10/06/23

Vitória com autoridade
















O Botafogo não tomou conhecimento, venceu o Fortaleza por 2 a 0 e se mantém na liderança isolada do Brasileirão.

Amanhã, é torcer contra o Palmeiras para aumentarmos a diferença e garantirmos mais tranquilidade nos próximos dias.

Quanto a partida dessa noite, o Botafogo foi dominante do primeiro ao último minuto. Um futebol de líder, de fato. E olha que os dois pontas titulares não fizeram boas partidas. Mesmo assim, tomamos conta.

Mais uma partida para a constatação: O Tiquinho não pode se machucar e nem ficar suspenso. É o cara que faz a diferença e não tem qualquer substituto aceitável.

De resto, vamos rodando, mantendo o pique e agora é aproveitar com sabedoria os dez dias sem partidas para aprimorar o que for necessário.

Descansemos cada vez mais líderes.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

Marcio disse...

No 1º tempo o Botafogo saiu para pressionar o Fortaleza e criou algumas oportunidades para abrir o placar mais cedo, mas esbarrou na falta de precisão em algumas finalizações.
Depois encontrou uma certa dificuldade, pois o adversário, satisfeito com o empate, fazia um forte bloqueio; e contra equipes mais fechadas, o drible é uma arma importante de desequilibro, só que L. Henrique e Jr. Santos são fracos nessa situação, sem contar que juntos aos laterais, também são péssimos na hora de executar um simples cruzamento.
E no ataque, Jr. Santos sepultou todas as jogadas que surgiram pelo seu lado.
Até que nos acréscimos, M. Freitas executou um cruzamento, Eduardo disputou com o zagueiro e a bola se ofereceu limpa para o T. Soares finalizar com alta precisão, como dizem os estudiosos, “gesto técnico”. E o péssimo Jr. Santos perdeu uma oportunidade clara de gol, pois tentou fazer o que jamais soube.
E o péssimo Rafael mais uma vez levou um amarelo…
No 2º tempo, das duas substituições necessárias, saídas do Rafael e do Jr. Santos, L. Castro fez apenas na lateral, Di Plácido entrou.
Mas o Botafogo deu alguns espaços ao Fortaleza, principalmente no meio de campo, parecendo que tentaria “administrar” o jogo.
Por volta dos 13, 14 minutos, L. Castro fez duas substituições, V. Sá no lugar do mediano L. Henrique e Segovia no lugar do péssimo Jr. Santos, que continuou cometendo os mesmos erros; quase que imediatamente saiu uma penalidade máxima e Tiquimho, no rebote, ampliou o placar. Depois disso, voltou a controlar o jogo e poderia até ter ampliado, se fizesse as melhores escolhas de jogadas.
Aos 30, L. Fernandes entrou no lugar do Tchê² e depois dos 40 entrou M. Nascimento no lugar do T. Soares, ambos produziram bem pouco no jogo.
Observações:
A zaga mais uma vez soberana e o Perri é uma tranquilidade;
Rafael não pode ser escalado, não tem a mínima condição e Hugo fez uma partida muito correta;
No meio de campo, o melhor foi o M. Freitas, Tchê² e Eduardo estiveram em bom nivel;
No ataque, T. Soares foi indiscutivelmente muito bem, L. Henrique foi mediano e Jr. Santos fez um jogo horroroso.
Dos que entraram, Segovia demonstra ter boa técnica e uma boa visão do jogo, tem muita margem para crescimento, L. Fernandes e M. Nascimento pouco produziram e Di Plácido fez um jogo correto.
Uma outra situação é a necessidade de pensar em uma alternativa ao T. Soares nas cobranças de penalidades.
L. Castro hoje não pagou para ver Rafael no 2º tempo ser expulso e fez as demais substituições, as de sempre, quando sentiu que o Fortaleza ameaçava crescer no jogo. Foi proativo.
Agora um tempo para reagrupar o elenco, recuperar quem precisa de recuperação e trabalhar para melhorar em muitos aspectos, inclusive o poder de finalização.
Bom jogo!
SA!!!

João Pedro Costa Diniz disse...

Boa noite.

Rapaz, esse time está jogando mto bem dentro de casa. As vitórias, em regra, têm sido dominantes.

Mto estranho.

Espero q melhore fora.

Quero destacar q o senhor Luís Castro, o qual ainda não sou fã, ao menos, hj viu q o Júnior Santos estava matando o ataque e o tirou.
Tá na hora de dar uma bancada nele, nem q seja para colocar o Segovia, e observe q nem acho q JR está marrento nem nada, porém ele deu uma caída, talvez esteja estafado.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu já acho que valeria a pena também observar o Mati até como armador centralizado. Ele tem muita visão de jogo e me parece desperdício deixa-lo preso apenas na direita. Quanto ao Rafael, não sei o motivo do LC continuar insistindo. É um erro crasso.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

João Pedro, passamos a fazer do Niltão, um caldeirão. Quanto ao LC e Jr. Santos, ainda demorou demais para tira-lo. Mas ali é um caso de amor que ninguém explica. Rs
Abs e SA!!!

Enéias Teles Borges disse...

Era para ser uns 4x0 ou mais.

Anônimo disse...

Entre um carteado e outro com meus amigos, espiei uns momentos do jogo com a atenção devida.
Gostei do que vi. Jogamos o suficiente para ganhar e garantir a liderança.
Havia combinado com meu compadre para descermos a serra de Petrópolis para o Niltão, quando o prélio estava marcado para duas horas antes… depois que o horário foi modificado por “pedido” da globolixo, desisti.
Bom, sigamos!, com um bom intervalo para recomposição das forças.
Espero que o Textor faça uma ou outra contratação relevante para o prosseguimento do Brasileirão.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Enéias, mas tá bom. Dois ficou legal também. Heehhe

Isso aí, Levi. Jogamos o suficiente para uma vitória tranquila e sem sustos.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Sei não, mas acho que o Segovinha está a merecer um lugar nesse time…
Levi

Rodrigo Federman disse...

Levi, ele é muito inteligente. Ao passo que o Jr. Santos é uma porta.
Abs e SA!!!

Felippe Gama disse...

Vale destacar a atuação do Marlon Freitas. Ótima atuação diga-se de passagem. E também, mais um amarelo para o grosso do Rafael. Ele é horroroso. O Di Plácido entrou bem e nota-se que está mais a vontade. Ganhou confiança. SA meu nobre.

Fatos disse...

E a pisada criminosa que o Galhardo deu no Marlon Freitas e levou só amarelo! ABSURDO

Rodrigo Federman disse...

Felippe, sim. O Marlon, depois de começar a temporada mal, está muito bem. Hoje, não dá para o Danilo voltar.

Fatos, eu não vi intenção. Para mim, amarelo bem aplicado. Na corrida, raspou forte no calcanhar, mas achei na maldade.

Abs e SA!!!

Patinhas disse...

Esse negocio de caneludo bater penalty pra se firmar como artilheiro, não dá! Não acho certo ficar passando pano, não sabe bater, vá treinar com mais afinco até aprender. Será que ele vai querer quebrar o record do Caneludo Abreu com 7 penaltys perdidos em sequência? Patinhas.

Patinhas disse...

Destaque absoluto para Adryelson e seguido de perto pelo Eduardo, embora tenha levado um cartão desnecessário. Os jogadores tem que parar com essa mania de peitar juiz, além de não adiantar, prejudicam o time com desfalques a frente.

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, mas o Tiquinho bate pênaltis desde o ano passado. Acho que as duas perdas recentes cabem como alerta para ele, mas não creio que seja apenas para ser firmar como artilheiro.
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

Segue o líder jogando um futebol consistente, os jogadores parecem conscientes e concentrados.
Melhor defesa, acho que o 2° melhor ataque, liderança garantida - pode ficar ainda melhor a depender do S. Paulo logo mais.
O Fortaleza não assustou em momento algum.
Os de sempre -Perri, Adryelson, Tchê², Eduardo, Tiquinho- muito bem. Idem para Hugo e Marlon, ambos crescendo. Rafael começara bem, fez ótima jogada no 1° minuto, mas tornou-se mestre em chegar atrasado nas disputas, cometer faltas, levar o amarelo. Dois jogos seguidos que acaba sacado no intervalo para não correr o risco de ser expulso. Junior Santos no modo bagre, muita transpiração e pouca inspiração.
Tiquinho precisa treinar, e muito, cobrança de penais. Bateu mal, novamente, e da mesma maneira que na disputa da CdoB. Tinha lido que ele vinha treinando bem cobranças de faltas. Que treine mais, muito mais. Time que quer ser campeão, e esse parece querer, não pode se dar ao luxo de perder pênaltis.
Seguimos bem e eu e minha filha estamos há um bom tempo sem ver o Botafogo levar gols. Que continue assim por mais tempo.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Eduardo. Só considero imperdoável até hoje o Rafael receber oportunidades. Nunca fez nada para justificar tanta insistência.
Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Eu ouvi os comentários do Gerson Canhotinha de Ouro ele afirmou que o Junior Santos errou tudo
e com a entrada do Segovinha e do Victor Sá no segundo tempo o Botafogo foi outro time , pelo menos 3 jogadores nesse time não merecem a tituralidade o Rafael , Junior Santos e Luis Henrique o Luis Castro tem que escalar os melhores e parar com esse rodizio em algumas posiçoes.

Ricardo

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, concordo com o Gerson. As saídas do Rafael, Jr. Santos e LH melhoraram o time.
Abs e SA!!!