07/06/23

Resistimos
















O Botafogo soube suportar os problemas na altitude de Quito e voltará ao Brasil com um importante 0 a 0 diante da LDU.

Resultado que nos deixa com uma leve vantagem para a última rodada. Mesmo assim, precisaremos vencer e golear o Magallanes para evitar qualquer surpresa.

Obviamente (pelo horário), não assisti ao jogo. 

Acordei na habitual 5h da manhã e fui direto procurar o resultado.

Feliz pelo resultado. Preocupado pela situação do Tiquinho...e aliviado por não ter visto Hugo, Janderson e Rafael juntos em campo. 

Espaço aberto para os valentes amigos que foram até o início da madrugada acordados...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

24 comentários:

Joel Lustosa disse...

Jogo complicado, onde só saímos com um empate devido a eficiência de nosso setor defensivo, e a uma noite nada inspirada do ataque da LDU... Fica evidente a necessidade de reforços para substituir os jogadores contundidos ou permitir um rodízio para descansar os mais desgastados.
Me preocupa a notícia de que o foco será apenas a manutenção do plantel, sem contratações...
Destaco Adryelson, um monstro na defesa, se antecipando nas jogadas, seguro nas ações. Lucas Perri pra mim foi outro destaque, não que tenha feito tantas defesas ao longo do jogo, como falei antes o ataque da LDU parecia ter esquecido como se finaliza jogadas, mas a grande defesa de LP ao fim do jogo garantiu o empate com gosto de vitória.
Como ponto negativo destaco a falta de peças de reposição, não quero citar nomes porque a equipe como um todo foi brava, apesar do cansaço resistiu a altura e saímos de lá com um empate que deve ser muito comemorado.

Rodrigo Federman disse...

Joel, só vi os melhores momentos. O Perri nos salvou no final. Uma defesa monstruosa.
Abs e SA!!!

Patinhas disse...

Rodrigo.
O jogo foi razoável e o Botafogo conseguiu um bom resultado, não pelo grande futebol, mas por entrar em campo na adversidade da altitude com menos 3 craques. Francamente, ser treinado pelo portuga insípido e jogar com Sauer, Janderson e Luiz do chapéu Henrique e de lascar. Sem esquecer do lento e bisonho Lucas Fernandes e seus petelecos. Estamos bem posicionado no grupo e temos o Gigante Adrielson do nosso lado.

Patinhas disse...

Sem esquecer da desastrosa atuação do juiz que fez tudo pra nos prejudicar.

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, ainda teve Rafael, Janderson e Hugo. Ou seja, empate com sabor de vitória. Hehehe
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Pelo que li sobre o jogo, foi um empate com gosto de vitória. Se não fosse o miserável segundo tempo lá no Peru, estaríamos com folga no saldo de gols. Agora Botafogo e LDU jogam em casa contra times eliminados. O saldo de gols é o mesmo, ou seja, quem fizer a diferença de gols no último jogo ficará em 1º. Será tenso! Infelizmente, tivemos tudo para evitar isso.

Damião disse...

O Botafogo, para alegria de sua torcida, conseguiu um empate apoteótico, contra a LDU. Apesar da ausência de alguns de seus principais jogadores, o alvinegro conseguiu segurar a liderança da SA. Mas, ficou evidente, que o time precisa de reforços em pelo menos, quatro posições. As peças de reposição, estão num nível bem abaixo dos titulares. Destaco no jogo de ontem/hoje, os gigantes Perri e Adryelson, seguidos de Victor Cuesta e Tchê Tchê. No final de semana tem mais pedreira pelo Brasileiro. Parabéns torcida alvinegra, contra tudo e contra todos, somos lideres da SA e do Campeonato Brasileiro. 🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥🔥

Rodrigo Federman disse...

Klaus, ou a vergonha no Chile, na estreia.

Damião, voltamos com um resultado legal, mas que continua nos obrigando a vencer e golear o Magallanes, pois a LDU acabará com o Vallejo.

Abs e SA!!!

João disse...

1T inexistente, onde o time levou sufoco e por pouco (e pelo Perri) não saiu perdendo. Mesmo assim o Janderson teve um gol entregue pelo zagueiro dos caras e não aproveitou.

No 2T o time melhorou e o Luis Castro finalmente saiu um pouco do óbvio, tirando o fraco Janderson e colocando o Jr Santos, trocando jogadores de posição durante o decorrer do jogo. Depois de algumas chances criadas, no final a LDU fez uma pressão e por pouco não vence o jogo, não fosse uma defesa antológica do Perri. Na sequência, contra-ataque e um gol incrível perdido pelo Lucas Soneca Fernandes.

Adryelson mais uma partida impecável. Luis Henrique e Lucas Fernades são duas murrinhas, tem que devolver no final do ano. Se o time quiser manter o nível, tem que contratar.

Anônimo disse...

Assisti ao jogo inteiro. Hugo jogou bem, não comprometeu, defendeu e atacou qdo se sentiu confortável pra isso.
Janderson é fraquinho no nível da bijouteria de latão da base MN.
Rafael, esse já deveria vestir camisa de torcedor e ir pra arquibancada. Joga pouco, qdo joga faz questão de entrar como maluco pra levar amarelo. Fraco.
Perri, sem comentários.
A dupla central de zaga, idem.
Os 3 do 1/2 de campo estiveram abaixo do normal mas nada que comprometesse.
Jogamos como eles jogaram aqui, nada diferente. Pra empate (risco) calculado.
De resto, a ausência do Tiquinho foi muito sentida.
Fora tudo isso, resultado esperado antes mesmo da partida.
Jacob

JOTA disse...

RODRIGO, foi uma partida com um resultado muito bom para nós.
O LP tem sido um excelente goleiro, além de contar com muita sorte, pois os atacantes da LDU perderam boas chances de gol. Aliás, todo bom goleiro tem a sorte ao seu lado.
Das ruindades citadas, só livro a cara do HUGO que não foi tão ruim quanto o "eterno torcedor" RAFAEL e o jovem atacante!!!!
Quanto ao "TDM" e suas idiotices, recuso-me a comentar, rsrsrs.

Keven disse...

O Perri nos salvou hoje, o empate grotesco contra o magallanes prejudicou e o LF precisa acordar , não está jogando nada e perdeu o gol no final. A maior preocupação é a lesão do tiquinho.
Abs e SA!

Rodrigo Federman disse...

João, eu vi o gol perdido pelo Janderson! Não pode dar tanta mole!

Pai, mesmo assim, não dá para deixar de lamentar o empate contra o Magallanes e os dois gols sofridos pelo Vallejo. O empate de ontem seria incrível se não tivéssemos dado essas moles. Eu diria que a LDU tem até uma vantagem, pois o time peruano é mais fraco que o chileno.

Jota, eu nem sei se o resultado foi excelente. Pelas circunstâncias sim, mas continua nos obrigando a vencer (e por goleada) na última rodada.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Keven, sim! Não podemos desperdiçar as oportunidades quando elas aparecem.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Rodrigo, assisti ao jogo todo. Como já sabido, não temos reservas - nem digo do nível dos titulares, digo reservas mesmo.

Tiquinho não tem ninguém que possa substituí-lo, quero dizer, outro centroavante. Até dá para deslocar o Eduardo, como já foi feito, mas aí quem entra no lugar do meu xará, o sonolento Lucas enceradeira Fernandes ? Lembrando que nosso meio-campo está desfalcado de 4 (ou 5, se contarmos o Kayque) jogadores.

Hugo não comprometeu, mas é tenso vê-lo jogando. Junto com o Rafael, então brrrrrrrrrrrr... Aliás, Rafael já deu! Di Placido se saiu infinitamente melhor que o torcedor mais bem pago do mundo - ele que deu o passe para o Junior Santos na jogada que o LF poderia ter feito o gol da vitória e classificação.

Janderson é jogador de série B. Incapaz de segurar a bola no ataque, de ameaçar a defesa adversária, ainda perdeu um gol que caíra no seu colo. Quando o limitado Junior Santos entrou em seu lugar o time melhorou.

LH é outro que não engrena e não ajuda no combate ao adversário. LF ainda não estreou em 2023.

De positivo, a concentração e consciência do time, L. Perri que com 2 defesaças, uma em cada tempo, garantiu lá atrás, o monstruoso Adryelson, que não perde um lance e sem cometer faltas, Cuesta, Tchê², Marlon Freitas e Eduardo não tão bem mas dando conta do recado. Sauer, ainda devendo...

O juiz, uma lástima.

Definitivamente, precisamos de reforços.

Foi um excelente resultado, o time foi bravo e eficaz, mas ainda lamento não termos enfiado uns 8 a 0, perfeitamente possível, no time do Loco Abreu aqui no Nilton Santos. Agora temos que correr atrás e torcer para os peruanos segurarem a LDU e que os atacantes do time equatoriano mantenham o nível apresentado ontem, heheh...

Sigamos em frente.

Abs.

Rodrigo Federman disse...

Exato, Eduardo! Mesmo sem ter assistido o jogo, faço coro: Para alguns casos não temos reservas. Nem mesmo jogadores que quebrem galho! O Textor precisa dar um jeito nisso com urgência na janela.
Abs e SA!!!

Felippe Gama disse...

Primeiro tempo terrível meu nobre. Time espaçado e muitas finalizações da LDU, sem tanto perigo, com exceção da primeira, que o LP defendeu. Mas o time não de encontrou. Melhora considerável no segundo tempo. Mais equilíbrio e algumas chances. Eduardo e Tchê Tchê apareceram mais, devido aos espaços deixados pela LDU, que saiu mais desordenado. Quase foi equilibrado no segundo tempo. Destaque para o incansável Tchê e como sempre a dupla de zagueiro. Mas se não fosse o Perri, a derrota era certa.
Não dá pra deixar de citar que o imponderável- que sempre fez part da nossa história - agora esta para o nosso lado. Além de um time aparentemente controlado psicologicamente. Ou seja, duas grandes dores que temos ao longo dos últimos anos, parecem menos provável. Apenas parecem. Mas isso chama a sorte. Que assim seja!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Felipão! Que seja o nosso ano.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, o Botafogo soube suportar os problemas na altitude de Quito até a página 5, tentarei explicar.
O time até que tentou controlar o jogo no inicio, mas depois se perdeu porque tentou em alguns momentos avançar a linha para efetuar a marcação, quando deveria cadenciar o jogo através da posse de bola..
Com 10 minutos, Rafael já estava dando sinais claros de cansaço e lá pelos 15, mais ou menos, levou o amarelo... Rafael parece que caiu de paraquedas no Botafogo, pois nunca joga bem.
Além disso, Eduardo, Sauer, V. Sá parece que confundiram o "não desperdiçar energia com não correr" e com tantos jogadores abaixo e mal posicionados, a LDU acumulou várias finalizações, a maioria muito ruins, e na única que acertou, Perri fez uma defesa daquelas, mais uma. O Botafogo teve uma oportunidade nos pés do Janderson, que foi bloqueado na finalização... Lance que faltou a chamada frieza de um atacante, para finalizar ou dar o passe para o Sauer que estava livre dentro da área.
No 2º tempo, o time voltou com duas alterações, Di Plácido no lugar do péssimo Rafael e L. Henrique no lugar do V. Sá; o time melhorou a atuação, pois pareceu ter entendido melhor as exigências do jogo e não era ameaçado.
Aos 19, entrou o Jr. Santos no lugar do Janderson e aos 37 entrou L. Fernandes no lugar do Sauer.
Quando da saída do Janderson, imaginei que o melhor fosse o L. Castro adiantar o Eduardo ... Não, ele optou pelo Jr. Santos centralizado por mais ou menos 15 minutos e concedeu um pouco mais de liberdade ao Sauer, como dizem os professores, para "transitar".
Com a entrada do L. Fernandes, Jr. Santos foi para a posição onde atua "melhor"...
E a LDU já havia partido para vencer o jogo de qualquer maneira e quase no final, obrigaram ao L. Perri fazer mais uma defesa daquelas; no contra-ataque, L. Fernandes desperdiçou uma chance bem clara de gol.
E assim que enxerguei o jogo praticamente "corujão".
Melhor em campo foi o Perri;
A zaga trabalhou e foi quase sempre bem;
Nas laterais, Rafael foi muito, muito, muito pior do que o Hugo. Hugo tem 21 anos, Rafael tem 32. Quem deveria conhecer os talhos do campo?
No meio de campo, Tchê² foi o que mais correu e tentou jogar e Eduardo melhorou um pouco no 2º tempo, M. Freitas ficou naquele quase marasmo por falta de oxigênio;
No ataque, Sá muito mal e Sauer só se fez "presente" no 2º tempo, onde se movimentou mais. Janderson foi muito voluntarioso.
Dos que entraram no 2º tempo, Di Plácido é melhor do que Rafael (que situação!), L. Henrique pouco contribuiu e Jr. Santos que tem muita força, peca na falta de saber escolher as melhores jogadas, embora tenha dado o passe para o L. Fernandes desperdiçar a chance de gol.
L. Fernandes... Na verdade fez apenas um bom jogo com a camisa do Botafogo, contra o Santos no NILTON SANTOS pelo brasileiro 2022.
L. Castro, acho que entendeu mais ou menos as exigências do jogo.
Mesmo na altitude, faltou inteligência ao time para vencer e ainda mais que o adversário é tão ruim que não conseguiu fazer diferença mesmo na altitude.
De qualquer forma, valeu pelo resultado e agora é entender as exigências da última rodada e classificar direto, evitando assim mais 2 jogos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Muito bom, Marcio! Agora estamos afunilando (e já não temos a Copa do Brasil) e precisamos de força máxima sempre. E claro, reforços, pois se perdermos uns 3 ou 4 ali, o time sente demais como um todo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

L. Castro:

"Sabíamos que a LDU viria debaixo de pressão procurava muita profundidade, fundamentalmente pelos corredores e depois tentava em cruzamentos servir para a entrada da área para finalizações. Controlámos durante um tempo, pressionando alto como nós queríamos fazer e evitar que chegassem com qualidade. Em determinado momento, o cansaço tomou conta da equipe, não só pela questão da altitude, mas também da nossa sequência de jogos, de 2 em 2 dias, 3 em 3 dias, há dois ou três meses."

"A LDU criou problemas na bola em profundidade. Sabíamos que tínhamos que anular. No segundo tempo, tínhamos que juntar mais o time e fazer uma circulação mais apoiada de bola. Conseguimos fazer e chegar próximos do gol."

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2023/06/07/luis-castro-analisa-empate-do-botafogo-contra-a-ldu-sofremos-mais-do-que-esperavamos.ghtml

Fui dar uma olhada no que o Castro comentou sobre o jogo e os trechos acima me chamaram a atenção.
Se o time já vinha cansada por causa dos muitos jogos em sequência, me parece meio óbvio que na altitude pouco conseguiria fazer a marcação alta e isso poderia ser determinante para o resultado final.
Assim, a equipe cedeu bastante oportunidades de finalizações ao adversário no 1º tempo, que felizmente não teve competência para aproveitá-las.
Entendeu que no 2º tempo precisava a equipe estar mais agrupada e ter um jogo mais curto.
E porque não tentou desde o 1º tempo esse jogo mais agrupado?
O Botafogo esteve melhor na etapa final e isso foi muito claro.
Dentro das variáveis do jogo na altitude, caso a LDU tivesse largado à frente no placar, seria complicadíssimo buscar o empate, correu um risco desnecessário no 1º tempo... De qualquer forma, trouxe o empate e por consequência manteve a pequena vantagem para a última rodada. Isso é o que importa.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, é aquele lance: Na teoria, o LC é muito bom.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, uma observação mais atenta às declarações, algumas incoerências podem ser observadas; como ordenar marcação alta em jogo na altitude, quando vem reclamando do cansaço pela sequência de jogos...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. É totalmente incoerente. Ele parece não avisar os pormenores.
Abs e SA!!!