"- Muitos jogadores estão disputando título pela primeira vez. Vivendo esse momento de protagonismo pela primeira vez. Esses momentos servem para ensinar para que não voltemos a viver isso no futuro. A curto prazo, no próximo jogo, e a longo, na próxima temporada".
As palavras acima foram do técnico Tiago Nunes, após o empate (mais um) vergonhoso da última quarta-feira.
Mas, ué... os dirigentes, "influencernalistas" que passam pano e torcedores-focas não viviam falando que o elenco era cascudo, com vários jogadores com experiência na Europa, Ásia, Premier League e o escambau?
Lembram do que eu falo desde de sempre?
Só temos dois jogadores campeões e acostumados a títulos e cobranças de verdade: Tchê Tchê e Diego Costa. O resto, é tudo aposta no escuro e/ou atletas velhos (bem diferente de experientes) que passaram anos em campeonatos de segunda linha europeia e países em que as pessoas mal sabem chutar uma bola. Alguns desses até servem para quebrar um galho, mas a grande maioria é medíocre por natureza.
Repito: Para ser campeão e brigar por coisas grandes, um time precisa ter jogadores e treinador campeão.
Tchê e Diego são apenas dois em trinta.
E apenas duas andorinhas não fazem verão...
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
10 comentários:
Rodrigo, faço uma ressalva ao D. Barbosa, dentro de suas limitações, tem se esforçado muito nos jogos.
Pior do que os resultados negativos é a mais completa falta de disposição de uma série de jogadores, faltou aplicar uma máxima do Neném Prancha, "Jogador de futebol tem de ir na bola com a mesma disposição que vai num prato de comida".
E além de técnico campeão, precisa de um diretor esportivo conhecedor dos caminhos das conquistas; por isso citei por várias vezes o caso do Manchester City.
O Botafogo definitivamente não fez a melhor escolha no cruzamento das linhas da necessidade e possibilidade.
SA!!!
Sim, Marcio. Mas tipo, o DB também não tem bagagem de campeão. Isso que eu quis dizer. Eu acho que para o ano que vem, deveriam ficar apenas Gatito, DB, VS, Tchê, DC e até o Tiquinho (porque ele termina o ano com saldo positivo). De resto, é muito bicho ruim, mascarado ou voluntarioso burro.
Abs e SA!!!
Entendi, Rodrigo.
Outra coisa, esquecer um pouco essa situação de contratar jogador com preocupação em vender caneca, camisa, chaveiro, boneco e o cacete a quatro.
Melhor ter um Éric Cantona, um Riquelme ou Romário do que esse monte de bonzinho.
Preferia mil vezes ter ouvido que a porrada estancou nos treinos e o titulo estivesse garantido... O que adiantou essa conversa de família?
SA!!!
Com certeza absoluta, Marcio!
Abs e SA!!!
Mais 2 vexames e o ano da vergonha acaba, time para ser esquecido que um dia vestiu a camisa mais linda do futebol, não deixarão saudade seus fdp
Possa crer, Jorge.
Abs e SA!!!
Rodrigo, quer mais uma estatística para entrar no rol de vexames desse elenco? A única vez que o Botafogo ficou 10 jogos sem vencer no campeonato foi no ano vexatório de 2020. Pelo andar da carruagem, essa marca será quebrada. Ou seja, o time que entregou o campeonato conseguirá superar o time que fez apenas 28 pts.
Att,
Mário
Boa noite aos irmãos de camisa já tem 3 jogos que não acompanho o Botafogo o nosso maior problema é que a maioria dos jogadores tem contrato ate 2024 e outros até 2025 , mesmo assim pelo que tenho escutado fala-se que só vão sair o Perri , Di Plácido , Adrielson e Lucas Fernandes , poderiam ser incluídos nessa lista o Gabriel Pires e Luis Fernando que irão ficar sem contrato e além desses aí existem jogadores que não estão jogando nada mais que tem mercado seja para troca , venda ou empréstimo como Cuesta , Marçal , Marlon , Eduardo , Matheus , Janderson eu não vejo motivos para manter esse elenco por terem contrato não existe mais clima para esses jogadores vestirem a nossa camisa , hoje eu só enxergo 3 titulares absolutos Tche Tche , Danilo e Vitor Sá o único que dou um desconto é o Tiquinho pelo problema de doença do seu pai .
Ricardo
Não concordo com essa teoria que só há vaga no elenco pra quem já foi campeão. Se assim fosse na vida real, nenhum jogador seria campeão pela primeira vez na carreira. Sempre haverá uma primeira vez. O jogador ideal tem que ter identidade e respeito como o clube que o contrata. Tem que ser profissional, dedicado, também. Não dá pra aceitar essa conversa de marmanjos na faixa 30-40 anos de que estão com emocional abalado e daí promoverem um festival humilhações aos torcedores do clube a que prestam serviço. Vi ontem o jogo Olimpique de Marselha X Ajax pela Liga Europa. Um jogaço vencido pelo time francês. Dois elencos com jogadores de físicos privilegiados, rápidos e de futebol intenso. Pra mim, ficou evidente a razão para um indolente como Luis Henrique não ter vingado nesse clube francês, que já têm um título de Champions no currículo. Com jogadores como ele, Di Plácido, Segovinha, esses dois parecendo terem tido déficit de vitamina na infância, mais a toupeira Júnior Santos, não há como o Botafogo almejar algo melhor. E não são somente os citados do atual elenco sem condições de participar de um projeto que leve o Botafogo ao nível dos grandes do futebol brasileiro.Tem mais.
Miguel Silva
Mário, mas isso é o de menos diante de tudo que eles farão ao não conquistarem o título.
Ricardo, pouca coisa mudará. Essa será a base para o ano que vem.
Miguel, não é só....mas precisa de mais campeões por natureza. São jogadores que dificilmente amarelam. Só temos coadjuvantes sem títulos expressivos.
Abs e SA!!!
Postar um comentário