali no setor.
Abs e SA!!!
Fora do Post:
Segundo as noticias, o Botafogo confirmou a pré-venda de uniformes, "nova coleção 2022", para junho e estes terão a marca Glorioso estampada no peito.
Eu entendo rigorosamente nada de criar uniformes, mas como palpite por ainda estar sem um fornecedor, tivesse algum cargo , daria a sugestão para que estilizassem como "marca" uma fotografia emblemática do NILTON SANTOS, se preparando para dominar a bola...
Nada mais Botafogo do que NILTON SANTOS.
Vou deixar o link para quem desejar ver a fotografia.
https://imortaisdofutebol.com/craque-imortal-nilton-santos/
SA!!!
Boa, Marcio. Será um sucesso!
Abs e SA!!!
Rodrigo, infelizmente outro que não vingou foi o Sauer, se falou muito dele, mas ficou só na falação. Ainda espero um milagre acontecer com esse jogador, prefiro ainda o Patrick como uns dos volantes. Pena que a diretoria não pensou em Ricardo Goulart, gosto muito desse jogador e ao meu ver seria nosso 10 ideal.
Marcelo Lopes
Essa possibilidade deixaria o meio mais encorpado, pois com o Lucas Fernandes, achei que a defesa ficou muito exposta. O LC poderia tentar escalar a defesa com três zagueiros, formando o meio com Luiz Oyama e Patrick, já que os laterais, principalmente o Sarávia apoia o tempo todo. Essa possibilidade, contra adversários "mais fortes", como Atlético Mineiro, os paulistas, e outros, deveria ser analisada pelo Mister. Há muitos anos, o Fogão não possui em seu plantel tantos zagueiros de bom e excelente nível técnico, então, porque não aproveitá-los numa formação mais fechada? O Fortaleza, iniciou o jogo no Nilton Santos com essa formação, sendo desmontada depois que o Zeballos foi expulso. Até aquele momento o ataque do fogão não havia ameaçado o adversário. Saudações Alvinegras!
Divagando ontem sobre o meio campo do Botafogo, me veio a mente como se encaixaria nesse time e com essa administração o Seedorf. Bom, como isso é apenas um sonho, o melhor no momento é esse teu meio campo, mas eu tenho a impressão que vem alguém de peso para esse setor na segunda janela. Tomara. ABS e SB!
Marcelo, até agora não! Mas ele não foi muito testado ali na central, como "pensador".
Damião, eu sou favorável ao tripé: Oyama, Tchê Tchê, Patrick! Torço para que o LC teste os três juntos.
Quem dera, Sergio! rs
Abs e SA!!!
O Sauer jogou dois ou três jogos e não serve, acho um pouco precipitado, inclusive porque ainda está em processo de adaptação, além de estar contundido. ABS e SB!
Sergio, sim. E nesses jogos, ficou mais como um ponta direita. A posição de carência é ali no meio. Talvez ele também mereça o teste por lá.
Abs e SA!!!
O Patrick tá começando a se encontrar, mó último jogo vários jogadores que estavam bem foram mal, em especial o Saravia e o Vitor Sá. Acho que sem uma pré temporada com os caras treinando ainda numa formação de uma equipe a situação é bem delicada.
Lembra do Rafael Marques? Não era nenhuma sumidade, mas acabou se tornando peça importante, inclusive fazendo o gol do título carioca de 2013, mas demorou a acertar. Futebol não é mágica, as vezes nem em uma temporada o cara se acerta, e vou repetir o de sempre, time de 88 quase idêntico ao de 89. Em 88 teve até choro de gandula. Calma, futebol não é tão simples assim. ABS e SB!
Sergio, sim. Talento ele tem, mas precisa ser mais participativo, pois pode fazer diferença.
Abs e SA!!!
Patrick de 10?? Cruzes. Melhor até de primeiro volante.
A grana do Zahaví era pra ser gasta nesse jogador, precisamos de um camisa 10 agudo, definidor, decisivo
Kiko, se ninguém rendeu ainda, não vejo problema algum em testar/tentar.
Abs e SA!!!
Há um detalhe que não podemos deixar de considerar neste momento.
Lucas, Fernandes, Piazon e Sauer, para ficar nos jogadores de meio campo, vieram da Europa e com um planejamento de preparação física completamente diferente, considerando o calendário existente por lá.
O campeonato português tem 34 rodadas e o deste ano terminou no último dia 14, ou seja, pode ser que estes jogadores por caminharem para o final da temporada estivessem na descendência física.
Não entendo de preparação física, mas me parece que os preparadores não podem forçá-los a um desempenho físico como o do Oyama, por exemplo, pois este está no meio da temporada.
Fora outros fatores conhecidos, como cada jogador, obviamente, demandar trabalhos mais específicos e tempo para entrar em forma, além daquilo que o esquema tático exige.
Para terminar, sabemos todos que dinheiro não vem de fonte inesgotável, mas penso que o Botafogo saiu da fase do dinheiro para contratar determinado jogador deveria ser direcionado para contratar outro, conforme afirmou o Kiko Leite; não são situações que se anulam, por uma contratação impedir outra.
O que também não significa que o pensamento do Kiko está errado, apenas penso diferente.
E já que foi falado no Zahavi, há quem diga ser contra a contratação pelo fato da adaptação... Idioma, clima, alimentação...
E o Fernando Constanza falava Romeno lá no Sheriff da Moldávia?
Está falando russo no Krylya Sovetov da Rússia?
Em 2019, Frank Leboeuf,, ex-zagueiro da seleção francesa, criticou Neymar e Di Maria por não falarem francês. Neymar chegou em 2017 e Di Maria em 2015. Tratou como uma "falta de respeito".
(https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/6119622/neymar-e-o-primeiro-brasileiro-que-nem-tentou-aprender-frances-critica-campeao-mundial-em-1998)
Fico imaginando como se virou o húngaro Béla Guttmann quando treinou o São Paulo no final dos anos 50...
SA!!!
Também pensei na hipóteses de avançar o Patrick de Paula. SA
Perfeito, Marcio!! Disse tudo!
Abs e SA!!!
Possa crer, Enéias.
Abs e SA!!!
Ainda bem que vc não é técnico do Botafogo pq vc não entende bulhufas de futebol senhor MCP
Tiago, blá blá-blá...
Abs e SA!!!
Postar um comentário