30/07/23

É para ganhar














Em tese, o Botafogo tem uma boa oportunidade de continuar administrando a sua grande vantagem na tabela de classificação do campeonato brasileiro.

Hoje, no Niltão lotado, recebe o Coritiba.

Como eu disse, em tese, um jogo mais tranquilo. Isso, porque o adversário vem em recuperação e mostra sinais de estar entrando na linha. Diferente do início da competição, quando só perdia.

Mas o líder é o GLORIOSO. A pressão será da nossa torcida no adversário. E sim, temos um time mais forte.

É aquela partida em que, com todo respeito ao adversário, não podemos pensar sequer no empate.

Para time que pretende ser campeão, os três pontos são obrigatórios.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

17 comentários:

Marcio disse...

O campeonato começa a chegar em um ponto em que independente da performance em campo, pontuar é mais do que obrigatório e preferencialmente com vitória.
Considerando que todos os participantes estão brigando por algum objetivo, do melhor ao pior, qualquer jogo torna-se muito complicado.
Deste modo, a vantagem de pontos que o Botafogo possui neste momento, traz uma certa tranquilidade, o que não pode significar relaxamento; o Botafogo tem a tranquilidade para trabalhar e desenvolver o seu melhor jogo, saber que tem 90 minutos para construir o resultado que interessa.
Quanto ao adversário, penso que entrará em campo com uma marcação forte, para recuperar a bola e sair no contra-ataque, esperará também por uma impaciência da Torcida e time e assim obter uma vantagem psicológica.
Para terminar, uma vitória valerá, obviamente, para a manutenção da vantagem de pontos na tabela e também para "tranquilizar" o B. Lage, que está iniciando a sua trajetória no Botafogo.
SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, bom dia. De uns dias para cá quando acesso o CB, o meu anti-virus Mc AFEE acusa o bloqueamento de alguns conteúdos.
Desculpe estar fora do contexto, apenas estou avisando para que o amigo veja se está ocorrendo alguma interferência no seu Blog.
Voltando ao tema de hoje, é claro que temos a obrigação de ganhar, ainda mais com o ENS lotado.
Bom jogo para todos nós e SIGA O LÍDER.

Rodrigo Federman disse...

Exato, Marcio. Não podemos perder pontos por bobeira, pois acredito que o Flamengo será o rival e vencerá a maioria dos jogos no segundo turno.

Oi, Jota. Sério? Ih, amigo...desconheço o que pode estar acontecendo. Por aqui está tudo igual.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, em relação ao rival, um parênteses a ser feito.
O A. Mineiro, antes do confronto frente ao Flamengo, vinha de 7 jogos sem vencer com o comando do Felipão e 8 no geral; um destes jogos foi pela Libertadores. No Brasileiro, enfrentou todos os tipos de adversários e não obteve resultados.
Obviamente que não estou diminuindo as capacidades do rival, mas fosse outro clube a vencer nesse contexto, as análises seriam outras.
Mesmo sendo o jogo em Minas, foi uma vitória meio protocolar.
De qualquer forma, independente de quem tente se aproximar, se o Botafogo tiver um aproveitamento de 4 pontos conquistados a cada duas rodadas, as chances de conquistas serão consideráveis.

José Pinto disse...

O Botafogo terá um adversário em franca ascensão, ganhando do Fluminense por 2 x 0 no último jogo. Tem uma boa defesa, um meio de campo chato, e um ataque que parte pra cima, sem medo de errar. O que mais me preocupa é a ausência do Adryelson, que não tem um substituto à altura, porque o F. Sampaio é muito irregular. Vamos torcer por mais três pontos. Botafogooooooooo...

Marcio disse...

Parece que vamos de Sauer no lugar do Jr. Santos...
Entendo que o ideal seria o M. Segovia e não o Sauer; entretanto, se o Sauer for a campo, que mostre o futebol que "prometeu" quando chegou.
Talvez o B. Lage esteja tentando administrar tudo da melhor forma e sem descartar jogadores.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, imagino como deve ficar o paraguaio vendo que está em melhor fase mas sempre é preterido por esses dois.

Venceremos, José.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, darei um desconto ao Lage, pois não sei quais informações recebeu...
O lado positivo que eu tiro dessa situação é que ele pode não estar entendendo o Jr. Santos como titular absoluto, naquela conversa de "boa recomposição".
O problema do Sauer é de entrega no jogo e não de técnica, que possui razoavelmente.
Agora, penso que as chances do Segovia ir para o jogo é elevadíssima.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, vou dizer que entre JS ou Sauer, ainda prefiro o primeiro. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fim de 1º tempo e o que pensei do jogo se confirmou.
O Coritiba marcando atrás e esperando um erro, impaciência do time/torcida e um gol em uma bola vadia.
O Botafogo fez um a zero e em uma bola "morta", o inseguro Sampaio não foi firme e o adversário finalizou... Achei que o Perri foi meio atrasado.
Está faltando um pouco do Eduardo no jogo e o Sauer hoje está jogando o que não jogou.
É ter atenção, não querer levar o jogo com receio e definir o placar no 2 tempo.
De forma geral, o Botafogo está respondendo bem à pressão que a tabela exige.
SA!!!

Klaus disse...

Não entendo o motivo de tantas críticas da torcida contra jogadores do elenco. É com esse elenco que vamos lutar todo o segundo semestre, salvo alguma contratação pontual. Sauer resolveu o primeiro tempo, vamos apoiar nossos jogadores.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, concordo. Estamos sem o Eduardo. Tá muito isolado. E ele é importantíssimo.

Klaus, uma coisa é apoiar (sempre fazemos), mas críticas são sempre necessárias e bem-vindas. E digo mais: Elas tem motivos/razões, afinal, torcer é algo muito pessoal, passional. Cada um tem o seu jeito! E mesmo com críticas, duvido que tenha torcedor que não apoie o time.

Abs e SA!!!

Klaus disse...

Victor Sá, outro apontado como refugo por muitos torcedores, fez 3 assistências e decidiu o jogo. Eduardo hoje ficou muito abaixo de seu potencial. É assim mesmo, nosso elenco é esse aí... não dependemos apenas dos principais do elenco, quando um deles não está bem outros aparecem.

Marcio disse...

Vamos!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Klaus, acho que dependemos sim, bastante dos principais jogadores. Hoje, o Eduardo não esteve bem! E ao meu ver, sobrecarregou muito o Tiquinho! Mas imagina esse time sem o 9, Marçal ou a dupla de zaga. O Sampaio mostrou que faz sim, diferença. Continuaremos apoiando o elenco inteiro, mas não dá para tapar sol com peneira.

Segue o líder, Marcio! rs

Abs e SA!!!

Klaus disse...

Rodrigo, não estou diminuindo a importância dos principais, mas a atitude de muitos em diminuir os demais do elenco eu discordo completamente. Os principais não chegariam a lugar nenhum se não fosse a participação decisiva dos demais, como foi hoje Victor Sá.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, mas não vejo como diminuição. Vejo como opiniões mesmo. E comparações entre os jogadores do próprio elenco. Para mim, absolutamente normal.
Abs e SA!!!