23/10/23

Não podia ter aceitado














Palavras do Tchê Tchê, após o complemento do jogo de ontem:

"- Situação totalmente atípica do que estamos acostumados, uma atmosfera ruim. A gente tem jogado aqui diante da nossa torcida, eles têm feito total diferença. Hoje foi um clima totalmente diferente".

Todo mundo sabe que a torcida botafoguense tem sido determinante para essa boa campanha do time em casa. A diretoria, acredito, também tem conhecimento disso. E ainda assim, aceitaram passivamente completar o jogo sem a sua força extra.

O que poderia fazer?

Amigos, sem torcida? Era só se recusar a entrar em campo. E depois, que fosse brigar em todas as esferas possíveis caso recebesse alguma "advertência".

O fato é que o Botafogo se prejudicou enormemente nesse final de semana.

Impressionante.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

18 comentários:

Marcio disse...

Pois é.
Mais uma vez o regulamento:

Regulamento Geral de competições 2023:

Art. 21 – As partidas adiadas serão disputadas, ou as partidas suspensas serão complementadas, no
dia seguinte, às 15h, no mesmo local, salvo determinação diversa da DCO, caso cessados os motivos
impeditivos.
§ 1º - Havendo impossibilidade da partida adiada ser jogada no dia seguinte por persistirem
os motivos impeditivos, caberá à DCO marcar nova data para sua realização e nela poderão
ser relacionados todos os atletas que tenham condição de jogo na nova data marcada para a
realização da partida.
§ 2º - Quando ocorrer complementação de partida suspensa, serão mantidas as punições por
cartão aplicadas no decorrer da partida original, e somente terão condição de jogo os atletas
relacionados na súmula original.
§ 3º - Quando realizada a partida adiada ou suspensa, o torcedor terá acesso ao estádio desde
que apresente o comprovante do ingresso original.

https://conteudo.cbf.com.br/cdn/202302/20230214221219_73.pdf

Ou seja, deram de ombros para o § 3º do regulamento criado pela própria organizadora do campeonato e até que mostrem o contrário, com a concordância da SAF/Botafogo.
Já estamos na segunda-feira e já houve tempo suficiente para darem solução a todos que compraram ingressos e foram impedidos de assistir a toda a partida.
O mínimo do mínimo que a SAF poderia fazer era garantir presença a estes torcedores no próximo jogo no NILTON SANTOS ou a devolução do valor gasto.
O certo é que não é desta forma que os bons livros de administração mandam tratar o cliente, uma das partes interessadas e essenciais a um (bom) planejamento.
E no final, as condições do complemento da partida foram melhores para o visitante.
E agora veremos a capacidade do L. Flávio e do Carli de mobilizarem o grupo de jogadores.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É, Marcio. O Botafogo estaria amparado pela Lei se tivesse recusado continuar a partida sem torcida. Abriu mão de quem mais motiva o time e acabou perdendo dois pontos importantíssimos por falta de pulso firme.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, e agora o "adiamento" do jogo frente ao Fortaleza, onde mais uma vez o regulamento foi rasgado.

Art. 26 – Como regra geral, os Clubes não poderão disputar e os atletas não poderão atuar em partidas por competições coordenadas pela CBF sem observar o intervalo mínimo de 66 (sessenta e seis) horas entre o horário de término previsto da primeira partida e o horário de início previsto da segunda partida.
§ 1º - O disposto neste artigo não se aplica aos casos de nova disputa de partidas suspensas e de partidas de desempate em competições oficiais.
§ 2º - Em casos excepcionais, a DCO, de forma fundamentada, poderá autorizar a atuação de
atletas ou clubes sem a observância do intervalo mínimo aludido no caput deste artigo. Em se
tratando de atletas, será obrigatória a apresentação de autorização médica atestando a aptidão do atleta para a disputa da partida.

https://conteudo.cbf.com.br/cdn/202302/20230214221219_73.pdf

O § 1º se enquadra perfeitamente ao que ocorreu no jogo contra o A. Paranaense.

Esse é o país do futebol do 1 a 7, o maior vexame da história do futebol.
Não tem como dar certo uma "m" dessa, o fracasso é institucionalizado.
E o Botafogo precisa considerar as variáveis e caso de fato o jogo não ocorra, como tudo indica, é cobrar da cbf a não convocação do Perri, já que deverão marcar para a tal data fifa.

SA!!!

SA!!!

Anônimo disse...

Ah, mas o "influencer" (argh!) disse que o Botafogo não tem que comprar briga com a CBF?
Meu Deus do céu! Isso para mim se chama abdicação da HONRA (valor que se sobrepõe à própria vida, mas deixa isso pra lá...).
Era DEVER de HONRA para o Botafogo ter se recusado a se submeter a uma ANOMALIA ABERRANTE...
Indesculpável.
Depois, perde a porra do título, entregando a paçoca e vai para as mídias chorar, dando mais munição para o inimigo.
Sempre me reporto a Churchill, comentando o acordo caracu que o idiota do Chamberlain assinou com os nazis: "entre a desonra e a guerra, escolheu a desonra...e terá a guerra!"
O Botafogo está fazendo algo parecido... Está chocando o ovo da serpente...
Rodrigo, somente para pontuar, eu também não assisto a esses caras desde o dia em que percebi (o que não foi difícil) que o papel desses sabujos não passava disso mesmo, ou seja, atuar como sabujos. Fui conferir dessa vez somente para constatar o que já sabia, mas, de novo, deixemos esses sevandijas para lá.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Marcio! O mais estranho é a permissividade do Botafogo. Eu pensei que muita coisa mudaria nesse ponto. Continua tudo igual.

Levi, só faltou ele falar que o Botafogo tem que comprar briga com a sua própria torcida! hahahaha

Abs e SA!!!

Klaus disse...

A luta deixou de ser em campo. A CBF, tribunais esportivos e grande parte da mídia estão trabalhando a favor do queridinho deles e o Botafogo é o alvo de ataques. O Botafogo cedeu, demonstrou fraqueza e agora essa turma perversa virá com tudo. É desanimador ver tudo isso.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, e fora dos gramados o Botafogo é infinitamente fraco. Seria rebaixado.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo e Levi, para esses caras ao torcedor cabe apenas ser como boa vaca de presépio e em última análise, carregar a culpa por todos os infortúnios.
E quando começarem a pipocar as ações judiciais de torcedores que se sentiram prejudicados, ainda haverá quem ousará a criticá-los.
É surreal pensar que direitos, deveres e obrigações não são cumpridos rigorosamente por aqui.
SA!!!

JOTA disse...

RODRIGO, tenho postado pouco, mas todos os dias leio o CB.
Concordo plenamente com você, pois a diretoria não poderia ter aceitado tal imposição. Conversei com alguns amigos e há tempos tenho postado aqui: " JT eu sei que grana não é problema para você, mas se não peitar esses canalhas quem sentirá serão os torcedores que acreditaram em suas ideias, pois não interessa a "cúpula nojenta" capitaneada pela "globo lixo", que o BOTAFOGO vença o campeonato."
Uma boa semana para os amigos do CB.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sim. Inclusive, já vi muito torcedor-foca concordando com as decisões do Botafogo em ter aceitado jogar sem torcida. Bizarro.

É isso, Jota! O JT chegou cheio de discurso de que o Botafogo não mais se curvaria à ninguém...até o presente momento, tudo está igual.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Agora, voltando ao campo e bola, eu espero que o L. Flavio, junto com o Carli, consiga a mobilização necessária, pois esse jogo a menos na rodada poderá obrigar que o Botafogo o vença de qualquer maneira, caso os outros consigam bons resultados.
Ainda há tempo de ver o que ocorre com o Eduardo e com o Marçal para tamanha falta de disposição, também o V. Sá.
Que se coloque o Hugo na lateral, D. Barbosa no meio e adiante o posicionamento do Tche² e o C. Alberto no lugar do V. Sá, já que o L. Henrique tem entrado mal nos jogos.
É a hora do L. Flávio mostrar para que veio...
Tudo isso poderia ter sido evitado se tivessem aceitado a ideia do Lage e tê-lo posto no olho da rua e sem gastar dinheiro, pois quem "pediu" demissão foi ele; só que preferiram dar respaldo para um cara que demonstrou uma gigantesca fraqueza e pode ter contaminado o ambiente.
Uma outra situação que não foi debatida foi terem liberado o M. Nascimento e o D. Hernández para a disputa do Pan-Americano, competição que os clubes não estão obrigados a liberar os seus jogadores.
Não estou debatendo as qualidades dos jogadores, até porque acho que o M. Nascimento pouco poderia contribuir; entretanto, falo em mobilização total, de A a Z, pela conquista de um campeonato muito importante e que daria uma renovação à Torcida.
Às vezes me questiono se de fato a diretoria tem o titulo como objetivo, se nas internas continuam vendo a classificação para a Libertadores como objetivo principal.
Não podemos nos esquecer que na Sul-Americana o objetivo era chegar o mais longe possível.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, se é pra comer grama, infelizmente não espero do Eduardo. De repente, vale a tentativa de recuar o Tiquinho e entrar com DC.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Alguém já viu que o STJD negou a liminar ao Botafogo no tocante ao adiamento do jogo contra o Fortaleza?
Que a CBF adiou de pronto o jogo do queridinho em razão da decisão da Libertadores, todos sabemos.
Demonstração de fraqueza...
Meus amigos, nesse fim de semana eu estive a ponto de desistir de torcer pelo e despender tempo com o Botafogo, não por conta dos defeitos do time, troca de treinadores (cadê o Caçapa?) e mazelas outras verificáveis no campo de jogo. Afinal, como já disse, aturei Cremílson (RIP), Puruca, De Lima e bizarrices outras do mesmo jaez (vivenciei boa parte do período sem títulos). O que quase me fez desistir foi a postura pusilânime da instituição ante a absurda situação ocorrida.
De novo, indesculpável.
Ainda não joguei a toalha de vez porque, crédulo, ainda espero a conquista do título, apesar desse comportamento injustificável da diretoria. Ainda não desisti porque o que me faz botafoguense transcende em muito os desacertos sem fim das diretorias incapazes enfileiradas. Traduzindo em termos o que os dirigentes do Botafogo disseram sem palavras: “o Botafogo abdicou da grandeza”. E olhem que eu, crédulo, pensei que o estado de coisas mudaria com a implementação da SAF. Pensei mesmo, que nunca mais eu teria de aturar Maurício Assumpção (RIP) e quejandos. Ledo engano. Sonho de uma noite de verão...
Aguardando o desfecho do campeonato. Se o Botafogo entregar a paçoca mais uma vez, DESISTO DE VEZ.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Levi, se não for dessa vez, não será nunca mais!!! Nunca mesmo! rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Levi, segundo li, a cbf tentou antecipar para o inicio deste mês o jogo do Flamengo frente ao Bragantino e a equipe paulista negou a possibilidade, já que se aceitasse, faria 3 jogos consecutivos como visitante.

E um detalhe importante é que esse confronto entre Flamengo e Bragantino seria no próximo dia 29, 30ª rodada, ou seja, o Botafogo enfrentará o Cuiabá nesta 30ª rodada e os 3 primeiros colocados ficarão com um jogo a menos.
É trabalhar para vencer o Cuiabá e manter a diferença de pontos.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É isso aí, Marcio.
Abs e SA!!!

SALOMON SALEM disse...

Rodrigo,acho que é uma boa idéia fazer essa experiência.Tiquinho um pouco mais recuado e D.Costa mais à frente.Raça é o que não vai faltar,e vai incomodar bastante as defesas adversárias.
Abs.

Rodrigo Federman disse...

Pois é, Salomon. Os técnicos ganham muito bem e precisam pensar em possibilidades.
Abs e SA!!!