Próximos jogos do Botafogo (tirando o jogo de volta contra o Guaraní): Cruzeiro, Internacional, São Paulo, Bahia e Flamengo.
Todos, certamente, mais difíceis do que o time paraguaio.
Tiquinho está pendurado no Brasileirão e as chances dele ficar ausente em um desses jogos é bem grande.
Nós vimos o que significa o camisa 9 para o Botafogo, né?
Na noite de ontem, com Janderson no primeiro tempo, um horror. Ficamos sem um centroavante inteligente, com presença, técnica e que empolgue os companheiros. Com o Tiquinho (na segunda etapa), a diferença absurda em tudo isso.
É claro que seria difícil arrumar um jogador do mesmo nível, mas depois de tanto tempo com a janela de transferências aberta...não trazer um atacante melhor do que Janderson é inadmissível.
Me desculpe quem gosta da babaquice do "é jovem" ou "em fase de maturação". No Brasileirão não dá para depender de Janderson e muito menos de Matheus Nascimento nas ocasiões em que o Tiquinho estiver fora.
Só resta torcer para que o camisa 9 não se machuque e que consiga controlar o psicológico para não receber outro cartão até o final da temporada.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
21 comentários:
Fiquei assustado com a notícia de que fomos o 4o clube que mais gastou nessa janela. Foram 23 milhões mas o sentimento que fica é que não foram preenchidas as reais necessidades. Estranho. Acho que o Lage precisa ser inteligente ao ter que pensar em quem pode substituir o TS. Eduardo de 9 foi uma boa, pode tentar o Jr Santos tbm pq Janderson não dá e essa promessa uruguaia é uma incógnita e muito jovem. Mas vamos que vamos. Abs e sa Jorge
Esse Janderson é uma lástima mesmo. Parece que todo jogo ele dá uma furada na bola ou erra um domínio bisonho.
Penso que seria interessante o Tiquinho forçar um amarelo no jogo contra o São Paulo e ficar de fora no jogo em casa contra o Bahia. Enfrentar os mulambos sem ele vai ser uma tarefa indigesta.
Quase impossível o Tiquinho, ou outro jogador qualquer, ficar três jogos sem receber cartão amarelo. Teoricamente, o ideal seria ser punido contra o São Paulo e cumprir a suspensão contra o Bahia.
Concordo plenamente que não temos substituto para Tiquinho e que deveria ser contratado alguém capaz. Mas observo que no primeiro tempo, salvo alguns lances isolados, o time todo estava horrível e apático. Janderson não foi exceção. No gol dos caras, a zaga, tão elogiada pela solidez, estava totalmente furada.
Sério, Jorge? Com Hernández (que não joga), o lateral uruguaio e quem mais?
João, ele é horrível! Assumiram o risco. Agora vamos de Janderson e MN como substitutos do Tiquinho. A diferença é abissal.
Abs e SA!!!
Chico, sim. Ou seja, a diretoria assumiu um risco enorme.
Sim, Klaus. O primeiro tempo foi ruim para todos. Mas essa análise não foi apenas pelo jogo de ontem. Acho que só evidenciou a diferença gritante.
Abs e SA!!!
Se há algo que é inicialmente estranho é centroavante ser suspenso por cartões amarelos.
Mas pode ser consequência da exigência da tal recomposição ofensiva.
Quanto ao fato do T. Soares não ter substituto e de fato não tem, considero também que o nível de jogo em que o centroavante tem atuado o transforma neste momento em um jogador ímpar.
E os reservas, Janderson e M. Nascimento estão muito distante de se aproximarem do necessário; o segundo então...
A outra opção seria o Jr. Santos, que quando foi contratado, ocasionou até a saída do Erison, só que também não é o ideal.
A última opção é adiantar o posicionamento do Eduardo, conforme no jogo frente ao América; entretanto, uma observação a ser feita é que ele tem jogado com uma proteção no ouvido, devido aos possíveis impactos, pelo menos frente ao Coritiba isso ocorreu, e não sei se seria possível escalá-lo de centroavante neste jogos mais imediatos.
Não sei qual a avaliação que o departamento de futebol fez do elenco, mas há questionamentos que deveriam ser dirigidos ao Mazzuco.
Eu entendo haver carências e o clube pode entender de forma diferente, mas eu gostaria de saber.
SA!!!
Marcio, eu prefiro a opção de adiantar o Eduardo também. O problema é que o próprio Eduardo é outro jogador que não temos substitutos. Ou seja, reforça ainda mais o planejamento incompleto nesta janela do segundo semestre.
Abs e SA!!!
Humanamente impossível em 540 minutos mais os acréscimos, é escolher um e forçar o cartão e seja o que Deus quiser
Jorge, pois é! E aí teremos Janderson ou MN! rs
Abs e SA!!!
Erison seria o reserva do Tiquinho, mas ninguém vive de "se"
Jorge, e olha que não é nada também. Só que menos pior do que os outros dois.
Abs e SA!!!
Botafogo fechou a contratação do centroavante Valentín Adamo, de 21 anos, do River Plate-URU, que estava emprestado ao Progreso, time da segunda divisão do país. O jovem atacante chega para ser mais uma opção de reposição ao centroavante Tiquinho Soare.
Marcos
Marcos Antônio, convenhamos, uma aposta. E com currículo, por ora, inferior até os dos outros citados. Pode dar certo? Claro. Mas não pode ser tratado como substituto do Tiquinho em 2023.
Abs e SA!!!
Dinâmico, com boa passada, veloz, faz boas diagonais, recebe bem de costas, tem bom jogo aéreo, vai bem no um contra um com campo aberto e perto da área é letal - afirmou Jakimczuk ao ser perguntado como descreveria o jogador.
Se for tudo isso que o jornalista uruguaio colocou tiquinho fique ligado.
Marcos
Depois do sucesso do segovinha não duvido mais nada.
Se é um depto que está dando certo é o de Alexandre Brito e cia.
A margem de acerto foi muito.certeiro.
Marcos
Menos, Marcos. Falavam a mesma coisa de Vinicius Tanque, Jean Coral, Zé Gatinha também. Tomara que dê caldo, mas ninguém o conhece. Chega como aposta 100%.
Abs e SA!!!
Botafogo tem um departamento profissional e muito bem pago e sejamos sincero o botafogo hoje do antigo só sobrou a torcida e o nome Botafogo.
Hoje é outra realidade.
Marcos
Ok, Marcos. Mas dito isso, aceitar o atual vice-artilheiro da segunda divisão uruguaia como opção direta ao Tiquinho nessa atual reta final de temporada é demais. Todo mundo torce igual pelo sucesso, mas precisamos ter senso crítico também.
Abs e SA!!!
Continuo acreditando que o T. Soares, pelo que tem jogado, tornou-se um jogador impar, ou seja, de difícil substituição. Isso obviamente não significa que não exista a necessidade de um substituto.
Sobre o Valentín Adamo, jamais vi qualquer jogo dele e portanto não posso emitir qualquer opinião, mas como não me importo com jogador renomado e sim se é bom de bola, torço para que tenha boas qualidades e condições de brigar até pela titularidade.
Entretanto, vale uma observação sobre o departamento de futebol que, salvo algum engano, não sofreu modificações desde o inicio em 2022 da SAF.
Em 3 de janeiro, antes da SAF, o Botafogo contratou o Erison;
Em 12 de agosto, já com a SAF, o Botafogo anunciou a contratação do T. Soares;
Em 15 de agosto anunciou o Jr. Santos;
Em 30 de agosto anunciou o empréstimo do Erison para o Estoril.
Considerando apenas o campeonato brasileiro, Erison ficou até a 22ª rodada, disputou efetivamente 20 jogos e o Botafogo ocupava a 12ª posição com 26 pontos.
O centroavante, com seus 7 gols, ajudou na conquista de 16 pontos.
O Cano era o artilheiro na 22ª rodada com 13 gols.
Quando do seu empréstimo, L. Castro afirmou:
"(...)A verdade é que chegaram Tiquinho Soares e Júnior Santos, temos o Matheus Nascimento e o Erison. Havia que se tomar uma decisão. Quatro noves para uma equipe é demasiado, para qualquer equipe do mundo. Na análise entendeu-se que o Erison necessitava muito tempo de jogo(...)"
Não afirmo e não há como, que o Erison se sairia bem nesta atual temporada, mas quando saiu, para além do campeonato brasileiro, era o artilheiro na temporada.
E de quem foi a ideia da dispensa? Quem concordou?
O Erison necessitava de de tempo de jogo e o Valentin Adamo, que é um jovem, não precisará?
O Valentín Adamo não tem nada com isso, mas T. Soares, Jr. Santos, M. Nascimento continuaram no clube e agora ainda tem o Janderson...
O Jr. Santos, considerando a fala do L. Castro, foi contratado como 9 ou para também jogar como um 9... Quando descobriram que ele não serve para camisa 9, caso não contem mais com ele para a função?
E no final, temos o mesmo departamento de futebol que "dispensou" o goleador da temporada 2022, que fazia os seus gols no brasileiro/2022 e com um time em formação, e contratam agora um jovem uruguaio artilheiro da segunda divisão no próprio Uruguai e que, em tese, precisará de tempo de jogo tanto quanto aquele que foi dispensado, já que também na base da teoria, jogará um campeonato mais difícil.
Penso que o problema não está em 2023, contratar um novo atacante, e sim em não permitir a permanência do Erison, com todos as possíveis limitações técnicas, já que os outros 3 camisas 9 nada ou muito pouco entregaram.
E ninguém é questiona o Mazzuco sobre essa situação.
SA!!!
Marcio, certeza, hoje ele não teria reserva ideal nem com outras opções. Mas as disponíveis no clube no momento são ainda piores.
Abs e SA!!!
Postar um comentário