O Botafogo de sempre.
Aquele que empolga quando joga fora do Rio de Janeiro.
Aquele que joga um balde de água fria em seu torcedor, quando o Niltão é lotado e a euforia é grande.
Foi assim o 0 a 0 com o América.
Mais um péssimo resultado do segundo pior mandante do Brasileirão.
Um pontinho miserável que nada adianta na tabela de classificação e que, mais uma vez, faz a sua torcida sair com raiva, decepcionada.
Diante dos equilibrados 90 minutos, eu faço apenas duas observações: Não se tira o Lucas Fernandes para a entrada do Gabriel. Nunca! Assim que não dá para ter Piazon sequer como opção no banco.
Dito isso, o espaço está aberto para os comentários dos amigos.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
29 comentários:
Mancini x Barroca português: 4 jogos, 2 vitórias e 2 empates pra Mancini, com um material humano bem pior. O time do Botafogo é visivilmente mal treinado e só consegue fazer alguma coisa com times mais abertos.
As substituições como sempre são uma lástima. O cara matou o jogo do Botafogo com a entrada de jogadores extremamente lentos e burocráticos, caso do Gabriel Pires e do Piazon. Tiquinho se matando na frente sem ter com quem jogar. Já falei aqui que se o Haaland jogasse nesse time do Botafogo ele teria dificuldade em fazer gol.
Concordo total contigo, João!
Abs e SA!!!
Enfim, amigos, esse time está fadado a brigar na beira do Z4, tentando escapar dela. É uma merda. Desisto. Para não correr risco de Z4, temos que fazer 17 pontos em 36 a disputar, ou seja, quase 50% de aproveitamento. Atualmente temos 39% de aproveitamento. Jogamos no lixo mais de 12 pontos em casa, jogando contra times inferiores ao nosso. Esse LC é um engodo.
Ah, me esqueci, justiça seja feita, o Saravia foi mal no 1T mas melhorou demais no 2T, jogando melhor que o seu par do outro lado.
Klaus, é isso! Será tenso até o final.
Verdade, João!
Abs e SA!!!
No 1º tempo o Botafogo forçou mais o jogo pelo lado esquerdo, com Jeffinho e Marçal e ainda com a colaboração do T. Soares que saiu bastante da área para jogar por ali também.
E assim criou algumas poucas jogadas para finalização, pois o meio de campo pouco criou e em alguns momentos houve precipitação.
No segundo tempo, o Botafogo voltou tentando jogar também pelo lado direito e deu sinais de que poderia ser mais incisivo.
Mas por volta dos 20 minutos, L. Castro procedeu as substituições e no meu entendimento foi muito mal. L. Piazon no lugar do V. Sá e G. Pires no lugar do L. Fernandes....
Piazon não ajuda na construção e não tem a jogada de linha de fundo e salvo se houve problemas físicos, não observei motivos para substituição do L. Fernandes, mas já que fez, penso que poderia ter entrado com o Danilo e ter adiantado o Tchê².
O problema desse maldito e estatutário 4-3-3 do L. Castro é o fato de que é limitador quando é preciso alterar a dinâmica do jogo.
O melhor seria iniciar no 4-4-2, com liberdade extrema para o Jeffinho, já que ao utilizar pouco o "ponta direita", Jeffinho fixo na esquerda encontra uma marcação mais apertada.
Mesmo assim, obrigou o goleiro adversário a boas defesas.
Era um jogo de paciência
Algumas observações:
L. Castro dá sinais claros de que trabalha para o jogo se preocupando apenas com a sua própria equipe, esquecendo-se que não tem condições de fazer prevalecer o seu jogo sobre o adversário. Não é o Manchester City.
Por ter apenas três jogadores no meio de campo, teve dificuldades em ser superior no setor e teve também de arriscar muitas bolas longas. Isso prejudicou e muito o trabalho dos atacantes.
Piazon, como expliquei acima, não tem jogo de linha de fundo e nem ajuda na construção.
Saravia tem muitos problemas para estabilizar a marcação e traz algumas instabilidades a linha defensiva.
A mais completa falta de jogadas ensaiadas nos escanteios e faltas.
Obviamente que era um jogo de paciência, onde o adversário parou quase todas as jogadas com o recurso das faltas, mas era possivel vencer com um pouco mais de planejamento tático.
Óbvio também que é um processo de construção, mas o L. Castro está demasiadamente vagaroso e com algumas insistências exageradas, como o Piazon e o tal 4-3-3.
São raros os jogos em que eu tenha entendido o trabalho do técnico como aceitável e, pior, parece não saber mobilizar o time para decidir.
SA!!!
Marcio, foi exatamente isso. E as mexidas do LC, em minha opinião, não foram felizes.
Abs e SA!!!
Não vi o jogo mas estava vendo os melhores momentos e o que vi foi o Botafogo perder muitos gols ou melhor, o goleiro do América estava inspirado, fez pelo menos umas 5 defesas importantes. Quanto ao América, joga no erro por isso arma uma retranquinha e para furar esse tipo de jogo precisa de jogadas individuais mais agudas.
Mas como só vai os melhores momentos não posso analisar o jogo no total, mas o que vi ele que o Botafogo precisa melhorar as finalizações e ter um banco que possa modificar a maneira do time, e isso o time do Botafogo no momento não tem. ABS e SB!
Sergio, mas no total, foi um jogo equilibrado. Só que mais uma vez pecamos.
Abs e SA!!!
Enquanto tivermos o LC as chances de vitórias serão pequenas. 11 jogo sem o time conseguir fazer um gol. Faltam muitas coisas no time. Time não mostra nada de diferente. Extremamente engessado e quando a torcida vaia, o LC ainda fica puto.
Não tem jeito, o certo seria trocar esse engodo!
André, realmente ele é muito mais fraco que o time.
Abs e SA!!!
L. Castro:
"Devido ao cansaço trocamos dois jogadores (Lucas Fernandes e Victor Sá e, a equipe continuou estabilizada, por cima, foi um grande segundo tempo, só não foi traduzida em gols porque o melhor jogador em campo do América foi claramente seu goleiro"
https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/luis-castro-elogia-segundo-tempo-do-botafogo-contra-o-america-mg-mereciamos-ter-vencido-fomos-muito-constantes/
Como assim, por cansaço?
Quando foi substituído, V. Sá vinha atravessando o seu melhor momento no jogo.
E se foi por causa da parte física e não tática, por que colocou o Piazon?
São jogadores completamente diferentes... Não seria mais óbvio colocar o L. Henrique, que tem maior velocidade do que o Piazon?
E quanto ao L. Fernandes, G. Pires também é um jogador de dinâmica diferente e assim, penso que deveria ter feito "duas" modificações, uma física e outra tática; colocar o Danilo Barbosa (não o G. Pires) de volante e adiantar o Tchê² que poderia facilitar a vida do Eduardo
Esse L. Castro é um mundo de incoerência.
SA!!!
Marcio, eu já estou separando algum trecho para o post de amanhã. Esse LC é medíocre.
Abs e SA!!!
Minha base de comparação: Fluminense. Considero nosso time (titular) até melhor. A diferença? O Fernando Diniz e o Luiz Castro. Tão simples quanto isso. E olha que o FD ainda tem mta estrada pela frente, não é tecnico ganhador e costuma ser despedido. Repara no time do Fluminense: parece time de criança. Porrada de jogador uma ao lado do outro, na defesa, no meio e no ataque. A distância máxima entre eles não deve passar de 2metros. Sabe aquele treino de bobinho em círculo, um tocando rápido pro outro pro bobinho não pegar a bola? Repara, é assim que o FD treina o time.
O nosso? Distância entre os jogadores, de pelo menos, uns 300km de distância um do outro. Repara se não é assim.
Impossível sair alguma jogada, tabela ou algo que possa surtir efeito. Tiquinho tava cansado de tanto voltar, matar no peito, fazer pivô e esperar um avião trazer alguém pra tabelar com ele.
Isso é falta de treino e trainador.
Os jogadores são em qualidade muito superior à (falta) do LC, por isso, não sai coisa alguma.
Ele obriga o Jeffinho e o Victor Sá a jogarem com uma âncora no limite da lateral. Não deixa que possam ir pro meio pra confundir a defesa. Não os troca de um lado pro outro durante os jogos. Fica fácil pro treinador adversário, basta colocar neguinho em cima dos 2 e anula as melhores possibilidades de perigo.
Ele (LC) é mto fraco. Não sabe ler jogo do time adversário apesar do estafe cheio de scoult.
Depois dos jogos as lenga-lengas de respostas de desculpas.
Os jogadores têm se esforçado e mto, justiça seja feita, por isso não os culpo. Falta, no entanto, treino e treinador.
Troca 6 por 1/2 dúzia ou então por menos de 1/2 dúzia.
Tirar o Lucas Fernandes, deveria ser proibido.
Enfim, não sei se vamos ficar ou cair mas se cair não é culpa dos jogadores e se permanecer é mérito deles.
Os jogadores, em parte, tem um pouco de culpa, pois, como a maioria já é bem rodada poderia dar uma peitada e mudar seus posicionamentos durante os jogos na maior. Exemplo: tem uma foto da Copa de 70 e no meio de campo (após o retorno do 1° tempo) tem o Carlos Alberto, Pelé e o Gerson em reunião. Passados alguns anos perguntaram ao Gerson o que estavam conversando e ele abriu o jogo: Zagalo mandou jogar assim, então, deixamos ele falar e, ali naquela foto estávamos combinando em mudar e jogar do nosso jeito. Lógico e evidente que NÃO tô fazendo comparação entre os Deuses e os terráqueos de agora do nosso time mas só pra dizer que os mais experientes poderiam fazer algo parecido (dissimulado pra ele não perceber). Se é pra ser vaquinha de presépio então reduz os salários pra 10 merrecas.
Disse tudo, Pai. Concordo 100%.
Abs e SA!!!
Rodrigo, vou aguardar o seu Post, mas não sei se você e os demais observaram um fato.
Hoje os que entraram no jogo de hoje, G. Pires e Piazon, também foram para o jogo no segundo tempo do confronto contra o Fortaleza.
lá no Ceará, G. Pires entrou no lugar do Eduardo e Pizaon no lugar do V. Sá. Ele também mandou a campo o péssimo Jr. Santos e o Kanu.
Em meu comentário após o jogo, você e eu debatemos sobre as modificações e tentei explicar o porquê de ter achado "saudáveis" as modificações efetuadas pelo L. Castro, pelo que captei das modificações do Vojvoda:
(...)Rodrigo, entendi as mudanças como saudáveis pelo que estava ocorrendo no jogo.
As chances do Botafogo em um 4-3-3 construir um contra-ataque, perdendo em números de jogadores a partir do meio de campo para a defesa, seria muito difícil.
Obviamente que podemos discutir a escolha pelo G. Pires e principalmente do péssimo Jr. Santos.
O Vojvoda no segundo tempo colocou o Hércules que é volante de mais de posse no lugar do defensivo Zé Wellison; Lucas Lima no lugar do Sasha que é volante; Otero que é meia no lugar do Titi que é zagueiro; trocou os dois atacantes, Romarinho e Robson por Pedro Rocha e Silvio Romero.
Ou seja, ele pensou em ganhar o meio de campo com Hércules, L. Lima, Otero e Galhardo, que desce para ajudar na construção e mais as subidas dos laterais.
Com isso, teria a chance de aproveitar dentro da área o Romero, P. Rocha e a chegada do Galhardo que poderia anular uma possivel sobra.
Pelo menos eu acho que foi nessa linha de pensamento as ocorrências do jogo.
E em contextos completamente diferentes dos jogos, Fortaleza joga de forma muito diferente do América, ele faz duas substituições praticamente iguais.
Lá no Ceará, ele precisava não perder o meio de campo e com a vantagem, desacelerar o jogo, tudo o que o Fortaleza não desejava, para eles é melhor um jogo de trocas mais francas.
Hoje as substituições do L. Castro levaram o jogo para dentro do que desejava o América naquele momento com 3/4 disputados, uma completa morosidade para levar pelo menos 1 ponto na bagagem.
Tanto que o América até passou a atuar com 4 no meio de campo com a entrada do Matheusinho aos 24 do 2º tempo, quando L. Castro já tinha efetuado as suas.
Ou seja, como deu certo no jogo passado, ele parece desconsiderar as ocorrências e repete os mesmos passos, como em um processo mecanizado.
No futebol é preciso ter uns 10% fora da lógica e assim surpreender o adversário.
SA!!!
Marcio, o LC sempre faz até as mesmas triviais mexidas. O cara é fraquissimo na leitura do jogo e adversário.
Abs e SA!!!
Novamente a rodada nos favoreceu muito. A distância para a Z4 e para o G8 continua em 5 pontos. E ainda entramos no G12 (com vaga para sul-americana) Parece que há uma conspiração para ajudar o medíocre LC. Mas até quando teremos essa sorte? A sequência de jogos fáceis está perto de acabar, depois virão pedreiras.
Klaus, a sorte tem fim. Ela não é eterna.
Abs e SA!!!
É o que sempre escrevo, uma eventual classificação para a Sul-Americana não vai transformar o trabalho do L. Castro em algo de excelência.
SA!!!
Perfeito, Marcio.
Abs e SA!!!
O Goiás de Jair Ventura quase bateu o time titular do Flamengo, que empatou aos 42 do segundo tempo. Nos últimos 5 jogos, o time venceu 3, empatou 2 e foi para o G-9. O Botafogo do famigerado LC perde do time reserva do Flamengo e sai empatando com um monte de bosta dentro de casa... Repugnante!
Fora do contexto do jogo:?
Fui ver minha mãe, que mora longe de mim.
Nem me dei conta de que o jogo de hoje estava marcado no horário em que aconteceu.
Quando vi o resultado, aqui, é que me dei conta de que o Botafogo é resultado direto pelo meu desinteresse pelo futebol nos dias que correm.
Na boa? F0d4-se!
Levi
Daqui a cinco ou mais anos estaremos por aqui, reproduzindo os mesmos comentários que estamos fazendo desde os últimos vinte anos, quais sejam, o Botafogo se tornou um clube mediano no que concerne ao cenário nacional.
Na boa? Estou sem paciência para aturar esse estado de coisas.
Levi
Possa crer, Klaus.
Levi, infelizmente é uma realidade.
Abs e SA!!!
O tiquinho demonstra ser muito bom jogador e vem justificando a aposta.mas,do jeito que o time joga ele não vai fazer a diferença.
Abs e SA!
Verdade, Keven!
Abs e SA!!!
Verdade, João, mas o fato, da vida teal, e que dificilmente o Botafogo vence quando Saravia esyá em campo.
Discordo, André! O Botafogo não ganha de ninguém seja com Saravia, Daniel, Marçal, Hugo, Cuesta, Kanu, Eduardo, Lucas, etc.
Abs e SA!!!
Postar um comentário