O Segovia é nitidamente talentoso
Jogador que, se bem instruído, certamente terá um futuro legal no futebol.
Mas para o seu bem, alguém precisa trazê-lo de volta ao planeta Terra.
O que ele tem jogado hoje em dia é diferente de quando chegou. Não consegue mais repetir as atuações de destaque, seja começando ou entrando durante as partidas.
Repito: Tem bola...
...mas parece ter dado uma mascarada.
Culpa, também, daquele torcedor abobado que cria música idiota (respeito quem goste, mas eu acho ridículo) e trata como pop star um jogador que ainda não fez nada no futebol para merecer tanto.
O Segovia sem holofote pode ser muito mais útil ao Botafogo.
Eu espero que ele volte logo.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
19 comentários:
O M. Segovia sabe que a bola é redonda, só que precisa evoluir na carreira através de muito trabalho.
Além disso, considero que um tempo maior precisa ser concedido, já que é jovem e provavelmente teve uma mudança de carreira considerável.
Passando para o campo e bola, sou da opinião de que um jogador que demonstra ser talentoso não pode ficar preso a um setor do campo, penso que o paraguaio não deveria ser utilizado como ponta; ainda mais sendo canhoto e jogando pela ponta direita, pois ao chegar ao fundo, precisa arrumar o corpo para executar um cruzamento ou passe.
Na verdade, não observei no Hernández, M. Segovia e nem no Sauer (que já saiu e jogou mal majoritariamente), características de ponta.
Ele ao menos tem a vantagem de tentar jogar, se apresentar para jogar.
SA!!!
Marcio, ele inegavelmente tem afinidade com a bola. E concordo plenamente (já falei muito sobre isso): O Segovia parece ser aquele jogador que deve ter toda liberdade possível do meio para frente. Tem bom passe, visão de jogo, drible....é desperdício demais fazer com que execute funções igual Jr. Santos ou outros que não têm 20% do futebol do paraguaio.
Abs e SA!!!
Eu odeio aquela musiquinha ridícula. Ele é um jogador muito novo que pode ter a fama subindo para a cabeça, viver sonhando em jogar no Real Madrid etc. e perder o foco. Tem talento e visão de jogo, basta entrar concentrado apenas no seu trabalho.
RODRIGO, há necessidade desses "TDM" voltarem a realidade de como o futebol deve ser jogado e aproveitarem as características de cada jogador. Colocar o MS para ajudar o lateral a marcar só na cabeça desses idiotas.
Ontem um amigo enviou-me uns vídeos com jogadas do PELÉ e do MANÉ. Você já imaginou o GARRINCHA ajudando o lateral a marcar e o REI ajudando o meio de campo do SANTOS ?
É um desperdício total colocar o SEGÓVIA para marcar.
Esse BORDUEGA já está começando a me irritar. Espero que não invente quando enfrentaremos o time preferido da "grobolixo".
Klaus, só escutei duas vezes. Quando aparece eu desligo. Detesto papagaiada no futebol.
Jota, eu espero ver ele campeão brasileiro e feliz ano que vem fora do Botafogo.
Abs e SA!!!
Ainda sobre o post anterior, como desdobramento da eliminação da série b da América: pergunte-se ao Guardiola se ele "priorizaria" alguma competição em disputa..., ou se ele optaria por uma tríplice coroa qualquer. Para quem não se lembra, o City foi campeão inglês, campeão da Copa da Inglaterra e da Champions no ano passado.
Sabem qual torneio o Guardiola priorizou? TODOS! Ganhou TODOS!
Rejeito terminantemente o argumento de que não se pode comparar...blá, blá, blá...
Para terminar, diante da "prioridade" dada, não se aceita outro resultado no Brasileirão que não seja o título.
A conferir...
Levi
Disse tudo, Levi! Perfeito!
Abs e SA!!!
O Jota citou o Pelé e o Garrincha...
Já ouvi o Canhota em entrevistas dizer que dava bronca nos atacantes, quando estes recuavam para o meio de campo.
Disse que o atacante muito próximo, limitava as suas ações.
Isso se confirma quando diz que foi o lançador que foi por causa dos grandes atacantes com os quais atuou.
Nesse contexto, o terceiro gol frente ao Bahia é uma demonstração clara, o L. Henrique proporcionou ao Hugo a execução do passe; não fosse isso teria de segurar a bola e esperar, perderia tempo.
E um outro exemplo foi a já tão conhecida decisão do Guardiola em centralizar o Messi na época de Barcelona.
O futebol não pode prescindir da intuição, do improviso do jogador como partes do próprio jogo, não pode ser olhado como linha de produção.
A tática deve ser para potencializar capacidades e não, como rotineiramente ocorre, limitar ações técnicas.
SA!!!
É exatamente isso, Marcio! Hoje em dia, querem transformar talento apenas em massa bruta!
Abs e SA!!!
Sobre o Garrincha, um relato registrado em livro. Há quem não goste da biografia do Mané, escrita pelo Ruy Castro. Eu gostei.
Bom, lá pelas tantas, o biógrafo relata que o Garrincha era facilmente "driblável", por uma única e mais do que suficiente razão. Futebol só fazia sentido para "Anjo das Pernas Tortas" quando o time dele estava no ataque, principalmente quando ele mesmo conduzia as ações, instalando o inferno na alma dos marcadores. Se perdesse a bola, diz o Ruy Castro, ele se desinteressava pelo jogo e o adversário que estava na posse da bola o driblava facilmente.
Numa palavra, impensável imaginar o Garrincha "ajudando na marcação" a mando de um "professor" ou "mister" qualquer.
Levi
Muito bom, Levi!
Abs e SA!!!
Ainda sobre Pelé e Garrincha, o psicólogo, Dr. Carlos Carvalhaes disse sobre os jogadores:
Pelé:
"Pelé é obviamente infantil. Falta-lhe o necessário espírito de luta. É jovem demais para sentir as agressões e reagir com a força adequada. [...] Não acho aconselhável seu aproveitamento"
Garrincha:
"Manuel Francisco dos Santos tem uma inteligência abaixo da média. Não é agressivo e isso é um problema na hora de enfrentar os rivais atuais e os fantasmas do passado. Um jogador difícil de conviver"
Em resumo, o psicólogo poderia entender e muito da sua profissão; já de futebol...
SA!!!
Hahaha. Verdade, Marcio.
Abs e SA!!!
Perri - Dia Plácido (não tem outro) - Adryelson - Cuesta e Hugo.
Marlon - G. Pires - Eduardo e Tchê Tchê - Victor Sá e Tiquinho.
Escalação ideal para fazer frente ao Fla, qualquer outra alternativa, será arriscado. 🔥
José, meu time nunca teria/terá Gabriel titular. Além disso, por mais que eu defenda variações táticas, nessa reta final (sem treinamento), eu não mudaria. Iria com Perri, Di Plácido, Adry, Cuesta e Hugo; Marlon, Tchê, Eduardo; LH, VS e Tiquinho (só se estiver 100% recuperado).
Abs e SA!!!
Entendo que o Tchê² não pode sair da sua posição original, salvo em uma situação emergencial, jogar adiantado pela direita acaba por ser um desperdício.
O G. Pires não tem a mobilidade que o tchê² tem e pode acabar sobrecarregando o M. Freitas.
Deste modo, vejo o G. Pires apenas como possível opção ao Eduardo.
Até porque o técnico adversário modifica muito as escalações e também o esquema tático; assim, quanto mais o Botafogo for a campo com uma escalação melhor entrosada, mais fácil será fazer o jogo fluir.
O mais importante de tudo nesse jogo é entrar para jogar o que jogo certamente exigirá, como tem feito na maioria absoluta dos jogos no brasileiro, só que sem levar para o tudo ou nada.
SA!!!
Marcio, sim. Tirar o Tchê para entrar com o bonde do Pires é abrir mão de intensidade. E de um cara que fede a título e jogos grande como Tchê.
Abs e SA!!!
Rodrigo, até porque eu acho que será preciso força de marcação no meio de campo, onde eles tentarão ter superioridade numérica, e também capacidade de fechar o caminho pelas extremas, principalmente pelo lado do Di Plácido.
Como escrevi acima, não há caminho melhor para o Botafogo do que a escalação mais entrosada.
SA!!!
Sim, Marcio. Mas em qualquer escalação ou formação, o Tchê nunca pode ser reserva nesse time. Rs
Abs e SA!!!
Postar um comentário