01/11/23

VEXAME HISTÓRICO
















Era jogo do líder contra o vice.

Era jogo para praticamente garantirmos o título.

Niltão em festa, lotado.

Primeiro tempo de gala como há muito tempo não víamos. Incríveis 3 a 0 e com direito a vários gols perdidos.

Na volta do intervalo, o Perri, com a bola em suas mãos, sem motivo algum, resolveu sair rápido. Burrice indesculpável. Gol do Palmeiras.

O adversário, que tem muita camisa e não sente pressão, gostou do jogo, passou a dominar e partiu para cima.

Ok, tivemos o Adryelson expulso injustamente...
...mas tivemos a oportunidade marcar 4 a 1 e perdemos o pênalti.

E para coroar o vexame, levamos a virada no último lance do jogo.

Um final vergonhoso em 3 a 4, que abriu de vez o campeonato e que agora eu já duvido que conquistemos o título. Sabem por quê? Porque não somos acostumados a isso. Nossa camisa é pesada no passado. O Palmeiras mostrou o que é um clube vitorioso e que não sente.

A diferença é enorme.

O Botafogo caminha para a maior humilhação da história: Um campeonato ganho e que será entregue por frouxidão.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

30 comentários:

higor disse...

Pra mim já deu! Foda-se se ganhar o campeonato, foda-se! Pra mim já deu. Que pipocada inacreditável.

Ailton disse...

Sem sacanagem… embora o Botafogo tenha sido assaltado na expulsão do Adryelson, não merece o título. Desse jeito aí? Pqp! Coloco na conta do Lucio Flavio mas não culpo ele, é ainda muito cabaço. Nessas horas um técnico faz muita diferença. Não soube ler o jogo e mudar o time, em relação a jogadores e estratégia. Tinha que reforçar a zaga e ficar só no contra-ataque. Cabaço.

Anônimo disse...

Não vamos ganhar Rodrigo. Esquece. É o que eu disse para um amigo. Se é pra entregar, entrega, mas não machuca a gente desse jeito. Pelo amor de Deus, porque nenhum botafoguense vai esquecer essa partida, esse ano e esse campeonato. Jamais.

Mário

Marcelo Lopes disse...

Inacreditável, Rodrigo. Muito vacilo e arrogância do time pensando que o jogo estava ganho. Próximo jogo clássico sem nossa dupla de zaga e um adversário desesperado. Difícil de pensar nessas horas... muito puto!

Marcio disse...

Um primeiro tempo próximo da perfeição, 3 gols e outros perdidos.
No 2º tempo o Botafogo afrouxou a marcação, deu espaços e quando precisou do técnico, não teve.
Uma expulsão inventada do Adryelson, um penalti perdido pelo T. Soares e derrota.
Inacreditável, esse time não merece a Torcida que tem.
E como recuperar o ânimo com esse Lucio Flávio à beira do campo?
SA!!!

Anônimo disse...

Juro que dei um voto de confiança! Juro que eu não iria comentar nada, mesmo em caso de vitória ou empate…
Assisti desde o início e me empolguei com o primeiro tempo, mas deveria ter dado ouvidos aos precedentes, em se tratando de Botafogo…
Paçoqueiros! Clube pequeno! Sem identidade! Clube de merda! Não aguentam pressão! Desistam de vez! Perderam a grandeza! Grande é o Palmeiras! Grande é o Flamengo! Grande é o Atlético PR (tomou o lugar do Botafogo…). O Botafogo é uma merda completa! Cagões! Peidorreiros! Arregões!
Clube pequeno! Figurante! Pusilânimes! Indesculpável!
Acreditaram no jogo psicológico que o treinador deles vem fazendo há muito, dizendo que o título já tinha como dono o Botafogo…
Agora é sério! Estou de férias longas…
Libertadores?!? Pra perder de novo?
PAÇOCA DE GRAÇA!
Levi

Rodrigo Federman disse...

Higor, parei também! Já não tenho mais paciência e saúde pro Botafogo. Essa porra de blogue está com dias contados. Não aguento mais.

Ailton, na conta de todos! Todos, sem exceção.

Não vamos mais não, Mario. Concordo!

Marcelo, eu nem vou assistir o próximo jogo. Cansei.

Marcio, a maior pipocada já vista!

Levi, é isso mesmo! Dói, mas é a verdade.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Esse jogo de hoje me lembrou aquele frente ao River Plate pela Sul-Americana 2007.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, para mim hoje foi ainda mais humilhante.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Aqui vocês passaram longo tempo malhando o Luís Castro, que montou um time de jogadores medianos para jogar de maneira surpreendente no modorrento futebol brasileiro. Pegou de surpresa todo mundo com um futebol rápido e de toques verticais. Saiu e colocaram um interino que fez o que qualquer sujeito com um neurônio faria: manteve o mesmo esquema vencedor. Depois veio um treinador titular que fez tudo errado e foi demitido. Aí acharam de colocar um interino, depois efetivado, adepto do futebol cirandinha e o time foi queimando a gordura acumulada com seguidas derrotas. Hoje o time teve 45 minutos de lampejos da era Luis Castro e meteu três gols no adversário. Voltou para o segundo tempo sem jogar nada e levou quatro gols, perdendo a partida. Fosse treinado por um técnico experiente, cascudo, mesmo desses que atuam há anos por aqui, jamais levaria uma virada humilhante como a dessa noite. Ainda dá tempo de contratar alguém que saiba armar um time capaz de segurar um jogo ganho. Hoje à noite, antes que amanheça o dia.
Miguel Silva

Gernaldo Silva disse...

Acredito muito em energia! Pessoal, somos os líderes! Vamos parar de gerar energias ruins, vamos parar de cornetagem, de críticas sem sentido pelo menos nesse final de campeonato! É hora de emanamos boas energias, de união! Somos líderes p… estamos próximos de conquistar um título importante! Vamos acreditar! Esse pessimismo só nós derrota! Ganhamos lá, é só manter a vantagem! Seremos campeões!

Rodrigo Federman disse...

Miguel, desculpe, mas lembrar de LC ainda? Não tem o menor cabimento, cara. Esse merda é passado. Muito passado. E lembremos: Ele pediu pra sair, bicho.

Gernaldo, eu respeito essa sua vibe, mas discordo e penso completamente diferente. Eu não acredito em energia e como torcedor, sou assim: Vou meter malho nesses fdps porque merecem. E quando merecerem elogios, elogiarei. Não vou passar pano pra esses vagabundos depois do vexame de hoje não. De minha parte, eles que se fodam. E são obrigados a conquistarem o título. São obrigados!

Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Cornetar esses paçoqueiros, nem vou perder tempo!

Hoje, me aposento do futebol!

Chega de sofrer inutilmente!

Nunca mais na minha vida sento na frente de uma TV para assistir a uma partida de futebol!

Atualizando o bordão: SEGUE A PAÇOCA!

Ailton disse...

Amigos… não faltou garra. Não faltou empenho. Faltou técnico. Hoje faltou técnico. E não dá pra culpar o LF. Ele é primário, iniciante. Se alguém tem culpa, na boa, é o Textor. Perdeu o técnico, não soube substituir, efetivou um cara agregador, mas sem a menor experiência. De forma alguma alguém vai me convencer a culpar os jogadores. Abel deu nó tático e mais uma vez provou que técnico ganha jogo, sim.

Marcio disse...

Tem a vantagem, mas como recuperar o psicológico depois desse tipo de derrota?
Qual a experiência do L. Flávio nessas situações?
Viu o time perder força e foi fazer substituição aos 27 minutos, não teve capacidade de fazer as famosas duas linhas de 4 jogadores à frete da área.
E não vamos esquecer da diretoria, que na janela não trouxe jogadores para permitir mais opções.
SA!!!

Anônimo disse...

Inacreditável esse comentário. Inacreditável. Hoje foi o último que assisti do Botafogo no ano. Fico triste porque ligo duas vezes por semana pro meu avô p falar de Botafogo e não terei mais ânimo para fazer isso. Repito, não precisava ser desse jeito e a entregada do campeonato ficou simbolizada hoje.

Mário

Anônimo disse...

Complementando, depois de hoje, aposto um euro (inside joke que tenho com minha filha) que não conquista a porra do título. O restante da confiança foi para a vala comum dos medíocres. E, na remotíssima hipótese de eu estar errado, juro!, não comemoro.
E, na boa? Não dá pra colocar na conta da expulsão injusta do Adrielson. O Tiquinho Soares jogou a vitória no lixo, mesmo depois do episódio do cartão vermelho. Diante de tanta pusilanimidade, detesto essas desculpas de “torcedor foca” culpando a arbitragem.
De novo, estou de férias…
Não perco mais meu tempo.
Levi

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, paçoca suprema mesmo!

Faltou sim, Ailton! Faltou mais seriedade. Faltou competência para decidir o jogo ainda no primeiro tempo. O LF é um dos culpados. Mas com ele, toda a diretoria, JT e todos os jogadores.

Marcio, não vai recuperar. Perderemos essa merda de campeonato.

Mário, eu já cogito seriamente em parar de publicar aqui. Não tenho mais saco, paciência e nem tesão. O Botafogo faz mal.

Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Uma última coisa sobre o vexame. Com 11 acho q tb o Botafogo iria entregar. Talvez não fosse perder, mas iria entregar o resultado.

Mário

Marcio disse...

E sobre o Textor, em 2022 no brasileiro disse que se houvesse chance de ser campeão faria contratações para ganhar.
Agora em 2023 a chance veio e nada de contratações.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Levi, já tem influencernalista aplaudindo o discurso do JT no pós-jogo! Cortina de fumaça. Tudo que eles queriam.

Mário, também acho.

Fanfarrão, Marcio.

Abs e SA!!!

Jacaré disse...

Isso que estou dizendo, Rodrigo! O Botafogo me faz mal!

Se eu fosse você, parava mesmo.

Vou me desapegar dessa merda hoje!

Não ganho nada, mas tenho perdido muito sendo torcedor!

Meu filho disse que nunca se apegará a futebol, pois é uma grande perda de tempo e sofrimento inútil da minha parte. Eu apoio ele!

Anônimo disse...

Ia dizer exatamente isso, Mário. Entregaria do mesmo jeito. Tanto que teve a chance de decidir no pênalti e não o fez, numa clara evidência de entrega do resultado. Faltou um Loco Abreu ali para cobrar a penalidade.
Levi.

Rodrigo Federman disse...

Jacaré, entendo perfeitamente o seu filho. O Botafogo realmente nos faz mal na maior parte do tempo.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Não seremos, agora tô convicto.
Jogar contra TV BÔBO CBF STJD ... e suas 2 franquias palmeiras e lixo é impossível.
LF ñ tem estôfo pra encarar um Abel pela frente.
Abel acertou o posicionamento do time no 2° tempo e o LF ficou assistindo. Perder pênalti é do jogo mas... Tiquinho tem mto crédito mas ñ é um batedor de pênalti.
Ter o Adryelson expulso é o absurdo dos absurdos. Ñ expulsar o cara q fez pênalti no Tiquinho é o absurdo dos absurdos.
2 pesos 2 medidas.
Gol do Cuesta. Var. Anula. Bola bate na mão.
Gol do cara do Cuiabá. Var. Nem se posiciona. Bola bate na mão. Gol.

Enfim, TV BÔBO DESGRAÇADA entrega logo a taça pra uma das suas 2 franquias: palmeiras ou flalixo.

CBF STJD são sucursais da TV BÔBO.

Diego Costa num final de jogo havia dito: "intenção é prejudicar o Botafogo pra tornar o campeonato interesante".

E numa reta final entre um time com 10 milhões de torcedores e outro com 20 ou 30 em quem a TV BÔBO vai apostar?

Acabou o campeonato. Os jogadores perderam a confiança e agora com essa diferença não há como a TV BÔBO que é a dona do campeonato e chefe da CBF STJD deixar o Botafogo levar.

2° tempo horrível. LF ñ soube ler as mexidas q o Abel fez. O time ficou nervoso após a expulsão do Adryelson.

Perdemos um titulo pra nós mesmos pelas péssimas escolhas do JT em apostar no estrume do BL q desarticulou tudo. Mas vínhamos perdendo tb pro STJD CBF e, lógico, TV BÔBO.

Simples assim.

Jacob

Anônimo disse...

Rodrigo e turma
Primeiro tempo espetacular, sem faltar nada.
Mas temos um time e um treinador cabaço.
O time entrou sem foco no segundo tempo (o gol inicial do Endrick é um festival de tira pernas) e nem tomando o gol "argentinou" ((não tem mais jogo, tira velocidade, cai, faz uma certinha...).
Adryelson vergonhosamente expulso e aí veio a tragédia.
Pênalti perdido e um gol do adversário 1 minuto depois.
Enfim, o campeonato acabou.
Já domingo, meio time reserva contra o Vasco, derrota certa.
Destruição psicológica.
Lúcio Flávio na coletiva identificou essa falta de malandragem e a correria desnecessária quando ganhava.
Paulo de Poá
Até 2024

Anônimo disse...

Rodrigo e turma
O Abel praticamente deu razão ao Textor na coletiva.
Disse que não vai falar o que pensa pq já foi perseguido no STJD.
E que era lance de amarelo o Adryelson. Ele disse q reclamando juiz não dar amarelo. Precisa falar mais?
Paulo de Poa

Rodrigo Federman disse...

Pai, desculpa, mas não compro apenas esse discurso. A vergonha de hoje teve muita culpa do próprio Botafogo.

Paulo, ok, mas não perdemos só por isso.

Abs e SA!!!

JorgeFs disse...

Preciso saber perder, mas sei reconhecer quando estão me roubando! E essa não foi a primeira e nem será a última, aguardo novos posts, os próximos capítulos dirão pois ainda temos incômodos 3 pontos, só não ver quem não quer poderíamos jogar com Fortaleza fragilizado mas podemos jogar sem nossa defesa titular, no mínimo uma grande pilantragem, aguardemos cenas dos próximos capítulos

Rodrigo Federman disse...

Jorge, mas perdemos por nossa incompetência. Apenas!
Abs e SA!!!