Apesar de já estarem treinando desde a reapresentação, a primeira coletiva do John e Halter só aconteceu na tarde de ontem.
E coube ao diretor André Mazzuco falar sobre os reforços:
"- John é uma história antiga. Uma negociação que dura dois anos e meio. É um goleiro que a gente conhece muito bem e a gente finalmente conseguiu trazer. É uma história bonita e não tem como a gente não lembrar o histórico de goleiros negros do Botafogo. Isso é muito significativo no nosso país".
"- Lucas Halter a gente sempre brincava que aquele contra o Goiás ia dar um caldo, fez um gol contra nós, é um cara que acompanhamos há muito tempo... Pelos perfis e potencial estamos muitos felizes de estarem aqui. É isso que a gente busca: atletas que venham para somar".
Dois anos e meio para contratarem o John, que nunca foi titular absoluto por onde passou (Santos, Inter e nem na segunda divisão da Espanha). Tomara que seja uma grata surpresa, mas se não der bons resultados, ao menos o Mazzuco conseguirá manter a linda história de goleiros negros no Botafogo.
Quanto ao Halter, como era de se imaginar (e é um modus operandi desde o Botafogo nos tempos do amadorismo): bastou fazer um gol contra a gente, logo chama a atenção.
Mazzuco cumprindo as suas "metas".
Dois jogadores para somar. Ou seja, médios...não diferenciados.
Esse é o mercado agressivo.
Brigar por títulos? Pra quê?
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!
17 comentários:
E agora o Botafogo diz que não renovará com Diego Costa e que não contratará ninguém para substituí-lo. Ou seja, continuaremos dependentes de Tiquinho, se ele não jogar, teremos a "joia", o "insosso" ou a "aposta". Por essa podemos antever um 2024 sem qualquer perspectiva de ambicionar alguma coisa.
Que beleza. Bom saber que brincam quando tomamos gols e como estavam preocupados com a derrocada vergonhosa no Brasileiro. Bandidos. Além disso, para o ataque agora estão em busca da tal oportunidade de mercado, Vamos outra vez de Janderson, jóia MN e o tal do Adamo. Desanimador esse mercado agressivo. Rs. Esse ano não vou gastar muito meu tempo e principalmente meu dinheiro com esses pipoqueira e amadoras que brincam em serviço. Abs e sa Jorge
Klaus, essa vem na postagem de amanhã (se não tiver nenhuma outra bizarrice ainda hoje).
Jorge, e o Mazzuco ainda ganha um aspone. Impressionante.
Abs e SA!!!
O mesmo papo de sempre. Pra esconder a incompetência, recorrem a essas pautas wokes. O que me interessa é se o jogador é bom. Se ele é azul, amarelo, lilás ou se fez gol na gente, pouco importa.
O Mazzuco em sua explanação foi incapaz até de listar as qualidades dos jogadores que acabou por contratar.
Os próprios jogadores listaram as suas características...
Sem duvidar do que disseram, claro, seria estranho se listassem algum defeito.
E ainda tem o fato do Mazzuco fazer piadinha com um gol sofrido que retirou dois pontos na tabela de classificação.
Em tese, não tivesse levado o gol do Halter e vencesse por 1 a zero, já que o placar foi de empate por 1 gol, o Botafogo teria mais 2 pontos e seria o 4º colocado (pelo saldo de gols) e com vaga direta na fase de grupos.
O fato é que o Botafogo é um clube que aceita o papel de coadjuvante e para o Mazzuco que jamais levantou uma taça (falo de campeonatos relevantes), provavelmente entende estar tudo dentro do contexto.
São uns brincalhões.
SA!!!
SA!!!
Higor, pior que aparece muita gente passando pano achando isso incrível.
Marcio, ele foi incapaz justamente porque é incapaz. É um diretor fraquissimo. Tanto que nenhuma ex-torcida sente saudade dele. Só aquj tem tanta moral.
Abs e SA!!!
Até Lupercinio ponta esquerda dos anos 80 fez gol contra o Botafogo e foi logo contratado, depois pelo glorioso fez mais 1 e nada mais, essa história é antiga! Coisas que só acontecem ao Botafogo, mas fazer o que? Os Mazurcos proliferam
E segue o Mazzuco:
"Fico muito feliz de anunciar dois reforços que são muito a cara do nosso projeto. Tivemos um processo de sucesso com o Perri e o Adryelson, não podemos negar uma comparação em relação ao perfil e ao que a gente buscava. Foram dois atletas que vieram e se desenvolveram no clube, tiveram agora o sucesso esportivo e de mercado com a ida para o Lyon"
Ou seja, o Botafogo é uma espécie de incubadora.
Só não vou escrever que ele colocoa o sucesso individual acima do institucional porque o sucesso do Botafogo é alimentar o Lyon.
Disse também:
"Estamos iniciando uma temporada especial para o Botafogo. É a segunda temporada completa que a gente inicia. Fizemos ano passado, e esse ano de 2024 já com um passinho a mais na questão de competição internacional. Desde o início do processo em março de 2022, o Botafogo vem evoluindo, vem desenvolvendo, vem crescendo em termos esportivos, financeiros e estruturais, e capacitando seus profissionais."
Passinho a mais nas competições internacionais...
Para quê?
Para disputar com aquele descaso vergonhoso, conforme ocorreu na Sul-Americana 2023?
E Mazzuco, a área financeira não é responsabilidade sua e no que diz respeito ao time de futebol, sua responsabilidade, está bem mal montado desde sempre.
SA!!!
E o Savarino não vem mais outra chapelada do Corinthians e se não bastasse ai, time está muito mal formado Rodrigo acho que por falta de qualidade deveria nem entrar na libertadores vai fazer muito feio.
Fábio Lucas
Sim, Jorge. Nesse ponto, o amadorismo e profissionalismo são iguais.
Marcio, eles agora não podem negar, já que o burro do Mazzuco praticamente afirmou que o Botafogo não passa de vitrine para o JT. Títulos? Nunca foi e jamais será objetivo.
Fábio, ainda é só especulação.
Abs e SA!!!
o Mazzuco me faz lembrar da história ocorrida em 1958 e as análises do psicólogo, Dr. Carvalhaes, que dizem ter dado parecer negativo ao aproveitamento de Pelé e Garrincha.
Segundo o próprio Pelé, Feola não se deixava guiar pelos especialistas a afirmou:
"Você pode estar certo. O problema é que você não entende nada de futebol. Se o joelho do Pelé está bom, ele joga!"
https://www.bbc.com/portuguese/brasil-60974466
Obviamente que tudo o que vem para melhorar a performance individual e coletiva no esporte não pode ser descartado.
Entretanto, o futebol está repleto de acadêmicos, professores, que tratam o futebol como se fosse apenas uma ciência e colocando a técnica em última análise.
Muita gente que parece jamais ter disputado um simples campeonato de peladas definindo o destino do futebol profissional.
SA!!!
É exatamente nessa linha, Marcio.
Abs e SA!!!
Rodrigo e amigos acabei de assistir um vídeo do Canal Bastidores da Arquibancada um dos poucos canais da mídia independente que fala aquilo que o torcedor sente e que critica o Textor , Mazzuco , Thayro Arruda eles fizeram uma crítica a SAF do Botafogo o grupo City que comprou o Bahia em pouco tempo está contratando jogadores cobiçados pelos chamados grandes do futebol brasileiro e contrataram todos os profissíonais da base do fluminense e no Botafogo é muita promessa e nada do que é prometido a SAF cumpre , onde será o CT da base que o Textor anunciou que seria o melhor do mundo com 19 campos , a tão anunciada agressividade na janela fala-se que o Textor vai vender a sua participação no Cristal Palace e já que ele é um homem de negócio que venda a parte dele no Botafogo para quem tem compromisso com a verdade a pré temporada começou não temos lateral direito e foi anunciado que não vão contratar um centroavante para revezar com o Tiquinho , e os zagueiros , o volante , o segundo volante o camisa 10 .
Ricardo
Ricardo, é difícil comparar já que não sabemos quais as obrigações e o que rege o contrato assinado pelo Bahia.
Abs e SA!!!
Rodrigo, faço uma observação ao que escreveu o Ricardo em relação ao Bahia e o Grupo City.
O diretor executivo de futebol do Bahia é o Carlos Santoro.
Ele acumula experiência de 9 anos no City Football Group, onde foi diretor de Scouting e Recrutamento na América do Sul e depois na América Latina.
Participou, obviamente, de várias contratações para o Manchester City e da montagem de elencos do Yokohama Marinos que foi campeão japonês e 2019 e 2022, Bolivar que foi campeão boliviano em 2022 e do New York City que foi campeão da MLS em 2021.
https://www.esporteclubebahia.com.br/diretoria/carlos-santoro/
O Bahia brigou contra o rebaixamento na temporada anterior e não conheço o trabalho do C. Santoro.
Só que considerando que no Manchester City buscaram os melhores profissionais para mudar o clube de patamar, como Ferran Soriano e Guardiola e o Santoro era parte do processo, pode ser que talvez o City Football Group esteja "entendendo" mais de futebol do que a Eagle Holding.
O Torcedor naturalmente não se preocupa como anda os adversários naquilo que diz respeito à concorrência de mercado, o negócio é entrar em campo e vencer os jogos.
Todavia, não descarto a possibilidade do Botafogo ter perdido a oportunidade de ter saído na frente dos outros em relação à SAF.
SA!!!
Zagueiros eles vão da chance para o menino Jeferson Maciel, volante se faz em casa, negócio é segundo volante e meia camisa 10, na casa de 2 reforços seria excelente sem excessos.
Fábio Lucas
Marcio, pelos resultados dos clubes, eu afirmo sem medo de errar que o Grupo City entende mais desse esporte do que a Eagle Holding. rs
Fábio, então estão fazendo tudo errado (mais uma vez).
Abs e SA!!!
Postar um comentário