16/07/23

A receita do Caçapa



Interino com a incrível marca de 4 vitórias em 4 jogos. 8 gols pró e 0 contra.

Assim o Caçapa finalizou a sua passagem, após a excelente vitória de ontem.

E questionado sobre a troca de bastão para o Bruno Lage, o Caçapa falou sobre o que o português terá que fazer:

"-  Mas o que eu falei para o Bruno é que, quando cheguei, o grupo me abraçou. Não precisei fazer muita coisa. Uma das coisas que eu pedi ao grupo foi que fizessem com ele a mesma coisa que fizeram comigo, abraçar o Bruno e a comissão, trabalharem da mesma forma. O Bruno é muito inteligente, nem precisei falar muito, ele sabe o que precisa colocar. Alguns pontos precisam ser melhorados, com certeza. E ele vai fazer. O mais simples vai ser o melhor para ele e para o grupo".

Boa, CC! É isso. A tarefa do BL será "apenas" ganhar o grupo sem precisar mexer muita coisa na parte física, técnica ou tática. O mais importante será manter a harmonia, felicidade e união visíveis entre os atletas e comissão técnica.

Em outras palavras: É só não atrapalhar.

Ao Caçapa, sucesso na nova temporada européia...
...e te esperamos em dezembro para receber a medalha.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

13 comentários:

Marcos Antonio disse...

Gostei da sinceridade dele agradecer ao sucesso alcançado a Lucio Flávio.que não conhecia o elenco e o mesmo é raridade no futebol com seu caráter além de ser um cara muito inteligente.
Marcos

Marcio disse...

Em um grupo, todo elemento novo que chega, precisa ser aceito pelos indivíduos que lá estão e também trabalhar para que seja bem aceito; claro que considerando uma união saudável e não a chamada panelinha.
E esse grupo do Botafogo, verdade seja, dita, sempre pareceu ter uma excelente relação interna e o Caçapa, que fatalmente vivenciou muitas situações em grupo, por ter sido jogador, soube trabalhar para melhor se inserir no ambiente.
Chegando mais à frente, isso mostra que a escolha do Caçapa pelo Textor não foi ao acaso, já que o técnico não foi uma escolha pessoal do americano quando da aquisição do Lyon. Caçapa já estava por lá e permaneceu.
Uma escolha baseada em premissas sólidas, como deve ser em uma organização que se diz profissional.
Para terminar, um outro personagem, que foi citado pelo Caçapa precisa ser lembrado de forma positiva, Lucio Flávio.
O fato de eu não querer vê-lo no comando do time, tanto que escrevi, quando da saída do L. Castro, que o Botafogo não poderia dar-se ao luxo de ficar com ele no comando por muito tempo, não é obstáculo para entender as palavras do Caçapa como verdadeiras e que de fato o L. Flávio teve uma excelente conduta...
Qualquer profissional gostaria de pegar o Botafogo nessa situação mesmo em um curto período e colocar seu nome na vitrine como técnico principal.

Disse o Caçapa:

"Quero falar desse profissional competente, íntegro, é raro achar pessoas como ele. Comprometido, ama o clube, o que faz, estudioso e conhece do futebol. Quando vim para cá, já sabia, temos amigos em comum, todos elogiavam o Lucio. Posso dizer 100% que não erraram nos comentários. Acertaram, pela integridade, profissional e pessoa que é. Está disposto a ajudar sem querer nada em troca. Ele me abraçou, vamos trabalhar juntos. Hoje estão falando de mim, mas o que seria de mim sem o Lucio Flavio? Nada. Quem conhecia o elenco era ele, o que me fez ganhar muito tempo. Quando nos falamos, é porque ele conhece mais os atletas que eu."

https://www.espn.com.br/futebol/botafogo/artigo/_/id/12319027/cacapa-fala-dever-cumprido-exalta-lucio-flavio-despedida-botafogo-o-que-seria-de-mim-sem-ele

Essa passagem do Caçapa mostra que a melhor decisão foi tomada e que todos trabalharam para o objetivo comum e em um momento extremamente crítico, inclusive.
E como sempre faço, não posso deixar de reconhecer e externar.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcos Antônio.

Exato, Marcio. Tanto é verdade, que talvez para ter todo o grupo ao lado, ele foi deixando CA, Janderson ou Sauer como opções de uso antes do Hernandez nos últimos dois jogos. Aos poucos ele certamente inverteram isso. E acho que Marçal e Rafael terão papéis fundamentais na aceitação do BL pelo grupo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Très bien, Monsieur Caçapa!
Sim, se o Botafogo ganhar o título, ele merece uma medalha!
De novo e pela última vez, prometo: deveria ter ficado até dezembro.
Bom domingo a todos!
Secando todo mundo hoje…
Levi

Rodrigo Federman disse...

Não tem jeito mais, Levi. É desejar boa sorte e manutenção do trabalho por parte do Lage.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Excelente comando com mta simplicidade e objetivo. Tomara que tenha mto sucesso agora na Eagle.
Com relação ao BL penso que ele pode agregar. O time tá voando e coeso. Mas penso que alguns aspectos podem see melhorados e aperfeiçoados. Onde. JR Santos não foi bem, Segovia idem. Por que? O belo sistema de jogo do Bragantino. Penso que podemos criar variações de jogadas pra encontros desse tipo. Passamos a ser alvo. Penso que o BL pode trazer nova visão MAS sem inventar a roda que tá redonda demais. A ver.
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Pai, acho que nesse momento, se ele chegar e fizer o grupo gostar dele, nem precisa mexer em muita coisa.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Que o Lage agregue competências ao elenco e não se utilize de discursos empolados para explicar as ocorrências.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso, Marcio. Que seja simples e não mais um metido a diretor-executivo.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Espero que BL não queira ser um Pardal. A receita do seu sucesso é simples: Ganhar o grupo, manter o time jogando como está, fazer acertos pontuais e estudar muito os adversários.

Rodrigo Federman disse...

É isso, Klaus.
Abs e SA!!!

Fernando disse...

O caçapa fez um excelente trabalho e na minha opinião so errou em insistir com o Junior Santos como titular o cara erra tudo que tenta , arma contra ataques em série fez o torcedor sofrer no primeiro tempo e com a entrada do Segovinha o time , era outro totalmente diferente eu espero que o Bruno Lage comece com o Segovinha ou Gustavo Sauer ou Carlos Alberto ele pode até entrar se a partida estiver ganha faltando 20 minutos , nois temos que entrar com os melhores sempre a não ser como nessa partida de volta contra o Patronato que pode poupar alguns titulares como o Lucas Perri que esta jogando no sacrifício o Adrielson o Tiquinho o Eduardo para entremos com o time titular descansado contra o Santos.

Fernando

Rodrigo Federman disse...

Fernando, eu até entendendo quem seja incrivelmente supersticioso e por isso prefira manter o JS de titular, mas eu penso igual a você. Por mim, joga quem estiver melhor (e hoje, é o Segovia). Não dá para ficarmos arriscando perder 45 minutos em todas as partidas. Nem sempre conseguiremos conquistar as vitórias apenas nas segundas etapas.
Abs e SA!!!