Ainda sobre o ridículo empate do domingo passado, o estreante Junior Santos falou sobre o seu gol e o desempenho do time:
"- Muito feliz de estrear fazendo gol. Falta melhorar bastante ainda, é muito difícil a readaptação, fico feliz pelo gol, mas triste pelo resultado. Poderíamos ter buscado a vitória. Ao mesmo tempo, fico feliz pela determinação do time em buscar o resultado, fomos um time guerreiro. Daqui para frente vamos nos entrosar mais e o time só tem a crescer".
Mal chegou e já me tirou do sério...
Primeiro, porque apesar do gol, já mostrou que é um bonde. Jogador para, no máximo, terceira ou quarta opção entre os reservas de um time sério e que aspira algo grande nos torneios que disputa.
Agora, o possante Junior Santos me falar em difícil readaptação? Foram apenas três anos no Japão. Por que o Vidal, com carreira consolidada e em vários países não sentiu tanto? Fora outros muitos exemplos, né?
E por fim, o time de guerreiros...
...que buscaram o suado empate contra o pior time do campeonato.
Não dá para levar a sério.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
18 comentários:
Como assim?
"(...)Poderíamos ter buscado a vitória. Ao mesmo tempo, fico feliz pela determinação do time em buscar o resultado(...)"
Poderiam ter buscado a vitória e não buscaram?
Feliz pela determinação em arrancar um empate com o lanterna e virtual rebaixado da competição, é isso?
Se afirma que poderiam ter buscado a vitória, não pode estar feliz em buscar o empate, considerando as circunstâncias.
Infelizmente, esse discurso de que "é um processo, um time em construção" e outras afirmações semelhantes estão fazendo os jogadores viverem em um universo paralelo, ou seja, o importante é apenas o longo prazo e que qualquer resultado no curto e médio é satisfatório.
Honestamente, não sei até que ponto há um claro entendimento sobre objetivos estratégico, tático e operacional... No caso dos jogadores, deveriam se dedicar apenas em treinar e ganhar os jogos, objetivos de médio e longo prazos não são para serem debatidos por eles, embora sejam parte importante no processo.
É o que disse, mais ou menos, o Seedorf sobre o campeonato carioca 2013... " Se tem taça, estou dentro".
Ou seja afirmou querer ganhar e sem especular qual o objetivo estratégico do Botafogo na temporada.
E nunca reclamou de adaptação, grama alta, baixa, tempo seco ou úmido, grandes distancias percorridas pelo Brasil...
Do 1º ao 16º, todos estarão na série A 2023... E o contexto da disputa?
É um problema as entrevistas dos jogadores.
SA!!!
Quero muito estar enganado, mas a primeira impressão que esse rapaz deixou me lembrou os possantes Roger e Bill. Ou seja, uns bondes grandalhões que mal sabem usar o tamanho que têm e que, uma vez ou outra, podem fazer uns golzinhos.
De resto, do que a grande maioria dos jogadores de futebol fala eu não dou a menor atenção. Em geral não sai rigorosamente nada que se aproveite.
Abs.
Pois é, Marcio. Isso que dá entrevistas com jornalistas e influencernalistas que não tocam na ferida. Por que não esforçaram então? Absurdo!
Eduardo, foi a minha impressão também. Um cara desprovido de técnica mínima para vestir a camisa do Botafogo. Tomara que seja um bambu que ao menos marque muitos gols sem querer ou na sorte.
Abs e SA!!!
Se eu fosse um visitante do futuro e não tivesse ainda olhado a tabela de classificação, vendo as entrevistas dos jogadores, LC e diretoria, pensaria que o time estaria em posição confortável no G8, livre de ameaças, em ascensão e demonstrando solidez crecente, preparando-se para decolar em 2023. Acho que essas toupeiras alucinadas estão se vendo assim.
Temo muito uma goleada do Flamengo com requintes de crueldade e escárnio, devolvendo o tal "chapéu" que os malucos acham que deram neles.
Klaus, sim. Parece que eles não fazem a menor ideia da situação periclitante do time no campeonato.
Abs e SA!!!
Bill, Roger?
Eu vou seguir o roteiro e esperar alguns jogos para emitir uma melhor opinião, mas me pareceu mais estar para Bruno Corrêa (8 jogos e nenhum gol) em 2014 e Tassio (6 jogos e 1 gol) em 2015.
SA!!!
Infelizmente o problema de virar Saf e que agora existe um dono e que não vai querer pagar multa rescisória pro Luiz Castro, o time é burocrático, parecem servidores públicos em final de carreira. Tudo está bem pra eles e as derrotas são apenas detalhes.SAS
Marcio, nessa vibe mesmo!
Flávio, nem acho que é problema. O JT sabe o valor do dinheiro. A questão é se ele consegue avaliar a parte técnica também. E não creio que ele fique satisfeito ou nem aí se o time vem perdendo. Acredito sim, que ele fique incomodado.
Abs e SA!!!
Marcio, talvez eu esteja tentando forçar uma barra ao ver no Junior alguma coisa um arremedo de Roger ou Bill - que coisa! Eu lembrei do Tassio e também do Brenner, mas afastei tais pensamentos da minha mente. Ruins demais da conta!
Desse Bruno Correa, confesso, não tenho a menor lembrança. Ainda bem.
André Lima, nesse time, com essa concorrência, seria titular absoluto!
Abs.
Eu não sei quanto é a multa para a rescisão do L. Castro, mas na Sul-Americana, quem chegou às quartas de final recebeu um total de 10,7 milhões de reais, aproximados,
O campeão embolsará um total de 26,7 milhões de reais.
Ou seja, um valor considerável.
Uma possivel multa poderá ser bem mais barata do que o prejuízo causado por um eventual rebaixamento e a não possibilidade de arrecadação em uma disputa de competição internacional, onde quase todos são contemplados.
Segundo as noticias, quando o L. castro estava no catar, a multa era por volta dos 6, 7 milhões de reais...
Acho que se o L. castro não demiti-lo e acho que não fará, não será por questões de dinheiro, mas acho que perde mais com um rebaixamento do que com a multa.
SA!!!
Se o Botafogo perder a próxima partida por um placar elástico, acho que não tem mais clima para o LC continuar. Empate ou derrota por um placar normal, diferença de um gol por exemplo, não abalaria tanto o prestígio do entregador de camisas. Torço por uma reação do time, contra o nosso eterno rival, mas a diferença técnica e tática é enorme.
Pois é, Marcio. No final, pode ficar muito mais caro manter o LC.
José, bom, então que a gente vença. Não pela permanência do LC, mas por jamais torcermos contra o Botafogo. Rs
Abs e SA!!!
José Pinto, eu temo uma goleada desmoralizante. E depois iremos pergar o Fortaleza fora de casa. A coisa tá braba. Salvo alguma surpresa, estaremos na Z4 após essas 2 rodadas. O Botafogo está sendo ajudado pelas frequentes derrotas da turma do Z4, mas até onde podemos contar com isso? Temos elenco para ficar tranquilo ali entre o G8 e G10, mas esse LC é um incompetente.
Fora do Post:
Sobre a tal pista de atletismo do Nilton Santos:
O Projeto de Lei nº 6306/2022 proíbe, com o tombamento, a demolição da pista ou a “transferência definitiva de suas atividades esportivas e sociais”.
Como é bom viver em um local onde educação, saúde, segurança, transporte público são de 1ª qualidade.
SA!!!
Klaus (Adelson), vamos torcer pelo milagre! Rs
Marcio, Brasil sil sil sil.
Abs e SA!!!
Um monte de frases prontas, sem conteúdo, by the book.
Típico de quem precisa disso pra ser aprovado, já que na bola não se garante.
Quanto ao projeto de tombamento é típico "tiro no pé" de político demagogo que age pra platéia ou com interesses escusos, bem Brasil mesmo. Digamos que o Textor - e eu faria isso - fique puto e rescinda o contrato. Fiquem então com a bosta da pista com um Estádio "Elefante" para administrar...!!!
Célio de Barros era o quê? E o que esses bostas fizeram para proteger o atual estacionamento de cargas do Maracanã?!? Vão pro inferno políticos de bosta!!!
Paulo, e no atual futebol brasileiro, 95% dos jogadores precisam dessas frases prontas. Que saudade de um Edmundo, Túlio, Romário (falavam algumas bobagens, mas opinavam e se garantiam)...
Abs e SA!!!
Postar um comentário