31/07/23

Simbólico não vale nada















Após a excelente vitória de ontem, o Tiquinho foi questionado sobre o "título" simbólico do primeiro turno. E o camisa 9 respondeu:

"- Primeiro turno não que dizer nada. O que interessa mesmo é dezembro. Temos que ter os pés no chão, pois não ganhamos nada".

Perfeito! Não ganhamos nada e miramos a última rodada do segundo turno, para aí sim, comemorarmos.

Ah, mas os "estudiosos" dirão que historicamente, quase sempre o "campeão" do primeiro turno assegura o título. Ok, legal para quem considera essas baboseiras. Não caiamos nesse lenga-lenga, pois o objetivo é outro e se os jogadores estiverem focados, conquistaremos. 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

Marcio disse...

De fato esse simbolismo de nada vale, até recordes de maior número de pontos na rodada X os caras estão fazendo; informações de relevância zero, o famoso para "encher linguiça".
Além dessa declaração do T. Soares, outras que têm me agradado e muito é o de pensamento focado no próximo jogo.
A cada jogo disputado e vencido, menos uma rodada para o final.
SA!!!

Chico da Kombi disse...

Esse ano é nosso, ninguém toma. Por A + B + raiz quadrada de Xis + o escambau a quatro: Botafogo Campeão Brasileiro de 2023! Já tô comemorando!!! \o/ FOGOOOOO...

Rodrigo Federman disse...

Marcio, tem que ser assim mesmo. Foco total.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Essa é mais uma da série "babaquices em profusão". Diversionismo barato para enganar incautos.
O que vale mesmo é chegar em primeiro ao final do campeonato, de preferência, com algumas rodadas de antecedência.
O resto é o que eu chamo de não notícia. Palavras ao vento.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Que assim seja, Chico!

Isso aí, Levi!

Abs e SA!!!

Klaus disse...

Importante não é "ganhar" o primeiro turno, mas terminar esta etapa mantendo 12 pontos ou mais de vantagem para o segundo colocado. Podemos vencer o Cruzeiro e o Inter, e isso pode garantir vantagem maior do que a atual.

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Klaus!
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Estou pensando que seremos campeões jogando contra o Santos, na anti-penúltima rodada do campeonato, repetindo a final de 95, só que agora no Niltão... absurdamente lotado!

É a famosa superstição botafoguense!

Rodrigo Federman disse...

Hahaha. Jacaré, que seja o mais antes possível.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Fora do post: é possível assistir a partida de ontem na íntegra? Queria muito rever hoje com mais calma. Abs e sa Jorge

Gernaldo Silva disse...

Penso que o futebol tá ficando chato. Não pode mais rebater comentário que é criticado, não pode comemorar um turno espetacular desses que é criticado. Com todo respeito, Rodrigo mais uma campanha espetacular dessas é sim motivo para ser comemorada e aplaudida de pé! Nada desse negócio de comemorar apenas ao final. A cada domingo é uma delícia assistir esse time jogar, abrir um vinho e deliciar com a intensidade e vontade desse time empurrado pela torcida que lota e apoia do início ao fim! O melhor, aproveitar o momento, o processo! Ao final seremos campeões! É só a primeira de muitas e muitas alegrias que teremos nesses próximos anos.

Rodrigo Federman disse...

Jorge, eu realmente não sei.

Gernaldo, tá chatissimo mesmo. Não se pode mais torcer como bem quiser, falar o que quiser, elogiar e criticar como quiser. Bom, eu não sei aonde tem torcedor que não está comemorando o momento. Também não sei de torcedor que não esteja felicíssimo com a campanha ou aplaudindo dr pé os resultados. Só sei que, em minha opinião, o que vale mesmo (de título) é conquistado apenas em dezembro.

Abs e SA!!!