17/10/23

Mandante fora de casa















Nos últimos dois jogos como mandante, o Botafogo perdeu para o Flamengo e empatou com o Goiás.

Antes disso, todos adversários sofreram quando enfrentaram o GLORIOSO no Niltão. 

Nessa reta final de campeonato - e sem o Bruno Lage -, esperamos voltar ao trilho do sucesso em casa. Mas um confronto já está definido para São Januário, mesmo com mando de campo alvinegro: O Grêmio. 

Tudo por causa de mais algum show horrível.

Ok, eu entendo essa questão dos estádios servirem como fontes de receitas fora do futebol... mas é uma pena que interfira diretamente no que é mais importante: 22 atletas e uma bola rolando.

Claro que temos todas as chances de vencer o Grêmio também em São Januário. Só que inegavelmente perdemos um pouco do amplo favoritismo.

Tomara que cheguemos até lá com essa atual vantagem considerável na classificação.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

8 comentários:

Marcio disse...

O que prejudica também a utilização do estádio para shows e jogos é o fato da cbf, sempre com minúsculas, modificar constantemente os dias e os horários dos jogos.
Segundo as noticias, ainda não foi divulgado o "desmembramento" a partir da 30ª rodada, ou seja, tudo na base do pode ou não ser no dia previsto; um grande improviso.
Apenas como comparação, A Crypto.com Arena em Los Angeles (antigo Staples Center) é o local onde mandam seus jogos o Lakers e o Clippers (NBA), Kings (NHL) e o Sparks (WNBA), tem jogos da NCAA Basketball,
Se buscar a programação, contempla de hoje, 17/10/2023, até 02/01/2025; está tudo organizado, as datas dos diversos jogos dos mandantes, shows musicais e diversos outros eventos...
Obviamente que pensar nesse nível de organização aqui no Brasil é extremamente utópico, pois a única certeza em termos de calendário é que não há certeza alguma e infelizmente isso acaba prejudicando o futebol em algum momento.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. Ainda tem esse agravante. Aliás, mais esse sinal do quão ridículo é o futebol brasileiro.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

De volta a Pindorama após três semanas em geografias tedescas e lusitanas.
Óbvio que, tendo em conta o fórum precípuo do blog, esquivo-me de comentar as notícias seculares dessa terra de papagaios e prendo-me tão somente à paixão imaterial que me une aos amigos que aqui frequentam, no caso, o Botafogo.
Gostei de saber da demissão do palhaço arrogante. Lendo notícias pretéritas, não me resta a mais mínima das dúvidas de que o sujeito barrou o artilheiro do campeonato visando à própria demissão, o que me levaria, se poder para tanto tivesse, a questionar o pagamento da multa do infeliz… O cenário fático justificaria, à luz do ordenamento jurídico ainda vigente em Berlim (oops!, Pindorama!), uma demissão por justa causa, sem direito a qualquer indenização… mas estamos nos tristes trópicos, onde se faz perigoso tomar uma inocente cerveja na Barra da Tijuca, em frente ao hotel em que se hospeda (pronto! Falei o que não devia…).
Vamos lá!
Nove pontos de vantagem ainda se apresenta como uma significativa… VANTAGEM! É só não inventar… Sorte ao Lúcio Flávio e ao Carli…
Hoje tem a CELESTE OLÍMPICA!!! Vamos Charruas! Pra cima desses amarelos…
Levi

Rodrigo Federman disse...

Grande Levi. Voltou em tempo e na nossa recuperação.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, e o cenário de má administração do futebol não termina.
Veja que as noticias dão conta de que o Botafogo montou um "esquema especial" para os retornos do Perri e Adryelson para o jogo de amanhã frente ao América.
Contudo, caso eles entrem campo não poderão atuar frente ao América, pois o regulamento da cbf não permite que jogadores atuem em intervalo menos do que 48 horas.
Ressalto a passividade dos clubes que permitem essa situação...
Em resumo, a cbf toma conta de seleção, organiza o campeonato brasileiro e diz em seu regulamento que o jogador não pode jogar com menos de 48 horas de intervalo; a mesma cbf marca a rodada do campeonato brasileiro e com clubes que tem jogadores que ela convocou para o dia imediatamente após o jogo da seleção. Com menos de 48 horas de intervalo!
É surreal!
Merece um estudo seríssimo!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e não ficaria surpreso se estranhamente um deles entrar no decorrer do jogo de hoje.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

A CBF é uma merda completa! Vou torcer contra o time dessa gentalha até o fim dos tempos…
Não duvido mesmo, que o Adrielson e/ou o Perri entrem em campo.
E deve ter algum “influencer” (Argh!) comemorando a convocação dos dois para o time amarelo vagabundo… Afinal, o Botafogo é o clube que mais cedeu jogadores… Foda-se!
Vamos Charruas! Viva a Celeste Olímpica!
Levi

Rodrigo Federman disse...

Levi, é o que mais teve. Hehehe
Abs e SA!!!