09/07/23

Imparável
















Segue o líder.

O Grêmio estava invicto no seu estádio e o Botafogo foi lá e venceu por 2 a 0, atuando o tempo todo de maneira inteligente e calma, mesmo nos momentos de maior pressão do adversário.

Impressionante o estado emocional e o padrão tático que o GLORIOSO segue apresentando. Soma-se isso a alguns jogadores em estado técnico assombroso. O resultado é óbvio: Liderança cada vez mais isolada, agora com 10 pontos de vantagem para o segundo lugar.

Esse é o nosso Botafogo que tanto quisemos ver.

Um time que, hoje, passa tranquilidade ao seu torcedor. Não importa contra quem e aonde, o adepto alvinegro tem uma certeza: Será difícil para alguém nos bater. 

Dito e feito.

Líder, cada vez mais líder.

O time que será perseguido...
...e se Deus quiser, não será alcançado.

Parabéns, Botafogo!

Que momento mágico!

Comemore, amigo! Comemore MUITO!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

39 comentários:

Klaus disse...

Os corneteiros agora querem que a gente ganhe de quem? Time está sólido e concentrado, quem entra só faz somar. Vitória de campeão!

Rodrigo Federman disse...

Klaus, deixemos eles mordendo os cotovelos e falando à esmo! Estamos fortes, muito fortes!
Abs e SA!!!

Marcelo Lopes disse...

Time guerreiro, todos se ajudam, quem entra dá conta do recado e até jogadores antes numa péssima fase, agora estão num estado de graça. Temos a melhor dupla de zaga do campeonato, o melhor goleiro e um meio de campo/ ataque sólidos. Muito feliz pela atuação do time, não se deixou ser dominado e como você disse jogou com inteligência. Vamos na humildade que tem muito campeonato pela frente, mas é campanha de campeão!

Anônimo disse...

Estou no contexto da festa alemã na minha cidade. Acabei de sair da frente de uma tela em que assisti ao jogo com um amigo irmão de camisa!
Soberba, épica, sublime vitória do Botafogo!
Sem mais comentários, por ora!
Viva o Botafogo!
Levi

Anônimo disse...

Um comentário simples pro momento (e não sou deslumbrado): MELHOR TIME DO BRASIL!
Jacob

Rodrigo Federman disse...

Marcelo, esse time nos deixa tranquilos e sem temores.

Incrível, Levi.

No momento, inquestionável, Pai.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

No 1º tempo o Botafogo foi ameaçado porque a marcação pelas laterais era muito frágil e não ameaçou muito quando saia para o ataque porque os pontas não conseguem ser contundentes e o Jr. Santos é de uma completa nulidade, fazendo hora extra entre os titulares.
Além disso, os pontas que descem para marcar, pouco contribuíram nesse quesito, obrigando a dupla de zaga e o goleiro a fazer um trabalho excepcional e assim terminou a etapa inicial; lembrando que houve um gol anulado pelo VAR.
No 2º tempo o Botafogo voltou com duas substituições, óbvias; Segovia no lugar do péssimo Jr. Santos e Marçal no lugar do Hugo.
E começou a ter mais posse de bola e chegada ao ataque, mesmo que sem a contundência esperada.
A entrada do Segovia, inclusive, inibiu e muito as ações ofensivas do adversário pelo lado esquerdo
Até que aos 29 minutos, após o Segovinha brigar pela bola, a bola foi para o Di Plácido que fez um cruzamento para o Eduardo mandar para o fundo do gol.
Aos 34 fez mais duas substituições, D. Barbosa no lugar do Eduardo e Breno no lugar do Tchê².
Aos 39 colocou C. Alberto no lugar do T. Soares.
Aos 42 o golpe de misericórdia, em uma troca de passes, Segovinha dá um passe excelente para o M. Freitas que fez o cruzamento para o gol do C. Alberto.
Observações:
Time que sofre muitos gols sempre está mais distante das vitórias e o Botafogo sofre pouco porque tem uma dupla de zaga excepcional e um goleiro até o momento excepcional.
E esses três trabalham muito porque as laterais marcam mal. O lado esquerdo melhorou com a entrada do Marçal e Di Plácido sofreu menos no 2º tempo.
No meio de campo, M. Freitas fez um jogo em alto nível; Eduardo foi preciso na grande oportunidade que teve e Tchê² foi discreto, mas batalhou muito.
No ataque, T. Soares foi marcado de maneira muito forte e ganhou e perdeu disputas; L. Henrique esteve mal no jogo e meio displicente.
Jr. Santos… Péssimo, pois é ruim de passe, drible, finalizações… Atrapalha o time.
Dos que entraram, Segovinha foi o melhor e a vitória passou e muito pelos seus pés. Tem qualidade e uma margem muito grande para evoluir.
C. Alberto está com uma estrela gigantesca, pois mal toca na bola e já fez 2 gols.
D. Barbosa e Breno entraram para dar mais fôlego à marcação.
Caçapa: Não modificou a forma de jogar, mas observei que o time foi frio em vários momentos ao manter a posse de bola, como ele afirmou gostar que o time faça.
Mais uma vitória em mais um grande jogo e contra um grande adversário.
SA!!!

Patinhas disse...

Rodrigo.

O Botafogo está vivendo um momento mágico. estamos derrubando um a um que se apresenta a nossa frente.
Vou ser polemico: Tá bom, o time venceu o Grêmio no poleiro deles, agora...quero ver é o Botafogo ganhar do Bragantino Red Bul ! rsrsrsr.

Segue o Lider !!!

João disse...

A defesa do Perri foi algo de colocar em videos de documentários sobre o futebol. Coisa monstruosa. A dupla de zaga praticamente não comete falhas, ganha todas. E ainda conta com a sorte. E o ataque cria poucas chances mas é fatal.

Que jogador inteligente esse Segovinha. Impressionante como sempre acha um companheiro bem colocado. Momento mágico.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, impressionante como mesmo sem ritmo e fazendo algumas gracinhas imperdoáveis, o Marçal é muito melhor que o horrível Hugo. E na direita, o Segovia não pode mais ser banco do folclórico Jr.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Patinhas, segue o vice...pois o líder já foi embora. Rs

João, não nos acordem. Hehehe

Abs e SA!!!

Damião disse...

Vitória maiúscula, mais uma vez. É prazeroso assitir o Botafogo jogar, mesmo nos momentos de maior pressão do adversário. Quando alguém erra, hoje foi o Marçal, lá está debaixo dos três paus o "monstro" Lucas Perri, o goleiro que o São Paulo não quis.
Espero que com a chegada do Bruno Lage, o time se.consolide na liderança do campeonato, para felicidade de sua apaixonada torcida. Parabéns aos torcedores alvinegros!!!

Anônimo disse...

O segundo gol do Botafogo foi do Segovinha…!
Levi

Anônimo disse...

Que jogo glorioso!
Viva Perrri!
Levi

Marcio disse...

Rodrigo, de fato o Marçal às vezes sobe no salto, mas no momento precisa ser titular e em caso de necessidade, não custa ver se o L. Segovia, que dizem também jogar de lateral, pode fazer a função com maior segurança.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Damião.

Levi, pequeno no tamanho, gigante no futebol. Rs

Sim, Marcio. Ele é absoluto, mas é mascarado. Não seria o meu capitão, tendo o Cuesta em campo.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Dizem que o segredo de aborrecer a quem quer que seja é dizer tudo…
Vamos lá, dizendo tudo: eu manteria o Caçapa!
Levi

Rodrigo Federman disse...

Levi, se fosse possível, eu também. Rs
Abs e SA!!!

Patinhas disse...

Rodrigo.

No final da partida o insolente Renato Gayucho partiu pra cima do soprador de apito, pedido um penalty pro Grêmio não marcado. Confesso que fiquei com medo do juiz chamar o VAR.

Me diz ai : Tem coisa melhor que ver a cara de bunda do Renato derrotado ?

Rodrigo Federman disse...

Patinhas, só a imprensa chorando! Rs
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Patinhas, poucas coisas me dão prazer no futebol como o Botafogo conquistando um título de campeão. Uma delas, é ver o FrA/Fru se fudendo; outra, é ver o Uruguai e a Itália campeões (isso vai dar polêmica, pouco me importa), outra, é ver a Fiorentina campeã…
Mas , acima de TUDO!, viva o BOTAFOGO!
Levi

Marcio disse...

C. Caçapa:

Atuação do time, que sofreu no primeiro tempo
"É uma característica do Botafogo. A gente quer defender bem, não deixar o adversário jogar. Hoje, não foi assim, o Grêmio teve situações, mas o futebol é bola na rede. O Grêmio não conseguiu. Fomos para o intervalo, mudamos algumas coisas e tivemos a atitude de reverter."

Elenco
"Só tem uma semana que estou trabalhando, mas são atletas com potencial grande. Tenho ajuda do estafe, o Lúcio Flávio está mais próximo e me deu características e coordenadas de todos os atletas. Não é um trabalho só do Cláudio, mas da turma toda. O Carlos Alberto entrou mais uma vez muito bem e mostrou que tem estrela. O futebol também é isso."

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2023/07/09/claudia-cacapa-pontua-virada-na-postura-do-botafogo-contra-o-gremio-tudo-mudou-no-intervalo.ghtml

É muito bom ver um técnico dizer claramente que futebol é bola na rede e sem tentar explicar as ocorrências do jogo como estivesse entre cientistas.
E concordo com ele sobre o C. Alberto, já critiquei este jogador quando começou a trajetória no Botafogo, mas se o cara está com estrela, fazendo gols, que é o que de fato importa, que entre em todos os jogos.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Isso aí Levi.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio!
Abs e SA!!!

Eduardo Samico disse...

... vou te apoiar até o final!!!
NÃÃÃÃÃO SE COMPARA!!!!

Time forte, muito forte, não está na liderança à toa. É o mais forte do campeonato!!
Sem mais - e ainda sem condições...

VÂMU, VÂMU, VÂMU BOTAFOGO!!
CLUBE QUE É O MAIS TRADICIONAL
Abs.

Leandro disse...

Mais uma grande vitoria mais não podemos nos esquecer que o Grêmio poderia ter feito o placar no primeiro tempo e nem sempre o Perri vai fazer milagres o Junior Santos está numa fase péssima e todas jogadas tentadas por ele nunca da em nada e além dele errar tudo que tenta ainda acaba em contra ataque o Segovinha tem que começar jogando o Botafogo foi outro time com a entrada do Marçal e a saída do Junior Santos , o Di Placido está sem reserva e Adrielson e o Cuesta também , temos que contratar pelo menos 3 jogadores para manter essa liderança.

Leandro

JOTA disse...

RODRIGO, siga o líder.
Sei que alguns não concordarão, mas "BEOCUTAS". Esse TIQUINHO SOARES briga com a redonda o tempo todo e até pode ser um bom finalizador, mas em campo é um tremendo EMPATA FODA,RSRS.
Temos um excelente goleiro e, embora goste do GATITO, o LP é o titular absoluto, pois além de tudo conta com uma boa dose de sorte.
PATINHAS, a cara de bunda do GAYUCHO, que se vendeu para o time da globo lixo algumas vezes, foi a melhor coisa que vi nas entrevistas.
Com raríssimas exceções, concordo também com a sua opinião sobre essa imprensa safada e venal, que torce contra o BOTAFOGO. Há tempos comentei aqui os motivos da maioria deles não gostarem das cores alvinegras.
Uma boa semana para os amigos do CB.

Luciano disse...

Se perdermos a nossa zaga e o Tiquinho por contusão em um campeonato tão difícil será que conseguiremos manter a liderança o campeonato não chegou nem na metade a janela esta ai temos que contratar pelo menos para essas 3 posiçoes.

Luciano

Anônimo disse...

Posso estar errado, Rodrigo, mas ao meu sentir, eu manteria o Caçapa . O cara transmite uma confiança absurda, sem mencionar que , tudo indica, entende do riscado e, mais ainda, tem a confiança dos jogadores.
De todo modo, vamos conferir o que o português da hora tem a apresentar.
Tomara que as expectativas se confirmem.
Levi

Anônimo disse...

Rodrigo e turma!
Ufaaaa
O tamanho de ganhar do Grêmio aqui é monstruoso
Paulo de Poa

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, forte e que sabe o que fazer em campo.

Leandro, não achei a partida ruim. Suportar o Grêmio lá é para poucos. E nós vencemos.

Jota, eu discordo muito do amigo. O Tiquinho joga muita bola.

Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Levi. Mas agora não tem mais jeito. Contrato assinado com o BL.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Luciano, nem pensar nessas coisas. Rs

Demais, Paulo. Foooogo!

Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, pode discordar à vontade, pois sempre brinco que BEOCUTAS.
Frequento o CB há anos, pois aqui as opiniões contrárias são sempre respeitadas. Por isso meu amigo, VIVA O BEOCUTAS, rsrsrsrsrs.

Rodrigo Federman disse...

Isso aí, Jota! Espaço democrático! rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Como disse o Caçapa, futebol é bola na rede...
Todas as equipes trabalham para defender e atacar com qualidade e todos executam esse trabalho durante os 90 minutos, ou seja, são eficientes... A grande questão é saber se são eficazes.
O adversário teve a bola, aproveitou as falhas de marcação pelas laterais, criou chances de finalizações e fracassou, não foi eficaz.
Prosseguindo, quando o goleiro tem uma atuação de excelência como o Perri, alguns tratam como se o goleiro não estivesse lá para evitar os gols... Em uma lógica absurda, se não for para deixar o adversário chutar para gol, qualquer goleiro serviria ou talvez nem preciso fosse.
O Botafogo teve 4 grandes chances, um gol anulado pelo VAR, uma finalização do Tchê² que o goleiro fez uma boa defesa e os dois gols oriundos de jogadas que não foram lances fortuitos.
Em resumo, o entendimento do que é jogar bem não é absoluto; existem várias formas de jogar bem.
E obviamente que isso não significa que não precise fazer as correções necessárias.

Quanto ao elenco, não podemos esquecer que ganhamos jogos sem alguns nomes que no papel seriam do time ideal, com muitas variações de escalação no meio de campo e com alguns nomes que não seriam inicialmente utilizados e que têm trazido resultados. Carlos Alberto está aí para confirmar. Será que entenderam melhor como ele deve atuar?
Na dupla de zaga, o nível de excelência demonstrado me permite dizer que dificilmente se encontrará substitutos no mesmo nível.
E mais, não podemos desconsiderar a possibilidade do L. Segovia ser um bom substituto do Cuesta, pois aquele jogo frente ao C. Vallejo, onde o equatoriano foi mal, entrou no jogo junto ao Sampaio em uma daquelas substituições esquisitas que fazia o L. Castro.
Sampaio e Segovia jogaram juntos apenas uma partida, frente ao Audax no campeonato carioca... Por mais que treinem juntos, o entrosamento é muito necessário em um time de futebol.
Nas laterais, claro que precisamos de contratações, mas laterais bons são raros no atual futebol.
Para terminar, desde a temporada passada que venho escrevendo sobre acreditar que o Botafogo tinha margem de crescimento e critiquei em algumas oportunidades as substituições "seis por meia dúzia" feitas pelo L. Castro.
Carlos Alberto nestes dois últimos jogos entrou em substituição ao T. Soares, não custa lembrar.
E como diz o Jota, BEOCUTAS.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É isso, Marcio. E mesmo não sendo o ideal, espero que o CA seja a preferência sempre quando o Tiquinho não estiver em campo ou tiver que sair. Que nunca mais utilizem a joia de barro. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, vale o que diz o Dadá Maravilha:

"O futebol tem nove posições e duas profissões, goleiro e centroavante."

E vale o que disse o Neném Prancha:

"Futebol é muito simples: quem tem a bola ataca; quem não tem defende."

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É isso, Marcio. Não há porque complicar ou filosofar no futebol.
Abs e SA!!!