11/09/23

Revender e ganhar títulos














O André Mazzuco falou um pouco sobre os reforços que o Botafogo busca no mercado:

"- Os atletas que nós trazemos muitas vezes eles vêm para o Botafogo, mas a gente já tá pensando num passo futuro. Então, talvez esse atleta que tá vindo para cá, vai desenvolver um pouquinho, a gente pode mandar para a Bélgica daqui a pouco ou um atleta que tem uma projeção maior pode ir para o Lyon. Daqui a pouco um Crystal Palace, está comprando um atleta. E além dos nossos atletas, são as movimentações que nós fazemos de mercado, tanto brasileiro quanto sul-americano, para indicar e recomendar jogadores".

Antes que os "torcedores-foca" venham falar besteira, deixo claro: Administrativamente, entendo o modus operandi...
...entretanto, como torcedor, que hoje não precisa mais se preocupar com a saúde financeira do futebol do clube (já que ele tem um dono), fica claro que o Botafogo será - quase sempre - apenas uma vitrine. Inegavelmente, é o terceiro na "fila de preferência" do Textor. 

Não a toa, estaremos na Libertadores no ano que vem e já sabemos que dois dos melhores jogadores irão para o Lyon. Para as suas vagas, provavelmente, apostas. Sim, o Bastos é uma aposta. Já no gol, será o Gatito e mais algum a ser prospectado.

Repito: O dinheiro é do JT e ele quer - acertadamente - capitalizar. Logo, eu não preciso me preocupar com o montante gasto na venda, compra e/ou renovação salarial de atletas. Só quero os melhores possíveis para formarem um time capaz de ganhar todos os títulos. De preferência, ano sim e ano sim! 

Apesar de hoje sermos um "clube-empresa", o Botafogo é tradicional e levanta troféus. Diferente de um Bragantino, não podemos ser apenas revendedores de atletas. 


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

Sávio disse...

Quer que aconteça diferente do modo de pensar e agir do John Textor se não está satisfeito em Vitória tem ótimos times para torcer ou se preferir faça uma proposta ao John e compre o Botafogo e faça como voce está sugerindo eu tenho certeza que tu não é Sócio Torcedor compra os produtos do clube no camelo e vem encher o saco.

Sávio

Rodrigo Federman disse...

Sávio, ainda bem que eu disse que os torcedores-foca desprovidos de neurônios poderiam aparecer, afinal, a incapacidade cognitiva desses seres risíveis é gritante. Parabéns, você foi o primeiro!
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Em clubes que disputam campeonatos para conquistá-los e não apenas como participante, a valorização dos atletas será bem maior.
E como todo e qualquer clube em maior ou menor proporção faz dinheiro com negociação de jogadores, não chega ser um absurdo o Botafogo também trilhar esse caminho; entretanto, o que não é razoável é o Botafogo ser apenas uma espécie de incubadora de jogadores.
Não podemos nos esquecer do episódio da negociação do Jeffinho, que de um inicial empréstimo se tornou venda após protestos dos torcedores.
Protestos legítimos, já que torcedores são partes interessadas no futebol do Botafogo e não é razoável acreditar que o Textor, investidor que é, ignore tal fato.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito, Marcio! Pena que tem muita gente idiota que é incapaz de ter esse senso crítico.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, vários torcedores de clubes que têm donos protestam quando entendem que alguma situação não é boa.
Está aí o Ronaldo sofrendo criticas lá na Espanha dos torcedores do Valladolid.
Somente no Botafogo é que vejo desde sempre essa tentativa de fazer o Torcedor dizer sim para qualquer decisão dos mandatários.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcio! Os torcedores-foca acham que bater palmas para tudo significa ser mais botafoguense do que quem quer sempre melhorar, evoluir, etc. Nem que para isso, seja necessário ser crítico.
Abs e SA!!!

Ronaldo Menezes disse...

Bom dia familia gloriosa!!!

Eu acho um pouco diferente rsrsrsr, todos os times do Brasil são vitrini, nenhum, repito, nenhum consegue segurar suas joias, ainda mais com idades menores de 24 anos.

Outro fato que nós sempre jungamos mal aquilo que não conhecemos, os jogadores são aposta, sim todos serão, mas antes todos eram também...

Quem conhecia Adryelson, Perry, Tiquinho, Marlon, Eduardo? Sem falar nos medianos.

Abs e SA Alvinegras!!!!!!

Rodrigo Federman disse...

Ronaldo, alguns poucos ainda conseguem sim, cara. Pelo menos por mais um ano, até que disputem o campeonato seguinte ainda mais fortes. O Palmeiras segurou Danilo, Veiga, Dudu...o Flamengo tem uma base há 3 ou 4 anos. O ECTD consegue segurar o André, por exemplo. Enfim, que serão vendidos um dia, é fato. Mas eu preferia muito mais valorizar o jogador conquistando títulos com frequência. No próprio caso dos citados, seremos campeões brasileiros...e Perri e Adryelson não jogarão a Libertadores. O Marlon e Eduardo eu nem coloco nessa lista, pois são bons jogadores, mas, para mim, abaixo dos outros dois.
Abs e SA!!!