Suspenso com o terceiro amarelo, o Eduardo não enfrentará o Goiás.
Tudo indica que o Gabriel será o seu substituto.
Talvez não seja a melhor opção, pois o Eduardo é mais dinâmico, rápido e tem mais facilidade em pisar na área adversária.
Mas aí mora o problema: Ele também não é um típico camisa 10. Quebra um galho por ter características mais próximas do que os companheiros.
É o preço de só termos "camisas 8" no elenco.
Adiantar o Lucas Fernandes? Também não vejo essa condição. Até porque, prefiro um pouco mais recuado, dando início às jogadas.
O que fazer? Ir com o Gabriel mesmo? Ou, de repente, o Sauer mais centralizado?
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
20 comentários:
Eu não consigo entender essa quantidade de camisas 8 no elenco. E ainda levando em consideração que para o ano que vem teremos ainda o Marlon Freitas e a volta do Kaique.
Tem uma diferença entre camisa 10. Que sabe jogar de camisa 8 e camisa 8 que tenha que jogar de camisa 10.
Abs e SA!
Acho que pode ser pensado adiantar o Tchê², escalando o D. Barbosa na proteção à zaga.
A outra opção pode ser escalar o Sauer, que talvez possa mais se aproximar do último passe e arremate a gol, caso jogue mais centralizado e assim evitar duas modificações por causa de um "desfalque". Penso nessa possibilidade, pelo que li a respeito do Sauer, quando da sua contratação.
Já o G. Pires, pode ser alternativa se o Botafogo pensar em fazer um jogo mais cadenciado, considerando o que vi de sua movimentação nesses poucos jogos em que foi a campo, mas o vejo como última opção de escolha.
SA!!!
Keven, pois é....camisa 8 que faça função de 10 é pra poucos times. E aqui no futebol brasileiro, não há.
Pode ser também, Marcio. Mas mesmo assim, o Tchê-Tchê ou LF não têm as mesmas características ofensivas do Eduardo, que em minha opinião, já está por lá quebrando (razoavelmente bem) um galho.
Abs e SA!!!
Rodrigo, que seja o Sauer o escolhido, pois acho que é aquele que melhor tem condições de jogar nesta faixa de campo.
Quanto ao famoso 10, repito o que já escrevi aqui no Blog anteriormente.
L. Castro provavelmente quer jogador de meio de campo que faça todas as funções do setor, marcar, organizar e concluir as jogadas.
Por isso que hoje tem um monte de jogador que executa várias funções e tudo nota 6.
Nesse futebol atual, não existem mais jogadores capazes de fazer um time mediano disputar títulos.
O que Falcão e Maradona fizeram na Roma e Napoli, respectivamente, disputando contra a sempre poderosa Juventus... Creio que não veremos mais, pois isso é coisa de gênios da bola.
SA!!!
Sim, Marcio. Entre as opções, é o que acho que tem mais características, mesmo não sendo da função.
Abs e SA!!!
Marlon e principalmente Kayque são 8 com características mais de 5 do que de 10
Carlos, a grande questão é que independente de 5 ou 8, o fato é que não temos 10! rs
Abs e SA!!!
Sauer joga numa linha mais avançada, como ponta direita ou meia direita. Na vaga dele hoje tem jogado o Sá.
Carlos Eduardo tem jogado de médio, ou segundo volante, ao lado de LF e com Tche Tche de frente a zaga, porém nesse revezamento com LF ele tem subido mais e k companheiro ficado mais.
Num esquema parecido com o do Enderson, Sauer poderia jogar centralizado como o Chay jogava, mas Castro joga no 4141
Rauph, eu já vejo esse esquema estatutário 433. E prefiro testar o Sauer centralizado. Não o conheço, mas inicialmente a impressão que tive é que ele pode render mais pelo meio, já que não é veloz e nem agudo.
Abs e SA!!!
Eu iria de Gabriel Pires alternando com o Lucas Fernandes na parte ofensiva, pois o Gabriel gosta muito de chegar para concluir.
Sobre o GP, o lançamento que ele deu para o Vitor Sá concluir com uma cabeçada na bola que infelizmente bateu na trave, o Canhota assinaria esse lançamento,. Esse foi um dos lances mais bonitos do jogo, merecia ter entrado. ABS e SB!
Sergio, não sei se ele daria bem ali tão mais a frente por causa da pouca velocidade.
Abs e SA!!!
Perfeito. Tche Tche fica em frente a área, e LF e CE são os médios, com o CE subindo mais, pelo menos nos ultimos jogos.
Nesse esquema do Castro, Sauer só se encaixa pela ponta direita, ele não tem características de recomposição igual CE e LF.
Parabéns pelo comentário.
Provavelmente LC irá de Gabriel Pires mesmo, exatamente como você falou no primeiro parágrafo.
GP tem características mais próximas do CE, apesar de menos dinamismo (não sei se está abaixo fisicamente)
Valeu, Fatos.
Abs e SA!!!
Nós jogos em que ele entrou chegou várias vezes na área e fez conclusões, inclusive o gol contra o Juventude, acho que esse dinamismo virá quando estiver em plena forma. ABS e SB!
Sergio, eu não o vejo tão adiantado como o Eduardo.
Abs e SA!!!
Vejo o GP com capacidade de chegar na área, e assim como o CE ele tambem deve revezar com o LF essas subidas, tomara que se entendam desde o início, além disso GP também tem bom arremate de fora da área. Talvez a perda maior em relação ao titular seja na recomposição defensiva, e na intensidade pra fazer a marcação alta que CE tem ajudado a fazer em parte dos jogos, nos jogos que vi GP atuar pareceu estar numa rotação mais baixa que os companheiros, fisicamente falando.
Fatos, comparando com outros times, não consigo enxergar tanto essa "marcação alta" que tanto falam do time do LC.
Abs e SA!!!
Vejo essa marcação em momentos do jogo apenas.
E quase sempre o Carlos Eduardo é um dos que estão dando combate, coisa que não sei se Gabriel Pires terá fôlego pra fazer.
Fatos, sim, em poucos momentos do jogo.
Abs e SA!!!
Postar um comentário