12/12/23

Merece ficar














Em época de especulações, vários nomes são ventilados como possíveis saídas e chegadas no Botafogo.

Entretanto, nada sobre o Diego Costa, que tem contrato até o final desse ano.

A sensação, é que o atacante não vai continuar. Principalmente após ter desagradado a "panelinha" de General Severiano, quando expôs (com razão) que existiu oba-oba e falta de seriedade no segundo semestre.

Teria clima em 2024?

Não sei e pouco me importo com isso. Eu quero jogadores que sejam justamente iguais a ele: Bom de bola e com personalidade forte para brigar com adversários e se irritar com companheiros fracassados e/ou que se conformam em serem medíocres.

Repito: Eu não abriria mão do DC para a próxima temporada.

Até porque, exceção ao Tiquinho (e os dois podem jogar juntos), as outras opções são Janderson e Matheus Nascimento. Ou seja...


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

10 comentários:

Marcio disse...

É incrível como todo jogador que tem um pouco mais de contundência em sua maneira de agir e é vencedor, encontra resistência no Botafogo.
E honestamente, fico com as palavras do F. Luis, que em entrevista recente afirmou sobre o D. Costa:

"Ele não mente. O Diego Costa é um dos caras mais de grupo que conheço. Aliás, o grande defeito dele é não ser egoísta, só pensa no grupo. Se fosse egoísta, teria feito carreira muito melhor que fez. Estavam ele e David Villa no Atlético, ele ficava o tempo todo tentando fazer o Villa marcar um gol, em vez de ele mesmo fazer o gol. Fazia um, dois, conseguia achar uma bola para o Villa, que fazia o gol. Os dois se deram muito bem, encaixaram. Se fosse mais egoísta, teria muito mais gols. Mas sempre pensa em ajudar"

https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/filipe-luis-sobre-diego-costa-do-botafogo-ele-nao-mente-o-grande-defeito-dele-e-nao-ser-egoista/

Lembro que, segundo as noticias existentes, Edmundo foi dispensado do Botafogo; depois explodiu no Vasco, arrebentou no Palmeiras e conquistando títulos e mais títulos por onde passou.
E o Botafogo?
Claro que ninguém vai ser adepto a indisciplinados, gente que tumultue o ambiente, mas de nada adianta o cara ser um bom-moço e não ter talento algum.
Está aí o Botafogo, que jamais teve qualquer noticia fazendo referência à indisciplinas, inclusive a conversa era de "familia"...
Era tão unido que não teve quem assumisse o comando e colocasse essa "família" nos trilhos.
Uma família sem líder!
Volto a repetir o que já escrevi por várias vezes aqui no Blog, sobre ser melhor ter um Cantona fazendo pelo Botafogo o que ele no Manchester United do que 400 não polêmicos que nada jogam.
Para terminar, basta um contrato bem escrito para evitar eventuais riscos.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, concordo total! É exatamente isso que penso também.
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Bonequinho. Do tiquinho cabelo prateado sem ganhar nada.
Diego Costa e um vitorioso.
Todos juntos não dá a metade do que Diego Costa conseguiu
Marcos

Rodrigo Federman disse...

Marcos, eu ficaria com os dois! E jogando juntos.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O Zagueiro croata Lovren, sobre a crise no Lyon, que ocupa a lanterna do campeonato francês:

"Não vim aqui para jogar a Ligue 2. Temos que mudar muitas coisas. Nos últimos jogos não estivemos todos 100%. A porta está aberta para os jogadores que não estão felizes, para aqueles que não estão felizes aqui, mas a porta também está aberta para reforços. Espero que encontremos jogadores que venham ajudar o clube "
"Estamos numa situação difícil, mas quando as coisas estão difíceis na vida, não temos o direito de baixar a cabeça. Pessoalmente, cerro os dentes. Vou acreditar nisso até o fim. Nem pensei na questão do rebaixamento."

https://trivela.com.br/franca/ligue-1/lovren-recado-crise-lyon/

É isso!
Faltou um Lovren no Botafogo, com uma declaração dessas quando as coisas começaram a dar sinais de que iriam degringolar; embora fatalmente seria criticado pelos "familiares".

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, mas no Botafogo a mentalidade é de família, base forte, crias, bonequinhos, festinha, recepção calorosa aos eliminados, etc.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, e por falar em Lyon, os torcedores levaram faixas de protestos para o estádio em relação ao tal modelo multiclubes do Textor...
Será que por lá não entenderam que agora o Lyon tem dono e não há nada que eles possam fazer?
Esses corneteiros!
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e imagina se eles fossem a ponta de vitrine e não os clientes finais, hein?
Abs e SA!!!

Anônimo disse...

Acho tenho quase certeza que um não suporta o outro como podem ficar no mesmo time Rodrigo.
Fábio Lucas.

Rodrigo Federman disse...

Ué, Fábio. Foda-se isso. É profissional, não? Em 95 havia desgaste evidente entre Túlio e Gottardo e isso não impactou em nada.
Abs e SA!!!