06/12/23

Vai mais uma paçoca aí?














Graças a Deus, última rodada do Brasileirão.

Última vez que o elenco mais vergonhoso da história do clube entrará em campo nesse ano de 2023 repleto de fracassos.

Uma pena que boa parte desses pipoqueiros continuarão sendo paparicados em 2024, mas até lá, ao menos teremos um mês de férias e distanciamento dos amarelões.

Vale vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Só que não depende apenas do Botafogo.

Até melhor, pois eu tenho certeza que mesmo se um dos adversários diretos tropeçarem, não conseguiremos fazer a nossa parte também. 

Dito isso, boa sorte aos guerreiros que acompanharão esse Internacional e Botafogo de hoje a noite.

Eu, novamente, tô fora.

Pra cima deles, Fogão!


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

19 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo, amigo! Nunca, jamais pensei que fosse escrever isso, mas eis que é chegada a hora: QUERO QUE O BOTAFOGO SE FODA! Por mim, não pegava nem mesmo a tal de Pré-Libertadores...
Não me lembro, em toda a minha história de torcedor, de ter ficado tão revoltado com o clube como fiquei neste ano que se encerra. Nem mesmo nos rebaixamentos, nem mesmo no famoso jogo contra o Aparecidense.
Trago comigo numerosíssimas histórias da minha trajetória como torcedor (algumas delas já contei aqui). Em muitas delas, sofri... Em poucas outras, fui muito feliz, mas nada se compara à revolta que experimento nesses dias.
Vou repetir: o Botafogo ENCERROU a sua história de clube grande. E grande mesmo, somente nos nossos sentimentos, pois, a rigor, ganhou somente UM título de relevo ao longo da sua história, que foi o Brasileiro de 95 (Taça Brasil e Conmebol não contam e só acredita que esses títulos valem alguma coisa quem quer se iludir).
E toda essa raiva que estou sentindo já está se transformando, para o meu bem-estar pessoal, em absoluta e total INDIFERENÇA... Isso aí! O Botafogo conseguiu fazer com que eu passasse a conferir-lhe o mais completo desinteresse.
Tinha muito mais a escrever, mas vou parar por aqui.
Espero que os amigos tenham um final de ano em paz, com as respectivas famílias, livres dessa paixão pelo Botafogo, que só faz nos transformar em seres doentes.
Do meu lado, estou me expurgando desse veneno.
Do meu lado, chega de ouvir desculpas esfarrapadas de focas e de aplausos desses mesmo, focas, que já faziam conta a respeito de qual rodada poderíamos comemorar o título... Que piada!
Nunca vou deixar de desejar sorte ao Botafogo na sua jornada futura (triste isso, depender de sorte e não da competência...), mas eu paro por aqui e, no momento, repito, não sem dor: FODA-SE O BOTAFOGO, pelo meu próprio bem.
Levi

Marcio disse...

Que eu esteja enganado, mas acho que encerrará a temporada com derrota, da mesma forma que iniciou lá no carioca.
Esse time não tem força de reação alguma.
SA!!!

Marcio disse...

Segundo divulgaram, o Botafogo liberou o M. Ponte para a disputa do pré-olimpico com a seleção uruguaia.
Em resumo, não serve para jogar no Botafogo, mesmo o titular sendo o Di Plácido, e serve para jogar na seleção uruguaia...
O mesmo valeu quando da liberação do Hernández para o pan...
Ou seja, mais uma comprovação de que o foco nunca foi ser campeão, pois o correto era todos estarem juntos e se preparando para a decisiva reta final.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Levi, entendo perfeitamente. E, juro, eu espero que não apareçam torcedores eufóricos com vaga na pré-Libertadores ou falando que o time atingiu o objetivo da temporada.

Marcio, eu não assistirei mesmo! E acho que será outra derrota para fechar com chave de ouro.

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Lucio Flávio sobre o jogo contra o Palmeiras...

"(...)O que falei no vestiário, damos uns quatro minutos para os jogadores darem descansada, falei “vocês estão fazendo primeiro tempo fantástico, mas o jogo não termina no primeiro tempo. O que temos que fazer? A única possibilidade de darmos uma brecha é se perdemos jogador expulso. Temos que nos cuidar em relação a isso”. O único com cartão era o Cuesta, falei com ele que poderia ser obrigado a tirá-lo. Outra forma era voltarmos sonolentos, desligados.
Volta atento, ligado, vamos ter percepção de como vão vir no jogo”. Tomamos gol com seis minutos, em lance que Endrick entra no meio, faltou saber fazer falta tática. Em um dos jogos fizemos vídeo, quando recuperávamos a bola o adversário matava jogada, nós não fizemos, levamos o gol. O jogador brasileiro tem um pouco desse relaxamento, “não vou fazer falta, não vou levar amarelo”. Foi um erro."

O cara alerta que um dos modos de dar chances ao adversário é perdendo jogador expulso, depois reclama que não foi feita falta tática, que jogador brasileiro não quer levar amarelo...
Mesmo que a falta seja tática, o risco do amarelo existe...
Falou em voltar atento, não voltar sonolentos... E nada de fazer referência de como atacar também. Com a fala, mostrou ter mais medo de perder do que de ganhar o jogo.

SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, o cara metendo 3 a 0 e vai pro vestiário preocupado com derrota! Impressionante. Deveria ter usado discurso de vamos fazer mais e mais.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Rodrigo, ele ainda diz que sabia que o Abel iria adiantar o Mayke e deslocar o Gómez para a lateral...
Ao mesmo tempo diz para voltar atento, ligado e ter percepção de como viriam no jogo...
Porra, o cara sabia disso tudo e não foi capaz de explorar essa mudança.
E ainda terminou o jogo com dois atacantes, T. Soares e C. Alberto.
Qualquer iniciante sabe que com uma vantagem como aquela, deveria jogar na mais antigas das formas quando se tem um jogador a menos; duas linhas de 4 jogadores e apenas 1 atacante, de preferência que tenha velocidade.
É um show de incoerências, para dizer o minimo.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, e nada acontece com quem permitiu tudo isso!
Abs e SA!!!

Klaus disse...

É mais fácil Atlético/MG, Flamengo, Grêmio perderem seus jogos hoje do que o Botafogo vencer o Internacional. Minha dúvida quanto à nossa posição final está no jogo entre Vasco x Bragantino. Se o Vasco perder, seremos 6º.
Pelo menos uma notícia boa saiu hoje: A saída de Mazzuco está sendo dada como certa, pois JT finalmente teria entendido que o sujeito não lidera nada. Espero que isso se confirme.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, para mim, independente a posição final. O fracasso e vergonha estão consumados.
Abs e SA!!!

AC disse...

Marcio, a gestão técnica, emocional, etc, que o LF fez no intervalo junto ao time e no 2o tempo foi simplesmente pavorosa. Mas, acredito que no final do 2o tempo teve também a questão física. O time a partir de uma determinada partida começou a morrer no 2o tempo. E, contra o Palmeiras, ainda teve a questão do desgaste provocado pela expulsão do Adryelson. A saída do BL cobrou um preço tb na questão física.

AC

Rodrigo Federman disse...

AC, ainda assim, é inadmissível e inaceitável aquela virada. Mesmo com tudo que pudesse estar envolvido (e que eu particularmente não concordo).
Abs e SA!!!

Marcio disse...

AC, apenas mais um exemplo da falta de pulso, de vontade de ganhar.
E como escrevi em meu comentário, "bastava" ao L. Flávio, a partir da expulsão do Adryelson, fazer a famosa duas linhas de quatro jogadores.
Embora não seja o ideal, jogar com jogador a menos ou amais é uma das variáveis do jogo e o time deve estar preparado para tal tarefa.
De resto, não há como ser campeão com principiantes em cargos importantes.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

É isso, Marcio.
Abs e SA!!!

Klaus disse...

Júnior Santos, Tiquinho Soares e Victor Sá no banco, Carlos Alberto, Janderson e Luis Henrique como titulares. Esse é o caminho que TN, o novo professor pardal, inventou. O Botafogo ficou acéfalo.

Rodrigo Federman disse...

Klaus, contrato até 2025. Rs
Abs e SA!!!

Marcio disse...

O futebol é um mundo diferente mesmo, pois empresa alguma aturaria tantos profissionais incapazes como tem no Botafogo.
Esse bando superou a falta de vergonha na cara.
SA!!!

Marcio disse...

Terminou, finalmente, a vergonha em 2023.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, graças a Deus! E difícil acreditar que 2024 será diferente.
Abs e SA!!!