24/07/23

O grande erro
















O Bruno Lage falou sobre a ausência do Eduardo e no que ele pensou para armar o time no empate de ontem:

"- O desfalque do Eduardo teve uma influência tremenda. Foi um lance caricato em que saio do treino e fico sabendo que ele não estaria disponível para o jogo. As escolhas foram pela forma como vimos o jogo,e entre os jogadores que retornaram de lesão, entendemos que o Danilo deu a melhor resposta de jogar mais tempo".

Erro grave! Todo mundo viu o que o Botafogo não apresentou contra o Cuiabá, quando também escalou três volantes no primeiro tempo, que foi sofrível. Era para o Lage ter sido alertado sobre isso. E se foi e manteve a escolha, só piora.

Isso prova que o Eduardo é daqueles que não têm substitutos. 

Definitivamente não tem. 

E quando ele não joga, é melhor tentar pegar um atleta com mais poder de criação e ofensividade do que improvisar um volante sem qualquer cacoete. 

Por que não testou o Segovia ali mais centralizado? Ou, por que contrataram o tal Hernández, se ele é a última das últimas opções (isso, quando entra)? 

Não podemos mais cometer esse tipo de erro.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

25 comentários:

Anônimo disse...

Outro possível erro, aí da direção do clube, foi a liberação do Luis Segovia para o RWD Molenback. Para mim, tirando o Adryelson e o Cuesta, é o nosso melhor zagueiro. Alguém sabe o porque dessa saída? Ele estava descontente com a reserva?

AC

Rodrigo Federman disse...

AC, parece que ele estava descontente com a reserva. Mesmo assim, não era hora para liberar. Concordo contigo.
Abs e SA!!!

João disse...

Fazendo o advogado do diabo, talvez o Lage tenha ficado no receio de levar a culpa em um eventual resultado negativo por conta de mudanças, então foi conservador.

Agora fazendo a crítica, o que agrava essa escalação foi o fato do adversário ser o atual Santos. Não faz sentido entrar com três volantes. Espero que essa escalação nunca mais se repita, pois o Tche Tche não tem nenhum cacoete de jogar por ali e Marlon e Danilo juntos o time fica muito burocrático.

Rodrigo Federman disse...

João, mas ele não seria levado culpa se tivesse entrado com o time alterado na simples troca armador por armador. A culpa foi justamente ter mexido no time, escalando 3 volantes.
Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, uma boa semana para você e todos amigos do CB.
Não conversei com os meus patrícios sobre o BL, mas não gosto de técnicos estrangeiros, particularmente os portugueses.
Respeito quem pensa o contrário, mas BEOCUTAS, rsrsrs.
Parece que o poderoso chefão JT gosta e aprecia o trabalho dos meus conterrâneos.
Enfim, manda quem pode e paga as contas e obedece quem tem juízo.
Vida que segue e SIGA O LÍDER.

Rodrigo Federman disse...

Jota, eu já penso diferente. Não gosto dos técnicos brasileiros (na sua grande maioria). rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O D. Hernández não foi utilizado em jogo algum do Brasileiro, antes deste confronto contra o Santos.
Contra o Grêmio o Eduardo saiu para a entrada do D. Barbosa e contra o Bragantino saiu para a entrada do Sauer.
Deste modo, entendo que seguindo as informações disponíveis, não seria o D. Hernández o escolhido para enfrentar o Santos...
O outro que o Lage poderia ter escolhido foi o Sauer, mas este ele acompanhou frente ao Patronato; o mesmo vale para o L. Fernandes.
Pode ser que o Lage tenha feito a escolha baseado nas informações que recebeu, já que chegou "ontem" ao Botafogo.
Como sou favorável ao "jogo é jogo e treino é treino", máxima de um que nada jogou, Didi, acredito que o Lage poderia ter testado o D. Hernández na função, o que não alteraria a organização da equipe; M. Freitas, Tchê² e D. Hernández no meio de campo.
Chegando mais à frente, até quando vão ficar esperando pela adaptação do D. Hernández? Ele precisa ir para os jogos, entrar em campo e mostrar as suas capacidades; jogou bem permanece e se jogar mal, sai e espera outra oportunidade, até porque o Jr. Santos que vem mal há tempos, recebe oportunidades praticamente exageradas.
Para não dizer que tudo foi ruim, achei a entrada do Janderson para jogar junto ao T. Soares uma boa alternativa e com resultados efetivos.
Que o B. Lage vença logo o seu º jogo e afaste qualquer possibilidade de desconfiança.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, mas se alguém do clube passou a informação de que a melhor escalação seria a de ontem, essa pessoa deveria ser chamada a atenção. Hehehe
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Eu só conheço o Jota por aqui em suas participações muito boa por sinal
Parece que ele está tomando.muito vinho porque suas participações esta tão remotas é o Botafogo está deixando ele tranquilo,porque épocas passadas ele participava mais.
Marcos

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Pode ser, Marcos. Rs
Abs e SA!!!

Cesar disse...

Boa tarde amigos já tem quase 30 anos da nossa grande conquista a muitos anos não vejo o Botafogo com tantas chances de ganhar tanto o Brasileiro como a Sul Americana e pra isso é preciso de contrataçoes pontuais não para compor elenco tem que chegar e disputar posição não podemos ter só um lateral direito , e ficarmos limitados a 2 excelente zagueiros no caso do Eduardo temos boas opçoes como Gabriel , Lucas , Segovinha , Sauer e o Diego não podemos jogar com 3 volantes e o Tiquinho ter que sair da área porque a bola com 3 volantes nunca chega não podemos perder pra gente mesmo , muitos jogadores saíram tem espaço para chegar pelo menos 4 bons jogadores , eu não sei como está a situação do Eduardo para o próximo jogo e o Gabriel Pires está em transição a pelo menos 10 dias , temos que ganhar do Coritiba para chegarmos fortes no segundo turno , serão todos contra a gente .

Cesar

JOTA disse...

MARCOS, realmente bebo bastante vinho, particularmente no inverno.
Tenho aparecido pouco, pois os comentários sensatos da maioria fariam com que eu fosse repetitivo.
Além disso, com a família espalhada, as viagens são frequentes e os netos não deixam o coroa em paz.
Aliás, no assunto futebol, é o único Blog que vejo, leio e participo.
Não aguento assistir os jogos e ouvir os comentaristas falarem tantas asneiras, por isso desligo o som e raramente ouço o que comentam.
Um abraço e SIGA O LÍDER.

Rodrigo Federman disse...

Cesar, eu concordo em partes. Não tenho a menor paciência mais para Sauer ou o chinelinho Pires. Além disso, Hernandez e Segovia também são apostas. Precisamos de reposições que cheguem logo para acrescentar.

Jota, isso é uma verdade: As narrações e comentários dos jogos estão cada vez piores.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, considerando que o Lage conhece pouco o futebol brasileiro e por consequência o Botafogo, não acredito que ele tenha tomado a decisão sem estudar as informações mínimas do elenco.
Inclusive explicou a escalação:

"(...)As escolhas foram pela forma como vimos o jogo, e entre os jogadores que retornaram de lesão, entendemos que o Danilo deu a melhor resposta de jogar mais tempo."

E explicou o Janderson no 2º tempo:

"O Janderson eu não o conhecia, e nos deu uma resposta muito boa no último jogo em casa, e era exatamente isso(...)"

E no caso, quando citei do D. Hernández, que não foi utilizado em jogos anteriores, ele pode ter dado essa continuidade, deixá-lo no banco como opção.
Além disso, o B. Lage pode não ter considerado apenas a posição na tabela do Santos, que indica um momento não tão bom, também o estádio vazio, para fazer a escalação... Pode ter considerado o fato de que o Santos é um grande clube do futebol brasileiro e que isso mereceria uma certa dose de "cautela".
Ele poderia ter sido menos conservador e entendo que de fato deveria ter sido, mas estou tentando encontrar algumas das possibilidades de raciocínio.
Que o Lage considere o campo e bola em suas decisões futuras, já que terá um pouco mais de tempo para trabalhar.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pode ser, Marcio. Agora ele terá uma semana inteira e esperamos que já consiga avaliar o elenco melhor.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, só espero que o Lage não queira ser campeão implementando o seu estilo de jogo preferido.
Que mantenha a estrutura principal e "apenas" trabalhe pelo aperfeiçoamento e algumas variáveis para momentos específicos, como ocorreu com a escalação do Janderson junto ao T. Soares.
Ainda mais que o contrato é até dezembro, pois o próprio técnico quer analisar como se adaptará ao futebol brasileiro.
Que seja pragmático.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Que mexa o mínimo possível.
Abs e SA!!!

Cesar disse...

Boa noite irmãos de camisa o Coritiba é o nosso próximo adversário e está a 3 jogos sem perder e ta metendo 2 no bom time do Fluminense , temos que entrar com o que temos de melhor é vitória ou vitória , nada de Júnior Santos eu espero que o Eduardo volte eu testaria nos treinamentos o Danilo volante na zaga ao lado do Cuesta eu nunca vi ele jogar de zagueiro mais testaria ele nos treinos na zaga esse Felipe não passa a menor confiança era a hora de trazer o Gabriel nessa janela ele gosta do clube e um grande zagueiro não podemos deixar os nossos adversários encostar na gente .

Cesar

Rodrigo Federman disse...

Cesar, eu cheguei a pensar nessa possibilidade do Danilo na zaga também. Pode ser menos sofrido do que o Sampaio.
Abs e SA!!!

Cesar disse...

Rodrigo e amigos os nosso 3 próximos jogos são com o Coritiba em casa , Cruzeiro fora e Inter em casa eu acredito ser perfeitamente possível ganharmos as duas partidas em casa e empatar com o Cruzeiro fora ai iriamos para 47 pontos , agora tem que contratar os mulambos estão se reforçando e até agora o Botafogo não trouxe ninguém nessa janela e não podemos esquecer que os mulambos além de ser time de chegada são os queridinhos da Globo , da CBF e do Var , abre os olhos John Textor a torcida não aguenta mais 1 ano sem título.

Cesar

Marcio disse...

Apenas para constar, Gabriel está desde fevereiro se recuperando de uma contusão ligamentar.
Não seria o nome ideal para o que o Botafogo deseja para o restante da temporada, pelo menos naquilo que entendo como ideal.
SA!!!

Marcio disse...

Sobre a hipótese do D. Barbosa atuar como zagueiro, conforme sugestão do César.

Disse o próprio jogador em 15/08/2022, quando chegou ao Botafogo:

"(...)Sobre a versatilidade de poder atuar como zagueiro ou volante, isso aconteceu por improviso, por incrível que pareça. Teve uma onda de lesões no clube onde eu estava, e o técnico optou por me improvisar. Teve essa flexibilidade e eu concordei em ajudar o grupo. Independente disso, eu gosto de atuar no meio, onde eu me sinto bem e alegre. Mas tudo que for para ajudar o grupo, eu estou disponível."

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2022/08/15/danilo-barbosa-aposta-em-historico-com-portugueses-para-dar-certo-no-botafogo.ghtml

SA!!!

Rubens disse...

Estava assistindo agora o canal do TF , ele estava fazendo um apelo ao torcedor do Botafogo que não mora no Rio , do número de associados do Botafogo hoje 79,15 % é de morador do Rio , o Brasil tem 26 estados sem contar os torcedores que moram em outros somando os 25 estados e mais os países espalhados pelo mundo o Glorioso não tem nem 10.000 eu já li comentário de frequentador desse blog que se diz ser botafoguense que ele já foi sócio na época do Bebeto e como não mora no Rio não é vantagem pra ele pagar 29,90 e depois quer contratação .

Rubens

Rodrigo Federman disse...

Cesar, se jogarmos com vontade e intensidade, podemos vencer as 3. Só não dá para repetir as partidas apáticas contra Patronato e a maior parte diante do Santos.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu nem lembrava disso. Ou seja, pode ser uma boa opção em casos extremos. Aposto que mesmo improvisado, ele seria menos perigoso do que o Sampaio.

Rubens, desculpe...apelo de TF...parei nessa parte. Seja sócio-torcedor quem quiser e puder.

Abs e SA!!!