19/06/23

Ato final
















Alguns jogadores do elenco alvinegro poderão assinar pré-contrato com outros clubes a partir do dia 01 de julho. Dois deles, já nem estarão mais no clube a partir da data: Lucas Piazon e Carli.

O meia, com empréstimo até o final de junho, é carta fora do baralho. 

Foram aproximadamente 18 meses de improdutividade e um alto custo para pouca eficiência.

Já o zagueiro, depois de anos vestindo a camisa botafoguense, se aposentará e provavelmente ocupará alguma função de gerência no departamento de futebol.

Há planos para que em caso de uma classificação praticamente garantida contra o Magallanes, o argentino entre em campo nos minutos finais para receber as últimas saudações da arquibancada do Niltão.

Justíssimo.

E mais um motivo para começarmos o jogo da Sul-Americana com sangue nos olhos.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

10 comentários:

Damião disse...

Joel Carli, merece todas as homenagens da torcida alvinegra. Chegou ao Botafogo, de mansinho, oriundo de um time da segunda divisão argentina e se tornou o nosso xerife, garantindo a vitória em muitas das partidas em que disputou e até, marcando gols importantes, inclusive, contra o nosso eterno rival rubro negro carioca. Desejamos uma aposentadoria feliz!👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

Rodrigo Federman disse...

Damião, merece muito o reconhecimento e gratidão!
Abs e SA!!!

João disse...

Me lembro que o Carli era reserva de um tal de Renan Fonseca, pois segundo o professor entendido da época, o dito cujo treinava melhor. Isso custou uma eliminação vexatória para o Cruzeiro numa CB. Depois que entrou, não saiu mais.

Foi importantíssimo no título carioca de 2018, no acesso para a série A e ano passado jogou demais contra o SP, quando o time estava ameaçado pelo Z4.

Não digo que seja ídolo, porém jogador muito importante na sua passagem pelo clube.

Rodrigo Federman disse...

João, e sempre respeitou o clube. Inclusive quando foi dispensado e voltou para a Argentina, antes de ser recontratado.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Quanto ao Carli, fui contra ao seu retorno em 2021, considerando que havia feito apenas 7 partidas no ano anterior, 5 pelo próprio Botafogo e mais 2 pelo Aldosivi.
Lembro também que o retorno se deu também pela renegociação de uma dívida existente do Botafogo com o jogador.
Como sempre relatam, dizem que o argentino é sempre muito importante fora de campo, mas dentro de campo entendo que contribuiu muito pouco; deixando a renegociação das dividas de lado, acho que não deveria ter sido recontratado.
Já que retornou e o consideram importante dentro do clube, que façam as homenagens que julgam necessárias.
Também não posso deixar de lembrar que na sua 1ª passagem teve muita importância e uma comprovação de que "treino é treino e jogo é jogo", como podemos deduzir da fala do Ricardo Gomes, técnico à época:

"Muito bom. Eu não conhecia muito, nos treinos fiquei preocupado, mas nos jogos muito melhor, muito melhor. Nos treinos tinha muita insegurança, terceiro jogo, entrou bem contra a Cabofriense e agora o jogo todo, uma estima elevada"

https://www.lance.com.br/botafogo/apos-boa-atuacao-carli-recebe-elogios-ricardo-gomes.html

Algumas situações de jogo jamais serão reproduzidas nos treinamentos.

Quanto ao Piazon, fez uma única boa partida, pelo que me lembro, frente ao Internacional lá em Porto Alegre pelo brasileiro/2022. Nas outras apenas mostrou o porquê de ter rodado em tantos clubes e sem firmar-se em qualquer um destes.
Já vai tarde!

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, mas mesmo atuando pouco, sempre que necessário, acho que as partidas dele foram bastante aceitáveis!
Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Rodrigo e amigos me parece que o Carli vai coordenar as categorias de base merecidamente apesar do bom momento alvinegro o nosso Sócio Torcedor melhorou consideravelmente e estava em um processo de crescimento constante e após essa parada de 10 dias o ST , estacionou em 46.165 o Botafogo precisa para ontem de ganhar um título importante para que o Sócio Torcedor volte a crescer e uma outra situação que muito nos incomoda e ocuparmos a 15 posição em publico na Série A , muito em função do preço dos ingressos muito alto e do fechamento de setores como o Norte a diretoria via SAF , poderia abrir esses setores a preços populares e lotarmos o Niltão não podemos ter uma média de público abaixo do Bahia , Fortaleza , Atletico Paranaense , Vitória na Série B , Vasco na Zona de Rebaixamento o que acham dessa situação.

Ricardo

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Ricardo. ST com número considerável, só com título e uma política que beneficie (de verdade) quem mora fora do RJ.
Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Rodrigo estava lendo o site fogaonet o Botafogo tem que ver o que esta acontecendo na fisioterapia , preparação física , departamento médico os caras tiveram 10 dias de folga o Segovinha , Lucas Fernandes e Gabriel Pires se contundiram de folga ou treinando , o Luis Castro talvez entre com Breno , Marlon Freitas e Tche Tche o Eduardo está suspenso e necessitamos de ganhar esse jogo a sorte e que o Deyvidson não joga esse Departamento Médico do Botafogo só vive cheio.

Ricardo

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, já li e será o assunto da publicação de amanhã, amigo.
Abs e SA!!!