24/01/24

De mal a pior
















Os otimistas que acham que não criticar é ser mais botafoguense que me desculpem, mas o cenário para o GLORIOSO em 2024 fica cada vez mais feio.

Hoje, pela terceira rodada do estadual, a derrota de 0 a 1 para o Boavista.

Detalhe: Com o que temos de "melhor". Ou seja, com o time titular que a diretoria acredita ser capaz de fazer uma boa temporada.

Definitivamente, com isso, não dá.

O time titular é fraco (muito pior do que o do ano passado), o elenco é um lixo, o treinador é uma merda e a direção de futebol é tudo isso junto.

Não tem desculpa de pouco tempo, já que o problema não é apenas físico. É qualidade técnica e cognitiva mesmo. Do meio para frente, é praticamente o time que disputou o Brasileiro. Logo, não tem essa de entrosamento. Já na defesa, uma lástima.

E, porra, enfrentamos o Boavista. Não foi um clássico.

Em momento algum, o Botafogo apresentou padrão, inteligência, qualidade para vencer um adversário fraquíssimo. Até mesmo quando buscou o empate em uma suposta pressão, foi tudo desorganizado, com erros crassos de fundamentos básicos, etc.

Enfim, 90 minutos horríveis, sofríveis...como aliás, tem sido de praxe desde o segundo semestre do ano passado.

Parabéns para quem conseguiu ver qualquer coisa positiva na derrota dessa noite.


SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!!!

12 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo e turma
Que desespero ver esse time jogando. Sem laterais, nem direito e nem esquerdo (alô Botafogo ofereçam o Marçal que o Grêmio gosta, peçam 1,5 milhão d euros que eles pagam e depois façam uma estátua do Renato aí no Niltão). Marlon Freitas é um desgraçado em falta de vontade (alô, falem pro Mazzuco que o Grêmio também tá querendo e nesse paga 2 milhões). Jeffinho, me desculpem quem gosta, mais nunca vi cara tão peladeiro (dribla de cabeça baixa até perder). O treinador!?!? pra começar desmontou com a vida do Victor Sá colocando na direita (o cara não rende nada ali, só no outro lado!!!!!!!!).
Se continuar assim, o Botafogo não passa do jogo A da pré LIberta, nem chega no Bragantino (se chegar, perde feio).
Faltam dois ou três laterais (esse que estão são reservas do reserva), um meio de campo que chegue na área (Eduardo um ano atrás fazia isto e sumiu) e um articulador verdadeiro.
Observação: foi o pior Boavista que vi jogar nos últimos anos, horroroso. Time que não dá três passes em sequência.
Só que o Botafogo cruzou 165 bolas na área. E alias, cruzamentos da pior espécie que já vi na vida.
Paulo Apavorado da Silva de Poa

Marcio disse...

Hoje é apenas um simples reflexo da falta de capacidade de quem comanda o futebol.
Qual time no mundo permitiria o seu lateral, independente da qualidade, jogar um pré-olimpico, que não é data fifa, para começar a temporada fazendo improvisações?
O Botafogo!
Um time pessimamente treinado, sem disposição, apático, conformado com a derrota... Sem vergonha na cara.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Paulo, desesperador e irritante. Um show de horrores, amigo.

Marcio, é isso! Falta vergonha na cara...dentro e fora de campo. Parabéns a todos os envolvidos. Ah, mas temos que confiar no projeto, né? rs

Abs e SA!!!

Marcio disse...

Pois, é, Rodrigo.
Desconfio que o Botafogo caiu em mãos erradas nessa SAF; nesse ritmo a certeza não demorará a chegar.
SA!!!

Marcio disse...

E vai o Mazzuco para mais um excelente trabalho em uma temporada... Para os adversários, que comemoram o fato de não ter um concorrente.
SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, mas no Botafogo é fácil. Depois é só colocar a culpa no torcedor e vida que segue.
Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Concordo em quase tudo que foi colocado pelo Rodrigo , só discordo em relação ao treinador o problema é fora de campo e vem desde o segundo semestre de 2023 a começar pela entrevista dada pelo Bruno Lage onde a direção de futebol não tomou nenhuma providência e após esse fato vários outros absurdos aconteceram com jogadores entregando jogos , não se empenhando em campo e com os salários em dia e para comprovar o que digo terminamos o ano com promessa de ser agressivo no mercado , acontece que os bons jogadores não recebem propostas só do Botafogo e quando procuram detalhes do projeto e de quem está a frente e se deparam com um incompetente que já passou por diversos clubes e nunca apresentou resultado positivo sendo demitido por onde passou o Rolleyser rejeitou ganhar mais no Botafogo de salário e luvas para jogar no Benfica porque sabe que lá o futebol é gerido por profissionais competentes e que vai disputar títulos o maior reforço no momento e a demissão do Mazzuco , contratem o Rodrigo Caetano que está no Inter que ele monta um time com muito menos dinheiro eu não sei o porque do John manter esse cara a frente do futebol ele não tem prestígio no mundo do futebol ele está desde Novembro tentando contratar um lateral e não consegue que culpa tem o treinador se tem que improvisar um ponta de lateral , se já pediu um lateral direito , mais um zagueiro , um primeiro volante , um segundo volante , um camisa 10 e ninguém aceita a proposta do Botafogo o jogador quer vir e ser campeão para receber proposta da Europa e disputar as principais ligas pode trazer o Guardiola que sem elenco não se monta um bom time.

Ricardo

Rodrigo Federman disse...

Ricardo, com certeza o problema maior é acima do técnico, mas esse TN é péssimo também. Sempre foi! Tirando a sorte no início da carreira, rodou por dois grandes e fracassou...e estava encostado no futebol peruano. Chegou aqui e sequer conseguiu dar um choque no elenco na reta final. Com ele, aliás, perdemos posições. E iniciamos 24 sem um elenco, é verdade, mas sem nada relevante que mereça destaque quanto à parte técnica ou tática.
Abs e SA!!!

Marcio disse...

Uma observação ao comentário do Ricardo.
Um fato que não sabemos é a posição do T. Nunes em relação à liberação do Ponte para a disputa do pré-olímpico. Não é obrigado a liberar.
O Ponte é lateral, bom ou ruim é outro debate.
Essa informação é importante para entender o tamanho da culpa do T. Nunes.
O certo, claro, é que com o Mazzuco até o Manchester City iria naufragar, o cara passou pelo Red Bull, à época Brasil, e nada fez.


SA!!!

Rodrigo Federman disse...

Marcio, sim. E se ele aceitou passivamente (sem concordar), já mostra não ter pulso.
Abs e SA!!!

Ricardo disse...

Rodrigo se não me engano na era Mazzuco tivemos 4 técnicos o Luis Castro , Bruno Lage , Lúcio Flávio e Thiago Nunes está nítido que os jogadores estão jogando como se estivesse com 9 meses de salário atrasados como em 95 e o time mesmo nessa situação colocava a alma em campo e fomos campeão , qual o papel do Diretor de Futebol ter atitude multar , afastar o jogador se fazer respeitar , e como se fosse na sua família voce presencia os seus filhos desrespeitarem a sua esposa , os seus pais e como chefe de família o Rodrigo não toma nenhuma atitude , mais na frente os seus filhos vão bater na sua esposa , nos seus pais essa e a situação do Botafogo o Diretor de Futebol tem que ter currículo vencedor e ser respeitado no universo do futebol, o Vasco estava praticamente rebaixado trocou a direção de futebol e vejam a campanha do Vasco no segundo turno na minha visão o problema não está no treinador e sim na falta de comando os jogadores são mimados e o John Textor é outro que não entende nada de futebol é só ver a situação dos clubes que ele e dono ou acionista todos em situação desesperadora , como explicar o Fluminense que não é SAF , além de ganhar a Libertadores e disputar o mundial está contratando a unica diferença do Botafogo de hoje para o de antes da SAF e que agora tem dinheiro mais o amadorismo permanece.

Ricardo

Rodrigo Federman disse...

Sim, Ricardo. É total falta de comando. Só no Botafogo, os subordinados dizem o que deve ser feito. O Mazzuco como dirigente de futebol, é um ótimo entregador de camisa em anúncio oficial de reforços. E nada mais. Aliás, deve falar inglês fluente, pois só isso - pelo visto - basta para sentar na cadeira de Diretor de Futebol.
Abs e SA!!!