03/09/23

Declaração bizarra














"- Sobre essa coisa de só olharem para o meu percurso no Botafogo, acho que é uma pressão muito grande sobre os jogadores. E isso eu não admito. Só há uma forma de libertá-los dessa pressão. E por isso estou aqui perante vocês. Não falei com ninguém, pensei muito e neste momento coloco o meu lugar à disposição do diretor, à disposição do presidente".

"- O que não posso permitir é que a pressão que está sendo exercida sobre mim seja exercida sobe meus jogadores. É isso que eu tenho para dizer. Meu lugar está à disposição de quem manda, sem qualquer outra coisa para dizer. Boa noite, obrigado".

Essas foram as únicas palavras do Bruno Lage na coletiva pós-derrota de ontem.

O cara foi perguntado sobre as duas escolhas por JP e Segovia e falou apenas isso, se retirando da sala de imprensa logo em seguida.

Atitude arrogante, soberba...
...covarde.

Os seus números são medíocres tal qual a sua carreira. Ele chegou ao Botafogo e fez justamente o que foi alertado a não fazer: Inventar (por vaidade) em algo que estava redondinho e dando certo.

A qual pressão o Bruno Lage se refere? A de ter sido eliminado da Sul-Americana e mesmo assim ser recebido por "torcedores-foca" para aplaudi-los no aeroporto? 

Não fode! 

Se tem clube em que não há pressão e cobrança (pois essas são abafadas pelos "torcedores-foca" e "influencernalistas" que passam pano), esse é o Botafogo.

Tanto é verdade, que após essa declaração patética, a diretoria se reuniu e resolveu manter o Bruno Lage, em uma suposta avaliação positiva do trabalho e após ter levado em conta a vontade dos "líderes" do elenco botafoguense.

Por mim, teria a demissão aceita assim que saísse da sala de imprensa.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

36 comentários:

Anônimo disse...

Bom, não sou de assistir a entrevistas de jogadores e nem coletivas de treinadores. Ontem não foi exceção. Fio-me no que vi rapidamente nas mídias e no que os amigos estão a falar por aqui.
Diante da bizarrice dessa declaração do treineiro, ele deveria ter sido demitido no ato, simples assim. Não sei se é cedo para falar, mas com esse cara ainda à frente dos trabalhos, estou sentindo no ar um cheiro, não de título, mas sim de entrega de paçoca.
Perder para o desprezível número dois faz parte do cenário futebolístico. O que não se aceita, é ser derrotado já antes do jogo, com aquela escalação míope, estrábica e hipermétrope ao mesmo tempo. O sujeito cometeu três erros inadmissíveis para quem ostenta expertise no ofício que pratica… até questiono a entrada do Tiquinho logo no início, mas não dá para aturar JP de tal, o outro da “musiquinha” de gosto duvidoso (até sabe que a bola é redonda, mas não tem feito nada de útil) ou ainda o que entrou no lugar do Tchê2.
O homem foi campeão pelo Benfica, o que não quer dizer quase nada, num campeonato em que somente dois clubes brigam de verdade pelo título, com um terceiro correndo por fora.
Parece que ele ainda não se deu conta da realidade em que se inseriu.
E de novo, se o cara diz o que disse, de público, já poderia estar embarcado numa aeronave da TAP, rumo a Lisboa, cidade das mais lindas do mundo.
Levi

Keven disse...

Por mim era rua na mesma hora, mas, até o fim do ano vamos com esse cara no comando e com bastante medo, pois podem colocar tudo a perder.
Haja coração.
ABS e Sá!

João disse...

Fato é que não existe mais clima. Provavelmente o Botafogo vai perder pro Galo no próximo jogo. Aí o que ele vai falar? Vai chilicar novamente?

Marcio disse...

Ele também disse:

"Desde o primeiro dia, venho sendo questionado em tudo. E essa pressão vem da primeira pergunta que me fizeram, que é o Botafogo já está campeão. Se houver alguma coisa no caminho, foi você que estragou. Essa pressão tem existido desde o primeiro dia e eu aguento… Eu sinto que os torcedores também estão no modo campeão e já quiseram encontrar um indivíduo, caso a equipe não seja campeã. Eu aguento esta pressão de forma natural. Eu sabia e sei"

https://www.terra.com.br/esportes/botafogo/apos-derrota-para-o-flamengo-bruno-lage-coloca-o-cargo-a-disposicao-no-botafogo,7eec7cd494ea4711d9f48024276aa1efxer1tvqe.html

"Quando eu vim para cá, uma experiência que tenho na vida é olhar para um todo e perceber como eu posso melhorar, falando com os jogadores, que têm sido brilhantes. Conversamos como pode ser feita a evolução da equipe. E uma das coisas é sermos uma equipe que controlasse melhor o jogo com a bola e ser uma equipe que pressiona mais. E é esse caminho que estamos tomando."

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2023/09/03/bruno-lage-do-botafogo-coloca-cargo-a-disposicao-apos-derrota-no-classico.ghtml

Vamos lá!
Vaidoso e prepotente, quando não foi capaz de assumir os erros no jogo, que ao fim é a melhor forma de tirar a pressão dos jogadores.
Vaidoso e prepotente quando diz que veio
Dizer errou e sem a babaquice de dizer que "tem a responsabilidade, que ´qualquer criança sabe.
Vaidoso e prepotente quando diz que veio para melhorar a equipe, com maior controle de a jogo com bola e maior pressão... A performance e os resultados mostram que não é bem assim.
Embora reconheça que o Perri foi soberbo em muitos jogos, o fato é que o time do Lage passou a tomar mais gols e a vencer menos, embora reconheça que o alto aproveitamento seja de difícil manutenção.
O controle da bola simplesmente pode não significar porra alguma e assim ele parece desconhecer o que são eficiência e eficácia; também pode se relacionar com outra parte de sua declaração:
"(...)o Botafogo já está campeão. Se houver alguma coisa no caminho, foi você que estragou(....)"
A relação está no fato de que ele está com medo de perder e isso tirou a vontade de vencer do time, baixou a confiança e me parece claro com o sentimento que tive em três jogos, Santos, Cruzeiro e São Paulo, principalmente nos dois últimos, onde em comentário aqui no Blog escrevi sobre o Botafogo ter entrado em campo abraçado ao empate.
Por último o fato de não ter conversado com os superiores antes de partir para a entrevista...
O que se espera de um comandante é serenidade, jamais FAZER A BOCA AGIR ANTES DO CÉREBRO.
Lage utiliza da prepotência em não admitir ser contestado, não por uma suposta pressão, para esconder toda a sua fraqueza; entretanto também jogou à luz todo o seu desequilíbrio e despreparo para tamanha tarefa.
E justamente por esses fatores, deveria ter sido posto pra fora do Botafogo e aproveitar o tal tempo livre da data fifa.
Continuo não acreditando nos técnicos nacionais, mas já estou olhando esses portugueses com muitas reservas...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Levi, também só fiquei sabendo mais tarde. Bizarra declaração. Uma lástima. Como ele também permanecer.

Por mim também, Keven.

João, o risco desse cara continuar e dar merda é bem grande.

Marcio, cheguei a mesma conclusão. Já está enchendo o saco.

Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Atacou para não ser atacado.

Depois desse pitizinho, com direito a bater o pezinho e tudo, será que ainda vai explicar o JP e o Segovinha para marcar o lado do framengo, deixando no banco o Di Plácido e o Tchê Tchê?

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, nunca explicará. E o bobo do Mazzuco não cobra porra alguma também.
Abs e SA!!!

Ricardo disse...

O Bruno Lage vem fazendo besteiras em sequencia esse JP foi dispensado do Vasco que está na zona de rebaixamento , nem na serie B ele seria titular se é para improvisar que colocasse o Danilo que é volante de lateral eu espero que nesses 15 dias já que ele não foi dispensado que
pense melhor e corrija o que vem dando errado , o Botafogo precisa ficar de olho na arbitragem , falando do jogo de ontem os 2 gols sofridos o primeiro tinha um jogador impedido e que participou do lance e no segundo gol o juiz não marcou falta na jogada , assim como não expulsou o Bruno Henrique que deu duas cotoveladas , enfim a arbitragem vem prejudicando o Botafogo direto e a CBF só escala árbitros paulistas nos nossos jogos para beneficiar o Palmeiras , na semana passada o juiz anulou um gol legitimo do Vasco , tem que melhorar dentro de campo e fora das quatro linhas também.

Ricardo

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, o trabalho é resultados são péssimos. Muito ruim mesmo.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Ainda no Post sobre o M. Segóvia, "Voltar à realidade", debatemos em determinado momento sobre escalar G. Pires de titular ou não e a não mudança no posicionamento do Tchê².
Indiquei que era contrário a escalação de titular do G. Pires, deixando-o "apenas" com um opção ao Eduardo e por consequência, deixa o Tchê² em sua melhor posição.
Pois bem, em meu último comentário neste Post, ontem pela manhã, escrevi o seguinte:

Rodrigo, até porque eu acho que será preciso força de marcação no meio de campo, onde eles tentarão ter superioridade numérica, e também capacidade de fechar o caminho pelas extremas, principalmente pelo lado do Di Plácido.
Como escrevi acima, não há caminho melhor para o Botafogo do que a escalação mais entrosada.

Porra, eu não sou técnico, não estudo futebol ou qualquer coisa parecida, fui capaz de observar o óbvio e considerando o que também seria óbvio, a escalação do Di Plácido e não um improvisado.
Mas o individuo que fatalmente tem todos os cursos, licença 5000 da NASA em Marte foi incapaz de fazer a porcaria do óbvio e perdeu o jogo.
E aqui neste mesmo Blog, quando da saída do L. Castro, teve um comentário afirmando que o Mazzuco não precisava se preocupar com substituto, pois aqui tinha técnicos e citou Rodrigo e eu.
Entendo que somos todos apenas palpiteiros, mas existe uma comprovação incontestável.
Futebol é simples e não se inventa!

SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, há pouco tempo eu disse que esperaria um pouco para ver o que o BL iria aprontar.
Ainda pensei em ter paciência com o candidato a BORDUEGA e seguidor do LC, seu conterrâneo idiota e metido a M...A.
Meus conterrâneos definem muito bem esse tipo de português, que se acha o "rei da cocada afro descendente", sempre com declarações bizarras e se achando mais inteligente e sábio que todos que o cercam.
Fora BL e vá atrás do outro BORDUEGA nefasto.
Perder, ganhar ou empatar faz parte do jogo, mas perder por pura invenção é dose.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, eu tenho certeza absoluta que entendemos mais do que esses professores arrogantes.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Jota, não dá mais para ter paciência com esse cara. A permanência dele será um erro.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Estava hesitante em reclamar da arbitragem, uma vez que o time foi pessimamente escalado, com quatro tendo iniciado o jogo sem condições (incluo o Tiquinho).
No entanto, não dá para deixar passar os erros que o Sr árbitro cometeu de modo flagrante, devidamente apontados pelo Ricardo, acima, sem mencionar que o VAR ainda teve “dúvidas” quanto ao gol que fulano de tal fez flagrantemente impedido. O critério utilizado para “traçar as linhas” foi diametralmente oposto ao utilizado no tocante ao gol anulado do Vasco contra o Palmeiras. Num lance, traça-se a linha pelo pé; no outro, pelo ombro. E em nenhum dos episódios citados pelo Ricardo, e nem mesmo nesse do impedimento , ouvi uma única consideração dos comentaristas (sim, cometi a imprudência de assistir ao jogo com o som desses analfabetos mal intencionados). Os caras torcem para o time da mídia e mal escondem a predileção…
Que fique claro, o Botafogo iniciou o jogo com meio time, coxo, capenga, claudicante, mas foi prejudicado pela arbitragem.
O Botafogo ainda depende somente de si para conquistar o título, mas, primeiro, tem de se livrar desse Bruno de tal e, segundo, abrir o olho em relação a fatores que nenhuma pertinência guarda com o futebol limpo.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Levi, certamente tentarão dificultar nossa vida, mas independente disso, precisamos também corrigir os problemas/erros internos, que com o Lage, têm sido numerosos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois é, Rodrigo.
O Lage potencializou à enésima potência algo de fácil correção.
O cara conseguiu transformar a pressão sobre o seu trabalho em um quase geral antipatia.
É surreal.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, exato.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Fico imaginando como ficaria o Lage com essas declarações estapafúrdias se:
O diretor de futebol fosse o João Saldanha;
Se o capitão do Time fosse o Gérson Canhota;
Se entre os jogadores estivesse Heleno de Freitas...


SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, ele seria justamente colocado na rua na base do chute na bunda.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O correto seria a permanência do Caçapa mais como Bruno Lage tá se achando o defensor dos seus pupilos
Acho muito perigoso a sua saída neste momento
Lembrou o cuca naquela saída depois da vergonhosa virada na Argentina.
Pediu demissão entrou Mario sergio depois voltou e perdemos o brasileiro
Marcos

Rodrigo Federman disse...

Marcos, eu só acho que não há mais clima algum para ele. Seja interno ou externo.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Duas derrotas em momentos decisivos tem várias causas:
1) O professor Pardal querendo deixar sua marca
2) O complô CBF-Globobosta fazendo o Botafogo jogar duas partidas decisivas em espaço tão curto e inédito em 2023. somando-se a escalação e atuação do juiz com um missão clara.
3) Erro da diretoria em não ter mantido Caçapa, que já tinha dado certo, estava trabalhando junto com LF e sem querer inventar. Trouxe BL com o mesmo problema de LC em 2022: Não saber como é o futebol na série A. E pior, quis inventar.

Enfim, meu temor está se tornando realidade. Não temos bom histórico em momentos decisivos. Agora teremos 2 pauleiras fora de casa. Temos que ir buscar ao menos 4 pontos.

Lucas disse...

Se o Bruno Lage tinha o Di Placido descansado é o titular da posição a disposição porque improvisou o J P Galvão que no meu entender nem relacionado deveria ser , ele colocou o péssimo JP e o Diego Hernandes nem no banco ficou , se ele tivesse que improvisar que colocasse o Danilo Barbosa na lateral , jogador experiente e muito bom marcador e para ajudar o JP , ele me coloca o Segovinha na ponta que não ajudou em nada esse JP não é jogador de série e o Bruno Lage ainda me da uma entrevista afirmando que o JP está em evoluçao com atuaçoes sólidas e consistente eu já começo a me preocupar com o que ele pode fazer nos próximos jogos.

Lucas

Rodrigo Federman disse...

Klaus, eu confesso que estou muito preocupado.

Lucas, o cara é burro e arrogante. E mostrou ser covarde também.

Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Para nossa sorte o Palmeiras empatou hoje e ajudou a gente , agora e colocar na cabeça do Bruno Lage que esse JP não pode nem ser relacionado , é jogador de série C e no momento o Hugo está melhor que o Marçal e merece a titularidade só estamos disputando o Brasileiro e o Palmeiras está na Libertadores e vai priorizar esse torneio , perdeu o Dudu só volta no ano que vem , se perdermos esse título será um vexame histórico .

Ricardo

Rodrigo Federman disse...

Será mesmo, Ricardo. Mas apesar do Lage, não perderemos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Eu entendo que o pensamento da diretoria na substituição ao L. Castro foi correto.
Trouxeram o Caçapa como interino e depois um técnico tarimbado, o que não seria fácil de forma tão imediata à época.
O Caçapa que teve uma curta passagem espetacular, estava pela 1ª vez como responsável pelas decisões de comando de uma equipe e obviamente não haviam informações sobre como reagiria nos momentos de dificuldades. Até porque acima dele não tem uma pessoa com experiência de campo para fornecer um suporte.
Fosse em um inicio de temporada, talvez a permanência fosse indicada.
A chegada do Lage foi a última ação no processo; um técnico conhecido, com relativa experiência para lidar com eventuais dificuldades e um time na liderança isolada no campeonato.
Ou seja, tudo dentro de uma lógica razoável.
A questão é que as tomadas de decisão e essa entrevista surreal do Lage, que trouxe à luz os seus maiores defeitos, trazem o questionamento sobre a correção da escolha.
Eu acredito firmemente que não foi uma boa escolha.
Mas eu não posso criticar negativamente o caminho escolhido por causa dessa situação grotesca criada pelo técnico português.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, talvez tenha faltado mais orientações do JT ao BL. Algo do tipo: Só não invente, porque está tudo muito bem encaminhado.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Sobre as orientações do Textor ao Lage, não deveria o Mazzuco colaborar nesse sentido, já que é o cara do futebol?
Ou é uma figura decorativa?
E avançando nos questionamentos, o Lage revelou na fatídica entrevista de ontem não ter conversado com qualquer pessoa anteriormente sobre o que revelou...
Na volta para o vestiário, será que que alguém do departamento de futebol não observou alguma situação fora da normalidade em relação ao B. Lage?
Segundo conta, ele foi para a entrevista 46 minutos após o jogo... Mazzuco ou outro qualquer não conversou com técnico sobre o ocorrido no jogo?
Não digo para fazer cobranças, já que não seria o melhor momento, e sim para entender como o português estava em termos de postura comportamental.
O Mazzuco não sabe o que acontece no seu quintal?
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o Mazzuco parece não ter função prática alguma. É entregador de camisa em apresentação de jogadores e porta-voz de anúncio de convocação. Rs
Abs e SA!!!

José Pinto disse...

Só tenho uma coisa a declarar: com esse técnico, o Nosso Querido Fogão, não será campeão brasileiro. Escalar os fracos, Matias Segovia e JP no mesmo lado, é não entender nada, e parece que não tem interesse em entender, do futebol brasileiro.

Rodrigo Federman disse...

José, eu ainda acredito muito no título, mas com o BL, o que parecia ser mais simples, tende a ser trabalhoso demais.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O nosso papel enquanto Torcedor é entregar um apoio crítico, longe do tudo ótimo ou tudo uma porcaria.
Se voltarmos um pouco no tempo, lá em abril, poucos de nós a cravaria que o Botafogo estaria nessa posição no campeonato.
E muito dessa posição passou um pouco pelas cobranças efetuadas por boa parte da Torcida, eu estou nessa, a respeito do trabalho do L. Castro.
Tanto que disse o técnico em entrevista ao Canal 11 de Portugal:

"As coisa se misturam muito. Neste momento, olho para mim como cada vez mais um treinador dependente dos resultados, fruto da cultura do Brasil, e menos parte integrante do Botafogo no seu futuro médio/longo prazo. Claramente essa cultura de resultados está instalada e nós treinadores temos que aceitar, porque é o contexto e nós temos que nos adaptar"

https://odia.ig.com.br/esporte/botafogo/2023/04/6612004-luis-castro-desabafa-sobre-pressao-no-botafogo-sou-dependente-de-resultados.html

Ou seja, tal e qual L. Castro, parece que o Lage veio para o Brasil acreditando que o Botafogo seria um espaço para experiências.
A partir desse "entendimento" do L. Castro é que o time do Botafogo começou a jogar e ter resultados.
Apoiar durante os jogos não significa fechar os olhos para sandices.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É exatamente isso, Marcio. Apoiar é uma coisa. Mas apoiar cegamente sem qualquer senso crítico e independente do que está acontecendo, isso eu me recuso, pois tenho inteligência e opinião própria para não ser maria vai com as outras.
Abs e SA!!!

Ronaldo Menezes disse...

Bom dia!
O que está acontecendo com o Lage aconteceu com o Castro, nós torcedores somos imediatistas, todos sem exceção escrachavam o Hugo a gora tem debates de botafoguenses dizendo que deve ser titular, ele errou, sim mas vamos com calma.

Mudança de técnico não garante nada.

Abs. e SA!!!!

Rodrigo Federman disse...

Ronaldo, concordo em partes. O Castro ficou tempo suficiente para ser cobrado muito. Quanto ao Hugo, está há muito tempo e também sempre foi limitadíssimo (minha opinião). Hoje eu sou favorável à sua efetivação....não por ele ser um baita jogador, mas pelo Marçal estar mal a beça.
Abs e SA!!!