15/11/23

Culpa dos jogadores também














Notícia retirada do GE:

"- Bastidores: insatisfeito com a postura do Botafogo, Textor bancou a demissão de Lúcio Flávio".

Meu comentário: Fez certo, afinal, não dava mais. Nem mesmo no "sub-qualquer coisa". E entendo que foi um recado também para os jogadores. Algo do tipo "vocês têm a culpa nessa demissão", pois pediram o LF, ele acatou e deu no que deu.

E espero que ele não poupe nas cobranças.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

11 comentários:

Klaus disse...

Na minha opinião JT errou em manter LF em qualquer sub da vida, errou em colocá-lo como técnico, função para a qual ele não tem competência alguma, e errou novamente agora ao demiti-lo nesta hora decisiva. Ele deveria ter esperado mais um pouco para fazer o trabalho completo, incluindo todos que não podem ficar para 2024.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, eu já acho que o maior erro dele foi ter dado ouvidos e moral demais à panelinha dos jogadores.
Abs e SA!!!

Damião disse...

Infelizmente, a panelinha formada por alguns jogadores do elenco, entre titulares e reservas, foi a maior causa da derrocada alvinegra. Foi esse mesmo grupo que pediu a demissão do Burro Lage, mas não foram capazes de manter o alto nível do primeiro turno, sob o comando de LF. Talvez tenha terminado o gás , pois naquele momento o time já estava na descendente. A contratação do novo técnico, não dará o título ao Botafogo, mas é para garantir uma vaga entre os quatro primeiros e encaixar o time para a próxima temporada.
O título de campeão ficará com o Parmeiras, basta analisar seus próximos adversários, não acredito que a zabra vá pintar.
# Frisando bem, disputar Libertadores com esse plantel, é perca de tempo.

Rodrigo Federman disse...

Damião, e nada acontece com aquele que aceitou a panelinha passivamente. O maior culpado é o Mazzuco, fraquissimo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

O Botafogo através da sua direção acreditou que o Botafogo já era campeão.
Colocar uma comissão técnica com preparador físico do sub 23 e um técnico lúcio Flávio que nunca mostrou capacidade de técnico em lugar nenhum.
Futebol só é resolvido quando termina a partida.
Diretoria vacilou e estamos pagando caro por isso.
Marcos

Marcio disse...

No meu entendimento, naquele momento em que o L. Flávio foi o escolhido, não havia muito tempo disponível para buscar um técnico e a efetivação pode ter sido o possível. Não desci o sarrafo à época, inclusive, mesmo não desejando ver qualquer um de 2007 trabalhando no Botafogo.
Só que o L. Flávio assumiu e mesmo adotando a escalação do L. Castro, esteve sempre mais próximo do Lage enquanto filosofia de jogo, tentativa de posse de bola, marcação alta...
E péssima leitura de jogo, não podia ter outro resultado que não fosse o fracasso.
Ou seja, talvez a sua demissão tenha vindo atrasada igual a do Lage.
Dito isto, com o Textor estando cada momento em um canto do planeta, por mais centralizador que possa ser, ele vai tomar decisões baseado nas informações que recebe e aí eu pergunto?
O que faz o Mazzuco nesse clube?
Não percebeu a "insatisfação" do Lage e foi pego de surpresa com a tal fatídica entrevista depois do jogo contra o Flamengo;
Não fez nada em relação à barracão do T. Soares, já que tal atitude iria impactar em todo ambiente...
E por último o L. Flávio.
Vejo muita gente colocá-lo como vítima...
Porra, aceitou porque entendeu que seria uma boa oportunidade, pois não pressionado a dizer sim.
Em tese, não seria um profissional que passaria por necessidades caso negasse o convite, como não passará agora que está "desempregado".
Era obrigação dos superiores identificarem se ele possuía as competências necessárias para assumir ao cargo e a ele cabia avaliar as novas obrigações assumidas.
O cara terminou o jogo contra o Palmeiras com 10 jogadores e 2 atacantes; terminou o jogo frente ao Bragantino com 11 jogadores e 1 atacante.
Como explicar isso?

E mais, escrevi acima da possibilidade do Textor ser centralizador, só que pode não ser bem assim. Veja o que disse o Mazzuco em entrevista de 28 de setembro:

"Vejo hoje que a grande diferença da SAF, como modelo, é que tem um dono e a decisão é técnica. Me contratou, tenho Alessandro Brito como braço direito, head scout, que é um fenômeno, tomamos as decisões do futebol. Quando John fala "e aí?", dizemos que nossa decisão "é essa aqui e é o melhor para o Botafogo". "Então está bom, é isso aí" e acabou.

https://www.terra.com.br/esportes/botafogo/mazzuco-fala-sobre-a-evolucao-do-botafogo-com-a-saf,c9b6e5696e58277a36dbbd71b46ac49e5u02ne78.html?utm_source=clipboard

Na boa, esse Mazzuco poderia sair junto com o L. Flávio.
E acho que essa SAF está com muitos burocratas, teóricos sem conhecimento algum do que é disputar títulos.
Muita conversa bonitinha, termos técnicos e resultados práticos pífios.

SA!!!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcos, eu acho é que eles jamais imaginaram ou planejaram título e não souberam como reagir com tamanha proximidade.

Marcio, eu acho que o Mazzuco tem muito mais culpa e deveria ser infinitamente mais responsabilizado do que o LF.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, concordo que mais culpa, mas o L. Flávio não foi obrigado a assumir.
Já vi comentários na linha de que foi colocado na fogueira...
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, não foi obrigado, mas com proposta boa, aceitou. Não teve competência e foi demitido. Normal, do mercado. Mas eu acho que ele caiu sim como boi de piranha, pois quem o avalizou foi o Mazzuco e quem exigiu que ele fosse o técnico foram os jogadores.
Abs e SA!!!

Marcos Antonio disse...

Eu fui favorável e muito para saída de Bruno Lage mais nunca pensei que o Lucio seria efetivado por 1 ou 2 jogos acharia normal.
Agora a bola fora da diretoria foi apostar nele.
Nunca teve espírito de vencedor.
Tô com Valdir Luis ele e um bom.rapaz vai a missa para no sinal para dar esmola mais como técnico ainda não dá.
Marcos

Rodrigo Federman disse...

Sim, Marcos. O erro maior foi do Mazzuco ter engolido imposição dos jogadores. E do Textor por ainda manter o Mazzuco empregado.
Abs e SA!!!