17/07/23

Reservas na quarta














Gatito, JP, Sampaio, Segovia (mesmo de saída) e Hugo; Danilo, Lucas Fernandes, Hernandéz, Matías Segovia (para iniciar um jogo), Sauer e Jr. Santos (improvisado).

Esse seria meu time para o jogo de quarta-feira contra o Patronato.

Mesmo com reservas e improvisos, jogando no gramado do Nilton Santos, apoio da torcida e nível do adversário, acho bastante razoável para outro triunfo.

O que os amigos acham? Qual seria o seu time?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

26 comentários:

Damião disse...

Só discordo do Sampaio, que será titular contra o Santos no final de semana. O time precisa de um zagueiro com urgência, se Adrielson e Cuesta não puderem atuar, só resta o F. Sampaio, considerando que o Luís Segovia está de saída ou recorrer aos meninos da base, que são fraquinhos.. SA.

Rodrigo Federman disse...

Damião, ninguém tem certeza se ele será titular contra o Santos, pois isso implicaria em deslocar o Sampaio ou Adryelson para a quarta zaga. E mesmo se ele atuar, precisa de ritmo de jogo. Duas partidas seguidas ele suporta e precisa.
Abs e SA!!!

Fernando disse...

Boa tarde amigos eu só mudaria o ataque colocaria o Carlos Alberto no lugar do Junior Santos o Segovia está de saída mais ainda não saiu portanto continua com contrato e recebendo salário ele pode subistuir o Cuesta contra o Santos , o clube recebeu uma proposta de 12.000.000,00 de Euros do Sporting pelo Mateus Nascimento por 80% dos direitos o Botafogo continuaria com 20% e um caso a pensar entraria um bom dinheiro para contratarmos um lateral , um zagueiro , um segundo volante e um atacante para revesar co o Tiquinho , mais isso é com o John Textor ele vai decidir o que é melhor para o clube.

Fernando

Rodrigo Federman disse...

Fernando, pode ser o CA no lugar do JS também. São dois jogadores folclóricos. Rs
Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, eu também colocaria o CA no lugar do nosso grande craque JS. Assim o pouparíamos para jogos mais difíceis. Quanto ao restante do time eu concordo.
Uma boa semana para os amigos do CB e SIGAM O LÍDER.

Rodrigo Federman disse...

Jota, minha intenção de colocar o JS é justamente para poupá-lo nos jogos difíceis. Hehehe
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, nessa sua escalação eu faço uma alteração; coloco o Janderson de centroavante no lugar do Jr. Santos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, também pode ser.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

JS não vem sendo brilhante, mas não podemos desconsiderar sua importância. Por capricho da trave o primeiro gol no sábado não nasceu de uma jogada e passe fenomenal dele: o seu característico arranque que ninguém segura.
Mas a escalação que você propôs é razoável e suficiente. Mas o time que entrar ligado e atento. Nunca se pode entrar num jogo achando que está tudo resolvido.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, claro! Mas a importância dele, para mim, o habilitaria a ser um reserva (com boa vontade). Nada além disso.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Rodrigo, se a posição dele tem Segovinha como opção, teoricamente JS seria naturalmente reserva. Mas o técnico definirá a partir de uma estratégia para cada jogo.
Estamos conseguindo evitar gols dos adversários, e isso é tão importante quanto fazer gols. E JS tem parte nisso, além de construir boa jogadas no ataque.
Tem funcionado bem a troca no segundo tempo. Mas BL deve ter outro pensamento, vamos ver.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, o problema é que no futebol, nem sempre a teoria resulta na prática.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Bem, não falo pelo último jogo pois não assisti com a devida atenção, mas na maioria que acompanhei eu não observei essa importância tática que afirmam ter o Jr. Santos, embora respeite quem assim o veja.
E não falo pelo fato dele descer para marcar, já que o tal futebol moderno assim exige e isso independe do fato de eu não gostar... O negócio é que ele enquanto ponta incomoda muito pouco o lateral; ser excelente na recomposição defensiva deveria ser uma condição acessória e não primária. O cara é atacante!
O Caçapa na entrevista após o jogo, trago um trecho que julgo importante:

"Isso é tudo que a gente quer, é defender bem. Eu falei para eles: eu gosto do time que defende bem, que todo mundo defende. Se o Tiquinho tiver que descer, ele desce sem problema. Se analisar hoje, o Luis Henrique, o próprio Segovia, todo mundo defende, todo mundo precisa baixar. O futebol evoluiu muito, não dá para fazer uma linha de quatro só com os dois volantes defendendo. Defende todo mundo e, quando joga, tem que jogar todo mundo também. O prazer do zagueiro é defender, mas também dar a bola, dar um passe, quebrar linhas(...)"

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2023/07/16/cacapa-apos-quarta-vitoria-seguida-com-o-botafogo-eles-foram-melhores-nos-fomos-eficientes.ghtml

Frisou que todos defendem e todos atacam, só que disse de forma clara que "(..)O prazer do zagueiro é defender, mas também dar a bola, dar um passe, quebrar linhas(...)".
Assim, por uma simples lógica, o prazer do atacante deveria ser atacar e também defender bem de acordo com as exigências atuais.
Só que o Jr. Santos não sabe atacar, desperdiça muitas chances.
De repente, vale testar o Jr. Santos de lateral.

SA!!!

Fernando disse...

Boa noite irmãos de camisa hoje assisti uma entrevista do Thairo Arruda onde ele afirma que para o crescimento crescente do clube é necessário o aumento da receita e isso passa pelo nosso Sócio Torcedor que vem crescendo muito estamos chegando nos 50.000 e para que possamos alcançar números maiores precisamos dos torcedores de outros estados e para atender esse torcedor tem um plano de 29,90 mensal , vale lembrar que o nosso plano mais caro e de 199,90 mensal só comparando o do Vasco o mais caro e de 700,00 mês e do ECTD de 600,00 mês , todos os blogs e canais como o do TF , Braune Fogo , Fabiano Bandeira , Medeiros , do Manel , Gigante Glorioso estamos pedindo aos torcedores de outros estados que puderem se inscrever para ajudar a chegarmos a 100.000 ST , só depende da gente vamos nos unir e participar e pedir aos nossos irmão de camisa que ajudem ao Glorioso chegar nessa meta , vamos divulgar .

Fernando

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcio. Também contesto essa importância tática. Ele ajuda lateral a marcar. Ponto. Eu preferia que ele tivesse uma importância técnica. Rs

Fernando, se não tiver algum beneficio real para quem mora fora do RJ, fica inviável. Não dá para cobrar do torcedor quando o produto ainda é insuficiente.

Abs e SA!!!

Fernando disse...

Rodrigo entre la no Site camisa 7 que esse plano de 29,90 tem beneficio sim independente se o cara mora no Rio ou em outro estado é logico que as maiores vantagens são para os planos de maior valor como o de 199,90 , 119,90 , 49.90 e 29,90 como descontos na compra de produtos como camisa e etc , que beneficio vc acha que um plano de 29,90 deveria oferecer quem sabe vc não tem uma boa ideia , agora fica difícil de competir com o Flamengo que faturou 1 Bilhao em 2022 enquanto o Botafogo faturou 175.000.000,00 o Botafogo hoje e uma empresa o investidor tem que ter lucro e dinheiro para formar time competitivo.

Fernando

Rodrigo Federman disse...

Fernando, eu conheço os planos. Inclusive, sou ST desde o Bebeto. Parei ano passado porque começou a me fazer falta e não vejo mais atrativo algum morando no ES.
Abs e SA!!!

Fernando disse...

Plano Camisa 7 benefícios : Prioridade na compra de 4 ingresso , 50% desconto no ingresso , 10% desconto no estacionamento , 5% desconto em todas as compras na botafogo store , Nível 1 de pontos , experiências de jogo , Kit branco esse são os benefícios do plano de 29,90 , quanto maior for o valor do plano maiores são os benefícios.

Fernando

Fernando disse...

No seu caso Rodrigo só tem um jeito ou vá morar no Rio ou troque de time seja Sócio Torcedor ´do Desportiva , Rio Branco , Colatina a verdade é quen não é Sócio Torcedor não pode cobrar e nem exigir nada .

Fernando ´

Rodrigo Federman disse...

Ok, Fernando.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Só para constar:
Das 20 equipes com maiores faturamentos em 2022, as receitas foram compostas nos seguintes percentuais:

40% - Direitos de transmissão na TV e premiações conquistadas nas competições;
20% - Transferência de atletas;
16% - Marketing;
12% - Sócio-torcedor + clube;
08% - Bilheteria;
04% - outras receitas.

https://www.poder360.com.br/economia/flamengo-soma-r-118-bilhao-e-fecha-2022-com-maior-receita-da-serie-a/

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, não. A culpa é minha e de quem mora fora do RJ. Nem cobrar posso mais. Rs
Abs e SA!!!

Fernando Reis disse...

Segovão pediu para sair e não deve jogar na quarta, segundo o podcast do Botafogo no GE publicado nessa segunda-feira (ontem)

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Fernando. Então é Sampaio e Custe na quarta e Sampaio e Adryelson no domingo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, e quem adquire a assinatura do Premiere, Paramount, para assistir aos jogos do Brasileiro e Sul-Americana, gerando audiência para o Botafogo e permitindo poder de barganha em negociações de patrocínio, pode reclamar?

Utilizando o Flamengo como exemplo, com receita de 1,177 bi de reais em 2022...
495 milhões são referentes aos direitos de transmissões e premiações;
150 milhões são de patrocínios;
133 milhões são de transferências de jogadores;
127 milhões são de bilheteria;
95 milhões são do clube social;
88 milhões são de licenciamento e royalties;
72 milhões são de sócio-torcedor;
17 milhões são de outras receitas.
http://www.sportsvalue.com.br/wp-content/uploads/2023/05/Financas-clubes-2022-Sports-Value-maio-2023-2.pdf

Não se discute que toda e qualquer receita é importante, não se discute que a participação do torcedor é muito importante na geração das receitas, mas não se pode jogar um número bruto sem qualquer análise minimamente superficial.
A receita deles com sócio-torcedor, matematicamente falando, passa longe de bancar o custo de 748 milhões com o futebol.
Repito que a participação do torcedor é importantíssima, mas o clube precisa saber trabalhar esse ativo para alavancar outros tipos de arrecadação.
Os caras não estão faturando 1 bi apenas porque a torcida deles colabora; eles também têm entregado aquilo que todo e qualquer torcedor médio deseja, os títulos.
Como é o Botafogo que importa, o debate deve ser muito aprofundado e não apenas um simples comparativo de números gerais.
E somos todos Botafogo, mesmo aqueles que só assistem aos jogos quando transmitidos em canal aberto porque não possuem condições financeiras para uma participação no estádio ou como sócio ou outro motivo qualquer.
O Botafogo é para unir e não para segregar.
Sou e serei sempre contra essa conversa de "ser mais ou menos Botafogo".
SA!!!


Rodrigo Federman disse...

Não, Marcio. Acho que nesses casos (o meu, novamente) eu só deveria acompanhar a Botafogo TV para ter direito a cobrar qualquer coisa. Rs
Abs e SA!!!