10/10/23

Escolho o Danilo
















O próximo compromisso do Botafogo será apenas no próximo dia 18, contra o América, em Belo Horizonte.

Tempo importantíssimo para o Lucio Flavio treinar o time...
...e pensar no substituto do Tchê Tchê, suspenso pelo terceiro amarelo recebido no domingo.

Não mexendo na estrutura tática, existem três opções: Gabriel, Danilo ou Lucas Fernandes.

Missão difícil para qualquer um deles, afinal, entrar na vaga do jogador mais importante desse grupo é complicado.

O Tchê não é o melhor, mais valioso e nem o mais decisivo, mas é simplesmente a engrenagem que mantém o sistema em funcionamento. O jogador de 15 pulmões, que está em todas as partes do campo. Sem contar o seu currículo. Certamente, o mais vencedor entre todos.

Diante dessa tarefa, a minha escolha seria pelo Danilo, adiantando um pouco mais o Marlon.

Infelizmente o Lucas e Gabriel não me passam confiança e nem mesmo seriedade. Jogam com peso nas pernas, marra e não são plenamente confiáveis. Neste momento decisivo, precisamos de quem queira correr em dobro.

E para vocês: Quem deve substituir o  camisa 6?


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

13 comentários:

Eduardo Samico disse...

Salve, Rodrigo.
Respondendo na lata, Danilo.
Gabriel me passa a impressão de sempre evitar o lance mais simples, mais objetivo e mais eficaz, buscando complicar e enfeitar a jogada. E em suas últimas apresentações não se saiu bem, não. Tomara que o LF, que sempre tratou muito bem a bola e sem firulas, e o Carli, raçudo e xerifão, consigam passar algo para esse cara, que até tem talento, mas parece se achar um misto de Falcão e Modric. E está longe, muito longe, disto.
E o L. Fernandes é aquele jogador "quase". Quase acerta um belo chute a gol, quase dribla seu marcador, quase dá o passe decisivo. Sei lá, vai que acontece um milagre (não creio em milagres), ele resolve desencantar nessa reta final do campeonato que vai se avizinhando.
Pelo retrospecto, Danilo.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Eduardo, concordo total contigo. O GP é mascarado e não tem intensidade alguma. O LF, uma grande decepção em 2023. Desses, o menos técnico é o Danilo, porém, é o que joga sério.
Abs e SA!!!

Damião disse...

Também fico com o Danilo Barbosa, que iniciou o brasileiro como titular, foi um gigante contra o Fla, quando ganhamos por 3 X 2, marcando um dos gols de cabeça, mas depois se contundiu e não voltou a apresentar o mesmo futebol, mesmo porque, o Marlon Freitas cresceu de produção e não saiu mais do time. Neste caso, manteria o DB mais fixo e liberaria o Marlon, dependendo da dinâmica da partida.

Rodrigo Federman disse...

Damião, eu faria a mesma alteração e movimentação entre os dois volantes (MF e DB).
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O G. Pires está distante de possuir o mesmo dinamismo do Tchê², agrega pouco no ataque e na defesa apenas cerca. Com muita boa vontade, hoje só pode ser cogitado no lugar do Eduardo.
Deste modo, iria com D. Barbosa no lugar do Tchê².
Entretanto, o L. Flávio precisa trabalhar bem esse meio de campo, pois se a opção for pelo D. Barbosa e por consequência adiantar o posicionamento do M. Freitas, duas alterações ocorrerão.
Pelo menos o L. Flávio terá um tempo razoável para trabalhar esta ou qualquer outra opção, desde que não seja seja estapafúrdia.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Concordo também, Marcio! E isso porque eu acho que o Eduardo já precisa de um jogador que seja capaz de disputar titularidade para o ano que vem. Esse jogador não é o GP. O fato é que nem o Eduardo se mostra daqueles caras que são titulares incontestáveis. Ou melhor: Não pode ser. É um bom jogador, mas que oscila demais durante as partidas.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, já que o D. Hernández está meio à parte, poderia o L. Flávio conversar com ele sobre a possibilidade de treiná-lo na posição do Eduardo.
Até porque ele não me parece ser o ponta esquerda que esse esquema de jogo do Botafogo exige.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, ou até o Segovia.
Abs e SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, concordo em grau, gênero e número. Ainda bem que o BL não está mais no clube, pois caso estivesse eu não tenho dúvidas de quem seria o substituto do TCHE-TCHE.

Rodrigo Federman disse...

Jota, mesmo com o LF, acho que a chance de ser o GP infelizmente é muito grande também.
Abs e SA!!!

Kal disse...

São características completamente diferentes, inclusive físicas. Mesmo se aplica ao Segovinha.

Kal disse...

Concordo. Danilo Barbosa é a melhor opção.

Rodrigo Federman disse...

Valeu, Kal.
Abs e SA!!!