23/09/23

Um inepto














"- Isso aí que é roubo! Isso aí que é roubo, Abel".

Essas foram as palavras do Marçal, enquanto saía do gramado, após a sua expulsão com menos de 20 minutos de jogo na noite de ontem.

Mascarado, burro. Irresponsável, burro (de novo). Inútil, burro (mais uma vez)...

Para mim, citar - do nada - o técnico do Palmeiras só comprova o quanto o cara é, teoricamente experiente, mas despreparado, fraco. É sinal de nervosismo com a pressão diante da queda de rendimento e vendo os adversários acostumados a títulos diminuírem a vantagem para o Botafogo, ainda na liderança, porém, sem a folga que tínhamos ao final do primeiro turno.

E sobre o Marçal, o tal "experiente" colecionador de cartões imperdoáveis, é um absurdo que continue sendo titular do Botafogo. Ainda mais absurdo do que vê-lo jogar, é saber que é "homem de confiança" e capitão do time.

A derrota de ontem vai 50% na conta desse mascarado. Os outros 50% ficam com o comandante que continua o escalando.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

25 comentários:

Keven disse...

A derrota ontem eu bota na culpa do Marçal, do di plácido e do Bru lage que deveria ter ajeitado o time após opção.
O time parece que não quer mais jogar.
ABS e Sá!

Damião disse...

Onde assino, Rodrigo? O Hugo já merece ser titular, desde o jogo contra o Bahia, quando foi um monstro em campo.
Agora, temos que conviver com a incompetência do Burro Lage e a irresponsabilidade desse destemperado, que vem enganando o torcedor alvinegro, há muito tempo. Credito a derrota de ontem à esses dois personagens. Hugo titular já!!!!
# FORA BL..

Rodrigo Federman disse...

Keven, para mim, metade culpa do Marçal e a outra metade do treinero.

Pois é, Damião. E não fico nada feliz em saber que Hugo merece ser titular. Mas por meritocracia, sim, merece.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Aquele 1° turno atípico, fora da curva de 13 pontos de vantagem sobre o vice, 85% de aproveitamento, 13 vitórias em 15 jogos, performances individuais fora da curva etc etc evidente que seria mto difícil de ser mantido ao longo do campeonato. Impossível manter o rendimento acima.
Iria cair com o LC, Caçapa e mesmo com o BL.
Performances individuais iriam oscilar com qq 1 dos 3 treinadores acima.
Ao mesmo tempo, era esperado que os concorrentes diretos melhorasem suas Performances.
A conjugação das 2 variáveis acima daria no que tá dando, ou seja, queima da bela gordura acumulada no 1° turno.
A questão que preocupa é que aquele time do 1° turno perdeu o encanto, o brilho, a intensidade e a segurança.
Aconteceria com qq 1 dos 3? Sim, possível. No entanto, penso que o LC e o Caçapa não teriam feito tantas invenções tão impactantes de trocas de jogadores, estilo de jogo, trocas de posições entre os jogadores e mudanças em suas formas particulares de atuarem como estavam atuando.
Penso que o Caçapa foi mto maduro qdo foi humilde o suficiente pra entender que o time em alta performance individual e coletiva deveria ser mantido em seu esquema, em seus jogadores e em suas posições.
Infelizmente, o BL me parece, quis deixar sua marca pessoal, talvez não sei, por arrogância ou pra rivalizar com seu colega patrício pra mostrar que ele tb teria feito igual ou melhor. Vai saber...
Mas, somando tudo isso, creio que o fator indutor e causador ou acelerador da queda foi, de fato, o BL e suas invenções fora de sentido (pra não repetir tudo que foi dito acima).

Qto ao Marçal com tantos anos de experiência, imperdoável.

Jacob

Marcio disse...

O capitão do time líder do campeonato, preocupado com que o técnico adversário anda reclamando.
Poderia deixar de tomar conta da vida do Abel Ferreira para assistir aos jogos e avaliar as suas próprias atuações. Há tempos em péssimo nível.
E para piorar, ainda teve o Lage dando soco em mesa e apoiando a tolice cometida pelo lateral. Mais uma vez nos tirando para otários.

"(...)Não, c******! Acreditem como nós, porque eles acreditam. Estavam com 10 jogadores a correr, p****. Deram a vida pelo capitão, que teve que sair aos 25 minutos. Agora é o momento de estarmos todos juntos(...)"

https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2023/09/22/bruno-lage-analisa-derrota-do-botafogo-para-o-corinthians.ghtml

Não ferra, Lage, pois o fato de correrem por estarem com 10 jogadores não significa que entenderam a expulsão como injusta.
As duas situações não necessariamente se coadunam.
E sobre acreditar, sou sincero:
Eu não acredito no seu trabalho, Lage.
Com ou sem titulo ao final da temporada, quero você bem longe do Botafogo.

E para terminar, precisamos questionar quem determinou a escolha pelo Lage, que parece ser individual do Textor.
Entendo que a escolha deveria ter sido do Mazzuco, pois sendo escolha pessoal do Textor, como vai cobrar um melhor desempenho ao Mazzuco?
E essa escolha deveria ser pensada na forma como o Lage enxerga o jogo e faço uma simples comparação.
Na Premier League estão dois dos melhores técnicos de momento, Guardiola e Klopp.
Entretanto, se colocarem o Klopp para treinar agora o Manchester City, por certo alguns problemas ocorrerão, já que são técnicos de visões de jogo diferentes.
E assim é o Botafogo, que encontrou o seu melhor jogo em uma defesa forte e saídas rápidas para o ataque; assim, nem o Marcelo Gallardo, que está livre no mercado, seria o técnico indicado.
Deixo claro que não é proibido agregar capacidades ao time, o que esperava com o anuncio do Lage; só que agregar novas características não pode significar modificar a essência da equipe.
Só para saber: Dizem que não podemos reclamar, pois o Botafogo agora tem dono. Que seja!
Será que o Textor está disposto a perder a premiação pelo titulo do brasileiro e ficou satisfeito em perder dinheiro com a eliminação da Sul-Americana?

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Pai, que o nível não seria mantido, é fato. Primeiro, porque o elenco é apenas medíocre e segundo porque o que aconteceu no primeiro turno foi algo milagroso que nunca mais se repetirá. Mas é inadmissível sequer apresentarmos a mesma disposição e pelo menos vontade de vencer.
Abs e SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o Marçal é dos grandes engodos desse time. Uma marra sem igual. Quanto ao Lage, está já escrito e programado para a postagem de amanhã. Um mal de cada vez. Rs

Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, sobre o BORDUEGA 2 já havia postado o que os meus conterrâneos falaram sobre o dito cujo. Os portugueses em sua maioria são gente boa e educada, mas bastou ter um pouco de escolaridade se acham os tais. Alguns que frequentam o Blog devem conhecer gente desse tipo. Sobre o MARÇAL, a meu ver um caneludo metido a craque, parece-me ser o queridinho do BL, pois além de tudo ainda usa a braçadeira de capitão do time.
JT abra o seu olho, pois embora você tenha muita grama, dinheiro não é capim.
Concordo com aqueles que dizem: " fora BL, para mim o BORDUEGA 2, tão insuportável e metido como o BORDUEGA 1".

Rodrigo Federman disse...

Jota, não vejo isso como exclusividade de qualquer nacionalidade. É mal geral. Mas quanto ao Marçal, um dos mais irritantes e mascarado do elenco. Por mim, podia ser mandado embora.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

E sobre a não efetivação do Hugo como titular, apenas mostra que essa conversa de meritocracia não passa de um embuste; um escudo para os técnicos defenderem as muitas escolhas absurdas que fazem.
Eu não compro essa conversa de que estão preparando os jovens para o "amanhã" e que outros provavelmente não estão treinando bem e assim não recebem oportunidades.
Para mim é tudo conversa fiada.
Vejam o caso do Carlos Alberto:
Foi relacionado na rodada 6, jogo contra o Goiás, e depois voltou a ser relacionado na rodada 13, jogo contra o Vasco, onde marcou gol. Entre essas duas rodadas, foi relacionado na Sul-Americana e não foi utilizado.
Curiosamente, dos 4 gols que marcou, 3 foram com o comando do Caçapa, Vasco, Grêmio e Patronato (onde esteve mais tempo em campo).
Saiu o Caçapa e ele começou a ser novamente deixado de lado...
O Carlos Alberto não é o Ribery, mas não jogou com o comando do Caçapa pelo fato de ter passado a treinar bem. O Caçapa jamais deve ter visto qualquer treino/jogo dele antes de desembarcar no Botafogo.
Por que não pode dar oportunidades ao Ponte na lateral, mesmo que seja somente para marcar, ao Adamo ou Hernández em suas respectivas posições?
O Bastos não faz a lateral? Não tem condições mínimas de suportar um jogo conservador?
Sem modificar a estrutura do time, não custa rigorosamente nada, até porque fornece oportunidades infindáveis para alguns que não estão rendendo há tempos.
O Didi, que não jogou rigorosamente nada, continua certíssimo no que afirmou; "Treino é treino e jogo é jogo".
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, claro...é uma baita mentira. Não existe meritocracia no Botafogo. Assim como os tais reforços uruguaios. Nenhum veio para reforçar no campo e bola mesmo. Tudo falácia para enganar torcedor abobado e ingênuo.
Abs e SA!!!

João disse...

O Botafogo foi prejudicado contra o time da Lagoa e contra o Atlético, onde teve um gol legítimo anulado. Ontem a expulsão foi justíssima e a culpa é exclusiva desse imbecil.

Rodrigo Federman disse...

João, claro. A arbitragem ontem foi corretíssima. E espero que o Marçal seja penalizado.
Abs e SA!!!

AC disse...

Rodrigo, pode ser que eu esteja enganado (ou simplesmente com esperança), mas a escalação inicial do jogo de ontem me faz crer que o Lage está tentando voltar aos jogadores e esquema tático do Luis Castro. Afinal do contas, ele pode ser arrogante, orgulhoso, etc, mas ele sabe muito bem que se o Botafogo perder esse título, tendo aberto 13 pontos de vantagem no 1o turno, o ônus vai cair todo nas costas dele. Certamente alguém da comissão técnica dele já deve ter dado o alerta a ele.

AC

Rodrigo Federman disse...

AC, para mim, foi apenas para não ser criticado inicialmente. Mas depois só fez merda, após a expulsão do capitão mascarado.
Abs e SA!!!

JorgeFs disse...

Desconheço quem esteja satisfeito entre nós torcedores mas para a torcida só resta uma saída apoiar mesmo puto ou morrerem abraçados, empurrar alguém de ladeira a baixo é fácil a hora é de apoiar mesmo que a vontade seja esganar

Rodrigo Federman disse...

Jorge, torcer e apoiar, ok....mas jamais deixando de criticar e cobrar quando for necessário e merecido.
Abs e SA!!!

Gernaldo disse...

Rodrigo, irei dar minha opinião de forma muito honesta aqui. Esse clima de terra arrasada não ajuda em nada nessa caminhada. Parece bem estranho que a torcida esteja aceitando e embarcando nessa narrativa da imprensa e de comentaristas que nunca quiseram o bem do nosso Botafogo. Claro que o time iria oscilar, temos um elenco razoável e fizemos uma campanha muito além do que esse elenco pode e por isso, estamos na licença e ainda com certa margem.

Claro que devemos criticar, apontar os erros… sou totalmente favorável e respeito toda e qualquer crítica.

Mas veja, nesse momento, com todo respeito, criar esse clima bélico não ajuda em nada. Faltam menos de 3 meses para sagrarmos campeões, o maior título em mais de 25 anos e queira ou não, esses jogadores que estão nos proporcionando isso!

Infelizmente vejo que que esse sentimento de raiva e inferioridade está tomando conta novamente de muito e tenho receio de que isso se torne algo maior.

Acredito na atração de energias tanto positivas quanto negativas. Tanto pontos interessantes que poderíamos valorizar. Olha o nosso goleiro que espetáculo, a dupla de zaga que deve ser valorizada, os volantes o que jogaram já nesse campeonato, o Eduardo que se desdobra sem falar no Tiquinho. Olha quantas contratações que deram certo!

Somos líderes do brasileirão com 07 pontos de vantagem é com a perspectiva de na próxima rodada aumentarmos a diferença ao menos para o todo poderoso Palmeiras, único time que vejo com possibilidade de ter uma campanha capaz de nos superar.

Veja, não é uma observação para esse blog… Mas ao todo! Sempre que vermos alguém falando mal de nosso time, devemos combater e não canalizar essa energia que está se tornando negativa demais. É a minha opinião!

Seremos campeões e todos aqui irão comemorar essa que será o início de uma sequência de conquista e tanto Marcal, Júnior Santos, Gabriel Pires dentre outros tão chinchados e achincalhados estarão entre os campeões e darão a sua contribuição.

Abraço e saudades gloriosas!

Rodrigo Federman disse...

Gernaldo, claro, companheiro. Sua opinião é bastante respeitada. De verdade. Eu concordo só com o final, de que comemoraremos o título, mas de resto, eu, como torcedor, penso ao contrário. Meu lado passional sempre fala mais alto. E assim será sempre. Elogios quando se fizerem necessários e críticas da mesma maneira.
Abs e SA!!!

JorgeFs disse...

Que o Marçal esteve numa noite dos horrores ninguém discute, mas será que a arbitragem faz esse pente finíssimo em todas partidas e jogadores punidos que desabafam, duvido muito, teremos que lutar dobrado não, triplicado
Leitura labial, (fogãonet) pois sim

Rodrigo Federman disse...

Jorge, sou totalmente contra a culpar sempre forças externas às internas. Houve erros em jogos anteriores? Ok, houve. Mas sexta foi tudo certíssimo e a expulsão mais do que justa. O erro foi do Marçal e o BL. Simples.
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Ainda bem que o jogador-mascarado "folga" na próxima rodada!

Queria mesmo é ter folga eterna do técnico de bocha que a Diretoria do clube contratou para treinar futebol.

Acredito no título, mas tem que mandar este sósia do Anthony Quinn embora, senão já era!

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, e tomara que esse caçador de drones mascarado não volte ao time depois.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O que vejo nos Torcedores, estou nesse grupo, é a contrariedade com o trabalho do Lage.
Ele não assumiu um time em curva descendente o que não significa que esteve 100% em todos os jogos, tanto que ocorreram vitórias onde a dedicação e a concentração foram as responsáveis.
A questão é que está claro que com a chegada do Lage o time se tornou bastante letárgico, titubeante.
O Lage piorou o Time.
O fato dele bradar nas entrevistas de que acredita, em nada me convence.
Acho que ele não está preparado para tal empreitada, pois, como lembrou o Levi, foi campeão em Portugal no Benfica, onde inicia o campeonato com 40% de chances de titulo; os outros 40% são do Porto e 20% para o Sporting (se muito).
Na Inglaterra, Wolverhampton é trabalho de estabilidade em meio de tabela.
Ele sempre lembra os muito maos de 20 anos sem conquistas e a pressão.
O que ele deveria fazer era nas internas deixar claro aos jogadores que eles não têm responsabilidade sobre o jejum e sim sobre quebrá-lo e entrar para a história.
É se sentir responsável pelo que pode fazer e não por aquilo que não teve participação.
Em uma comparação, o que ele faria se fosse técnico do Real Madrid na UCL?
Iria reclamar da pressão de conquista-la no clube mais vencedor?
Ele poderia ter dito não ao convite e se aceitou não pode ficar arrumando justificativas frágeis pelo péssimo trabalho.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Perfeito Márcio. É isso.
Abs e SA!!!