18/06/23

A palavra final






















Questionado a respeito do interesse multimilionário do futebol árabe, o Luis Castro respondeu:

"- Não vou fazer comentários a respeito. Eu mesmo resolvo estas situações de vida. Quero paz. Estou focado no Botafogo. Meu caminho neste momento é o Botafogo. Algo mais no futuro decido com meu agente".

Direto e reto: Se quer paz, basta dar uma posição final (seja o aceite ou negativa) e exigir que seus representantes não se manifestem mais publicamente.

Dito isso, todos sabem que sou crítico ao Luis Castro como treinador. Para mim, um cara que simplesmente faz substituições "seis por meia dúzia" e trabalha com um único esquema tático, independente do adversários, situação de jogo, tabela, campeonato, etc. Só que inegavelmente ele tem o controle do grupo como a sua maior virtude. Os jogadores nitidamente gostam do seu comando. Há tempos não lemos nada a respeito de atleta insatisfeito ou reclamando. 

Por esse motivo, a saída do LC pode ser um problema e gerar certo desconforto no ambiente. Mas se for a escolha dele, tecnicamente (falando de campo e bola) não me preocuparia e nem lamentaria. 

O fato é que para esse assunto não ficar rendendo, só uma pessoa pode colocar ponto final: O próprio Luis Castro.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

14 comentários:

Damião disse...

Já critiquei o trabalho do LC, justamente, por não ter esquemas táticos alternativos, de acordo com a necessidade do momento, mas no geral, ele realiza um bom trabalho e como foi citado, goza do respeito e prestígio entre os atletas. Mas, se ele não permanecer, não seria o fim para o Botafogo, como muitos acreditam. Um bom time, depende não somente do técnico, mas também, de um bom plantel, formado por jogadores bem pagos e comprometidos com o projeto.

Marcio disse...

Espero que de fato o L. Castro decida o seu caminho, pois aqui no Brasil cansamos de ver representantes decidindo pelos profissionais.
Indo a outro ponto do debate, mesmo que o L. Castro resolva permanecer até o fim do contrato, uma possivel negociação de renovação não pode ultrapassar determinados limites.
"Qualquer 20% de aumento" já resultará em uma belo salário, considerando o que vejo de retorno de trabalho.
L. Castro é um técnico que está longe de apresentar um trabalho diferenciado, é um técnico médio.
Para terminar, pessoalmente, considerando que ele tem a confiança de todos no clube, entendo que o melhor é que fique até o fim do contrato ou da temporada, mas não o vejo como primordial e por consequência ter o contrato renovado.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Damião, eu não diria no geral. Digo que no momento, pois em âmbito geral ele falhou na última rodada do BR ano passado, no estadual desse ano, foi eliminado (de maneira digna) na CB. Se terminar o BR brigando lá em cima e buscar pelo menos final de SA, ok. Pelo que recebe, é o que espero.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, ontem já teve "influencernalista" louco por clique falando que o JT já trabalha com. A hipótese de dobrar o salário do LC. Se o atual já é absurdo, imagina o dobro?
Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Todo técnico tem seus erros e acertos e hoje o Castro está indo bem tem os jogadores do seu lado e isso e muito importante se o Castro sair vai trazer quem eu só vejo um cara que tem o apoio da torcida e sempre fala com carinho do Botafogo o Cuca.

Ricardo

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, eu prefiro qualquer treinador que venha de fora e não permita colônias de férias e/ou grupinhos divididos igual quase todos técnicos brasileiros fazem.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Dobrar o salário seria uma insanidade completa.
No fim de 2022, noticias deram conta de que o M. Gallardo aceitaria 2 milhões de reais/mês para trabalhar aqui no Brasil.
É um valor elevadíssimo, mas deixando o surrealismo dos valores de lado, L. Castro não vale mais do que a pedida divulgada do Gallardo.
De qualquer forma, não me parece lógico o Textor despejar quase 40 milhões no bolso do L. Castro.
Isso deve ser devaneio, não pode ser serio.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcio. Certamente é informação vinda de tiktoker. Rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu também não simpatizava com seu trabalho.
Depois que conversei com pede ssoas que acompanham de perto o seu trabalho.
É disciplinador e além de ser o técnico que funciona como.fiscal da parte estrutural dos outros departamentos.
A parte de estrutura do clube que não existia ele deixará um legado.
Textor é um cara que não.caiu de paraquedas no futebol conhece muito tem ele um profissional de extrema confiança.
Acredito que o Botafogo será o campeão brasileiro.
Marcos

Rodrigo Federman disse...

Marcos, esse lance de manager acho mais pose. Avalio o LC como técnico de campo, bola e vestiário.
Abs e SA!!!

Ricardo Rocha disse...

Na saída de Castro, seria o momento de demostrar que, agora, o Clube tem força e tiraria o Vojvoda do Fortaleza.

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, seria um bom nome. Mas não acho que o LC saia até dezembro.
Abs e SA!!!

Keven disse...

Concordo,o LC é fraco. Mas, pelo fato dele ter o grupo nas mãos é bom que ele fique até o fim do campeonato,porque sabemos que jogador de futebol é danado para fazer panelinha.
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Keven.
Abs e SA!!!