06/10/23

Sem mistério
















Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon, Tchê, Eduardo; Jr. Santos, Victor Sá e Tiquinho.

Por mais que eu tenha algumas discordâncias, acho que o Lucio Flavio mandará esse time para o jogo de domingo, contra o ECTD.

Isso porque, naquele momento mágico e fantasioso que vivemos no primeiro turno, foi o time que conquistou a sequência de vitórias e permitiu continuarmos na liderança até agora, mesmo após uma queda gritante de rendimento e resultados. E sabendo que a grande crítica feita ao Bruno Lage foi justamente ter mexido bastante, não creio que o LF se arriscará.

E na situação dele, está certo.

Agora só nos resta torcer para que os jogadores honrem a camisa e corram em dobro após colaborarem ativamente na demissão do BL.

Será um clássico dificílimo. Se engana quem pensa que o ECTD virá com time reserva. Eu aposto que o Diniz virá com força máxima, justamente para que seus atletas sejam ovacionados pela grandiosa vaga na final da Libertadores.

Cabe ao Botafogo colocar água nesse chopp e ganhar mais uma rodada de vantagem no Brasileirão.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

15 comentários:

Klaus disse...

O Fluminense entrará turbinado com a classificação, e sabe que terá que conquistar pontos agora para poupar o time perto da final da libertadores.
Uma vitória contra o Goiás transformaria o empate no clássico em bom resultado. Mas agora temos que ganhar. Restar saber se LF e JC conseguirão arrumar a bagunça deixada pelo arrogante.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, eles virão com tudo...e embalados pelo momento e festa da torcida.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Olhando apenas a escalação, entendo que o Hugo deveria ser o lateral esquerdo e o Jr. Santos não deveria ser cogitado na ponta direita...
Entretanto, como nem tudo que se deseja pode ser feito, entendo os motivos caso o L. Flavio mande a campo essa sua escalação, Rodrigo, pois antes de tudo é preciso trazer serenidade ao ambiente.
Quanto ao jogo, prever o resultado é impossível, só que me parece bem claro que o astral será outro e isso é o ponto principal para buscar boa performance e resultados melhores.
Profissional algum produz bem em ambiente conturbado.
Eu só lamento não ter um De Rossi no time para ter batido de frente com o técnico e as suas decisões absurdas, como o próprio fez ao recusar-se entrar em campo quando a Itália precisava vencer a Suécia nas eliminatórias da Copa 2018, pelo simples fato de não saber fazer gols, indicando o Insigne, que era atacante...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcio. São as minhas duas discordâncias também. Mas como você disse, o LF deve colocar aquele time do 1 turno, até porque, imagino que o próprio grupo reconheça que foi o que deu certo até determinado ponto. E agora é tentar voltar para aquele embalo e eventualmente dar um tempero ou outro.
Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Não queria o Marçal, viu!!? É um desequilibrado!

Deveria ser o Hugo.

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, sim. Eu não gosto do Hugo, mas ao menos não é mascarado igual o Marçal.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

O time vinha jogando consistente na defesa, meio e ataque. fazia jogos de encher os olhos. Ouvi várias vezes os comentarista de TV da Argentina fazendo grandes elogios ao futebol do time, não meramente dos resultados.
Chegou aquele prepotente e acabou com tudo. Hugo vinha jogando mais que Marçal, mas agora não sabemos qual a nova realidade do time.
Não é apenas colocar cada um no seu lugar que fará o time voltar a ter consistência, são seres humanos e não meramente peças de uma máquina. Vamos torcer para a liga do time se restabelecer.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, eu já penso um pouco diferente. Acho que o time era extremamente efetivo, mas exceção a uns 4 ou 5 grandes jogos, não via futebol tão extraordinário. Obviamente estou desconsiderando os incríveis resultados conquistados.
Abs e SA!!!

Damião disse...

Com certeza, essa deve ser a escalação do Fogão, se não fluir, que se façam as alterações acertadas. Nada que lembrem o "apatismo" do treinador anterior... aquele cara contaminou os atletas alvinegros com a sua conduta derrotista...

Rodrigo Federman disse...

Damião, mas jogador que também faz corpo mole por birra com treinador também não merece confiança alguma.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

A explicação sobre o que andam apresentando em campo os times e mais especificamente o Botafogo, no chamado futebol moderno, foi bem explicado pelo Riquelme.

"Não estou muito feliz com o futebol moderno, porque acho que hoje não poderia jogar com a bola, não sei onde jogaria nesses 4-3-3, não sei em qual posição jogaria, mas tive sorte que eu nasci 15 ou 20 anos antes, e ainda brincavam com os 10 que andavam por aí"
“Não sei de que jogaria no 4-3-3, não poderia jogar como extremo pela direita. Mas é uma forma de dizer, acho que mudou muito o futebol. Creio que há pessoas que fazem o jogo ser lindo, e por outro lado trouxeram um problema. Acho que Busquets trouxe um problema. Antes o 5 estava lá para marcar, para fazer o trabalho duro, levar a bola rápido para o 10... Agora não, agora parece que o 5 tem que tocar mais vezes que o 10, já não importa nem se analisa se ele marca, se entra entre os zagueiros. Antes do 5 ajudava um pouquinho mais"
"Agora parece que o 5 tem que jogar bem, e repito mais uma vez. O culpado é Busquets, o que é algo único. Não haverá outro Busquets, ou serão necessários 20 anos até que outro seja lançado novamente."

https://www.espn.com.br/futebol/libertadores/artigo/_/id/12576811/riquelme-detona-futebol-moderno-diz-nao-teria-espaco-barcelona-culpado-trouxe-problema

Infelizmente nesse maldito futebol moderno, muito provavelmente, o Riquelme seria preterido por alguém de excelente preparo físico e que fizesse constantemente a chamada recomposição.
Também porque os técnicos em sua maioria apenas se inspiram em algum esquema de jogo de sucesso e tentam repeti-lo sem cogitar a possibilidade de possuir ou não jogadores com a mesma característica.
E como ele citou, nem todos são Busquets e ao tentar encontrar um igual, acabam por ter um problema.
Quantas vezes os estudiosos afirmam não caber mais o 10 clássico no futebol moderno?
Falando exclusivamente do Botafogo, nesses últimos jogos, estamos vendo o Eduardo ausente do jogo na maior parte do tempo...
Para ter o Eduardo ausente do jogo, melhor ter um Riquelme ausente e a a sua alta capacidade técnica.
Um exemplo claro da decadência do futebol é ler que o Jr. Santos lidera dribles certos no brasileiro... Que mal eu pergunte, resultaram em quê?
Em resumo, o Botafogo não tem time para um 4-3-3 ofensivo, pois os pontas pouco levam vantagem sobre a marcação e chegam à linha de fundo, não temos um organizador de meio de campo que encontre um passe diferente, que surpreenda a defesa adversária.
Resta apenas marcar e correr, correr e correr e tentar ser eficaz nas poucas chances criadas.
Infelizmente o que há no futebol atual são craques produzidos por muita propaganda, já que dentro de campo não há virtuosismo algum.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o Raquelme foi gênio jogando bola e tem sido também genial com muitas declarações sobre o futebol moderno e seus atuais "craques", preocupados com tudo, menos com a simplicidade que esse esporte exige.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, Riquelme teve uma das maiores atuações individuais que assisti em finais, Libertadores 2007.
Alta capacidade técnica, controle total do jogo em seu tempo e espaço.

SA!!!

Daniel disse...

Lucas Perri, Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê, Jr. Santos e Victor Sá; Eduardo e Tiquinho Soares.
Sem invencionices. Luis Henrique, Segovinha, Gabriel Pires e Diego Costa no segundo tempo. Bloco baixo, extremos dobrando a marcação com os laterais, transição rápida pro ataque. Simplicidade, muito suor e pouca plasticidade.

Rodrigo Federman disse...

Marcio, jogador "lento" que fazia o jogo correr.

Daniel, Gabriel Pires? Nunca, em tempo algum.

Abs e SA!!!