Bruno Lage, enfim, foi oficialmente demitido.
Veio com o objetivo único de confirmar o título que estava bem fácil de ser conquistado. Conseguiu piorar o jogo e, com péssimos resultados e decisões, complicar a situação.
Não deixará saudade alguma.
Nas próximas 13 rodadas, o Botafogo será comandado pra dupla Lucio Flavio e Joel Carli.
Além da demissão do BL, um grupo de jogadores pediu a efetivação dos dois.
Motivo principal: O grupo gosta do LF e do Carli.
Ótimo! Se for para voltarmos ao bom ambiente e apresentações, sucesso aos comandantes. E, claro, os próprios jogadores, querendo ou não, assumem a responsabilidade pela conquista.
Agora, mais do que nunca, esperaremos dedicação extrema e a confirmação do título.
De preferência, sem precisar passar nervoso até a última rodada.
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
14 comentários:
Acho que não havia mais nada a se fazer a não ser a demissão. Tomara que dê certo. A única coisa que me preocupa agora são invenções (Janderson no lugar do Diego Costa como primeiro reserva para o ataque) e saber quem será a comissão de apoio (preparadores físicos etc).
Demissão que deveria ter ocorrido em 02/09, imediatamente após o confronto contra o Flamengo e a desastrosa entrevista concedia.
Quando da saída do L Castro, entendi que o melhor seria contratar um técnico com mais experiência à beira do campo, pois não via no L. Flavio o nome certo para comandar interinamente.
Por consequência, entendi como um acerto a vinda do Caçapa como interino, por ser brasileiro e ter formação na Europa. A minha expectativa em ser uma boa escolha confirmou-se na prática.
Caçapa comandou em 4 jogos e 100% de aproveitamento e o Lage chegou.
A expectativa era de que o Lage agregasse competências ao Time e não que destruísse competências, como ocorreu, ou seja, um péssimo trabalho.
O caminho escolhido na substituição ao L. Castro foi o melhor, a escolha pelo Lage é que foi ruim.
Agora, segundo as informações, os próprios jogadores uniram-se pela efetivação do L. Flávio como técnico...
Continuo achando não ser o L. Flávio o nome ideal, só que o tempo para definir um nome capaz é curto e definitivamente não pode haver erros; reconheço também que o Caçapa, fez muitos elogios ao L. Flávio enquanto profissional, o que não posso desconsiderar. Deste modo, mais a vontade dos jogadores, acredito que é a melhor decisão de momento; inclusive com os próprios jogadores comprando uma parte da responsabilidade pela reta final da temporada.
Dito isto, algumas situações nessa passagem do Lage me chamaram a atenção
A primeira situação foi a da entrevista do Lage logo após o jogo frente ao Flamengo e o que foi noticiado.
" A declaração feita na entrevista coletiva no Nilton Santos após a derrota para o Flamengo, no sábado, representou um desabafo do treinador, feito de cabeça quente. O português ficará no cargo."
"Ao tomar tal atitude, o técnico botou para fora uma insatisfação que guardava para si nas últimas semanas. Assim que saiu da sala de entrevistas, ele se reuniu com integrantes da diretoria e decidiu continuar no cargo."
"O diretor de futebol André Mazzuco e o head scout Alessandro Brito levaram um susto com a declaração e saíram correndo da sala de coletiva para encontrar o português no corredor dos vestiários."
https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2023/09/03/bastidores-entenda-insatisfacao-de-bruno-lage-e-por-que-o-botafogo-decidiu-mante-lo.ghtml
A segunda situação foi a tirar o T. Soares dos 11 iniciais durante a preleção:
https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2023/10/03/bastidores-lage-barra-tiquinho-na-prelecao-elenco-do-botafogo-reage-negativamente.ghtml
A terceira situação foi a noticiada ontem, um pouco antes da demissão:
"(...)Nesta terça-feira, um grupo de cerca de dez jogadores conversou com John Textor, proprietário da SAF do Alvinegro, para reclamar sobre as recentes decisões do português em relação à equipe. A pressão por uma possível demissão aumentou."
https://ge.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2023/10/03/jogadores-do-botafogo-conversam-com-textor-e-pressao-por-demissao-de-bruno-lage-aumenta.ghtml?utm_source=whatsapp&utm_medium=canais&utm_campaign=ge-botafogo
Nestes dois casos, salvo alguma informação não divulgada, o que faz o Mazzuco no Botafogo?
Como o Lage foi para a entrevista para dar publicidade a sua insatisfação e ninguém sabia da mesma?
Que tipo de relação o Mazzuco, responsável pelo futebol, tinha com o técnico?
Onde estava o Mazzuco, antes, durante e após a preleção?
Não observou a insatisfação dos jogadores e não tentou intervir ou até mesmo fazer valer a sua autoridade?
Agora o grupo de 10 jogadores levaram as suas insatisfações ao Textor...
Quem deveria fazer as ponderação ao Textor não é o Mazzuco, responsável pelo futebol?
Ou seja, muito dessa crise, salvo se há informações desconhecidas, passa e muito pela falta de atitude dos responsáveis pelo futebol.
O Mazzuco, não custa lembrar, após a tal entrevista do Lage, fez apenas minimizar publicamente o ocorrido
Se sou o Textor, nessas condições, também mandaria o Mazzuco seguir o rumo.
SA!!!
João, acho que o que menos teremos agora, serão invenções.
Perfeito, Marcio! A demissão deveria acontecer durante aquela coletiva trágica. Ao vivo mesmo! E agora, falta um: Fora, Mazzuco!
Abs e SA!!!
Demorou e tomara que não seja tarde!
Agora, seja o que Deus quiser!
Ontem li em algum lugar que o Textor queria a contratação do Bruno Lage até o final de 2024 e ele não aceitava isso. O acordo acabou acontecendo com o contrato até o final deste ano. Basicamente, o plano do Lage era conquistar o Brasileiro e retornar para um grande clube da Europa no ano que vem, ou seja, dirigir o Botafogo era simplesmente um trampolim para alcançar tal meta. Talvez venha daí a tentativa dele de mudar o esquema tático do time e imprimir "sua marca". Por isso muito estranha a barração do Tiquinho APÓS treinar todos os dias com ele como titular. Será que ele realmente esperava que o Diego Costa iria entregar resultado mais do que o craque do Brasileiro (até a contusão)? Sinceramente, estou mais para acreditar que ele mesmo sentiu que perdeu o grupo, que ia conseguir a proeza de perder o título, e tomou tal atitude para acelerar sua demissão, evitando assim um vexame maior em sua carreira.
AC
Há 45 dias o cara colocou o cargo à disposição para exibir seu "não estou nem aí", e a diretoria não entendeu aquilo que os torcedores e jogadores mais atentos perceberam.
E agora ele literalmente forçou a demissão para sair com quase R$ 5 milhões no bolso e nos deixar encrencados num campeonato que estava ganho.
Agora vamos enfrentar um jogo difícil após vacilar em um jogo de 3 pontos fáceis. Espero que LF e JC consigam arrumar em tempo recorde a bagunça deixada por esse sujeito nefasto.
Pois é, Jacaré!
AC, para mim, essa última dele foi de caso pensado. Cansado, queria sair e arrumou motivo para ser demitido e ganhar a bolada da multa rescisória.
Sim, Klaus. Naquele dia, pelo contrário, o Mazzuco (completo idiota) foi lá passar a mão na cabeça do BL, dizendo que não soube se expressar e que o trabalho continuaria sendo feito normalmente. Por isso, acho que muito desse momento conturbado também se deve ao diretor de futebol, que poderia ter o mesmo fim: Demissão.
Abs e SA!!!
Um tremendo mau caráter o Sr. Lage. Claramente estava forçando a demissão... Preciosos pontos foram desperdiçados por causa da marra desse sujeito....Dizem os boatos que ele não gostava do Tiquinho pois o mesmo foi campeão em cima dele com o Porto.... Independente de este fato ser verdade ou não, a verdade é que o retrospecto do Lage por onde passou é fraco, com exceção do Benfica.... Nos resta agora apoiar e confiar na dupla Lúcio Flávio/Carli.....
Exato, JrNelson! Para mim, ficou claro que ele forçou ser demitido! Foram muitos erros crassos que nem um péssimo profissional conseguiria cometer. Agora, quanto a não gostar do Tiquinho porque ele foi campeão pelo Porto sobre o Benfica, eu já não acredito nada. É coisinha criada por torcedores tiktokers bobos.
Abs e SA!!!
O objetivo agora é focar no restante do Brasileiro conquistar o título e analisar o trabalho da dupla Carli e Lúcio Flávio , e se os mesmos tiverem um bom aproveitamento que sejam mantidos para 2024 o meu planejamento seria tentar manter o Perri e Adrielson oferecendo um aumento salarial e da multa , preparar a lista de dispensa para depois contratar o Di Plácido terá o restante do brasileiro para provar se vale a pena comprar o seu passe, dispensaria ou negociaria o Felipe , JP , Jacob Montes , Lucas Fernandes , Gabriel , Junior Santos , Diego só renovaria se baixar o salário , Matheus empresta ou se aparecer uma proposta que vendam , e buscaria um lateral direito , um zagueiro , um meia , uma atacante de lado , Janderson emprestaria , os jogadores que chegarem tem ser da qualidade do Tiquinho o nosso elenco e numeroso mais tem muitos jogadores que não acrescentam nada na hora que precisa deles , dos que estão terminando o contrato só compraria o Carlos Alberto e Luis Henrique dependendo do seu rendimento até o final do ano.
Ricardo
Isso já era pra ter acontecido desde da entrevista desastrosa. O ambiente com certeza vai melhorar e não interessa se os adversários conhecem nosso jeito de jogar, é voltar jogar com raça e vontade!
Ricardo, se o JT levar os dois pra França, não adianta nada dar aumento, pois o dinheiro aqui ou lá, para ele, é o mesmo. Quanto ao elenco, para o ano que vem, precisamos de muitos reforços. O nosso elenco é médio e nada além disso.
Concordo, Marcelo!
Abs e SA!!!
Se seremos campeões, não sei. Mas de uma coisa tenho certeza, se não formos, perderemos o título para Palmeiras, Grêmio, Red Bull, quem for, menos para nós mesmos, que era o cenário que se desenhava.
Daniel, eu não admito outra coisa diferente do título!
Abs e SA!!!
Postar um comentário