08/09/23

Na barca













Notícia retirada do GE:

"Seis jogadores do Botafogo em reta final de contrato têm futuro indefinido; veja cada caso.

Maior parte dos jogadores tem vínculo por empréstimo com opção de compra até o dia 31 de dezembro deste ano".

Os atletas são: Di Plácido, Rafael, Lucas Fernandes, Gabriel Pires, Carlos Alberto e Luis Henrique.

Qual desses merece ficar?

Eu manteria o Di Plácido apenas para compor elenco e tentaria reduzir drasticamente o valor do LH. Se conseguisse, ok...mais um para ter no grupo, apenas. Se não rolar, que volte para Marselha. 

Os demais, que sigam suas vidas...
...Rafael na arquibancada com a torcida botafoguense, Lucas Fernandes (em um 2023 decepcionante) de volta para Portugal, Gabriel (custo benefício altíssimo) em qualquer lugar e o Carlos Alberto animando vestiário de outro clube. 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

13 comentários:

Marcio disse...

Entendo que os citados nao fazem por merecer a permanência, pois são jogadores inconstantes, 1 jogo bom em cada 3 ou 4 e me arrisco a dizer que são caros pelo que entregam.
Talvez apenas o Di Placido mereça uma observação por causa da falta de laterais direitos no atual futebol.
E como as ultimas contratações foram de jovens em sua maioria, precisa de outros mais experientes e que tragam resultados efetivos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Possa crer, Marcio. Concordo também.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Até porque muitos estão emplacando praticamente duas temporadas no Botafogo, o que já permite uma reformulação gradual para ganhar fôlego e manter competitividade.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Já tiveram tempo suficiente.
Abs e SA!!!

Gernaldo Silva disse...

Manteria o Luiz Henrique apenas. Vejo potencial de crescimento ainda nesse jogador.

Um clube quer ser campeão de Libertadores não pode ter um jogador como o Di Plácido no elenco (Vide as lambança que já fez, exemplo: pênalti contra o Palmeiras).

O Lucas Fernandes sinceramente foi muito decepcionante, mas, com muita boa vontade e levando em consideração o ponto financeiro e também a temporada passada, poderia ao menos tentar. Mas repito, com muita boa vontade.

Rodrigo Federman disse...

Gernaldo, eu só manteria LH se o clube francês diminuísse muito a pedida. Quanto a ser candidato na Libertadores, vejo muito menos resultados nos outros até do que no fraco Di Plácido. Comparado aos demais, o acho bem menos irritante.
Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Acabei de ver no fogaonet que o Botafogo vai exercer o direito de compra do Gabriel Pires , o Luis Henrique o Textor quer comprar mesmo que não consiga redução de valores , o Carlos Alberto o Textor pela idade e pelo baixo valor do passe vai comprar também , o Lucas sera devolvido e o Rafael pode ser dispensado ou se renovar sera por 1 ano e como o Botafogo hoje tem um dono , nós torcedores nada podemos fazer , pelo menos a SAF do Botafogo é a que apresenta melhor resultado entre todas , se não fosse a SAF acredito que o clube fecharia as portas que o Textor junto aos seus colaboradores encontrem o melhor caminho para o nosso clube e que no final do ano sejamos campeão do brasileiro e que 2024 o Botafogo venha mais forte para quem sabe levar a Libertadores.

Ricardo

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, também vi e não gostei! Gastar dinheiro com esse sujeito mascarado, que pouco faz diferença e adora um DM...
Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Rodrigo eu também não compraria o Gabriel pelo custo benefício , mais como empresario o Textor
sabe que o valor do passe dele e baixo em meio ao mundo futebolístico inflacionado o Gabriel pode ser vendido mais na frente por um valor bem superior ao que o Botafogo vai pagar , pensando em 2024 se Perri sair e o Adri também o Scout terá que trazer um outro goleiro para ser titular e 2 zagueiros , um lateral direito , um meia para revezar com o Eduardo e um atacante de lado , pois em 2024 teremos torneios muito competitivos e teremos que qualificar o nosso elenco .

Ricardo

Marcio disse...

Penso que na verdade o Botafogo sempre teve dono, mesmo que não oficialmente, e a Torcida somente era lembrada pelos "donos" de momento para ser culpada por uma série de situações negativas.
Sobre adquirir em definitivo os direitos do G. Pires eu não sou favorável, segundo o seu rendimento em campo.
Seria um caso a pensar se ele, mesmo ausente em boa parte dos jogos na temporada, fosse decisivo naqueles em que estivesse em campo.
Espero que até definirem de fato a situação, já que não é oficial, estejam buscando opções com possibilidade de melhor retorno técnico, tanto na função do Pires quanto nas demais.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, pela idade, não vejo qualquer valorização para ele ser vendido no futuro.

Marcio, isso aí. E vale lembrar que no ano que vem teremos o retorno do PdP, na mesma posição do GP.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

O G. Pires completará 30 anos agora em setembro, ou seja, não há muito como recuperar um eventual investimento, salvo se aparecer algum clube lá do oriente médio disposto a coçar o bolso.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Exatamente, Marcio. É uma típica contratação de que cara que precisa corresponder em campo sem qualquer expectativa de venda futura. E o GS não mostrou ser capaz disso em quase dois anos. Difícil acreditar que será em 2024.
Abs e SA!!!