28/06/23

"Família" ou dinheiro?

















Questionado sobre a "novela Luis Castro" no atual momento do Botafogo, o meio campista Eduardo respondeu:

"- Eu acredito muito que ele vá ficar. É um cara que tem um caráter fora do normal. Ele foi muito homem nos momentos difíceis que passou aqui, ele aguentou as pancadas. Teve momento que eu pensei que ele não ia aguentar. Poderia estar pegando fogo lá fora, mas aqui dentro ele estava sereno".

Vale destacar: O Eduardo é um dos jogadores mais importantes e queridos pelo treinador botafoguense. Talvez tenha algum peso e/ou saiba de algo dos bastidores.

Vamos ver até que ponto a tal "família" tem peso diante de um caminhão de dinheiro...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

33 comentários:

Anônimo disse...

Vamos combinar q prum europeu ter o q ele já tem na conta, patrimônio e o q ainda vai ganhar (mesmo no Botafogo) é rico e milionário.
Considerando q viver na Europa, ainda mais em Portugal, é extremamente barato (casal vive com toda dignidade do mundo com 2.500 €/mes), então, ele não necessita de dinheiro pro resto da vida dele, dos filhos e netos.
Fica então a ambição de querer mais.
Aí é ele com ele mesmo.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Sim, Pai! Quem já é milionário não tem como ter mais e mais! E para a idade dele, duvido que queira iates, mansões, etc. Mas é importante frisar que sempre pagou de paladino da moral, princípios, dando lições, respeitar contratos, projetos....se optar pelo dinheiro (e é muito dinheiro), querendo ou não, terá comprovado que foi da boca para fora. Inegavelmente fica(rá) feio!
Abs e SA!!!

DJ disse...

Ele está demorando a responder é pq já aceitou a proposta dos caras. Se fosse ficar pelo projeto que foi tanto pregado ano passado, ele já teria falado. A questão é q vai ficar feio ele sair pelo dinheiro, mas entendo o lado financeiro dele. Se a proposta de 80 milhões de dólares que estão falando por aí for verdade, ele tem mais é q aceitar, mas poderia acordar com os árabes para ele terminar o campeonato brasileiro pelo menos já q só faltam 5 meses.

Rodrigo Federman disse...

DJ, eu entendo o dinheiro mexer com a cabeça. Mas por isso eu não gosto quando alguém tenta falar como se fosse maioral, perfeito, dono da razão, princípios, etc. É o que o Castro sempre falou sobre seus projetos e contratos de trabalho. E se ele sair, estará quebrando por dinheiro e jogando tudo o que pregava com toda empáfia no ralo. Repito: Respeito a escolha dele, mas será feio para quem sempre falou cumprir contratos.
Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...

Eu acho que ele já tomou a decisão de ficar (percebi o Eduardo bem tranquilo na entrevista em relação a isso). Mas acho que ele está tentando conseguir com que o JT invista mais na estrutura do clube e em reforços ainda para essa temporada, isso proporcionaria um ganho de qualidade a longo e curto prazo para o clube além da probalidade real de títulos.

Creio que deva estar utilizando essa situação da proposta a favor do clube.

Espero não estar enganado.

Rodrigo Federman disse...

Gernaldo, pode ser. Mas mesmo assim, péssima estratégia. Primeiro, porque ele tem relação direta com o próprio JT. Segundo, porque ele gera todo esse desconforto público da torcida, jogadores, mercado. E por fim, porque ele assim conseguiu tirar a empolgação da última excelente vitória, a despedida do Carli... Quis (independente da posição final) ser o centro das atenções. E conseguiu...
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Tomara que o Gernaldo esteja certo.

No mais, um saco essa novela xarope.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Cansou mesmo, Eduardo.
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Talvez ele esteja mesmo sem saber o que decidir. Talvez queira a segurança de uma extensão de contrato para além de 2025. Quem sabe? Fato é que o time engrenou e o elenco gosta dele.

Rodrigo Federman disse...

Enéias, ninguém fica quase 15 dias para tomar uma decisão. E mais: Sabendo que a indecisão só gera desconforto e tumultua o bom momento e ambiente do time.
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

LC ficou dizendo que dirigentes de clubes brasileiros demitem técnicos a cada fase ruim do time, que não sabem aguardar o desenrolar de projeto, blá, blá, blá...

Se sair, vai ter que sentar no rabo, pois foi mantido, protegido na fase ruim e agora o time deu resposta positiva, é líder do brasileiro.

Se sair, vai dizer que tinha que pensar no melhor para a família, etc. Como se ganhasse salário mínimo no Botafogo!

Rodrigo Federman disse...

Exato, Jacaré. Se sair (mesmo com a tentação financeira), para mim, será pela porta do fundo. Justamente por ser contraditório a tudo que pregou quando encheu o peito para falar de profissionalismo, cumprir contratos, tempo de trabalho, etc.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Se já não bastasse a palhaçada para LC chegar no Botafogo, onde ficamos dois meses à deriva esperando por ele, agora renova-se a palhaçada para sua possível saída. E pior, fala-se em Rogério Ceni. Se isso for verdade, a merda será completa e jogaremos no lixo mais um ano promissor, como foi em 2013 e 2017.

Klaus disse...

E ainda corremos o risco de LC pedir aos árabes para contratar destaques do Botafogo. A janela lá só fecha em 20 de setembro. Eles têm dinheiro para qualquer coisa.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, já perdi o saco com essa novela. Por mim, já pode ir logo. E nem estaria no jogo amanhã.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sendo o futebol profissional, não há nada de errado em um individuo receber propostas, analisar, negociar, aceitar ou não, obviamente que respeitando as cláusulas contratuais.
Entretanto, a Organização não pode se colocar refém das ambições pessoais dos profissionais, contratados ou não, colocando em risco os seus próprios objetivos.
O que não é razoável é um profissional ter uma proposta em mãos, de conhecimento público, e demorar mais de 10 dias para decidir, ainda mais não sendo este profissional um novato.
Deste modo, está confirmado mais uma vez que não há filantropia e foi uma completa babaquice a "tal fila de desculpas" e todas as propagações de conversas com aspecto sociológicos.
Até porque ele não teria vindo ao Botafogo se lhe oferecessem 1.320 moedas brasileiras como remuneração.
Se aceitar a proposta, que siga o seu rumo; se negar, que seja com 100% de dedicação.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sim, concordo total. Mas para tudo o que ele sempre pregou, seria(á) contraditório.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Concordo, Rodrigo, será muito contraditório.
E esse é o problema de querer filosofar sobre futebol, um esporte de ambiente tão volátil.
E como escrevi acima, ele não é um garoto; e considerando que deve entender-se como um bom profissional, seria natural também imaginar que em algum momento poderia receber uma proposta de trabalho em outro clube.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso, Marcio. É o preço por pagar de paladino da moral, ética e profissionalismo. Será muito mais visado e cobrado. E mesmo se ficar, essa demora já gerou um desconforto imperdoável e desnecessário.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, mesmo que ele decida permanecer, acho que uma possivel renovação deveria ser melhor analisada pelo Botafogo.
SA!!!

Klaus disse...

Com todo discurso filosófico de LC até pouco tempo, mesmo JT prestigiando ele como sócio do projeto nos piores momentos, é um absurdo o cara fazer isso com o Botafogo, deixando essa indefinição se prolongar tanto, ameaçando o ano do Botafogo.
O futebol virou apenas $$$, ninguém tem compromisso com nada mais. Essa minha conclusão é válida mesmo que ele resolva ficar. Ele perdeu uma chance grande de demonstrar profissionalismo e respeito.
Se quer trocar tudo para encher os bolsos, que vá nadar nos poços de petróleo, mas que vá logo de uma vez.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, concordo contigo.

Perfeito, Klaus. Para mim, independente do desfecho, ele perdeu muita moral.

Abs e SA!!!

JorgeFs disse...

O vil metal tem um enorme peso e sempre fala mais alto e é compreensível

Rodrigo Federman disse...

Jorge, é compreensível quando uma pessoa não fica de gabando ou alegando que outros motivos e razões são tão ou mais importantes na sua conduta profissional.
Abs e SA!!!

Ronaldo Menezes disse...

Bom dia Povo Alvinegro.

Gente quem torce pelo Botafogo somos nós, Luis Castro não tem nada com o nosso time, apenas um profissional trabalhando que recebeu uma proposta pornografica para trabalhar em outro clube.

Vida que segue, gosto da postura do Textor tentando manter-lo, agora vamos aguardar até o final dessa quinta-feira.

Abs. e SDS.

Anônimo disse...

Quer saber? Encheu o saco! Vaza e carregue na mala esse discurso vazio de sentido!
Levi

Rodrigo Federman disse...

Ronaldo, sim. E digo mais: Não vale a pena fazer loucura financeira por um técnico. Ainda mais o Luis Castro, apenas mediano no campo e bola.

Tô contigo, Levi. Por mim, pode sair.

Abs e SA!!!!

JOTA disse...

RODRIGO, a respeito do LC os meus patrícios tinham razão ou não?
Não gosto do "BORDUEGA", como os meus parentes o chamam, por outros motivos. Entretanto, pelo bem do nosso BOTAFOGO, não torcia contra ele.
A meu ver, com essa "historinha do boitatá", muitos torcedores deixarão de apoiá-lo.
Vida que segue.

Rodrigo Federman disse...

Jota, acho que se bobear, o cara será aplaudido no estádio pela torcida de tik tok. Por mim, já deu. Vaza.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Periga alguém afirmar que a saída deu-se porque a Torcida o criticou anteriormente e pediu a sua demissão..
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e periga ter torcedor ovacionando esse cara hoje ainda.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo.
Como se fosse o Alex Ferguson saindo do Manchester United ou Simeone deixando o A. de Madrid...
Não é!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Longe demais disso, Marcio. Rs
Abs e SA!!!